Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1268 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por CHarritO » 29 Set 2012, 22:14

http://globoesporte.globo.com/futebol/c ... adios.html

Imagem

A Fifa definiu neste sábado as sedes da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Onze cidades foram escolhidas, com 12 estádios: Moscou (a única com duas arenas: Luzhniki e Spartak), São Petersburgo, Kaliningrad, Nizhny Novgorod, Kazan, Samara, Saransk, Volgograd, Rostov-on-Don, Ekaterinburg e Sochi (anfitriã dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2014).

Assim, o Mundial na Rússia terá o mesmo número de estádios da Copa no Brasil, em 2014, mas uma cidade a menos. Das três candidatas para 2018, duas ficaram fora na lista final: Krasnodar e Yaroslavl.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3920 vezes

Mensagem por E.R » 07 Dez 2012, 01:40

http://www.lancenet.com.br/futebol-inte ... 17703.html

A Uefa anunciou que a Eurocopa de 2020 não vai ter uma única sede, mas sim várias.

A Uefa divulgou em uma entrevista coletiva em Lausanne, após uma reunião do comitê executivo, que a competição vai ser em várias cidades ao redor do continente, em diferentes países. Será uma medida excepcional para o 60º aniversário do torneio, a edição seguinte voltará ao normal.

- Uma decisão importante foi tomada : a Uefa Euro 2020 será sediada pelo continente, em várias cidades grandes. A Euro na Europa segue uma ideia inicial tomada pelo presidente Michel Platini - disse Gianni Infantino, secretário-geral da Uefa.

Ainda não foram definidos quais países estarão incluídos, nem quantas cidades vão ser escolhidas. Mas por enquanto, há uma ideia inicial de que a final seja disputada em Wembley, em Londres.

O país que tinha mais esperança de receber a edição de 2020 era a Turquia.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 21 Fev 2013, 17:57

http://blogs.lancenet.com.br/deprima/20 ... -marrocos/

A CVC já se organiza para oferecer pacotes para a final do Mundial de Clubes 2013 no Marrocos, em dezembro.

Depois de levar cerca de 2 mil corintianos para o Japão no ano passado, através da Vai Corinthians, a operadora de viagens gostou do mercado e reservou aproximadamente 600 quartos de hotel no país dos jogos e centenas de assentos em companhias áreas.

De acordo com a CVC, o preço de cada pacote vai custar pouco mais da metade da viagem ao último Mundial. O valor médio deverá ficar em cerca de U$ 3.500,00 (R$ 6.800,00).

- O preço da hotelaria no Japão é muito alto. O Marrocos tem uma disponibilidade de hotéis gigantesca e lá vai ser baixa temporada. Tudo isso faz o preço cair. – explicou o gerente de novos negócios da empresa, Bruno Affonso.

Com as reservas feitas, fica faltando para a CVC que algum clubes brasileiro, especialmente os que têm contrato com a empresa, seja campeão da Libertadores e garanta a vaga no Mundial. Sobre o risco de isso não acontecer, Bruno Affonso diz que a operação não é nada diferente do que a operadora já está acostumada.

- Vivemos desses riscos. Compramos antes de o consumidor pensar em comprar. Já faz parte do nosso business. Com reservas feitas agora, conseguimos pagar a metade do preço muitas vezes e aumentar nosso lucro ou diminuir os preços.

Em relação aos hotéis, a preocupação é menor, já que um cancelamento não precisa ser feito com tanta antecedência. Mas o caso das companhias aéreas é diferente. A CVC precisa confirmar as reservas antes mesmo da final da Libertadores, cerca de cinco meses antes do Mundial.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 20 Abr 2013, 17:48

Tão cogitando fazer a Recopa Sul-Americana deste ano em um jogo único, na China.

Não sei se vai acontecer.
Imagem
Imagem
Imagem

André-Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por André-Luiz » 22 Mai 2013, 18:16

Uefa aprova: campeão da Liga Europa terá vaga na Liga dos Campeões
Medida vai começar a valer apenas na temporada de 2015/16

Como já era esperado, o comitê executivo da Uefa aprovou em reunião nesta quarta-feira que o campeão da Liga Europa vai ter uma vaga automática na Liga dos Campeões. A medida visa a valorização do torneio, e principalmente que os clubes a levem mais a sério.

Isso vai entrar em vigor apenas na temporada de 2015/16. O fato de três equipes importantes terem vencido as últimas quatro edições foi fundamental para a medida (Atlético de Madrid duas vezes, Porto e Chelsea).

Na América do Sul, a Copa Sul-Americana já adota este modelo. O vencedor do torneio fica classificado automaticamente para a Copa Libertadores do ano seguinte.

LANCENET!
http://www.lancenet.com.br/minuto/Uefa- ... z2U3gYdecT
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei

Leandro Boutsen
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 142 vezes

Mensagem por Leandro Boutsen » 22 Mai 2013, 18:20

Isso deve aumentar o interesse dos clubes pela competição, mas vamos ver se isso acontece mesmo.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 22 Mai 2013, 21:16

Quem diria... Conmebol lançando tendencia...

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 28 Mai 2013, 20:57

Fifa anuncia Colômbia como sede do próximo Mundial de Futsal, em 2016
Principal competição da modalidade volta a América do Sul após oito anos

A Fifa anunciou, nesta terça-feira, a Colômbia como sede da próxima Copa do Mundo de Futsal, em 2016. Depois de oito anos, o Mundial da categoria voltará a América do Sul, uma vez que, em 2008, a competição foi realizada no Brasil - em 2012 a sede foi a Tailândia.

Imagem
O presidente da Fifa Joseph Blatter e o presidente da Federação Colombiana de Futebol Luis Bedoya: mais um Mundial na América (Foto: Divulgação/FCF)

A decisão foi divulgada durante evento da Fifa nas Ilhas Maurício. As cidades colombianas escolhidas para sediarem o evento foram Bogotá, Villavicencio, Bucaramanga, Cúcuta, Ibagué e Neiva.

- Estamos muito felizes com a confiança e o apoio demonstrados pela Fifa. O legado deixado pelo Mundial de Futebol sub-20 (2011), o apoio dos governos locais e nacional e a capacidade de organizar eventos foram determinantes para essa escolha - afirmou o presidente da Federação Colombiana de Futebol, Luis Bedoya, em entrevista ao site colombiano "Comu Tricolor".

Considerada uma potência emergente do futsal Sul-Americano, a Colômbia disputou a sua primeira Copa do Mundo em 2012, quando foi quarta colocda, perdendo a semifinal para o Brasil e a disputa do terceiro lugar para a Itália.

Confira o histórico de todos os Mundiais de Futsal:

Organizados pela Fifusa:
1982 - Sede: Brasil; Campeão: Brasil
1985 - Sede: Espanha; Campeão: Brasil
1988 - Sede: Austrália; Campeão: Paraguai

Organizados pela Fifa:
1989 - Sede: Holanda; Campeão: Brasil
1992 - Sede: Hong Kong; Campeão: Brasil
1996 - Sede: Espanha; Campeão: Brasil
2000 - Sede: Guatemala; Campeão: Espanha
2004 - Sede: Taipé Chinesa; Campeão: Espanha
2008 - Sede: Brasil; Campeão: Brasil
2012 - Sede: Tailândia; Campeão: Brasil
2016 - Sede: Colômbia
ANDRÉ-LUIZ
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 29 Jun 2013, 20:58

Rússia apresenta Copa de 2018 e já anuncia estádio pronto
http://globoesporte.globo.com/futebol/c ... ronto.html

Imagem

O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia, apresentou, no início da tarde deste sábado, a estrutura da competição e a diversidade de opções existentes nas 12 sedes. O evento foi realizado em umas das áreas vips do Maracanã e contou com a presença de autoridades e do técnico da seleção local, o italiano Fábio Capello.

CEO do Comitê Organizador da Copa, Alexey Sorokin fez questão de falar que todos os estádios já estão em processo de trabalho e que um será inaugurado no próximo mês.

- Teremos 12 estádios. Sete estão planejados, quatro em construção e um (na cidade de Kazan) pronto. Ele será inaugurado no próximo dia 6 de julho nos jogos universitários. Ainda teremos outro finalizado em dezembro para ser usado nos jogos de inverno de 2014.

Ao todo, o governo russo prevê um investimento de cerca de 21 bilhões de dólares (cerca de R$ 46,8 bilhões de reais), sendo que sete estádios ainda começarão a ser construídos e esse valor pode aumentar. No Brasil, até agora, o governo espera um gasto com a Copa do Mundo de 2014 de R$ 28,1 bilhões. Alexey Sorokin disse que não se preocupa em usar dinheiro público, pois, além de garantir a competição, fará obras para a população.

- Serão cerca de 21 bilhões de dólares com a Copa do Mundo. Isso inclui estádios, hotéis, aeroportos e outras coisas de infraestrutura. Teremos o estádio do Spartak, que é privado, e não estamos preocupados em gastar dinheiro público, pois serão obras para as pessoas. É um fator social. O dinheiro público é uma garantia que a Copa vai existir. Não dependemos do dinheiro privado.

Muito polêmica no Brasil, a Lei Geral da Copa já está praticamente definida na Rússia e apresenta grandes benefícios aos torcedores que comprarem ingressos para a competição. Com o bilhete, a pessoa estará isenta de pedir visto para entrar no país. Outro fator interessante é que as passagens de transportes públicos terrestres não serão cobradas 18 horas antes e depois das partidas.

- O governo resolveu implementar um programa de infraestrutura. É uma legislação muito sólida e traz a garantia que fizemos para a Fifa. Os preços dos hotéis também serão controlados pela Lei da Copa. Todo mundo que tiver ingressos poderá usar transporte terrestre público de graça 18 horas antes ou depois de cada partida. São conquistas garantidas. Além disso, serve como visto de entrada para o país.

Copa das Confederações de 2017 com quatro cidades

Diferente do Brasil, que tem seis sedes na Copa das Confederações, a Rússia anunciou apenas quatro: Moscou (com dois estádios, Luzhniki e Spartak), Kazan, Sochi e São Petesburgo. Na Copa do Mundo, além dessas, estarão Kaliningrado, Nizhny Novgorod, Samara, Saransk, Volgogrado, Rostov-on-Don e Ykaterinburg.

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 04 Jul 2013, 18:28

Pode ser uma especulação, mas seria legal se isso acontecer.
Grondona diz que Fifa confirmou a Copa do Mundo de 2030 na Argentina e Uruguai
A Copa do Mundo de 2030 será mesmo realizada de forma conjunta por Argentina e Uruguai. Pelo menos é o que diz o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona.

"A Fifa deseja festejar os 100 anos da Copa do Mundo na Argentina e Uruguai. Isto eu confirmo, está assinado", disse o dirigente, que também é vice-presidente da Fifa, ao jornal argentino Clarin.

Se a Fifa oficializar a informação de Grondona, o Uruguai voltará a ser sede da Copa do Mundo após 100 anos. O primeiro Mundial da história foi sediado pelos uruguaios em 1930.

Grondona ainda reforçou que a Copa do Mundo de 2014 não corre o risco de mudar de sede, mesmo com os protestos pelo Brasil que atrapalharam a disputa da Copa das Confederações.

UOL Esporte
http://copadomundo.uol.com.br/noticias/ ... ruguai.htm
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 04 Jul 2013, 20:18

E se isso acontecer, as eliminatórias poderiam passar apenas entre as 8 seleções!!!

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 09 Jul 2013, 19:41

Qatar pretende investir mais de R$ 400 bilhões para a Copa-2022
Investimento está programado para ser feito nos próximos anos. Maior parte dos gastos seria em infraestrutura de transportes
Imagem
Estádio Al Shamal, um dos palcos que será construído para 2022 (Foto: Divulgação)
O Qatar pretende investir US$ 200 bilhões (R$ 451 bilhões) nos próximos anos visando a preparação do país para receber a Copa do Mundo de 2022. A informação foi dada pelo consultoria Deloitte.

Segundo o informe, US$ 140 bilhões (R$ 316 bilhões) se destinariam a infraestrutura de transportes, como a construção de um novo aeroporto, estradas e um sistema de metrô.

Outros US$ 20 bilhões (R$ 45,1 bilhões) iriam para a infraestrutura de turismo, já que a nação localizada no Golfo Pérsico espera receber 3,7 milhões de visitantes durante o Mundial.

O restante do orçamento seria gasto na construção de estádios climatizados, uma vez que as temperaturas no verão do Qatar podem chegar a 50ºC no interior do país. Há também o projeto para a criação de uma cidade planejada, chamada Lusail. O local abrigará a arena que receberá a abertura e a final do Mundial.

A quantia exorbitante fez o diário "Doha News", do Qatar, fazer comparações insólitas. Os US$ 200 bilhões é o valor arrecadado com todos os aluguéis pagos no Reino Unido. O montante também alcança o das vendas de todos os computadores portáteis do mundo (incluindo notebooks, netbooks, iPads e tablets) em um ano, que chegou aos US$ 220 bilhões (R$ 496,6 bilhões).

O Qatar foi escolhido em dezembro de 2010 como sede da Copa do Mundo de 2022, após derrotar candidaturas que eram consideradas mais fortes como as de Estados Unidos, Austrália, Coreia do Sul e Japão.

LANCENET!
http://www.lancenet.com.br/copa-do-mund ... z2YagE0i9p
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 10 Jul 2013, 09:46

E vocês achando que era aqui que a conta sairia cara... Vão investir mais que o PIB atual do país. Muita grana.

O Qatar é um país que tem uma cidade do tamanho de Porto Alegre, e uma do tamanho de São José do Rio Preto. Todas as demais tem até 30 mil habitantes. E vão encher o país de estádios... Tem cidades lá que terão estádio maior que a população da cidade. :lol:

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 10 Jul 2013, 15:10

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... trato.html

Photobucket

Imagem

Depois de muitas negociações, o Fluminense vai assinar na tarde desta quarta-feira, no Salão Nobre das Laranjeiras, o contrato de 35 anos com Complexo Maracanã Entretenimento S.A, consórcio que administra o estádio após a reforma para a Copa do Mundo de 2014. Além da volta para casa após três anos, o compromisso vai ajudar a viabilizar também a construção do futuro centro de treinamentos do Tricolor em Jacarepaguá. Pelo acordo, o consórcio vai entrar com metade da verba necessária para a obra, um valor que gira entre R$ 6 milhões e R$ 7 milhões.

O Fluminense, por exemplo, terá direito a explorar comercialmente 56% da ocupação do estádio por jogo. Explica-se: a cada partida, o Tricolor vai receber a renda relativa aos 43 mil ingressos que poderá colocar à venda. Essa área diz respeito basicamente à arquibancada atrás dos dois gols. Mesmo sem o controle total dos ingressos, os sócios do clube terão preferência em todas as compras. O restante, como camarotes e área vip, ficará com o concessionário. Esse ponto, aliás, é um dos principais entraves na negociação do Flamengo pelo estádio. O Rubro-Negro não abre mão de ficar com a renda de pelo menos parte dos camarotes.

Pelo contrato, o Fluminense tampouco terá direito a explorar comercialmente bares, restaurantes e estacionamentos do estádio. Essas áreas e os 44% dos ingressos restantes serão as fontes de lucro do consórcio. Por outro lado, o clube das Laranjeiras não vai ter despesa alguma para jogar no Maracanã. Nem sequer o quadro móvel. Antigamente, o Tricolor precisava pagar uma taxa mínima e acabava tendo prejuízo em diversas partidas de menor porte. Agora, os torcedores também terão uma entrada fixa - pela Uerj, próximo à saída das estações de metrô e trem - e um lado definido no estádio: à direita das cabines de rádio.

Photobucket

Reabertura contra o Vasco já entra nas bases do contrato

A equipe tricolor terá direito ainda a um vestiário exclusivo e personalizado no Maracanã (o estádio conta com quatro). A chave ficará sempre com o Fluminense. Sem falar em dois camarotes: um para uso do clube e outro para uso da Unimed.

Como já era sabido, a reabertura do Maracanã para clubes será no próximo dia 21, dia do aniversário de 111 anos do Fluminense, no clássico contra o Vasco, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse jogo, já valerão as bases do contrato que será assinado nesta quarta-feira. Representantes dos dois clubes, no entanto, ainda discutem detalhes exclusivos da partida, como a divisão de torcidas. A tendência é que ela seja feita meio a meio - 50% de tricolores e 50% de vascaínos. A iniciativa tricolor visa à vontade de trazer o clássico do segundo turno para o Maracanã, também com metade de ingressos disponíveis para cada torcida.

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 06 Set 2013, 13:47

http://esporte.ig.com.br/maisesportes/2 ... madri.html

Se Tóquio desponta como favorita para ser sede das Olimpíadas 2020, há um certo cuidado para não esquecer das outras candidaturas que correm por fora.

O lobby com os membros que têm direito a voto no COI (Comitê Olímpico Internacional) promete ser intenso até sábado.

Desde que foram definidas as três finalistas, a candidatura de Tóquio sempre acabou atraindo a maior simpatia da comunidade esportiva, em parte por causa do drama que o país passou durante o terremoto e tsunami que abalaram o país em 2011.

Segundo o site "GameBids", que acompanha o dia-a-dia do movimento olímpico, a capital japonesa sempre contou com maior simpatia dos integrantes do COI.

De acordo com o Bid Index (índice de candidatura), criado pelo site e semelhante à uma bolsa se valores, que soma diversos fatores na análise das candidaturas, Tóquio lidera a corrida, com 62.14, contra 61.45 de Istambul e 58.76 de Madri. Mas a capital espanhola vem apresentando uma tendência de crescimento nas últimas semanas, subindo mais de dois pontos desde a última avaliação, em maio, enquanto as candidaturas de Tóquio e Istambul estariam em queda.

A instabilidade política na Turquia e a crise econômica que assola a Espanha teoricamente jogam a favor de Tóquio.

A definição do último esporte que irá compor o programa de modalidades dos Jogos de 2020 acontecerá no domingo. E também está envolvida em uma disputa acirrada. Após ser excluída de forma surpreendente em uma reunião do conselho executivo do COI em fevereiro deste ano, a luta olímpica iniciou um intenso trabalho nos bastidores, tentando reverter a exclusão definitiva. Modalidade presente desde a primeira edição dos Jogos Olímpicos, a luta teve uma avaliação negativa do COI em relação a números de audiência nos Jogos de Londres 2012, doping e universalidade da modalidade. Houve uma troca no comando da federação internacional, que se comprometeu a realizar mudanças na modalidade (especialmente aumentando as categorias femininas), para tentar se salvar.

Em maio, uma reunião do comitê executivo do COI definiu que três esportes que permaneceriam na briga. Além da luta, o beisebol/softbol e o squash estão pleiteando a vaga. Pesa a favor do beisebol e softbol, que esteve no programa olímpico até Pequim 2008, um forte lobby das TVs dos EUA. Mas o alto número em casos de doping na liga profissional, a MLB (Major League Basaball) pode ser um fator eliminatório.

O squash nunca integrou o programa dos Jogos Olímpicos e usa esta situação com o principal plataforma para vencer a eleição. Era considerado o favorito até maio, mas a imagem de esporte "de elite" e as possíveis dificuldades para a transmissão das partidas foram responsáveis por diminuir suas chances na corrida pela vaga final no programa olímpico.
Editado pela última vez por E.R em 29 Nov 2018, 01:57, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder