Os principais títulos dos grandes clubes brasileiros

Neste tópico também comentamos sobre a Copa União de 1987 e a unificação dos títulos brasileiros

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Jader
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

Re: Os principais títulos dos grandes clubes brasileiros

Mensagem por Jader » 21 Fev 2011, 22:26

Mais uma vez culpa da dona CBF, se fossem organizados e fizessem campeonatos decentes desde o início, não teríamos discussões, asteríscos e tal.
A verdade é que o Brasileirão só passou a ficar mais sério a partir de 2003. Nunca tivemos tantos campeonatos seguidos com regulamentos semelhantes.
Imagem

Imagem

Scopel
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 21 Fev 2011, 22:27

É verdade...

Rodolfo Albiero
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo FC
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 84 vezes

Mensagem por Rodolfo Albiero » 21 Fev 2011, 22:31

Jader escreveu:A pergunta é: por que a CBF tem tanto interesse em que a Rede Globo ganhe a concorrência?
Elementar, meu caro PVC. A maioria dos brasileiros não lê jornal, não acompanha reportagens investigativas e tampouco colunistas críticos como você e o Juca Kfouri. A maioria do povo brasileiro só se informa por meio da TV, e principalmente de emissoras chapa branca como a Globo, que nunca faz críticas a seus aliados. E agora o Ricardo Teixeira é aliado dos Marinhos.

Imagina o Brasileirão saindo da Globo e a emissora colocando reportagens em seu noticiário falando sobre investigações sobre o Ricardo Teixeira, sobre as falcatruas dele no comando da CBF...

Seu Madruga Veste Preto escreveu:
Rodolfo Albiero escreveu:O que ninguém consegue me explicar, nem o Juca Kfouri, é como um atual vice-campeão de um campeonato nacional (no caso, o Guarani) é 'rebaixado' para a segunda divisão no ano seguinte...

Sério, só esse fato já mancha totalmente esse campeonado de 87. Imagina, por exemplo, o Corinthians, vice campeão em 2002, ser jogodo num módulo considerado 'inferior' no ano seguinte e tudo mundo achar "que beleza! tá tudo certo!"
Amigo, é só ler os posts anteriores
As explicações não convencem. Gostaria de saber se alguém aqui neste fórum aceitaria seu time ser vice-campeão de um campeonato nacional e no ano seguinte ser relagado a uma espécie de 'segunda divisão'.
Jader escreveu: A verdade é que o Brasileirão só passou a ficar mais sério a partir de 2003.
Tirando 2005, né? rs
Editado pela última vez por Rodolfo Albiero em 21 Fev 2011, 22:33, em um total de 1 vez.

E.R
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3920 vezes

Mensagem por E.R » 21 Fev 2011, 22:33

Rodolfo Albiero escreveu:O que ninguém consegue me explicar, nem o Juca Kfouri, é como um atual vice-campeão de um campeonato nacional (no caso, o Guarani) é 'rebaixado' para a segunda divisão no ano seguinte...

Sério, só esse fato já mancha totalmente esse campeonado de 87. Imagina, por exemplo, o Corinthians, vice campeão em 2002, ser jogodo num módulo considerado 'inferior' no ano seguinte e tudo mundo achar "que beleza! tá tudo certo!"
Então que o título do Vasco em 2000 seja contestado, pois jogou a final com o São Caetano, que era da segunda divisão. E o Fluminense, no mesmo campeonato, subiu da terceira para a primeira divisão.
Imagem
Imagem
Imagem

Rodolfo Albiero
Membro
Membro

Mensagem por Rodolfo Albiero » 21 Fev 2011, 22:36

E.R escreveu:

Então que o título do Vasco em 2000 seja contestado, pois jogou a final com o São Caetano, que era da segunda divisão. E o Fluminense, no mesmo campeonato, subiu da terceira para a primeira divisão.
Esse campeonato foi ridículo. O Fluminense na verdade subiu da segunda para a primeira, já que havia vencido a série B. Na verdade pulou uma divisão só.

Mas pelo menos os times tiveram peito de jogar as finais e não se proclamaram campeões. Imagina o Cruzeiro, líder do módulo, se recusando a jogar contra o Malutron. Mas o não fez doce, não. Foi lá e ganhou.

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 21 Fev 2011, 22:40

Rodolfo Albiero escreveu: Esse campeonato foi ridículo. O Fluminense na verdade subiu da segunda para a primeira, já que havia vencido a série B. Na verdade pulou uma divisão só..
Não, o Fluminense venceu a Série C. O Fluminense nunca venceu a Série B.
Imagem
Imagem
Imagem

Eduardo Godinez
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santa Cruz
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 36 vezes

Mensagem por Eduardo Godinez » 21 Fev 2011, 22:46

Fabão escreveu:E o Rica é um brincalhão... Sport vilão? Oras, os grandes clubes viram a mesa, fazem um campeonato só pra patota, e os vilões são os clubes menores que tinham direito de disputar o torneio e ficam de fora? Vai te catar, Rica.
viram a mesa? a culpa é da CBF que se absteve de organizar um campeonato em 87

os times organizaram junto da Globo, Açúcar União (que deu nome a Copa), Coca Cola entre outros.. eles convidariam quem eles quisessem
O Módulo Amarelo era composto pelos seguintes clubes : América-RJ, Atlético-PR, Atlético-GO, Bangu-RJ, Ceará-Ce, Criciúma-SC, CSA-AL, Guarani-SP, Internacional-SP, Joinville-SC, Náutico-PE, Portuguesa-SP, Rio Branco-ES, Sport-PE, Treze-PB e Vitória-BA. Como forma de protesto, o América decidiu boicotar o campeonato organizado pela CBF, deixando de comparecer aos jogos e perdendo todos por WO, pois estava ciente de que os participantes da Copa União nunca iriam reconhecer o Módulo Amarelo como primeira divisão, e por isso, jamais iriam ceder ao cruzamento entre os dois módulos.
ou seja, o campeonato organizado pela CBF foi o módulo amarelo

pelo ainda engatinhando Clube dos 13, Coca Cola, Açúcar União, Varig e Globo, foi o módulo verde

conclusão mais lógica possível: NÃO HÁ CAMPEÃO BRASILEIRO NO ANO DE 1987, E PONTO ACABOU-SE E AI DE QUEM DISCORDAR DISSO.
Eduardo 'Godinez' Monteiro
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves

Rodolfo Albiero
Membro
Membro

Mensagem por Rodolfo Albiero » 21 Fev 2011, 22:48

Desculpe, isso foi erro mesmo ao digitar. Mas o fato é que subiu uma só. Venceu a C e voltaria pra B, só que foi alçado à série A sem méritos.

Mas enfim, infelizmente o futebol brasileiro é uma sujeira sem tamanho, principalmente graças a dirigentes como Ricardo Teixeira e tantos outros. A fórmula dos campeonatos mudava todo ano. Parecia campeonato de ver quem fazia a fórmula mais criativa a cada ano.

Teve uma vez que subiram 13 times e o Grêmio foi um dos beneficiados com isso. Daí no ano seguinte foi feita uma fórmula que time com mais pontos poderia cair, mas 'time grande' não tinha como cair, devido ao chaveamento. Uma piada de mau gosto.

O Fluminense já havia sido beneficiado antes também. Na primeira vez que foi rebaixado, houve virada de mesa. O time não caiu. E fomos obrigados a ver o que na minha opinião foi uma das cenas mais nojentas da história do futebol. Os dirigentes do Flu estourando champanhe por não ter caído graças a essa virada. Coisa medonha.

Enfim, acho que essa decisão na CBF não é definitiva. O Sport deve recorrer e acredito que deve ganhar. A decisão já esgotou seu último recurso. Não adianta um tirano querer dar canetada e mudar a história. E mesmo que não ocorra isso, vocês terão que, no mínimo, DIVIDIR PARA SEMPRE esse campeonato com o Sport. Nunca serão os únicos campeões desse sujo campeonato de 1987. O Fla tinha um timaço, mas o campeonato foi imundo, uma pena. Culpa dos nossos dirigentes.

Engraçado que o Flamengo quer ser o primeiro penta, mas nem isso pode ser mais. Graças a outra canetada do Ricardo Teixeira, o primento penta teria sido o Santos (ou foi o Palmeiras). Nem o SPFC é mais o primeiro hexa. Assim tá sendo o reinado dele, reescrevendo a história do futebol por meio de canetadas.
Editado pela última vez por Rodolfo Albiero em 21 Fev 2011, 22:52, em um total de 1 vez.

Jader
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jader » 21 Fev 2011, 22:51

Se eu não me engano teve uns campeonatos onde quem ficava no top 8 do ano anterior, não poderia cair. Bizarro :huh:
Imagem

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 21 Fev 2011, 23:01

Rodolfo Albiero escreveu:Enfim, acho que essa decisão na CBF não é definitiva. O Sport deve recorrer e acredito que deve ganhar. A decisão já esgotou seu último recurso. Não adianta um tirano querer dar canetada e mudar a história. E mesmo que não ocorra isso, vocês terão que, no mínimo, DIVIDIR PARA SEMPRE esse campeonato com o Sport. Nunca serão os únicos campeões desse sujo campeonato de 1987. O Fla tinha um timaço, mas o campeonato foi imundo, uma pena. Culpa dos nossos dirigentes.
Você tá mal-informado, a Justiça Desportiva reconheceu o título do Flamengo em 1987. Oficialmente, Flamengo e CBF reconhecem o título do Sport (mas também reconhecem o título do Flamengo). Ou seja, tanto Sport quanto Flamengo são campeões brasileiros de 1987.
Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 21 Fev 2011, 23:03

Jader escreveu:Se eu não me engano teve uns campeonatos onde quem ficava no top 8 do ano anterior, não poderia cair. Bizarro :huh:
Nem tanto... No Campeonato Argentino não é muito diferente. Quem vai bem nas edições anteriores praticamente não tem como cair, a não ser que faça mais de um campeonato ruim.

Teve um ano que adotaram isso no Brasileirão. E criou uma situação bizarra, onde um clube poderia cair e ser campeão no mesmo torneio (terminando em oitavo na primeira fase, por exemplo).
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Rodolfo Albiero
Membro
Membro

Mensagem por Rodolfo Albiero » 21 Fev 2011, 23:09

Então, como eu disse, vai ter que DIVIDIR PRA SEMPRE. Nunca será o único campeão desse ano, como em seus demais títulos.
O SPFC pelo menos é campeão único em seus 6 títulos.

E a decisão que diz que o Sport é o campeão legítimo de 87 é da justiça comum, esgostou o último recurso de apelação. Não sou jurista, mas acho que o STJD (entidade suja) não poderia contrariar. Se estiver errado me corrijam. Mas o fato é:na boa, qual é a graça de dividir título?

Imagina que legal Itália e Brasil campeões do mundo em 94! Coisa linda, brasileiros e italianos dando a volta olimpica. kkk

Eduardo Godinez
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santa Cruz
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 36 vezes

Mensagem por Eduardo Godinez » 21 Fev 2011, 23:38

time que aciona justiça comum deveria ser excluído da FIFA, pelo menos até onde eu sei
Eduardo 'Godinez' Monteiro
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 21 Fev 2011, 23:50

Eduardo Godinez escreveu:time que aciona justiça comum deveria ser excluído da FIFA, pelo menos até onde eu sei
Então tem que excluir o Flamengo, que acionou a justiça comum para tentar impedir a entrega da taça das bolinhas na semana passada...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Rodolfo Albiero
Membro
Membro

Mensagem por Rodolfo Albiero » 21 Fev 2011, 23:51

O Inter quis entrar na Justiça comum contra a CBF por causa do Brasileiro 2005. Foi aquele episódio sujo dos 11 jogos anulados pelo Luiz Zveiter, então presidente do STJD. Ele havia negado antes disso várias vezes que nenhum jogo seria anulado. Aí, de repente, sem mais nem menos, amanhecemos em um sábado com 11 jogos anulados e o Corinthians líder.

Ao final do Campeonato, sem os jogos anulados, o Inter seria campeão por 1 ponto. Ameaçou entrar na Justiça comum e ia fazer isso, só que a CBF ameaçou excluir o time da Libertadores e o Inter deu pra trás. Até que fez bem, pois foi campeão da Libertadores no ano seguinte.

Só que o Sport não aceitou ameaças e desmandos da CBF e entrou na Justiça comum como esperaça de confirmar seu título - e ganhou... tanto que agora o Flamengo até pode ser reconhecido campeão de 87, mas nunca sem dividir o título com o Sport.

Responder