Dirigentes, federações e confederações esportivas

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 1324 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por CHarritO » 12 Nov 2014, 13:44

André-Luiz escreveu:
http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... vasco.html

Photobucket

Imagem

Os gritos de "casaca!" na madrugada de terça para quarta-feira anunciam: o Vasco já sabe quem será seu novo presidente para o triênio 2015/16/17. Ou nem tão novo assim. Eleita com 2.733 votos, mais do que os outros dois concorrentes somados, a chapa "Volta Vasco! Volta Eurico!" recolocará Eurico Miranda no cargo que ocupou de 2001 a 2008. Amado por muitos, odiado por outros tantos, o polêmico dirigente, presente na vida política de São Januário desde o fim dos anos 1960, receberá das mãos de Roberto Dinamite, que venceu a chapa de Eurico em 2008 - o candidato era o falecido Amadeu Pinto da Rocha -, um clube com sérios problemas financeiros e possivelmente de volta à Série A do Brasileiro. A reunião no Conselho Deliberativo será realizada no próximo dia 19, e a nova diretoria toma posse dia 1º de dezembro, com a Série B já encerrada.

- Eu só voltei para resgatar o Vasco. Para tirar o Vasco desta situação. Se o Vasco não se encontrasse nessa situação, não haveria hipótese de eu voltar. E vou repetir: o respeito vai voltar ao Vasco, internamente e externamente. É só isso. Isso eu tenho condições de fazer. Acho que todo o resto é consequência, todo o resto vem depois disso. Com apoio, sem apoio, uma coisa eu garanto. Isso é uma coisa pessoal. O respeito vai voltar ao Vasco - disse Eurico, logo após o resultado final.

O dirigente garante que terá apoio para realizar o seu mandato no clube.

- É evidente que eu não me proporia a fazer um negócio desse sozinho. Eu tenho apoio, não só do (Fernando) Horta, mas do José Luiz Moreira, do Silvio, eu tenho apoio de um grupo jovem, cheio de ideias, com vontade de trabalhar. É um grupo jovem que tem o mesmo sentimento de Vasco que eu tenho. Eu não tenho dúvida de que nós vamos tirar o Vasco dessa situação em que se encontra - afirmou.

No total, 5.592 sócios compareceram à Colina para votar. Houve 60 abstenções e 60 votos computados, mas que não foram validados por inadequação com as regras da eleição - inadimplência ou fora do prazo do ponto de corte, por exemplo. A chapa "Sempre Vasco", de Julio Brant, foi a segunda colocada, com 1.570 votos. Em seguida, ficou a "Identidade Vasco", de Roberto Monteiro, com 1.155.

Este foi o pleito com mais votantes na história cruz-maltina. O recorde anterior havia colocado frente a frente Antônio Soares Calçada e Eurico Miranda em 1985. Foram contabilizados 5.553 votos, com vitória de Calçada por diferença de 369 votos - o presidente de honra do clube recebeu apoio nas urnas de 2.961 sócios contra 2.592 de Eurico.

Três anos antes, a votação expressiva - para o colégio eleitoral vascaíno - também colocou os dois em lados opostos. A dupla depois atravessaria lado a lado, Calçada como presidente e Eurico, vice de futebol, os vitoriosos anos 1990. Em 1982, na segunda maior participação da história das eleições no clube, houve um total de 4.778 votantes, com vantagem maior de Calçada sobre Eurico.

A eleição do Vasco é indireta. Nesta terça, os sócios elegeram a chapa que terá direito a 120 vagas no Conselho Deliberativo e indicará a Assembleia Geral (presidente e vice-presidente). O segundo colocado indica 30 conselheiros. No dia 19, em sessão na sede náutica da Lagoa, a diretoria administrativa é eleita em votação dos conselheiros eleitos e dos natos, outros 150, que formam o Conselho Deliberativo do Vasco.

Início tranquilo, desistência e precaução contra fraudes

Cercada de muita confusão desde o ano passado, quando houve adesão em massa de sócios em março e abril de 2013, a grande polêmica desta eleição, o pleito começou às 9h10 desta terça-feira com numerosas filas. Logo cedo, a chapa "Vanguarda Vascaína", de Márcio Santos, retirou a candidatura. Na porta de São Januário, carros de som dos três candidatos faziam campanha, enquanto 40 homens da Polícia Militar (entre GEPE, Choque e 4º Batalhão) trabalhavam na frente da entrada social.

Para evitar possíveis fraudes, todos os sócios tinham que passar por pelo menos duas barreiras até chegar ao ginásio do clube, local da votação. Com a renúncia de Abílio Borges na última segunda por licença médica, o candidato Roberto Monteiro presidiu a sessão, que tinha um membro da sua chapa, Aníbal Rouxinol, na composição da mesa, além do presidente e vice-presidente do Conselho dos Beneméritos, Eurico Miranda e Silvio Godói. Os nomes da mesa de direção, aliás, foram um dos motivos para três pedidos de impugnação apresentados pela chapa "Sempre Vasco", de Julio Brant. Após o encerramento das urnas, Monteiro e a mesa eleitoral rejeitaram os pedidos e a apuração começou por volta de meia-noite.

Choque de gerações: deboche e troco

Com intervalo de 15 minutos, Eurico Miranda, de 70 anos, votou e depois acompanhou de perto Julio Brant, mais de três décadas mais jovem, na caminhada para as urnas. O encontro de gerações chamou a atenção. Eurico olhou com ar de deboche e ouviu a manifestação do rival.

- Vamos votar consciente, Vasco, vamos votar pela mudança. Vasco, p.....! - bradou Julio, que ouviu gritos a seu favor e outros pelo rival.

Eurico, com cara de desdém, interferiu na manifestação de Julio, apontou para o candidato e passou na frente falando aos fotógrafos e jornalistas.

- Quantas vezes esse aí gritou Vasco na vida? Isso é uma ofensa ao Vasco - disse, ouvindo resposta de Julio Brant.

- Deixa ele passar para não estragar a foto.

Suposta irregularidade em lista de votantes causa bate-boca

No início da tarde, um novo bate-boca mexeu com o ambiente. A discussão aconteceu no ginásio, onde ocorre a votação, e contou com a presença dos três candidatos, representantes da chapa "Sempre Vasco" e um membro do Ministério Público que acompanha o pleito de perto. Tudo por conta de uma suposta irregularidade na lista de votantes.

José Henrique Coelho e Alan Belaciano, ambos da "Sempre Vasco", reclamaram que cerca de 160 apoiadores de Brant teriam "sumido na madrugada" da lista de sócios com direito a voto. A queixa deu início a um bate-boca, e Roberto Monteiro pediu por escrito a reclamação com os nomes de todos os eleitores que se sentirem prejudicados para que a mesa analise caso a caso após o termino da votação. Segundo ele, há motivos variados para estarem fora da lista, como inadimplência e ainda casos de sócios fora do prazo para votar nessas eleições.

O momento de mais tensão se deu quando Belaciano começou a falar do próprio caso (ele seria um dos cerca de 160 casos). Quando o advogado disse que ficou um período inadimplente, logo foi cortado por Eurico.

- Você tinha de ser eliminado do Vasco, ficou mais de três meses sem pagar. Não sei nem porque você está aqui - exclamou o candidato.

Coelho não gostou das palavras e rebateu.

- Calado, Eurico! - disse ele, sendo repreendido por Euriquinho, filho do ex-presidente, e outros partidários do pai.

Dinamite vota e ignora candidatos ao seu cargo

Acompanhado de alguns vice-presidentes, Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do Vasco, votou às 15h. Sem candidato da situação, o presidente não revelou seu voto e disse que deixa como maior legado de sua administração a democracia no clube. O ex-jogador passou direto por Julio Brant e Roberto Monteiro e ignorou Eurico Miranda, que estava à sua frente no momento em que o atual presidente se encaminhou às urnas.

- Não falei com ele (Eurico) em respeito aos outros candidatos. Por respeito à instituição, estou mantendo uma postura de neutralidade - disse o presidente.

Animal abraça Julio e alfineta Eurico

Edmundo chegou pouco antes das 19h para votar. O ídolo da torcida, que apoiava a chapa "Sempre Vasco", de Julio Brant, passou direto por Eurico Miranda depois de depositar seu voto nas urnas. Na frente dele, o ex-presidente apenas sorriu quando percebeu que o ex-jogador passara direto.

Julio Brant acompanhou Edmundo na hora da votação. O ex-atacante, herói do título brasileiro de 1997, comentou em tom de ironia a coincidência de outros ex-jogadores, com exceção de Romário, não apoiarem o ex-presidente.

- Se eu, Felipe, Pedrinho, Juninho, que somos todos crias do Eurico, não estamos com ele, é porque já conhecemos o jeito dele de administrar - disse.

Tumulto do lado de fora

Se o clima ao longo de todo o dia de votação foi pacífico, às 21h, já próximo do horário de fechamento das urnas, o ambiente ficou pesado em São Januário. Do lado de fora da sede social, houve confusão e correria. A polícia precisou intervir com gás de pimenta para abrir a rua em meio a gritos de "volta, Eurico!".

Quando a situação parecia normalizada, um morteiro lançado acarretou em novo atrito. O ocorrido durou menos de dez minutos, mas deixou muita gente com os olhos irritados pelo gás de pimenta.

Novo tumulto na saída de Brant

Escoltado, dentro de uma viatura, Julio Brant deixou São Januário pela portão do futebol profissional já durante a madrugada desta quarta-feira, após boa parte da apuração estar concluída, apontando vitória de Eurico Miranda. Policiais chegaram a sacar suas armas, mas o problema logo foi contornado e o candidato foi embora sem maiores problemas.

Na madrugada, enfim a vitória matemática

O que já era previsto desde a boca de urna e após a contagem dos primeiros votos aconteceu por volta das 3h: a vitória da chapa "Volta Vasco! Volta Eurico!" foi confirmada matematicamente antes do fim da apuração. De charuto na mão, Eurico comemorou ao lado de seus eufóricos eleitores e poiadores. Estava escrito mais um capítulo da história vascaína - e ele novamente está presente.
Furico Miranda, o retorno!!! :unsure:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Igorkk33
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1272 vezes
Curtiram: 108 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 12 Nov 2014, 18:22

Retrocesso total.
Imagem

André-Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por André-Luiz » 26 Nov 2014, 11:28

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... afogo.html

Photobucket

Se não tem sido exatamente um herói em cada jogo, em uma terrível campanha que pode acabar rebaixado, o Botafogo ao menos escolheu, nesta terça-feira, o presidente que tentará conduzir sua Estrela Solitária de volta à estrada dos louros. Com 442 votos, caberá a Carlos Eduardo Pereira, da chapa Chapa Ouro "Oposição Unida", o imenso prazer - e também a enorme responsabilidade - de dirigir o Glorioso no triênio 2015/16/17 em um cenário de grande dívidas e problemas, no futebol e noutros esportes. O novo comandante substitui Maurício Assumpção, que deixa o cargo melancolicamente, sem ter construído uma candidatura de situação, apoiado um dos concorrentes ou, mesmo, comparecido ao clube para acompanhar a eleição de seu sucessor.

O novo presidente sonhava com o retorno de Emerson Sheik, Julio Cesar, Edilson e Bolívar para o jogo deste domingo, contra o Santos, mas esses dois últimos já rescindiram contrato.

- É uma responsabilidade muito grande. Esses eleições passaram uma mensagem muito importante, que nós precisamos unir o clube. Não vamos deixar que toda essa mobilização dos botafoguenses seja perdida. Todos os botafoguenses têm que ter consciência de que 2015 vai ser um ano muito difícil e por isso precisamos do apoio de todos. Estamos orgulhosos, mas cientes da nossa responsabilidade. E com a certeza de que vamos lutar para não causar nenhum tipo de decepção - disse Carlos Eduardo Pereira, em sua primeira entrevista como novo presidente do Botafogo, já na madrugada desta quarta-feira

Imagem
Carlos Eduardo Pereira vota em General Severiano: eleito o novo presidente do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / SSpress)

No total, 1.225 sócios sócios participaram do pleito na sede de General Severiano, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Além dos 442 votos para o candidato vencedor, 347 foram para Thiago Alvim, da Chapa Azul "Por Amor ao Botafogo", o segundo colocado. Marcelo Guimarães (Chapa Cinza "Grande Salto") ficou na terceira posição, com 234. Em quarto e último lugar, aparece Vinícius Assumpção (Chapa Alvinegra "Vinicius Presidente"), com 200. Houve ainda dois votos nulos.

E Carlos Eduardo mal terá tempo para comemorar a vitória nas urnas. O novo presidente do Botafogo assume o cargo já nesta quarta-feira e passará a ser alvo de cobranças para recolocar o Botafogo em seu rumo, principalmente no aspecto financeiro, e, assim, reconstruir uma imagem danificada dentro de fora de campo.

De aliado a adversário ferrenho de Maurício Assumpção

Carlos Eduardo Pereira será presidente do Botafogo pela primeira vez. Mas, ao contrário do antecessor Maurício Assumpção - que chegou em 2008 como uma cara totalmente nova no clube -, está longe de ser um novato na política alvinegra. E não somente por ter concorrido ao posto pela segunda vez. Aos 56 anos, o profissional da área de marketing e morador da cidade de Petrópolis (RJ) está inserido no dia a dia botafoguense há mais de duas décadas.

Imagem
Carlos Eduardo fala com Maurício pelo telefone celular (Foto: Felippe Costa/GloboEsporte.com)

Quando o Botafogo conquistou o título da Copa Conmebol, em 1993, Carlos Eduardo era vice-presidente administrativo. Desde então, é voz ativa nas reuniões de conselheiros do clube e sua atuação tem sido marcante, principalmente nos seis anos da gestão de Maurício Assumpção. Inicialmente integrante do grupo que conduziu o presidente, a partir de 2009 ele fez parte da ala que rompeu com o mandatário, cerca de seis meses depois. A partir de então, passou a ser um ferrenho opositor. A briga pelas suas causas também é capaz de transformá-lo. Cordial e de fala tranquila, foi visto algumas vezes em ásperas discussões - principalmente com Assumpção - em reuniões do Conselho Deliberativo.

As desavenças, entretanto, não impediram Carlos Eduardo de atender o telefone pouco depois do fim da apuração. Maurício ligou para o celular de Gustavo Noronha, integrante da Chapa Ouro, e pediu para falar com seu sucessor, com êxito. O agora ex-presidente solicitou permissão para ir ao treino do Botafogo nesta quarta de manhã, e foi prontamente atendido.

Na terceira urna, o início da festa da Chapa Ouro

Imagem
Ao fim da apuração da terceira urna, membros da Chapa Ouro comemoram a vitória (Foto: Gustavo Rotstein/GloboEsporte.com)

Favorito nas pesquisas durante o dia, Carlos Eduardo Pereira abriu boa vantagem logo na primeira das quatro urnas. Na segunda, Thiago Alvim tirou discretamente a diferença. Porém, foi na terceira que veio a certeza da vitória, quando a apuração apontou 331 votos a 250.

Enquanto Carlos Augusto Montenegro, principal apoiador de Thiago Alvim, deixava o clube vencido pelo cansaço de um dia inteiro de atividades, os correligionários de Carlos Eduardo começaram a comemorar. Primeiro, discretamente. Pouco depois, de forma mais efusiva, com direito a xingamentos a Maurício Assumpção.

Marcelo Guimarães e Vinicius Assumpção foram os primeiros a cumprimentar o já virtual presidente. Nada mais havia a fazer. "Já era", lamentou Thiago Alvim, sem acreditar em virada na última urna. No salão nobre, botafoguenses cantavam o hino. Carlos Eduardo já não podia mais perder, perder para ninguém. Era o fim de um longo dia - e o início de uma jornada ainda mais longa.

Apesar de pequenas discussões, um início tranquilo

O iminente rebaixamento não influenciou de maneira negativa a eleição em General Severiano. Nas três primeiras horas de votação, o clima foi bastante cordial, interrompido apenas por dois contratempos: o primeiro ocorreu logo no início. Irritados com atraso que não chegava a 10 minutos, eleitores começaram a protestar (veja vídeo acima). José Luiz Rolim, presidente do Conselho Deliberativo, foi à fila e encerrou o bate-boca: "Já protestaram, houve o desabafo, agora vamos votar". O outro entrevero deu-se às 11h30, quando um torcedor solitário posicionou-se em frente à sede e disparou impropérios contra Maurício Assumpção, Vagner Mancini e os jogadores.

Imagem
Adesivo com críticas a Maurício Assumpção (Foto: Fred Gomes)

Carlos Eduardo foi o último a chegar ao clube. Em contrapartida, votou antes que seus três adversários. O segundo a depositar sua cédula em uma das quatro urnas foi Vinícius Assumpção, sendo seguido por Marcelo Guimarães e Thiago Cesário Alvim. Na boca de urna, Carlos Eduardo e Vinicius Assumpção se revezaram na liderança pela manhã. Amarildo, Carlos Alberto Torres e outros ídolos marcaram presença.

Entre materiais de campanha, um adesivo chamou a atenção: o que trazia o rosto de Assumpção, com os dizeres "Adeus, Maurício #piorpresidentedahistória".

Cantor rouba a cena em General Severiano

Imagem

Por volta das 15h, a chegada de um botafoguense ilustre mobilizou boa parte dos sócios presentes. Agnaldo Timóteo foi logo cercado, recebendo carinho até maior do que o dispensado a ídolos do futebol. Barrado no início, mas logo liberado, o cantor não pôde votar. Segundo ele, por estar com a carteirinha vencida. No entanto, o botafoguense não deixou de dar sua opinião sobre o atual momento delicado do time no Brasileirão e criticou jogadores e Mancini.

- Pensam que são Neymar, mas Neymar só tem no Barcelona - disse.

Susto do lado de fora da sede

Imagem
Polícia revista membros de organizadas (Foto: Sofia Miranda)

Alguns membros de torcidas organizadas do Botafogo criaram um pequeno alvoroço em frente ao casarão de General Severiano ao detonarem um artefato explosivo já no fim da tarde desta terça-feira. Os policiais militares presentes ao pleito revistaram os pertences de algumas pessoas e encontraram outras peças, prontamente confiscadas.

Corrida pelos últimos votos

O movimento de sócios em General Severiano aumentou bastante nas duas últimas horas de votação. Enquanto os quatro candidatos à presidência do Botafogo (Thiago Alvim, Vinícius Assumpção, Marcelo Guimarães e Carlos Eduardo Pereira) posavam juntos para uma foto em frente à sede alvinegra, pessoas se dirigiam às urnas para participar da eleição e escolher quem seria o sucessor de Maurício Assumpção. Com um colégio eleitoral reduzido, qualquer voto a mais poderia ser decisivo.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 26 Nov 2014, 14:16

Que o Aguinaldo Timóteo tava fazendo aí? Virou palhaçada!!! :lol:

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 14 Dez 2014, 16:59

http://globoesporte.globo.com/sp/santos ... antos.html

Photobucket

Imagem
Modesto Roma Júnior (à direita) e César Conforti, que será vice-presidente (Foto: Reprodução / Instagram Fábio Maradei)

Após polêmicas e adiamento das eleições, o empresário Modesto Roma Júnior, de 62 anos, da chapa "Santos Gigante", é o novo presidente do Santos. No pleito realizado neste sábado, na Vila Belmiro e na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, ele recebeu 1.321 votos e comandará o clube no triênio 2015/2017. A apuração das cédulas (as urnas eletrônicas apresentaram problemas logo no início da votação) durou cerca de duas horas. Modesto se elegeu com o apoio de Marcelo Teixeira, que comandou o clube entre 2000 e 2009.

- Somos todos Santos Futebol Clube. Agradeço a todos vocês pela campanha positiva, de alto nível e muito pertinente. Esta é uma eleição que marca a história do Santos. Pretendemos também marcar a história positivamente do Santos. Agradeço ao Odílio Rodrigues (atual presidente), que já me ligou. Agradeço a todo o Santos. Muito obrigado - disse o novo presidente do Santos.

Em segundo lugar, com 1.139 votos, ficou o candidato José Carlos Peres, da chapa “Santos Vivo”. Na sequência, com 1.077 votos, ficou o candidato Fernando Silva, da chapa “Mar Branco”. O quarto lugar ficou com Orlando Rollo, da chapa "Pense Novo Santos", que obteve 855 votos. Em último, com 735 votos, o candidato de situação, Nabil Khaznadar, da chapa "Avança Santos". A eleição no Santos, que começou às 10h40, se encerrou por volta das 18 horas. Dos cerca de 20 mil associados aptos a votar neste sábado, 4.500 votaram.

Apesar de a posse simbólica já ser neste sábado, Modesto Roma Júnior terá 15 dias para assumir o comando do clube da Vila Belmiro. Nos próximos dias, ele também precisa nomear os sete membros do Comitê de Gestão. O presidente eleito e seu vice, César Conforti, são membros fixos do colegiado, de acordo com estatuto do clube.
O novo mandatário saberá, a partir da próxima segunda-feira, qual é a real situação financeira do clube. Recentemente, Odílio Rodrigues, que entregou o cargo neste sábado, admitiu, em entrevista ao GloboEsporte.com, que o clube deve R$ 75 milhões e tem enfrentado problemas para quitar os débitos fiscais.

O novo presidente do Alvinegro deveria ter sido conhecido no último sábado, mas diversos problemas impediram a sequência do processo eleitoral. Primeiramente, as urnas eletrônicas pararam de funcionar. Por isso, os votos passaram a ser feitos em cédulas, mas um dos mesários colocou dois papéis em branco em uma das urnas. O correto é o próprio sócio escrever o número da chapa escolhida e depositar a cédula. Os opositores reclamaram de fraude e alegaram que não havia condições para as eleições continuarem. Assim, a assembleia foi transferida.

Histórico

Modesto Roma Júnior é filho de Modesto Roma, presidente do Santos entre 1975 e 1978. O novo grupo que presidirá o Peixe é uma união dos membros oposicionista União Alvinegra, Associação Santos Sempre Santos, Re9 e Orgulho de Ser Santos.

Durante seu mandato, Modesto Roma Júnior contará com o apoio do ex-presidente Marcelo Teixeira e do ex-jogador Léo.

Durante a gestão de Teixeira, Modesto Roma Júnior foi um criadores do time de futebol feminino no Santos, que contou com a craque Marta, conquistou diversos títulos, mas encerrou por falta de patrocínio.

Durante campanha, Roma defendeu a reestruturação da Vila Belmiro para que o torcedor volte a frequentar o estádio. Ele criticou a contratação do atacante Leandro Damião e, segundo ele, o empréstimo contraído para a viabilizar a contratação é "alto e perigoso" - o Peixe pediu ao grupo de investimentos Doyen Sports R$ 42 milhões para viabilizar a contratação e tem cinco anos para pagar, com juros anuais de 10%. Além disso, Modesto disse que o marketing do Santos precisa ser revisto. Ele afirmou que conseguirá um patrocínio master para o Peixe e não terá "soberba" de recusar patrocínios.
Esses usuários curtiram o post de André-Luiz (total: 1):
bebida com metanol CH
ANDRÉ-LUIZ
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

Ramón Chapatin
Banido
Banido
Time de Futebol: Anti-Corinthians
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 12 vezes

Mensagem por Ramón Chapatin » 14 Dez 2014, 17:54

Tomara que seja modesto só de nome. :vamp:
Imagem
Ramón 97

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 19 Dez 2014, 14:59

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... cando.html

Photobucket

Imagem

A guerra, definitivamente, está declarada entre Carlos Miguel Aidar e Juvenal Juvêncio. Depois de o mandatário atual atirar duramente contra o ex-presidente em coletiva realizada no estádio do Morumbi na tarde de quarta-feira, foi a vez de Juvenal rebater. Em entrevista à rádio Jovem Pan, ele pediu a renúncia do atual comandante e mandou um recado.

A guerra só está começando. Comigo, a guerra é pesada. Ele terá de me enfrentar e sabe que não vai conseguir – afirmou o dirigente.

Juvenal disse que Aidar é "uma máquina de disparar mentiras".

A mídia vai acordar, é só prestar no que ele fala. Compara o que ele diz um dia e veja na próxima semana, é totalmente diferente. Não pode ficar mentindo desse jeito. Na terça-feira, falou que não falaria mais o meu nome. Mentiroso! Eu que o proibi de falar na segunda-feira, na reunião do Conselho. A guerra política terá um final rápido se ele renunciar. Se não quiser renunciar, garanto que não vai mais dormir – afirmou.

O ex-presidente disse que não quer mais saber de comandar o São Paulo. Só quer que Carlos Miguel Aidar vá embora.

– Estou no meu canto lá em Santa Rosa do Viterno (onde tem uma fazenda). Ele fala que eu quero aparecer. Quero ver provar. Me mostre uma gravação, uma entrevista que dei depois da eleição. Ele gosta de aparecer. Adora ficar tomando sorvete na piscina nos finais de semana. Vai ao clube fazer unha, se preocupa com coisas menores. O São Paulo é um clube grande, com história linda, torcida maravilhosa. Hoje só se fala da comissão da namorada do presidente – lamentou.

Juvenal usou a reforma do estádio do Morumbi para mostrar como o atual mandatário está perdido no comando do clube.

– Ele quer cobrir o estádio e não sabe como. Primeiro, falava que queria derrubar o estádio para fazer outro num terreno em Taboão da Serra. Teria de me matar antes de fazer isso. Agora mudou, quer cobrir. Uma hora fala que precisa abaixar o gramado, outra hora fala que precisa subir. Ele é louco, nunca sei o que está falando. Não importa se a galeria fluvial está a dois metros. Quero ver ele achar parceiro para isso. Ninguém faz negócio – ressaltou.

Para fechar, o ex-presidente disse se arrepender amargamente de ter colocado Carlos Miguel Aidar como candidato da situação na eleição realizada em abril.

– Eu errei, não estou acostumado a errar, mas errei. Deixei companheiros meus descontentes e para que? Em determinado evento, ninguém de Santos, Corinthians ou Palmeiras quis falar com ele, que nem esperou a sobremesa na hora do almoço e foi embora. Com ele, o São Paulo ficará isolado. Por isso, volto a dizer. Ele precisa renunciar. Se sair, conseguimos arrumar o estrago – afirmou o mandatário.

Carlos Miguel Aidar, através de sua assessoria de imprensa, avisou que não irá se pronunciar.

Imagem
:briga:

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 07 Jan 2015, 15:08

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... eiras.html

Photobucket

Imagem

A nova diretoria de futebol do Palmeiras foi apresentada no início da tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol. Recebido pelo presidente Paulo Nobre, Alexandre Mattos concedeu sua primeira entrevista coletiva como o novo comandante do clube.

E, de cara, mostrou que uma nova era se inicia no Palmeiras. Ao ser questionado sobre a possível contratação do zagueiro Réver, do Atlético-MG, Mattos afirmou que o Verdão não descarta a possibilidade de contratar um reforço de peso e citou dois outros jogadores sondados pelo clube:

- Sobre o Réver, é o mesmo caminho: bons jogadores, como Fred, Conca... o Palmeiras está atrás de bons jogadores. Existem posições que precisamos preencher. Se acharmos um jogador com esse perfil e termos um cenário favorável, os atletas virão - disse o dirigente, confirmando, na sequência, a saída de diversos jogadores, como o zagueiro Lúcio.

Após ouvir de Nobre o tradicional discurso de honrar a camisa, ritual seguido praticamente em todas as contratações apresentadas no centro de treinamento alviverde, o ex-dirigente do Cruzeiro falou sobre a sua expectativa em São Paulo.

- Na vida a gente tem momentos marcantes, que são inesquecíveis. E hoje começo vivendo um momento inesquecível. É um orgulho, uma felicidade estar aqui hoje sentado nessa sala sendo recebido pelos funcionários do Palmeiras, apresentado pelo presidente. imaginando uma caminhada árdua, dura, mas tenho certeza que vamos sorrir bastante - afirmou Mattos.

Bem humorado, Mattos brincou com os jornalistas presentes na Academia. Além dele, o gerente Cícero Souza também foi apresentado. Apesar do anúncio da contratação do ex-cruzeirense só ter sido anunciada pelo Verdão na última terça-feira, ambos trabalham juntos no planejamento do clube desde dezembro.

- Estou muito honrado de ter essa oportunidade com vocês da imprensa também. Sei que vai ter aquele trabalho natural, podem contar comigo e com nossa assessoria de imprensa. Vamos conviver por bastante tempo e com bastante alegria. Vamos fazer do nosso dia a dia muito alegre - completou.

O elenco do Palmeiras se reapresenta também nesta quarta-feira. Às 13h30, os atletas iniciam a pré-temporada. O grupo permanece na Academia de Futebol até o dia 19, quando viaja para Itu para uma semana de treinamento no interior do estado.

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 21 Jan 2015, 11:56

http://esporte.uol.com.br/ultimas-notic ... portes.htm

Imagem

O novo ministro do Esporte pode não entender profundamente de esporte, mas recorre à política para responder sobre o assunto. De preferência, sem ter que adotar uma posição comprometedora. O comportamento ficou claro na entrevista exclusiva ao UOL Esporte, em uma sala no 7º andar do Bloco A da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, decorada com pôsteres de edições passadas dos Jogos Olímpicos, e confirmou seu discurso de posse.

Seja para questões frugais, opiniões pessoais ou posicionamento político, ele evita o aprofundamento. Ele consegue ser a favor do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, ao mesmo tempo que demonstra seu apoio ao mata-mata. Quando perguntado, por exemplo, sobre alguma história do esporte olímpico brasileiro que guardava na memória como torcedor, Hilton não citou um único caso de conquista, recorde ou história de superação.

Nascido há 43 anos em Alagoinhas, na Bahia, mora em Minas Gerais há 27 anos, se diz torcedor do Cruzeiro e afirma ter ido aos jogos do Cruzeiro durante o Brasileiro de 2014. Diz não ter presenciado o 7 x 1 para a Alemanha no Mineirão, porque preferiu ver de casa. "E olhe que eu moro pertinho do Mineirão. Ainda bem que não fui", justificou.

Em 40 minutos de entrevista, não citou uma única vez Deus ou Jesus, apesar de ser pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Nem faz planos de contar com membros da IURD em sua equipe. O bispo Edir Macedo, fundador da IURD, não o parabenizou pessoalmente, mas via "interlocutores". "Tem um bom tempo que não nos falamos. Mas me senti lisonjeado com a mensagem dele [Edir Macedo]."

UOL Esporte: Seu nome jamais havia sido tocado por pessoas envolvidas no esporte do Brasil até sua nomeação para ministro do Esporte. O que o qualifica para estar neste cargo?
George Hilton: O esporte no Brasil passa por um momento especial. Temos dois mega eventos e isso só foi possível graças a uma grande aritculação política do governo federal com o Congresso para que a gente pudesse aprovar medidas importantes para realização dos eventos. E este é o forte de George Hilton, a capacidade de uma grande articulação, principalmente num evento que envolve União, Estado e município do Rio de Janeiro.

Quantos projetos de lei sobre esportes o senhor apresentou na Câmara Federal nesses seus dois mandatos como deputado?
Fui líder durante dois anos, todas as propostas que dizem respeito ao esporte passaram pelo colegiado de líderes e teve a digital de George Hilton.

Mas quantos saíram de seu gabinete?
Nenhum projeto. Mas todas as propostas têm de passar por um colegiado e nós discutimos e aprovamos.

Quais, por exemplo?
Todas. Todas. Todas como a alteração da lei Pelé, que inclusive foi alvo de polêmica muito grande. Temos uma lei de responsabilidade fiscal que está tramitando e todas elas sempre teve participação do George Hilton e do meu partido, que tem ex-atletas, como o Popó [boxeador, Acelino Popó Freitas].

Quando surgiu o interesse em assumir o Ministério do Esporte?
Eu fui convidado pela presidente Dilma para fazer uma grande articulação política e dialogar com os segmentos tanto do alto rendimento e, mais do que isso, elaborar um plano nacional para disseminar a prática esportiva no Brasil. E aceitei com muito prazer e entusiasmo e estarei cumprindo com este objetivo.

O senhor disse que não é um profundo conhecedor do esporte. Isso é motivo de preocupação para os esportistas?
A gestão pública requer vivência na área politica e nós queremos que o esporte no Brasil seja fundamentado na gestão pública, que dê toda estrutura necessária e que é inerente ao poder público.

O que o senhor acha que precisa para ser considerado um "profundo conhecedor do esporte"?
A interlocução do ministro passa, sobretudo, pela capacidade de ouvir os segmentos profissionais e, mais do que isso, passa pela capacidade de dialogar com estados e municípios. Porque uma politica nacional não consegue ser bem executada se não houver o empenho de estados, municípios e outras entidades como universidades, escolas públicas, já que nosso objetivo é fortalecer o esporte educativo, as vilas militares. Existe, portanto, a necessidade de trazer vários atores para implementar isso.

O que mudou naquele George Hilton de 2005, quando foi flagrado com R$ 600 mil em dinheiro e foi expulso do PFL para o George Hilton que assume o Ministério do Esporte?
O George Hilton em 2005 estava em pleno recesso parlamentar, pastor evangélico, de forma voluntária, atendendo ao serviço da igreja, de entrega de doações, e que foi abordado, mas estava documentado e, portanto, foi liberado e sem que isso gerasse nenhum processo. Portanto, um homem religioso, que estava a serviço da sua fé e que isto em nada afeta o cidadão público e o deputado que continua aí durante o trabalho de excelência. O George Hilton de 2005 e o de agora continua sendo um servidor do país. Uma vida ilibada, sem nenhum processo, sem nada, e continua sendo um entusiasta de uma política que seja para o bem da sociedade brasileira.

Mas o senhor foi expulso do PFL por causa disso...
Eu continuo na vida pública, o PFL onde está?

O senhor esteve no PFL, pelo PP e pelo PRB e hoje o senhor é um ministro de um governo do PT. George Hilton que mudou ou as siglas partidárias não fazem diferença?
O partido político é um fórum de discussão politica. Cada partido tem uma contribuição para dar. Fui muito bem tratado nos partidos onde estive, me orgulho muito dos partidos onde estive, tive oportunidade de expressar concordâncias e discordâncias e isso faz parte do processo democrático. Onde você está, onde você tem voz, mas sobretudo é respeitado como cidadão e como político.

A Igreja Universal do Reino de Deus participará de sua gestão no Ministério?
Igreja Universal nunca participou do meu trabalho como deputado. A igreja é local onde exerço minha crença e a minha fé. Igreja funciona como um local onde eu posso praticar a minha religiosidade. O trabalho parlamentar sempre focou a defesa ao cidadão, independentemente do seu credo.

Mas a IURD não pode participar de alguma maneira no esporte?
Igreja tem uma função que extrapola o esporte, trabalha em todas as áreas e o ministro reconhece esses valores, porém a política que será praticada aqui será a política da presidenta Dilma Rousseff.

E a igreja não pode participar?
A igreja tem que dar a contribuição dela no campo dela, lá, dentro do templo. Aqui, é o ministro George Hilton que tem, sobretudo, foco em programa de governo que precisa disseminar o esporte não só da igreja, mas de outras instituições, que podem ser parceiras.

O que o senhor detectou no Ministério do Esporte que precisa de uma ação imediata?
Vamos fazer um trabalho de continuidade, trabalho iniciou-se muito bem. nunca houve tanto alocação de recursos do Orçamento Geral da União, da lei Piva, da lei de incentivo ao esporte, não há porque não continuar e avançar. minha gestão terá duas marcas: vai avançar nos bons resultados que tem e vai implementar uma marca voltada para a massificação da prática esportiva em todo país. Queremos que o país, que é cinco vezes campeão no futebol, que tem know how na preparação de uma Olimpíada e Paraolimpíada, queremos que chegue aos rincões mais distantes deste país.

Se é uma gestão de continuidade, quem deve ser cobrado caso haja atraso nas obras para os Jogos do Rio-2016?
Não haverá atrasos, elas [as obras] seguirão o cronograma, teremos um evento que vai ficar vai ficar para historia como as maiores olimpíadas.

Mas o velódromo está com as obras atrasadas.
O prefeito [Eduardo Paes, do Rio], em conversa comigo, disse que está cuidando de maneira muito plena e existe atraso nas obras. Mas estou confiante que a ação hoje do ministério de mandar os recursos, e o trabalho que o município está desenvolvendo, o prefeito conduzirá isso com maestria.

O orçamento dos Jogos ainda não está fechado também.
Estaremos na próxima semana visitando a APO, que vai fazer um relatório bem sucinto das ações, visitar as obras da Barra da Tijuca, do Complexo de Deodoro, e temos a convicção de que essas obras serão concluídas no seu tempo. Será uma Olimpíada de sucesso, ficará para a história como a melhor de todos os tempos.

As obras do laboratório de controle de dopagem também estão atrasadas. Dá para cravar uma data para inauguração?
Não dá para cravar uma data, mas as obras estão a pleno vapor e o laboratório será inaugurado no tempo certo, contemplando o cronograma do projeto.

Qual é a responsabilidade do Ministério do Esporte nos Jogos-2016?
Ministério do Esporte é o protagonista das Olimpíadas do 2016, os outros ministérios são auxiliares, como Defesa, Justiça, Itamaraty, cada um desses ministérios, dentro das questões pontuais, serão auxiliares no processo. Mas o protagonismo neste evento, a organização, é do Ministério do Esporte. Casa Civil tem o papel de integrar o trabalho dos ministros. Quando o assunto envolve ação integrada, a Casa Civil tem que funcionar como a interlocutora das ações.

Vamos falar de esporte agora: Messi, Cristiano Ronaldo ou Neuer? Quem foi melhor em 2014?
É difícil, é difícil. A gente evita dar posições, mas por ser sul-americano, eu votaria no Messi. Eu acho que o Messi, me permita falar como parlamentar do Mercosul, honra e faz com que a gente demonstre que ainda somos (sic) um celeiro de grandes craques.

Qual foi o momento olímpico mais marcante do esporte brasileiro? Eu digo uma conquista de um atleta, uma história, um jogo. O que mais o marcou?
O parlamento nos permite que tenhamos contato com as entidades. Eu, como um dos parlamentares, participei ativamente do processo politico, e eu, como sempre fui da base do governo, me senti participante de todas essas conquistas, não só das Olimpíadas, como a da Copa do Mundo, e tenho certeza que o Brasil ainda será palco de outros grandes eventos. Por méritos dos nossos atleta, das entidades que gerenciam esses eventos, mas, sobretudo, com uma grande articulação da política.

O senhor é a favor do Campeonato Brasileiro de pontos corridos ou mata-mata?
Eu diria que a gente tem saudade de como era, mas também tem virtudes do atual. Acho que os dois condensam, de alguma forma, porque quando era aquele sistema [mata-mata], você tinha a ideia de que um time começava tão bem, mas não chegava lá no final. Mas esse a gente já acha que antecipa o espetáculo do final. Eu diria que os dois tem pontos positivos e negativos.

Mas o senhor tem que dar uma posição...
(Risos) Eu prefiro não opinar. (Risos)
:escondido:

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 25 Jan 2015, 12:52

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... diaco.html

Photobucket

Imagem

Morreu no início da madrugada deste domingo em Porto Alegre o vice-presidente de futebol do Inter, Luiz Fernando Costa. Aos 53 anos, o dirigente, que começava na função nesta temporada, havia recebido alta na última semana, mas voltou a sofrer complicações no coração.

O primeiro infarto ocorrera em 16 de janeiro, ainda durante a pré-temporada em Bento Gonçalves. Desta vez, o problema ocorreu já na capital gaúcha, quando o dirigente estava de alta hospitalar. O velório ocorre neste domingo, no Salão Nobre do Conselho Deliberativo do Inter, a partir das 12h. Em nota oficial, o clube decretou luto oficial de três dias.

- Momento extremamente triste. Ainda hoje, ele mandou recado, dizendo que estava em casa. É uma perda inestimável para a família colorada - disse o presidente do clube Vitorio Piffero, à Rádio Gaúcha.

Visita ao Beira-Rio no sábado

Até o ultimo momento, Luiz Fernando Costa guardou esperanças de voltar ao cargo de vice de futebol do Inter. Um dia antes de falecer, esteve no Estádio Beira-Rio acompanhado pelo amigo e vice de administração Alexandre Limeira. Antes, Costa dirigiu até o Hospital Mãe de Deus para pegar receitas. Precisava comprar medicamentos. Mas chegou por volta das 18h, uma hora antes do médico.

Depois, no Beira-Rio, Costa e Limeira sentaram na arquibancada, como se fosse a sala de suas casas, para conversar. Ainda encontrou o vice-presidente Pedro Affattato, que também esteve no estádio, e ligou para o vice de patrimônio, Emídio Ferreira. Um dia antes, ainda no hospital, recebeu Vitório Piffero. Ou seja, conversou com praticamente todos os seus pares de direção.

- Parecia uma despedida. Caminhamos pelo gramado, ficamos na arquibancada - disse Limeira ao GloboEsporte.com, voz embargada.

Luiz Fernando Costa tinha o desejo de reassumir o cargo de vice de futebol na próxima semana. Na noite deste sábado, entretanto, voltou a se sentir mal e se dirigiu para o Hospital Mãe de Deus na noite deste sábado. Estava tendo outro infarto. Por volta da meia-noite, veio a falecer.

Participação ativa em contratações

Advogado, o dirigente havia passado os últimos dez anos ligados ao jurídico da Federação Gaúcha de Futebol. Era conselheiros do clube desde 2000. Assumiu o comando do futebol em janeiro deste ano e debruçou-se em pautas sobre negociações. Além de participar ativamente da contratação do treinador uruguaio Diego Aguirre, anunciou e apresentou quatro jogadores em sequência: o lateral Léo, o volante Nilton, o zagueiro Réver e o atacante Vitinho.

Após apresentar Vitinho, Luiz Fernando Costa passou mal às 23h da noite de 16 de janeiro, em Bento Gonçalves. Permaneceu internado no hospital até terça-feira, quando foi deslocado para Porto Alegre e estava em recuperação. Tinha 53 anos e era casado com Rejane, o seu segundo matrimônio. Pai de duas filhas, Rafaela, de 25 anos, e Manuela, 21, deixou de realizar viagem de férias para a Espanha para viver intensamente o Inter.

Condolências do Grêmio

Por meio de seus diretores e do treinador Luiz Felipe Scolari, o Grêmio externou sua consternação com a morte de Luiz Fernando Costa. O treinador destacou que, em momentos como esse, não "existe rivalidade".

- Muito triste. Nós da comissão técnica, juntamente com atletas, deixamos nosso pesar. Independentemente de qualquer tipo de relação, nós ficamos bastante chateados. Não existe rivalidade. Deixamos nossos pêsames a todos os envolvidos - disse Felipão.

> Confira a íntegra da nota publicada pelo Inter:

O Sport Club Internacional comunica com pesar o falecimento do vice-presidente de futebol, Luiz Fernando Costa. Conselheiro de grandes serviços prestados ao clube desde 2000, Costa havia assumido o comando do futebol colorado para a temporada 2015.

No clube, foi presidente da Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI) e presidente da comissão eleitoral na recente eleição. Também atuou como diretor jurídico do Sindiclubes e diretor jurídico da Federação Gaúcha de Futebol

O Sport Club Internacional se solidariza neste momento de dor com todos os familiares de Luiz Fernando, ao mesmo tempo que agradece por todos os momentos de extrema dedicação deste grande colorado que deixará em todos os seus amigos e colaboradores um sentimento de grande saudade. O Clube decreta luto oficial por três dias.

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 28 Jan 2015, 11:55

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... -fifa.html

Imagem

A eleição para a presidência da Fifa, em maio, contará com um ex-astro do futebol mundial entre os candidatos. O português Luis Figo, eleito o melhor jogador do mundo em 2001, anunciou que concorrerá ao cargo máximo da administração do futebol por estar insatisfeito com a imagem que a entidade vem ganhando nos últimos anos, com denúncias de corrupção e outros problemas na administração. Ele é o quinto candidato ao pleito.

- Eu me importo com o futebol, então estou vendo a imagem da Fifa não só agora, mas nos últimos anos, e não gosto disso. Se você procurar "Fifa" na internet, a primeira palavra que aparece é "escândalo". Não são palavras positivas. É isso que temos que mudar primeiramente, tentar melhorar essa imagem. O futebol merece coisas melhores que isso. Venho falando com pessoas muito importantes no futebol, como jogadores, técnicos, presidentes de federações. E todos pensam que algo precisa ser feito. No ano passado estive na Copa do Brasil e vi a reação dos torcedores sobre a imagem da Fifa, e vi que algo tem que mudar. Mudar na liderança, na transparência e na solidariedade. Então, acho que é o momento para isso - declarou em entrevista à "CNN".

O ex-jogador de Real Madrid, Barcelona e Inter de Milão afirmou que a não-publicação da íntegra do relatório feito pelo advogado Michael Garcia sobre o processo de escolha de Rússia e Catar como sedes das Copas de 2018 e 2022 foi o estopim para que pensasse em se candidatar, uma vez que a Fifa mostrou não se preocupar com a transparência do processo.

Figo se junta ao atual mandatário Joseph Blatter, ao vice-presidente da Confederação Asiática, Príncipe Ali, ao presidente da Federação Holandesa, Michael van Praag, ao ex-vice-secretário geral da Fifa Jerôme Champagne, e ao ex-jogador David Ginola na disputa pelo cargo. Questionado sobre o favoritismo do suíço - presidente desde 1998 -, o luso mostrou-se tranquilo.

- Claro que ele é uma pessoa que comanda a organização há muito tempo, e muitos podem ser favoritos. Mas eu digo que para mim é um desafio fantástico tentar convencer as pessoas a me seguir e apoiar. Eu tenho muitos exemplos no futebol: você pode jogar contra um time mais forte ou contra um time mais fraco, mas você nunca saberá quem vai vencer. Às vezes, você acha que irá perder ou vencer. Essa é a beleza do esporte, essa beleza que está indo embora também. Não é fácil, mas você tem que acreditar - afirmou.

A eleição para a presidência da Fifa está marcada para o dia 29 de maio, quando os presidentes das 209 federações associadas à entidade escolherão o novo mandatário.

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 02 Fev 2015, 14:32

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... idade.html

Imagem

A Fifa confirmou na manhã desta segunda-feira que quatro candidatos seguem na disputa pela presidência da entidade. O comitê que supervisiona a eleição informou que, após encerrado o prazo de candidatura, seguem concorrendo o atual presidente Joseph Blatter, o príncipe Ali bin al-Hussein, vice-presidente da Fifa para Ásia e presidente da Federação de Futebol da Jordânia, Michael van Praag, presidente da Federação Holandesa de Futebol, e o ex-jogador português Luis Figo.

Jerome Champagne, ex-diplomata e ex-diretor da Fifa, que seria o quinto candidato, não conseguiu as cinco indicações necessárias somente três. Os quatro que avançaram no pleito agora serão analisados pelo comitê de ética da Fifa. O órgão responsável pela eleição espera anunciar definitivamente quais serão os concorrentes em duas semanas. O pleito está marcado para 29 de maio.

O francês David Ginola anunciou na última sexta-feira que não conseguiu o apoio requerido pela entidade máxima de futebol e foi obrigado a interromper a candidatura. Mino Raiola, agente de Ibrahimovic e Balotelli, também chegou a anunciar que participaria do pleito, mas acabou não seguindo adiante.
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6493 vezes
Curtiram: 4015 vezes

Mensagem por E.R » 07 Fev 2015, 16:49

http://www.lancenet.com.br/corinthians/ ... 70106.html

Imagem

Imagem

Até fevereiro de 2018, o Corinthians continuará nas mãos da chapa Renovação & Transparência. Neste sábado, o candidato da situação Roberto de Andrade foi eleito presidente do Corinthians, ele obteve 1.848 votos, contra os 1.393 votos de Antonio Roque Citadini.

Na eleição da chapa fechada de 200 conselheiros trienais, nova vitória de Roberto de Andrade, Jorge Kalil (vice), André Negão (vice) e toda sua turma : 1.817 votos contra 1.413 votos da Pró-Corinthians.
Imagem
Imagem
Imagem

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 07 Mar 2015, 22:16

Imagem

Votação de pedido de impeachment na Lusa termina em briga: http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... video.html

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 19 Mar 2015, 13:19

http://globoesporte.globo.com/futebol/n ... vidas.html

Imagem

Com a presença de dirigentes dos times e representantes do movimento Bom Senso F.C., a presidente Dilma Rousseff assinou na manhã desta quinta-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília, a Medida Provisória (MP) que trata da renegociação das dívidas dos clubes com a União. A medida concede um prazo de até 240 meses com reduções de juros e multas para as entidades quitarem seus débitos. Em contrapartida, serão exigidas iniciativas de modernização da gestão, o chamado "fair play" financeiro, incluindo até o pagamento em dia de salários e direitos de imagem para os jogadores. O não cumprimento dos itens prevê punições rigorosas como rebaixamento e proibição de participação em campeonatos.

As regras passam a valer assim que a MP for publicada no Diário Oficial da União, o que está previsto para esta sexta-feira. Em seguida, haverá um prazo de 120 dias para que o texto seja apreciado pela Câmara dos Deputados e o Senado Federal, onde os parlamentares vão poder apresentar emendas e modificações. Dilma leu sete pontos fundamentais da medida que deverão ser cumpridos pelos clubes:
1) Publicar demonstrações contábeis padronizadas e auditadas por empresa independentes.

2) Pagar em dia todas as obrigações tributárias e contratuais com atletas e funcionários, incluindo o direito de imagem.

3) Gastar no máximo 70% da receita bruta com o futebol profissional.

4) Manter investimento mínimo permanente nas categorias de base e no futebol feminino.

5) Não realizar antecipação de receitas previstas para mandatos posteriores, a não ser em situações específicas.

6) Adotar cronograma progressivo de redução dos déficits que deverão ser completamente zerados a partir de 2021.

7) Respeitar as regras de transparência do artigo 18 da Lei Pelé.

A presidente ressaltou que a medida não é apenas de renegociação de dívidas.
- Recentemente, eu vetei uma proposta de apenas renegociação. Agora, em uma iniciativa inédita, estamos propondo um programa que ajudará os clubes a superar dificuldades financeiras e, ao mesmo tempo, adotar as boas práticas de gestão inspiradas em experiências empresariais. Estamos permitindo que se tornem saudáveis. Em troca, queremos a contrapartida que é para a melhoria da situação dos clubes, o cumprimento de regras de governança, transparência e responsabilidade fiscal – afirmou a presidente Dilma após a assinatura da MP.

Ela afirmou que a fiscalização será rigorosa e as punições, também.

- O programa vai ser aplicado e, como todos os programas, fiscalizado. Os clubes que descumprirem as definições poderão até ser rebaixados, o que acontece, diga-se, também na Europa. Prevê também que os que praticarem gestão temerária serão responsabilizados.

Bom Senso F.C. satisfeito

Imagem

O goleiro Dida representou o movimento Bom Senso F.C. na cerimônia. Ele ganhou elogios da presidente Dilma e ressaltou a importância das punições em caso de má gestão.

- A percepção de que todo o modelo deveria ser revisto e discutido fez com que as propostas do Bom Senso voltassem à tona. Houve um conjunto de erros que fez com que o Brasil deixasse de ser uma fábrica de talentos. Por conta disso, apoiamos a MP. Ela faz com que a CBF e as entidades esportivas sejam devidamente punidas em caso de gestão temerária. Definir claramente quem fiscaliza o cumprimento das leis também é fundamental para que alcancemos o sucesso esperado - afirmou Dida.

Também estavam presentes no Palácio o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, o ministro do Esporte, George Hilton, e o vice-presidente da República, Michel Temer, além de presidentes de clubes. Eduardo Bandeira de Mello, do Flamengo, foi o primeiro a discursar.

- O ponto principal não era o refinanciamento. Eram as medidas necessárias de responsabilidade e governança que viriam a revolucionar a gestão do futebol brasileiro. E o parcelamento das dívidas se tornava necessário na medida que os clubes precisariam de um alívio financeiro em seus fluxos de caixa para se adequarem a essa nova realidade severa, mas necessária - comentou Bandeira de Mello.

O ministro do Esporte lembrou que a assinatura da MP só aconteceu devido a um longo diálogo entre todas as partes.

- Gostaria de enfatizar que as condições que o governo oferece são resultado de um diálogo amplo, com absolutamente todos os atores envolvidos no futebol. O diálogo norteou todos esses atores. E mesmo nos momentos de tensão, houve a sensibilidade de que era preciso superar as diferenças para tornar possível esse dia de hoje, que chamaremos de novo marco que vai reestruturar esse espetáculo que é o futebol - afirmou George Hilton.

Responder