Estádios e Ginásios do Brasil e do Mundo

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1239 vezes

Re: Estádios do Brasil e do Mundo

Mensagem por CHarritO » 17 Dez 2014, 21:24

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... a-rio.html

Photobucket

Imagem

"Dá-lhe, dá-lhe, Fernandão! Dá-lhe, dá-lhe, Fernandão! Para sempre nosso eterno capitão" entoa a torcida do Inter em um dos seus cânticos. Música que foi repetida pelos milhares de colorados e admiradores do jogador morto em acidente de helicóptero em junho, no interior de Goiás, no pátio do Beira-Rio na tarde desta quarta-feira. Mais do que celebrar os oito anos da conquista do Mundial de Clubes - quando o Inter venceu o Barcelona na final por 1 a 0 -, era o dia de prestar mais uma homenagem ao ex-atacante, que foi eternizado com a inauguração de sua estátua erguendo a taça do principal título colorado.

Ao ser descoberta, a estátua, que estava protegida no local desde segunda-feira, causou impacto no público. Foi como um grito de gol, com muita vibração, seguida de canções tradicionais das arquibancadas. A viúva de Fernandão, Fernanda Bizzotto Costa, acompanhada dos filhos Enzo e Eloá, fez um pronunciamento antes da inauguração:

- Gostaria de agradecer ao povo gaúcho e à torcida, que nos fazem sentir amparados sempre - declarou, ainda agradecendo dirigentes do clube. - O Fernando encontrou aqui um lar e uma família. O grito de "vamo, vamo Inter" segue em nossas gargantas cloradas e continuará a ecoar no Beira-Rio para sempre - continuou, emocionada.

O cenário era mesmo de uma noite de jogo. Fogos de artifício e sinalizadores foram acendidos, e a banda da torcida Popular do Inter, munida com seus instrumentos, regia os colorados e puxava canções. Diversos vendedores ambulantes foram ao local para vender camisas, bandeiras, mantas, bonés... Bebidas e comidas também eram comercializados. Entre as milhares de camisas vermelhas, a 9 se fazia, claro, mais presente.
No pátio do Beira-Rio, um telão reproduzia imagens do ídolo. Imagens de Fernandão, como totens, foram distribuídas pelo espaço, que conta com um jardim e bancos.

Além de Fernanda e Enzo e Eloá, estiveram presentes na cerimônia o presidente Giovanni Luigi, o vice de futebol Marcelo Medeiros, o diretor de futebol Eduardo Lacher, o agora ex-jogador Índio – companheiro de Fernandão nos títulos da Libertadores e Mundial em 2006 -, o ex-presidente Fernando Carvalho – responsável pela contratação de Fernandão, Luciano Davi, ex-vice de futebol e responsável por alçar Fernandão ao cargo de técnico do Inter em 2012.

Estavam ainda o executivo de marketing Jorge Avancini, o vice de marketing Adauri Silveira, o secretário-geral Gelson Pires, o executivo-chefe (CEO) da Brio (responsável pela reforma do Beira-Rio) Marcelo Flores, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, o empresário Jorge Baidek.

A estátua, instalada na última segunda-feira, foi confeccionada em bronze, tem 2m50cm de altura, contando desde a base até o final da taça erguida pelo ex-atacante, capitão colorado em 2006. Pesa 241 kg. É composta por mais de 360 kg de argila. Para sustentação, a escultura tem ferro em seu interior. Somam-se aos materiais cera, borracha, vaselina e resina. Os colorados ainda poderão adquirir a réplica da estátua. A peça terá um tamanho de 60cm e pesará 2kg. O valor da réplica, que será vendida nas lojas do clube, ainda não foi divulgado.

Na última sexta, foi inaugurado o memorial Fernandão Eterno. O espaço está localizado no portão 3 do Beira-Rio e apresenta imagens do ídolo, a camisa e chuteiras utilizadas pelo ex-camisa 9 na final do Mundial, além de um painel que reproduz as homenagens feitas pelos torcedores no Memorial criado em frente ao estádio tão logo sua morte.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 17 Dez 2014, 21:43

Imagem
O Estádio vai sair do papel! Em entrevista a um canal Italiano após a partida de ontem, Lady Berlusconi (Bárbara) confirmou que as obras da Arena Milan serão iniciadas em 2016 e a conclusão está prevista para 2020. O estádio terá capacidade para 42 mil pessoas, valor que é estrategicamente calculado para que a ocupação durante as partidas seja de 100% sempre, e evite despesas com lugares não-preenchidos. O Milan não vai tirar um centavo do bolso para construir sua arena. Todos os custos serão pagos pela Emirates e investidores do clube, que pretendem também comprar os Naming Rights da Arena. A planta só será divulgada no ano que vem, até lá vamos ficar nesta ansiedade!
Texto via: AC Milan Brasil

Bacana o futebol Italiano se reformulando! A Juve fez sua própria arena, Roma vai inaugurar a dela em 2017 e agora o Milan em 2020. :joia:
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 15 Jan 2015, 13:36

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... feira.html

Photobucket

Imagem

O Engenhão foi atingido por um incêndio em parte de sua cobertura na manhã desta quinta-feira. O fogo, que atingiu a estrutura nos setores Sul e Oeste, teve início durante o intervalo de almoço dos operários e ninguém se feriu. A suspeita é de que algum equipamento tenha ficado ligado, provocando as chamas, que foram controladas.

Em setembro do ano passado, um princípio de incêndio já havia atingido a cobertura do estádio, no setor Leste, devido a um curto-circuito no local. Também não houve feridos.

Foi por conta de problemas em sua cobertura que a prefeitura do Rio de Janeiro, em março de 2013, determinou o fechamento do estádio para obras emergenciais. Na ocasião, o prefeito Eduardo Paes afirmou que recebeu relatórios das construtoras responsáveis pelo projeto que apontaram as falhas.

Após quase dois anos de reparo, a previsão é de que o Engenhão seja reaberto na primeira rodada do Campeonato Carioca, no duelo entre Botafogo - clube que administra o palco - e o Boavista, no dia 31 de janeiro. No entanto, apenas os anéis inferiores dos setores estariam liberados para os torcedores.

André-Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por André-Luiz » 22 Jan 2015, 15:51

http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia ... paros.html

Imagem

Pouco mais de seis meses após a Copa do Mundo, a Arena Pantanal, em Cuiabá, que custou R$ 570,1 milhões aos cofres públicos, foi interditada nesta quarta-feira (21) pelo governo do estado para obras de reparo. Uma equipe técnica de engenharia constatou irregularidades e apontou que o estádio que sediou quatro jogos da Copa não tem condições de receber qualquer tipo de evento, de acordo com o secretário de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira.

O secretário explicou nesta quinta-feira (22) que o governo montou uma força-tarefa, composta por técnicos de vários órgãos, e constataram as falhas. E, depois da interdição, a empresa responsável pela construção da Arena Pantanal foi notificado a enviar uma equipe para fazer os reparos. Apesar de já ter sediado vários jogos, o estádio ainda não foi entregue oficialmente ao governo por falta da execução total do projeto.

As chuvas registradas nos últimos dias alagaram a parte interna do estádio e causaram danos ao gramado. Foram identificadas infiltrações no teto e o alagamento de uma subestação de energia. Problemas na parte elétrica já vieram à tona no ano passado, depois que um cavalo da Cavalaria da Polícia Militar morreu eletrocutado na parte externa da Arena.

O acidente ocorreu em novembro do ano passado quando policiais da Cavalaria da PM trabalhavam no entorno da Arena após o jogo entre Santos e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Policiais e os cavalos sentiram um choque ao passar por uma área de grama e tentaram sair do local, no entanto, uma égua caiu no chão ao receber a descarga elétrica e morreu. O entorno da Arena Pantanal foi isolado após a morte da égua. Uma equipe da Cemat, concessionária de energia, foi ao local e teria constatado o problema na eletricidade.

O governo informou que o objetivo é liberar o estádio no início do mês que vem, para a realização dos jogos do Campeonato Mato-grossense de Futebol. No entanto, ainda não existe um cronograma de liberação. O jogo de abertura está marcado para o dia 1º de fevereiro, na Arena Pantanal, que tem capacidade para acomodar 43 mil torcedores.

No ano passado, antes do jogo inaugural, o entorno do estádio ficou completamente alagado e mostrou que o sistema de drenagem na área do estádio e nas ruas adjacentes não funcionou para escoar a água da chuva.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 04 Fev 2015, 12:09

http://www.lancenet.com.br/futebol-inte ... 70280.html

Imagem

Imagem

Parece que o novo estádio do Milan vai mesmo sair do papel. O clube italiano divulgou as primeiras imagens do projeto da nova casa do tradicional clube, que será na zona de Portello. Com capacidade para 48 mil pessoas, ele foi desenvolvido pelo escritório Arup, mesmo que projetou a Allianz Arena, em Munique, e o Ninho do Pássaro, em Pequim. A Emirates Airlines, patrocinadora principal do Rossonero, deve bancar boa parte das obras, que devem custar o equivalente a R$ 1 bilhão.

Além do estádio, o Milan e a Arup desenvolveram uma forma de revitalizar a região, e fazer um dos empreendimentos mais modernos do mundo. Vai contar com outras atrações, como restaurantes, escolinhas esportivas, hotel, área de recreação infantil, zonas verdes e espaços reservados a artistas.

Imagem

Para fazer o projeto, a Arup estudou mais de 70 estádios do mundo, não apenas de futebol. A ideia é que não seja "agressivo" visualmente, e que pareça mais com um edifício do que com um campo de futebol. Não vai passar dos 30 metros de altura, metade do San Siro, por exemplo. Outras premissas são não ter poluição sonora, não piorar o tráfego, aumentar a segurança da região, ser sustentável, aumentar o valor do local, e ainda criar cerca de 1500 empregos.

Imagem

O Milan compartilha o San Siro com a Internazionale desde a década de 1940, e enfim deve sair da parceria até a temporada 2018/2019, quando o novo estádio deve ficar pronto. O Rossonero ainda adiantou que segue comprometido com as melhorias do San Siro. O estádio vai receber a final da Liga dos Campeões de 2016, e vai ajudar nestas obras.

Uma das inspirações para que o Milan investisse no novo estádio foi justamente a Juventus, rival do clube. Desde que inaugurou sua casa, que substituiu o Delle Alpi, a Velha Senhora vive melhor fase financeira, e principalmente esportiva.

Imagem
ANDRÉ-LUIZ
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6314 vezes
Curtiram: 3853 vezes

Mensagem por E.R » 04 Fev 2015, 22:38

Se o Milan fizer um estádio novo, que o Giuseppe Meazza fique só para a Inter no futuro.
Imagem
Imagem
Imagem

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1591 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 11 Fev 2015, 01:23

Eduardo Paes homologa pedido, e o Engenhão vira Estádio Nilton Santos
Photobucket

Imagem

O Engenhão agora é Estádio Nilton Santos. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, homologou nesta terça-feira o pedido protocolado pelo Botafogo no fim de janeiro, autorizando o clube a usar oficialmente o novo nome fantasia no que destaca ser "uma justa homenagem ao atleta e ídolo Nilton Santos." Para o presidente Carlos Eduardo Pereira é mesmo uma justiça batizar a casa alvinegra com o nome da Enciclopédia do Futebol, considerado por muitos o maior lateral-esquerdo de todos os tempos.

– A aceitação oficial demonstra que fizemos bem em escolher esse nome, que está acima de qualquer condição clubística. É o reconhecimento a um nome que diz respeito ao futebol brasileiro – disse o mandatário do Botafogo.

Carlos Eduardo Pereira explicou que o nome oficial (Estádio Olímpico João Havelange) permanece, mas que o novo será o que, de fato, será usado.

– Nosso pleito foi para adoção do nome fantasia para evitar aquele trâmite completo, indo à Câmara dos Vereadores. O nome fantasia é o que funciona e o que se usa efetivamente. Como se trata de uma concessão com prazo determinado, depois a Prefeitura pode fazer o que quiser nesse sentido.

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... antos.html
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Léo Silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Mensagem por Léo Silveira » 11 Fev 2015, 08:16

Nada mais justo! :joia:

Rondamon
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 590 vezes
Curtiram: 582 vezes

Mensagem por Rondamon » 11 Fev 2015, 08:22

Itaquerão só ficará 100% pronto em março, com mais de um ano de atraso
Imagem

Estádio da abertura da Copa, realizada em junho de 2014, o Itaquerão só vai ficar completamente pronto em março. Esta é a previsão dos envolvidos na obra. Restam ainda a instalação completa dos vidros da cobertura da arena, a colocação de pisos em camarotes, o acabamento de áreas internas e a finalização do estacionamento. Com esse novo prazo, o Itaquerão estará totalmente pronto com um ano e três meses de atraso.
Fonte: http://painelfc.blogfolha.uol.com.br/20 ... de-atraso/
Há 13 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 11 Fev 2015, 11:35

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... nabeu.html

Imagem

O Real Madrid anunciou em comunicado oficial que o Tribunal Superior de Justiça embargou seu projeto de remodelação do estádio Santiago Bernabéu. Segundo a nota, o "o Tribunal anulou o acordo de 15 de novembro de 2012, que aprovou a modificação pontual do Plano Geral de Ordem Urbana, o qual afeta o Bernabéu".

Imagem

O clube terá de voltar a conversar com a Prefeitura e a comunidade para tomar as atitudes necessárias para tornar o projeto de reforma do Bernabéu novamente viável. A ampliação envolve mudanças na arquitetura da cidade. No primeiro acordo, tinham sido aprovadas a cobertura total do estádio, a criação de novas zonas verdes e a implantação de novos usos para as ruas no entorno. A obra teria como meta também a demolição da "esquina do Bernabéu", onde há um minishopping, para a criação de um edifício maior, com hotel e restaurantes de luxo.

A disputa para embargar a obra é longa. O ambicioso projeto de Florentino Pérez, que tem custo aproximado de 400 milhões de euros, teve oposição do grupo "Ecologistas em Ação", que denunciou "graves irregularidades" na reforma há três anos. Em abril de 2013, o mesmo grupo entrou com um recurso na Justiça e obteve sucesso na anulação.
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

Alan1509
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 124 vezes

Mensagem por Alan1509 » 11 Fev 2015, 12:32

sei nem quem é nilton santos
Imagem

Rondamon
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 590 vezes
Curtiram: 582 vezes

Mensagem por Rondamon » 11 Fev 2015, 15:02

Alan, cê tá muito zoero...

Imagem
Há 13 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 24 Fev 2015, 20:21

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... eiras.html

Photobucket

Imagem

O Fluminense inaugurou na noite desta terça-feira, nas Laranjeiras, os bustos dos ídolos Washington e Assis, que foram instalados lado a lado perto da entrada social do clube. O artista Antônio Liboredo foi o responsável pelas obras, feitas em bronze. A homenagem foi feita a partir de um financiamento coletivo com doações que variaram de R$ 20 a R$ 12.000. O valor total arrecadado foi R$ 197.572.

Além dos bustos, foi lançado o livro “Washington & Assis - Recordar é viver”, dos autores Heitor D’Alincourt, Dhaniel Cohen e Carlos Santoro que conta com quase 600 fotos da duplas, textos e documentos pessoais.

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 25 Fev 2015, 14:00

http://esporteinterativo.com.br/futebol ... -prefeito/

Photobucket

Imagem

Com as inaugurações da Arena Corinthians e do Allianz Parque em São Paulo, em 2014, uma das mais tradicionais praças esportivas brasileiras acabou relegada ao esquecimento. O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o famoso Pacaembu, não recebe mais partidas frequentes de Corinthians e Palmeiras, que agora contam com suas modernas arenas, situação que incomoda o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Sem ter a situação do local definida, o político mostrou interesse na cessão do Pacaembu para um clube específico, como o Santos.

Apesar de o Pacaembu ter recebido alguns jogos do Paulistão 2015 (o São Paulo mandou no estádio as partidas contra Capivariano e XV de Piracicaba, enquanto trocava o gramado do Morumbi; a Portuguesa recebeu o Santos no último domingo, e o mesmo Peixe já vende ingressos para receber o Linense), o chefe do executivo municipal busca soluções para não deixar o Pacaembu sem uso, conforme declarou à rádio “Bandeirantes”.

“Estamos em busca de uma solução junto à sociedade, que vai se manifestar. Existem interessados. Não vou citar, mas um clube ou outro está de olho, visto que Corinthians, Palmeiras e São Paulo já têm seus estádios”, disse. A previsão seria de que, a partir de 2016, o Pacaembu seja gerido pela prefeitura em parceria com a iniciativa privada. Neste sentido, o Santos aparece como candidato a “ficar” com o estádio municipal, possibilidade “interessante”, na visão de Haddad.

“Para nós seria interessante essa solução. Não sei se posso adiantar esse tipo de situação. Tem a Portuguesa também”, lembrou, em tom bem humorado. Sobre a parceria com empresas, o prefeito se mostrou favorável a fim de promover uma “revitalização” do espaço municipal. “Haverá interesse no chamamento publico que fizemos. Estamos querendo revitalizar o espaço, também em parceira com a associação de moradores. Entendemos que aquele equipamento vai se degradar se não houver uma adequação de seu uso”, explicou.

O chamamento a que se referiu Haddad servirá para permitir a interessados se manifestarem para gerir o Pacaembu, e, se aprovadas, realizarem propostas para assumirem o local em concessão com tempo definido. Os passos finais são a escolha da empresa vencedora e confecção do contrato, se acertando termos como investimento e tempo de concessão.

Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 11 vezes

Mensagem por Luiz » 26 Fev 2015, 15:32

Ceder estádio para time pequeno de outra cidade?
Luiz, desde 2006 no meio CH

- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH

--------------------------------
ImagemImagemImagem
As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!

Responder