Na hora de dizer que o Flamengo não é o campeão de 1987,voce adora esfregar o parecer da CBF na cara deles,agora que não te convem a CBF não serve,muito imparcial o senhor.Fabão escreveu:Que mané octa o que...Silvester escreveu:Na verdade tá certo,só o São Paulo é hexa,Palmeiras e Santos são octa e o Flamengo é penta(apesar de eu achar que o titulo de 1987 deva ser reconhecido),não é preciso mudar mesmo
6 Campeonatos Brasileiros só nós. Os outros possuem Taça Brasil e Robertão, diga a CBF o que quiser.
Os principais títulos dos grandes clubes brasileiros
Neste tópico também comentamos sobre a Copa União de 1987 e a unificação dos títulos brasileiros
- Silvester
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 4 vezes
Re: Sobre a unificação de títulos brasileiros
- Jader
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 10 vezes
Silvester, me responda sobre a Copa da Inglaterra! 
Acho que você deveria chamar o Dudu e o Charrito aqui, tá ficando difícil pra você ter que responder tudo sozinho
Acho que você deveria chamar o Dudu e o Charrito aqui, tá ficando difícil pra você ter que responder tudo sozinho

- Silvester
- Membro

Na Espanha e na França já pensam o contrario...Mas isso de eu achar valido reconhecer é uma opinião pessoal minha independente do que pensa a Federação A,B ou C.Jader escreveu:Silvester, me responda sobre a Copa da Inglaterra!
- Jader
- Membro

Bom, agora que consideraram, a vergonha do Atlético-MG é ainda maior.
Deixou de ser o primeiro campeão (eu ainda o considero, mas...) e é apenas o 13º na lista de titulos, vendo Cruzeiro, Bahia e Botafogo indo pra 2.
Deixou de ser o primeiro campeão (eu ainda o considero, mas...) e é apenas o 13º na lista de titulos, vendo Cruzeiro, Bahia e Botafogo indo pra 2.

- Silvester
- Membro

E o São Paulo não é mais o maior vencedor de torneio nenhum(ex-soberano)
- Scopel
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Fodam-se os ingleses e os argentinos. Eu quero saber de Brasil. Como eu disse, nada vai valer ter um título que somente os interessados reconheçam, o legal é uma coisa legítima para todos. Só isso. Se me alugar com octa, eu gargalho.
- Antonio Felipe
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
Octa legítimo só se o São Paulo for bicampeão em 2011 e 2012.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Jader
- Membro

Sim, é o maior campeão do Campeonato Brasileiro - ela equiparou TBrasil e Robertão, mas não mudou-os de nome.Silvester escreveu:E o São Paulo não é mais o maior vencedor de torneio nenhum(ex-soberano)
E eu não tô ligando pra isso, a questão não é o São Paulo, mas sim essa bobagem de unificação.
Bom texto do Mauro Cézar: http://espnbrasil.terra.com.br/maurocez ... E+OS+TOLOS
Leia o texto do Mauro Cézar acima, como eu te disse, o Ricardo Teixeira conseguiu o que queria...Scopel escreveu:Fodam-se os ingleses e os argentinos. Eu quero saber de Brasil. Como eu disse, nada vai valer ter um título que somente os interessados reconheçam, o legal é uma coisa legítima para todos. Só isso. Se me alugar com octa, eu gargalho.

- Scopel
- Membro

Quem ainda tiver saco, pode ler sobre 1987 aqui: http://esporte.uol.com.br/futebol/campe ... -1987.jhtm
Não é pra discutir sobre a validade do hexa do Flamengo, mas sim para ver que quando a CBF caga, a merda respinga em todo mundo.
Não é pra discutir sobre a validade do hexa do Flamengo, mas sim para ver que quando a CBF caga, a merda respinga em todo mundo.
- Barbano
- Administrador

- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Virada de mesa é um nome bem apropriado. Foi bem disso. Os grandes clubes brasileiros tentaram virar a mesa, jogando clubes que tinham direito de disputar a primeira divisão, como Guarani e América, para escanteio.
Claro que, se isso for Brasileirão, tais times teriam o direito de disputar. Para evitar a batalha judicial, que com certeza melaria a Copa União, o Clube dos 13 ACEITOU o cruzamento dos módulos. Mas, na reta final, voltou atrás.
Pode-se até enaltecer o ato de terem peitado a CBF, mas o fato é que, legalmente, o Sport e o Guarani tinham o direito de disputar o quadrangular final. Não é a toa que o Sport conseguiu, em todas as instâncias judiciais, ter seu título reconhecido. De forma que, mesmo que o próximo presidente da CBF seja o Zico ou o Júnior, esse título nunca poderá ser reconhecido legalmente.
Claro que, se isso for Brasileirão, tais times teriam o direito de disputar. Para evitar a batalha judicial, que com certeza melaria a Copa União, o Clube dos 13 ACEITOU o cruzamento dos módulos. Mas, na reta final, voltou atrás.
Pode-se até enaltecer o ato de terem peitado a CBF, mas o fato é que, legalmente, o Sport e o Guarani tinham o direito de disputar o quadrangular final. Não é a toa que o Sport conseguiu, em todas as instâncias judiciais, ter seu título reconhecido. De forma que, mesmo que o próximo presidente da CBF seja o Zico ou o Júnior, esse título nunca poderá ser reconhecido legalmente.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Scopel
- Membro

Pois eu acho que não tinham, uma vez que o campeonato começou depois do módulo do Clube dos 13, que antecipadamente havia decido a não cruzar nada, como tudo mundo sabe. Pra esclarecer outra coisa: a Globo sempre diz que o Flamengo era hexa devido a ela mesmo ter sido uma das realizadores da Copa União. O presidente do Clube dos 13 era o do São Paulo, até Eurico reconhece o Flamengo.
Mas de todo modo, deve até haver tópico própria para esta discussão, vamos parar por aqui.
http://globoesporte.globo.com/futebol/n ... stica.html
Mas de todo modo, deve até haver tópico própria para esta discussão, vamos parar por aqui.
http://globoesporte.globo.com/futebol/n ... stica.html
- Jader
- Membro

O Guarani mesmo nem era pra jogar o módulo amarelo, tanto que era o atual vice-campeão brasileiro.
Flamengo foi burro, deveria ter jogado contra o Sport, com o time que tinha, as chances de ganhar eram enormes. Mas ficaram com medo.
Flamengo foi burro, deveria ter jogado contra o Sport, com o time que tinha, as chances de ganhar eram enormes. Mas ficaram com medo.

- Scopel
- Membro

Só que era acordo antecipado do Clube dos 13 não cruzar, fosse quem fosse. O Flamengo foi fiel ao clubes que organizaram o campeonato.
- Barbano
- Administrador

- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Sim. Mas é o que eu disse na página anterior... a partir do momento que adotaram essa postura, abriram mão do título oficial, da vaga na Libertadores...
A postura de enfrentar a CBF até que foi bacana. Mas a de fazer um campeonato só para a "patota", deixando outros clubes de fora, nem tanto. E no ano seguinte já foram comer no prato da CBF de novo...
A postura de enfrentar a CBF até que foi bacana. Mas a de fazer um campeonato só para a "patota", deixando outros clubes de fora, nem tanto. E no ano seguinte já foram comer no prato da CBF de novo...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Jean Bruno
- Membro