Finanças dos Clubes

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105458
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6329 vezes
Curtiram: 3874 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 07 Out 2017, 09:21

Grêmio vira líder no ranking de sócios torcedores.

--
Sócios torcedores dos clubes brasileiros (outubro - 2017) :

1. Grêmio - 125.996

2. Corinthians - 124.983

3. Palmeiras - 122.923

4. São Paulo - 116.548

5. Internacional - 112.756

6. Flamengo - 106.133

7. Atlético-MG - 99.052

8. Cruzeiro - 63.432

9. Sport - 41.970

10. Fluminense - 36.722

11. Botafogo - 34.686

12. Coritiba - 27.936

13. Santos - 23.786

14. Chapecoense - 21.825

15. Ponte Preta - 21.169

16. Remo - 19.101

17. Santo André - 18.086

18. Ceará - 16.878

19. Vasco - 16.661

20. Bahia - 15.060

21. Vitória - 13.157

22. Fortaleza - 10.430
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105458
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6329 vezes
Curtiram: 3874 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 28 Out 2017, 06:11

https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... sort.ghtml

Imagem

Imagem

O Fluminense anunciou mais um patrocínio : a Universal Orlando Resort, marca global do ramo de entretenimento, vai estampar o espaço master da camisa tricolor até a partida contra o Corinthians, no próximo dia 15 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105458
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6329 vezes
Curtiram: 3874 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 31 Out 2017, 23:11

Sócios torcedores dos clubes brasileiros (novembro - 2017) :

1. Grêmio - 131.298

2. Corinthians - 126.529

3. Palmeiras - 122.923

4. São Paulo - 117.072

5. Internacional - 112.756

6. Atlético-MG - 100.570

7. Flamengo - 99.904

8. Cruzeiro - 63.860

9. Sport - 43.504

10. Fluminense - 37.074

11. Botafogo - 34.960

12. Coritiba - 28.267

13. Santos - 23.676

14. Ponte Preta - 21.216

15. Chapecoense - 19.650

16. Remo - 19.111

17. Santo André - 18.086

18. Vasco - 17.063

19. Ceará - 16.878

20. Bahia - 15.148

21. Vitória - 13.157

22. Fortaleza - 10.430
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105458
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6329 vezes
Curtiram: 3874 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 19 Nov 2017, 04:18

http://colunadoflamengo.com/2017/11/car ... o-em-2018/

Imagem

A patrocinadora do Flamengo, Carabao, pagou o montante que estava devendo ao clube carioca nesta temporada e ainda adiantou o pagamento no fim do ano. Ao todo, foram aproximadamente R$ 9 milhões pagos ao rubro-negro.

A Carabao está com problemas para expandir a sua marca pelo país. A maioria das mercadorias ainda estão concentradas em estabelecimentos do Rio de Janeiro, o que a deixa longe de meta de 37 milhões de latinhas vendidas até setembro de 2018.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105458
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6329 vezes
Curtiram: 3874 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 30 Nov 2017, 07:55

http://maquinadoesporte.uol.com.br/arti ... 33562.html

Imagem

Corinthians e Estrella Galicia renovaram o contrato de patrocínio até 2021.

A empresa havia chegado ao clube no segundo semestre de 2016, com um contrato de três anos.

Agora, a parceria está garantida para mais duas temporadas.

Além da marca de cerveja espanhola, a água Cabreiroá, do mesmo grupo, permanecerá como fornecedora oficial do time paulista.

Segundo a Máquina do Esporte apurou, a mudança de contrato está ligada apenas à duração.

A entrega realizada pelo clube permanece inalterada, o que inclui exposição da marca na comunicação do time, além de algumas ativações.

Assim como já acontece, a empresa ficará com a marca de cerveja sem álcool exposta no uniforme de treino do time, além de placas no centro de treinamento e de entrevistas coletivas.

Estão mantidas também as ativações pontuais, como aconteceu na comemoração do título brasileiro, em que os jogadores beberam a cerveja em campo, após o jogo que decretou o título para a equipe.

“Certamente é uma parceria de sucesso até o momento. Temos grande visibilidade junto ao Corinthians e o clube ajudou a projetar a notoriedade de nossa marca no futebol brasileiro. Assim como o Timão, a nossa empresa é centenária e tem valores em comum como paixão, inovação, talento e superação”, comentou o diretor geral da marca, Fábio Rodrigues, em nota.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105458
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6329 vezes
Curtiram: 3874 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 02 Dez 2017, 09:30

Sócios torcedores dos clubes brasileiros (dezembro - 2017) :

1. Grêmio - 133.206

2. Corinthians - 125.917

3. Palmeiras - 122.923

4. São Paulo - 117.794

5. Internacional - 112.756

6. Flamengo - 100.732

7. Atlético-MG - 100.714

8. Cruzeiro - 64.017

9. Sport - 43.504

10. Fluminense - 37.095

11. Botafogo - 35.092

12. Coritiba - 28.267

13. Santos - 24.036

14. Ponte Preta - 21.216

15. Remo - 19.122

16. Santo André - 18.086

17. Chapecoense - 17.804

18. Vasco - 17.065

19. Ceará - 16.878

20. Bahia - 14.710

21. Vitória - 13.157

22. Fortaleza - 10.430
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105458
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6329 vezes
Curtiram: 3874 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 04 Dez 2017, 16:54

Imagem
. Puma tem interesse em ser fornecedora de material esportivo do Palmeiras - https://esporte.uol.com.br/futebol/ulti ... adidas.htm
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105458
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6329 vezes
Curtiram: 3874 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 09 Dez 2017, 01:06

http://maquinadoesporte.uol.com.br/arti ... 33619.html

Imagem
A Under Armour não deverá ser mais a fornecedora de material esportivo do São Paulo.

A informação foi dada pelo diretor financeiro do clube, Elias Barquete Albarello, ao "O Estado de S. Paulo", e confirmada por diferentes fontes do clube à Máquina do Esporte.

"Queremos encaminhar até o fim do ano um novo fornecedor de material esportivo. Estamos recebendo propostas e já conversamos com as principais empresas que estão no mercado", afirmou Albarello ao jornal paulista.

A confirmação pública do dirigente é a primeira feita pelo São Paulo, que desde julho deste ano já vinha renegociando o contrato válido até o fim de 2019 e que valia R$ 15 milhões em dinheiro, além de obrigar a fornecedora a dar uniforme para todas as equipes do clube, tanto no futebol quanto nos esportes olímpicos. A Under Armour, porém, não afirma que o negócio está desfeito.

Desde a mudança do ano fiscal nos EUA que a Under Armour, que passa por reajustes financeiros globalmente, já havia decidido renegociar os valores do contrato. A decisão foi tomada por dois fatores.

O primeiro, o alto valor pago para o São Paulo. O outro, é que desde maio deste ano a marca também tem acordo com o Fluminense, o que lhe assegura mais visibilidade na mídia. Nesse negócio, não há o pagamento de mínimo garantido, o que torna o contrato muito mais rentável para a empresa.

Essa renegociação, porém, não seguiu um caminho amigável. Apesar do acerto pelo distrato, o São Paulo começa o ano vestindo a Under Armour, já que não há um novo acordo assinado.

E o clube deve ter dificuldades em achar um negócio tão vantajoso. Com o fim dos Jogos Olímpicos de 2016, as verbas de empresas globais foram reduzidas. As marcas nacionais, como Penalty e Olympikus, sofrem com a falta de dinheiro. Apenas a Umbro se sobressai nesse cenário, mas a marca acabou de acertar com o Santos, o que deve frear o interesse por um novo grande clube.

A parceria entre São Paulo e Under Armour teve início em 2015, ano de entrada da empresa no mercado brasileiro. O negócio foi fechado no fim de 2014 e acabou inflacionado por uma concorrência com a Puma, que já tinha assinado carta de interesses com o clube e foi tirada pelo então presidente Carlos Miguel Aidar.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105458
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6329 vezes
Curtiram: 3874 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 31 Dez 2017, 04:32

Sócios torcedores dos clubes brasileiros (31 de dezembro - 2017) :

1. Grêmio - 136.349

2. Corinthians - 124.313

3. Palmeiras - 122.923

4. São Paulo - 118.065

5. Internacional - 112.756

6. Flamengo - 105.417

7. Atlético-MG - 101.061

8. Cruzeiro - 64.229

9. Sport - 43.288

10. Fluminense - 37.095

11. Botafogo - 35.196

12. Coritiba - 28.267

13. Chapecoense - 26.070

14. Santos - 24.709

15. Ponte Preta - 21.216

16. Remo - 19.349

17. Santo André - 18.086

18. Vasco - 17.681

19. Ceará - 16.878

20. Bahia - 14.926

21. Vitória - 13.157

22. Fortaleza - 10.430
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105458
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6329 vezes
Curtiram: 3874 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 02 Jan 2018, 15:24

http://www.fluminense.com.br/noticia/la ... im-de-2018

Imagem

O Fluminense confirma a LAFE como patrocinador do futebol profissional até o fim de 2018.

A marca do laboratório LAFE permanece estampada na camisa entre o escudo do clube e a marca da Under Armour.

“Essa é a primeira boa notícia de 2018. Ter um patrocinador confirmado pelos próximos 12 meses. Isso indica que um trabalho profissional atrai parceiros e investidores”, disse Marcus Vinicius Freire, diretor executivo geral do Fluminense.

"Nossa parceria tem sido extremamente importante para a consolidação da marca LAFE. O suporte que recebemos da família tricolor nos últimos meses foi incrível. Queremos retribuir o afeto fortalecendo nossa união. Continuem contando com a LAFE para a realização de seus exames laboratoriais", diz João Renato Côrtes de Barros Silveira, presidente da LAFE.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105458
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6329 vezes
Curtiram: 3874 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 16 Jan 2018, 19:13

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105458
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6329 vezes
Curtiram: 3874 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 24 Jan 2018, 03:44

EXTRA

Imagem

A Cabofriense reconhece que parou no tempo. Um dos reflexos é o estádio Alair Corrêa, que pertence à prefeitura de Cabo Frio, com quem o clube pouco dialoga.

Desde dezembro, a luz do estádio está cortada por falta de pagamentos do município. Durante entrevista, o presidente da Cabofriense, Valdemir Mendes foi interrompido para autorizar a compra de óleo diesel para alimentar o gerador que hoje abastece o estádio.

No Correão, a penúria é evidente : faltam materiais, parte da arquibancada está danificada, o gramado encontra-se longe do ideal, e a sala de musculação é iluminada por um grande buraco no teto.

Procurada pela reportagem, a prefeitura não se manifestou até o fechamento desta edição.

O estádio também não cumpre seu papel como fonte de receitas. Hoje, o laudo do Corpo de Bombeiros libera 2.066 torcedores, menos da metade da capacidade. Ainda assim, as arquibancadas não enchem. As duas partidas da seletiva disputadas no Correão tiveram média de 845 pagantes e renda de R$ 4.732. Dificulta o fato de, por questões de segurança, o clube não poder mandar lá as partidas contra os grandes.

O declínio do clube caminha com Cabo Frio, em grave crise financeira após anos de abundância graças aos royalties do petróleo.

Também pesou o vaivém político que fez o clube ser abraçado e esquecido com a mesma rapidez pelas recentes administrações. Há duas décadas, os ex-aliados Alair Corrêa (PP) e Marquinho Mendes (PMDB), atual prefeito, revezam-se no cargo.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105458
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6329 vezes
Curtiram: 3874 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 21 Fev 2018, 19:35

Imagem
. Puma poderá ser nova fornecedora de material esportivo do Palmeiras - https://esporte.uol.com.br/futebol/ulti ... adidas.htm

--

Imagem

. Umbro será nova fornecedora de material esportivo do Santos a partir de março - http://www.espn.com.br/post/753184_sant ... e-em-marco
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105458
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6329 vezes
Curtiram: 3874 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 06 Mar 2018, 20:33

Imagem
. Adidas é a nova fornecedora de material esportivo do São Paulo - http://maquinadoesporte.uol.com.br/arti ... 34068.html
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
Barbano
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105458
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6329 vezes
Curtiram: 3874 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 19 Mar 2018, 04:23

O ESTADO DE S.PAULO

Com contratos de publicidade encerrados desde dezembro de 2017, onze clubes da Série A do Campeonato Brasileiro continuam a estampar a marca da Caixa Econômica Federal em seus uniformes e ações de marketing à espera de uma possível renovação.

Sem contrato, a exposição é gratuita – bom negócio para a marca da empresa pública, maior patrocinadora do futebol brasileiro, que já está há dois meses e meio nas vitrines de Estaduais que chegam às fases decisivas e outros torneios regionais pelo País.

O Estado teve acesso a todos os contratos encerrados em 31 de dezembro, com doze equipes da Série A deste ano : América-MG, Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Santos, Sport, Vitória e Vasco. Apenas o Vasco não utiliza mais a marca da Caixa.

Apesar de não haver menção nos contratos à possibilidade de continuarem expondo a logo do banco, há permissão. “Os clubes, quando assinam o contrato, também podem assinar um termo à parte para licença de uso da marca, que permite o uso da marca Caixa (sem ônus para o clube) até que sejam definidos os patrocinadores do período seguinte”, informa a instituição, que negocia novos contratos. Até agora, nenhum foi oficialmente anunciado.

As equipes evitam comentar a exposição gratuita da logo e o andamento das negociações com a Caixa. É o caso de clubes como Atlético-MG, Bahia e Flamengo, que emitiram ao Estado notas semelhantes.

“O Flamengo continua negociando com a Caixa, um parceiro de longo prazo, e tem plena confiança, assim como o parceiro, na renovação”, informa o clube rubro-negro. “O clube não faz qualquer uso de qualquer marca sem esse direito ou concessão e respeita as cláusulas de sigilo sobre valores em negociações com seus parceiros.”

Santos e América-MG confirmam que não há aditivo ao contato original. De acordo com o clube mineiro, a continuidade da exposição da marca tem a ver com passar a ideia de que a parceria entre clube e banco não acabou. “Não houve aditivo, mas como havia o interesse mútuo na renovação, as duas partes entenderam que a continuidade da exposição da marca era importante, para não transmitir a ideia de um hiato na parceria”, diz o América.

Para Pedro Daniel, executivo da BDO, empresa de consultoria de marketing esportivo, a situação ajuda a entender o funcionamento do mercado em relação ao patrocínio no futebol. “Expor uma marca sem contrato é uma sinalização de que aquele produto ou espaço não está tão atrativo, infelizmente”, analisa. “Para o clube, um espaço vazio desvaloriza a camisa, faz ela perder valor numa nova negociação. E, no caso de uma conversa em andamento, ajuda na argumentação. É uma forma do clube mostrar que está disposto a continuar a parceria. E quanto à patrocinadora, se não fosse interessante para a empresa, ela já teria feito uma sinalização para que sua marca fosse retirada.”

A Caixa injetou mais de R$ 145 milhões em clubes de futebol em 2017, com patrocínio e bônus por títulos conquistados. Foram 26 clubes patrocinados no ano.

Os maiores contratos foram com Flamengo, que recebeu R$ 25 milhões em seu quinto acordo firmado com a instituição, e Corinthians, que encerrou em abril seu quarto contrato de R$ 30 milhões.

Desde 2012, quando a empresa começou a patrocinar clubes de futebol, o valor investido já soma mais de R$ 535 milhões. Em 2017, os menores contratos foram de R$ 1,5 milhão, com times como CRB, Criciúma e Londrina. Os menores contratos com equipes da Série A foram de R$ 4 milhões, com AtléticoGO, Ponte Preta e Avaí.

“Um dos objetivos é fomentar a prática do esporte, proporcionando condições para o bom desempenho no cenário desportivo nacional e internacional, além de contribuir para o saneamento fiscal dos clubes, corroborando com o compromisso da instituição com a execução de políticas públicas de educação e desporto”, informa a instituição. “Além do retorno em imagem e exposição de marca, os patrocínios visam transmitir ao público mensagem de dinamismo e agilidade e são instrumentos para obtenção de contrapartidas que permitem utilizar o futebol como ferramenta para a prospecção e fidelização de clientes, alcançando todas as classes sociais.”
Imagem
Imagem
Imagem

Responder