Calendário do futebol brasileiro e do futebol internacional
- Antonio Felipe
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2976 vezes
Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro
Bom, eu falo pelo que acontece muito aqui: bastante gente trabalha durante a semana e no fim-de-semana, pega uma praia.
Até tentaram fazer jogos da dupla Gre-Nal no Estádio Municipal de Cidreira, uma praia gaúcha, mas não foi lá essas coisas.
Até tentaram fazer jogos da dupla Gre-Nal no Estádio Municipal de Cidreira, uma praia gaúcha, mas não foi lá essas coisas.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- E.R
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6366 vezes
- Curtiram: 3936 vezes
Qual foi o horário do jogo ?Antonio Felipe escreveu:Bom, eu falo pelo que acontece muito aqui: bastante gente trabalha durante a semana e no fim-de-semana, pega uma praia.
Por isso que falo que clássicos, no Verão, tem que ser às 19:10.

- Antonio Felipe
- Administrador

- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2976 vezes
Às 16h. Foram seis jogos lá.E.R escreveu:Qual foi o horário do jogo ?Antonio Felipe escreveu:Bom, eu falo pelo que acontece muito aqui: bastante gente trabalha durante a semana e no fim-de-semana, pega uma praia.
Por isso que falo que clássicos, no Verão, tem que ser às 19:10.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- R.N
- Membro

- Time de Futebol: Paysandu
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Se adaptar para calendário europeu resolvesse, a Argentina teria Messi jogando por algum clube de lá...
Não custa lembrar que a própria copa sul-americana é uma tentativa frustrada de fazer uma copa pan-americana. Ao meu ver, uma copa pan-americana é bastante difícil de dar certo.E.R escreveu: Os clubes brasileiros não seriam obrigados a disputar a Copa Pan-Americana (que contaria com clubes do México e dos EUA) . O Brasil teria apenas duas vagas nesta competição e as duas vagas seriam por convite. A Copa Pan-Americana, por exigência da TV argentina, teria sempre Boca e River e seria disputada no segundo semestre para atender aos interesses da TV argentina.
Editado pela última vez por R.N em 13 Ago 2009, 17:58, em um total de 1 vez.
. Campeão do 2° Vila dos Artistas
. Campeão do 9° GUF - Série A
. Campeão do 8º GUF - Série B
. Vencedor do Prêmio Ramón Valdez 2008 na categoria Colunista Revelação

- Willianch
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 199 vezes
Vocês levantaram pontos cruciais. Do jeito que está, tem que continuar sendo.
É horrivel isso de um campeonato começa num ano e termina no outro. Ano novo, tudo novo. Se fosse pra muda algo, podiam colocar mais jogos ainda.
De Janeiro á Junho: Estaduais, Copa do Brasil, Copa pan-americana (com 5 times brasileiros) e Libertadores.
De Julho á Dezembro: Campeonato Brasileiro (mata-mata), Copa Sul-americana (o campeão vai pra libertadores), Copa Merco-sul (os campeões das Copas Nacionais, das Copas Pan-americana e Copa sul-americana) e Mundial Interclubes da Fifa.
Muitooo mais futeboooool, jogos de Domingo, Terça e Sexta.
É horrivel isso de um campeonato começa num ano e termina no outro. Ano novo, tudo novo. Se fosse pra muda algo, podiam colocar mais jogos ainda.
De Janeiro á Junho: Estaduais, Copa do Brasil, Copa pan-americana (com 5 times brasileiros) e Libertadores.
De Julho á Dezembro: Campeonato Brasileiro (mata-mata), Copa Sul-americana (o campeão vai pra libertadores), Copa Merco-sul (os campeões das Copas Nacionais, das Copas Pan-americana e Copa sul-americana) e Mundial Interclubes da Fifa.
Muitooo mais futeboooool, jogos de Domingo, Terça e Sexta.
Idolos futebolisticos eternos:
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
- Jader
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiram: 10 vezes
Assim você faria a festa dos jogadores, eles preferem jogar sempre do que ficar treinandoWillianch escreveu:Muitooo mais futeboooool, jogos de Domingo, Terça e Sexta.
Mas essa da Globo é nova, acho que desse modo, fica mais difícil, porque a Globo manda muito, queiram ou não...

- E.R
- Colaborador

Com o Brasil com classificação garantida para a Copa 2014, vão ser 3 anos sem precisar disputar as Eliminatórias. De repente, a partir de 2011, pode-se pensar na mudança da Copa do Brasil, com a participação também dos times que jogam a Libertadores.
Eu volto a defender que os clubes brasileiros não joguem mais a Sul-Americana ou então que vão apenas clubes brasileiros convidados (sem a obrigatoriedade de um time ter que jogar este torneio) .
Outra aberração que tem que ser evitada é de colocar jogos do Campeonato Brasileiro no mesmo dia da final da Libertadores, como aconteceu esse ano.
Eu volto a defender que os clubes brasileiros não joguem mais a Sul-Americana ou então que vão apenas clubes brasileiros convidados (sem a obrigatoriedade de um time ter que jogar este torneio) .
Outra aberração que tem que ser evitada é de colocar jogos do Campeonato Brasileiro no mesmo dia da final da Libertadores, como aconteceu esse ano.

- R.N
- Membro

FOLHA DE S.PAULO

. A Globo Esporte, braço da emissora que cuida de eventos esportivos, enviou proposta aos clubes para alterar o formato do Brasileiro. Sugere a volta do sistema de mata-matas, com duas vagas na Libertadores para os dois primeiros na fase de classificação e outras duas para o campeão e o vice. Caso se repitam, elas seriam dos semifinalistas. A Globo também sugere uma inversão na janela de transferência. Quatro semanas em janeiro e 12 entre junho e agosto, o que permitiria a jogadores repatriados atuar já no mês de junho.
Na sugestão da emissora, os Estaduais teriam suas datas reduzidas de 23 para 19, mas os clubes continuariam a receber a cota atual.
A Globo sustenta que os clubes argumentam para alterar o calendário o fato de não poder jogar torneios ou amistosos internacionais, mas rebate alegando que não conseguirão R$ 800 mil por partida, como nos Estaduais.
YEAAAH!! VOLTA MATA-MATAAAA!
. A Globo Esporte, braço da emissora que cuida de eventos esportivos, enviou proposta aos clubes para alterar o formato do Brasileiro. Sugere a volta do sistema de mata-matas, com duas vagas na Libertadores para os dois primeiros na fase de classificação e outras duas para o campeão e o vice. Caso se repitam, elas seriam dos semifinalistas. A Globo também sugere uma inversão na janela de transferência. Quatro semanas em janeiro e 12 entre junho e agosto, o que permitiria a jogadores repatriados atuar já no mês de junho.
Na sugestão da emissora, os Estaduais teriam suas datas reduzidas de 23 para 19, mas os clubes continuariam a receber a cota atual.
A Globo sustenta que os clubes argumentam para alterar o calendário o fato de não poder jogar torneios ou amistosos internacionais, mas rebate alegando que não conseguirão R$ 800 mil por partida, como nos Estaduais.
(ps.: Lembrando que foi a própria globo que decidiu acabr com o mata-mata, em 2002, após o Paysandu ser campeão da Copa dos Campeões).

-
Chapolin Gremista
- Banido

- Curtiu: 223 vezes
- Curtiram: 138 vezes
Finalmente a Globo fazendo algo de útil. 
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI
- Jader
- Membro

Olha, esse negócio de dar 2 vagas para a Libertadores aos primeiros da primeira fase, é algo que eu não tinha pensado e se torna justo. Porque o que matava do estilo antigo foi que nem 2002, o São Paulo liderou o campeonato com extrema facilidade, chegou no mata-mata e perdeu do 8º Santos e ficou de fora da Libertadores, agora com isso dos 2 primeiros parece ser melhor, porém ainda não sei se realmente seria melhor do que pontos-corridos...

- Barbano
- Administrador

- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4732 vezes
Eu não gosto nem um pouco dessa fórmula. Disputar 38 longas rodadas para depois ainda ter fase final? Tem time que em 38 rodadas abre 15, 20 pontos de vantagem sobre o segundo. Tem cabimento ainda disputar mais jogos com times de campanha bem inferior?
Acho que mata-mata só faz sentido se a primeira fase for curta, ou seja, apenas classificatória. Como Libertadores, Copa do Mundo, etc.
Acho que mata-mata só faz sentido se a primeira fase for curta, ou seja, apenas classificatória. Como Libertadores, Copa do Mundo, etc.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Jader
- Membro

Acho que a Globo está sugerindo a volta do mata-mata como era, ou seja, com um único turno e depois o mata-mata...Fabão escreveu:Eu não gosto nem um pouco dessa fórmula. Disputar 38 longas rodadas para depois ainda ter fase final? Tem time que em 38 rodadas abre 15, 20 pontos de vantagem sobre o segundo. Tem cabimento ainda disputar mais jogos com times de campanha bem inferior?
Mas daí fica muito pouco jogo, vamos ver o que eles vão acabar decidindo...

- Barbano
- Administrador

- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4732 vezes
Claro que não é isso.Barril do Chavinho escreveu:Acho que a Globo está sugerindo a volta do mata-mata como era, ou seja, com um único turno e depois o mata-mata...
Para que você acha que ela quer reduzir os estaduais de 23 para 19 rodadas? Simples: para adicionar essas 4 rodadas no Brasileirão (semi-finais e finais).
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- E.R
- Colaborador

Tem que ter menos datas nos campeonatos estaduais mesmo. De repente, se não vingar essa proposta dos pontos corridos, poderiam aumentar o número de clubes da Série A de 20 para 22. Isso, a partir de 2012. Daí, poderíamos ter 22 clubes na Série A, 22 clubes na Série B, 32 clubes na Série C (com a competição sendo disputada igual a Libertadores, com fase de grupos e mata-mata) e 32 clubes na Série D.
Com 22 clubes, teríamos 3 rebaixados e 3 clubes que ascenderiam de divisão.
--
SIMULAÇÃO - CAMPEONATO BRASILEIRO
--
SIMULAÇÃO - ESTADUAIS
--
SIMULAÇÃO - ESTADUAIS

- R.N
- Membro

E.R escreveu:Tem que ter menos datas nos campeonatos estaduais mesmo. De repente, se não vingar essa proposta dos pontos corridos, poderiam aumentar o número de clubes da Série A de 20 para 22. Isso, a partir de 2012. Daí, poderíamos ter 22 clubes na Série A, 22 clubes na Série B, 32 clubes na Série C (com a competição sendo disputada igual a Libertadores, com fase de grupos e mata-mata) e 32 clubes na Série D.
--
--
SIMULAÇÃO - ESTADUAIS
Pra mim fechou.
Digo...digo...é isso. Proposta ideal. Todos sabemos o quanto seria emocionante campeonatos assim. Série B não precisa ter necessariamente 20 clubes, só pra copiar a A. O fato é: desde 2005, não temos um campeonato brasileiro realmente empolgante. É só comparar as médias de público daquele ano para as de hoje. Não sei em que período, mas nesse quatro anos, o futebol brasileiro perdeu um de seus principais componentes: a torcida fanática.
Não sei se é pelo fato da ascensão de clubes de municípios e talz, ou da decadência dos mais tradicionais, mas o fato é que algo tem que ser feito. O futebol brasileiro precisa voltar aos anos 90, onde tinha emoção, rivalidade, e o principal: estádios lotadaços.
Ps.: Isso se aplica ao campeonato brasileiro, porque os estaduais ainda tem sua magia.