Estádios e Ginásios do Brasil e do Mundo

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Nelson
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: Estádios do Brasil e do Mundo

Mensagem por Nelson » 03 Nov 2011, 13:39

http://globoesporte.globo.com/futebol/b ... olina.html

ImagemImagem

O clássico entre Vasco e Botafogo, no próximo dia 13, às 19h, está marcado para o Engenhão, na tabela do Campeonato Brasileiro no site da CBF. Mas no que depender dos esforços do presidente vascaíno, Roberto Dinamite, a partida pela 34ª rodada será disputada na casa do mandante, ou seja, São Januário. O mandatário diz já ter dado entrada em todos os trâmites legais para exercer o mando de campo cruz-maltino e agora espera apenas a liberação da Polícia Militar sobre as condições de segurança do estádio.
- O que o Vasco está fazendo é o trâmite normal de todos os jogos. O Vasco está exercendo um direito dele, que é jogar em São Januário. O Vasco fez todo o trâmite que deve ser feito. Ouviu CBF, Federação, rádio, televisão e estamos esperando uma posição que cabe à PM. Quem determina se vai ter jogo ou não são esses outros componentes em todos os jogos do Rio de Janeiro. Isso é o que estamos querendo saber, porque temos um prazo. Já jogamos no campo do Botafogo, que é o Engenhão, a casa deles. Agora, queremos jogar no nosso campo - disse Dinamite, por telefone.
Imagem
O presidente do Vasco fez questão de ressaltar ainda que não existe nenhum acordo entre os clubes do Rio de Janeiro para que os clássicos regionais sejam realizados no Engenhão. O acerto entre os clubes diria respeito apenas aos jogos do primeiro turno do Brasileirão. Para Dinamite, tal acordo também não seria determinante, porque mesmo que ele e o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, concordem com o local da partida, a decisão final não caberia apenas a eles.
- As pessoas falam muita coisa. Não existe acordo nenhum. O Vasco é o único que tem um estádio dele, e está querendo exercer esse direito. Os clubes do Rio têm uma relação boa. Mas não falei com o Botafogo, porque não é o Botafogo quem vai decidir se o jogo será em São Januário ou não. Posso acordar com o Maurício, mas se a Polícia disser que o jogo não pode ser lá, não vai ser...
Maurício Assumpção, por sua vez, falou sobre o assunto durante o lançamento de sua candidatura à reeleição e não se opôs a jogar em São Januário. O presidente alvinegro, no entanto, exige que o Vasco divida igualmente a quantidade de ingressos à venda e a renda com o Botafogo. Segundo a Polícia Militar, os quatro clubes cariocas assinaram um termo estabelecendo tais condições para os clássicos no Brasileirão.
- O Vasco tem todo o direito de jogar na casa dele. Só quero saber se eles vão me dar as condições, como metade do público pagante, da renda, todo o conforto? Se oferecerem isso para o Botafogo, obrigatoriamente o jogo com o Flamengo tem de ser lá também. Se não, é crise. Não há critério. Há a polêmica e é isso que eu peço. As pessoas têm de ser coerentes. Não há nada assinado, mas as coisas foram conversadas. Em se tratando de pessoas como o Roberto, a palavra vale mais que uma assinatura.
Sobre o clássico com o Flamengo, na última rodada do Brasileirão, Dinamite já prevê uma guerra para levar o mando para São Januário. Como todas as partidas serão no mesmo dia e horário e todos os clubes do Rio poderão estar envolvidos na briga pelo título, o presidente cruz-maltino não abre mão do direito de jogar na Colina. No entanto, garante que o foco agora é apenas o próximo jogo.
- Vamos ter um jogo com o Flamengo. Se a Policia Militar disser que não tem condições de ser em São Januário, vamos ter de acatar por causa da segurança. Vasco e Botafogo é um processo mais leve, mas também vamos buscar exercer o nosso direito
. Vamos ter um problema lá no final porque jogam todos no mesmo dia, mesmo horário e como fica? A culpa é de quem? Não fui eu que determinei a tabela, estou exercendo o meu direito. Isso é uma segunda etapa. O que me interessa hoje é o jogo com o Botafogo - afirmou Dinamite, citando ainda a Vila Belmiro, que comporta apenas 18.500 torcedores, como exemplo de que a Colina têm condições de abrigar jogos de maior apelo.

A torcida do Vasco engrossa o coro de Dinamite. Nos últimos jogos, os torcedores de uma organizada do clube penduraram uma faixa pedindo clássicos em São Januário. E foram além. Os vascaínos divulgaram fotos com a faixa em frente às sedes de dois dos principais rivais: o Flamengo, na Gávea, e o Botafogo, em General Severiano.
XII!
Antigo nick:Kyle CH

TOUCHÉ!
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3936 vezes

Mensagem por E.R » 03 Nov 2011, 14:15

O problema foi dos imbecis que fizeram a tabela do campeonato. Eu prestei atenção nisso quando saiu a tabela. Para os próximo campeonato, que coloquem o Vasco como visitante na última rodada (já que neste campeonato, ele foi mandante).

Bom mesmo vai ser quando o Maracanã voltar a funcionar.

Sobre final de campeonato em São Januário, é sempre bom lembrar o que aconteceu lá na última vez :

Imagem
Imagem
Imagem

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 03 Nov 2011, 16:33

Acho justo fazer o clássico em São Januário, pelo menos nesse jogo. O Engenhão tá uma vergonha!!! :joinha:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Nelson
Membro
Membro

Mensagem por Nelson » 03 Nov 2011, 16:47

Se nao ultrapassar os 25 mil nao vai cair nada.
VascoxFlamengo na ultima rodada vai ser complicado mais o mando é do Vasco e vao usar o Engenhao entao tem que ser lá.

TOUCHÉ!
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 03 Nov 2011, 17:10

Tem que ser nada, tem Volta Redonda.

É, vão fazer uma final de Campeonato Brasileiro num estádio para 25 mil pessoas. "Muito inteligente".

No primeiro turno, foi 50% dos ingressos para cada time, vão descumprir o acordo feito entre os 4 grandes na última rodada ?
Imagem
Imagem
Imagem

Nelson
Membro
Membro

Mensagem por Nelson » 03 Nov 2011, 17:43

Muito inteligente ser em Volta redonda :estrelas:
O mando é do Vasco se nao pode usar o Engenhao é obvio que a gente vai usar o nosso estadio.
E.R escreveu: No primeiro turno, foi 50% dos ingressos para cada time, vão descumprir o acordo feito entre os 4 grandes na última rodada ?
Ata do Vasco x Botafogo:
Imagem

Ata da reunião na Federação do Rio antes de Botafogo x Vasco no primeiro turno fala apenas em divisão igual da renda, mas nada diz sobre as condições do confronto do returno, marcado para o dia 13
Ata do Flamengo x Vasco:
Imagem
Ata da partida Flamengo 0 x 0 Vasco diz que o planejamento de ingressos do primeiro turno tem de se repetir
Apesar que Vasco X Botafogo acho justo também ser 50% para cada.

TOUCHÉ!
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Mensagem por Barbano » 03 Nov 2011, 21:53

Certíssimo, Nelson. Se tem estádio e o mando, que mande o jogo lá. Volta Redonda é para time que não tem estádio. :D

Gozado que há um ano tinha o mesmo papo furado para não jogar no Engenhão. Agora que não tem Maracanã todos os clássicos são lá e tá tudo certo, vejam só...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 03 Nov 2011, 23:01

É terrorismo lembrar esse caso de 2000 agora... As condições são infinitamente diferentes.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Seu Madruga Veste Preto
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Seu Madruga Veste Preto » 04 Nov 2011, 03:04

O que eu mais fico puto é que não conhecem a MERDA que é o entorno de São Januário. Você sai do estádio e do outro lado da rua tem uma das favelas mais perigosas do RJ, a Barreira do Vasco.

Vasco tem todo o direito de jogar em São Januário desde que ofereça as condições necessárias. O problema é que o estádio não tem a MÍNIMA condição de receber um Vasco x Fla meio a meio.

Desde que o mundo é mundo que os clássicos no RJ são meio a meio. Não me venha "estrangeiros" de outros estados querer se meter no nosso jeito de organizar nossos clássicos.

Não é a toa que depois que pararam com os clássicos meio a meio em SP, os clássicos de lá não tem mais o mesmo charme que tinham antes.

O Engenhão já tirou boa parte do charme que os clássicos cariocas tinham antes. Mas isso pelo menos é provisório até o Maracanã ficar pronto. Que não tirem o brilho que ainda resta: o show de um estádio meio a meio com as torcidas duelando pra ver quem faz a maior festa.
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 04 Nov 2011, 06:14

O Nelson disse que "se forem 25 mil pessoas", OK. Considerando que, no primeiro turno, cada clube teve 50% dos ingressos, então teriam que ser 12.500 para cada torcida.

Só que o Vasco tem uma área VIP, para os sócios.

Mas quem vai perder com isso é o Vasco, o mando de campo é do Vasco, o patrimônio social é do Vasco e qualquer que seja o resultado do jogo, vai ter algum problema, se o Vasco não for campeão, os torcedores do Vasco vão ser provocados e vai ter problema. Se o Vasco for campeão, aí, os torcedores do Vasco é quem vão provocar e também vai ter problema.

Se o jogo fosse em São Januário no primeiro turno, não falaria nada (tanto que, quando saiu a tabela do campeonato, quem tiver boa memória, podem se lembrar que eu falei que a CBF deveria ter invertido os mandos e ter colocado o clássico entre as equipes em São Januário, para fazer o jogo da última rodada no Engenhão).

E quanto aos clássicos paulistas, é sempre bom lembrar que o Palmeiras nunca manda seus jogos em seu estádio quanto enfrenta o Corinthians.

O Santos Futebol Clube não é um clube da cidade de São Paulo, embora tenha muitos torcedores ali. Por isso, não tem comparação Vila Belmiro com clássicos no Rio de Janeiro.

Também não dá pra dizer que finais de estaduais foram decididas em São Januário, porque, na última vez em que isso aconteceu, em um clássico, só existiam 3 torcidas organizadas (uma do Vasco e duas do Flamengo), hoje em dia, o número de torcidas organizadas aumentou e as torcidas organizadas mais antigas estão bem mais violentas.

Os próprios flamenguistas reconhecem que a Torcida Jovem só tem bandidos (muitos amigos de Capitão Léo e que recebem ingressos do nefasto dirigente), imagina essa turma lá em São Januário na final.

As chances de ter superlotação no estádio são grandes também, com o Vasco brigando por título.

Quanto à terrorismo que o nosso nobre falou aí, o jogo de 11 anos atrás foi de uma torcida só, contra um clube que não tem torcida. Agora, imagina em um clássico ?

Na história do futebol carioca, nunca teve um clássico que foi final de competição nacional, jogado fora do Maracanã.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 04 Nov 2011, 07:59

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 04 Nov 2011, 08:17

Mesmo papinho de entorno que usavam no ano passado quando o Botafogo queria mandar seus clássicos no Engenhão. Agora que não tem Maracanã, querem todos os clássicos no Engenhão. Vai entender... :rolleyes:
E.R escreveu:E quanto aos clássicos paulistas, é sempre bom lembrar que o Palmeiras nunca manda seus jogos em seu estádio quanto enfrenta o Corinthians.
Claro, os dirigentes de lá são cordeirinhos do Andrés... mas o Palmeiras mandava vários clássicos lá sim, contra São Paulo e Santos. Se o estádio comporta um Palmeiras x São Paulo, é ÓBVIO que também comportaria um Palmeiras x Corinthians.

Quando estiver pronto pode apostar que a porcada mandará todos os seus jogos lá.

O Inter manda os clássicos em seu estádio, bem como o Grêmio, o São Paulo, o Santos, o Atlético-PR, o Guaruani, a Ponte Preta, etc. Normalíssimo isso. Sacanagem é obrigar o Vasco a jogar na casa do adversário, contra o Botafogo.
E.R escreveu:Na história do futebol carioca, nunca teve um clássico que foi final de competição nacional, jogado fora do Maracanã.
Pois é, mas não tem Maracanã. Vamos disputar a última rodada do Brasileirão em 2014?

E nem sabemos se esse jogo vai ser final... eu acho mais provável que a disputa do título esteja entre Corinthians e Botafogo, ou até que já tenhamos um campeão.

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 04 Nov 2011, 08:25

Você conhece os estádios do Rio pra falar com tanta propriedade ?

O Engenhão tem muitos problemas (principalmente no acesso, via carro e também nas ruas estreitas, principalmente para quem vai para o estacionamento), nem tem comparação com o Maracanã. E São Januário consegue ser ainda pior que o Engenhão.
Fabão escreveu:Sacanagem é obrigar o Vasco a jogar na casa do adversário, contra o Botafogo.
O Botafogo deu 50% dos ingressos para o Vasco no primeiro turno. O Vasco, se tiver ética, dará 50% dos seus ingressos para o Botafogo no segundo turno, só que a PM só autoriza clássicos em São Januário com o Vasco tendo 90% dos ingressos.
Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 04 Nov 2011, 08:34

E.R escreveu:Você conhece os estádios do Rio pra falar com tanta propriedade ?
Claro que conheço. Já vi vários jogos que ocorreram nesses estádios na tela da Globo.
E.R escreveu:O Botafogo deu 50% dos ingressos para o Vasco no primeiro turno. O Vasco, se tiver ética, dará 50% dos seus ingressos para o Botafogo no segundo turno, só que a PM só autoriza clássicos em São Januário com o Vasco tendo 90% dos ingressos.
Pois é, estão sacaneando o Vasco... Jogar as duas contra o Flamengo no Engenhão tudo bem, é campo neutro para ambos, mas as duas contra o Botafogo é burrice... É como quando jogavam os clássicos paulistas contra o São Paulo no Morumbi, com torcida meio a meio.

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 04 Nov 2011, 09:01

Isso foi um erro de planejamento da diretoria do Vasco.

O Roberto podia ter acertado com o Maurício, do Vasco ter feito o jogo do primeiro turno no Engenhão, com apenas 10% dos ingressos para a torcida do Vasco. Daí, no segundo turno, fariam o jogo em São Januário, com apenas 10% dos ingressos para o Botafogo.

Tem que combinar isso para 2012.

Acho que seria de bom tom, a CBF colocar Fla x Flu na última rodada do Campeonato Brasileiro 2012. E Vasco x Botafogo na última rodada do Campeonato Brasileiro 2012 (daí, os 2 clubes podem combinar esse esquema aí que falei, dos 90%).
Imagem
Imagem
Imagem

Responder