Rankings de clubes, jogadores, torcidas, e outras pesquisas

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: Rankings de clubes, jogadores, torcidas e outras pesquis

Mensagem por E.R » 18 Dez 2012, 22:54

Fábio escreveu:E sobre o dinheiro gasto no Flu, é bem verdade que o clube é muito mal estruturado, mas constrói times muito mais competitivos que os 3 rivais.
Com lavagem de dinheiro, é fácil, né.
Imagem
Imagem
Imagem

Fábio
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 127 vezes

Mensagem por Fábio » 18 Dez 2012, 22:57

E.R escreveu:
Fábio escreveu:E sobre o dinheiro gasto no Flu, é bem verdade que o clube é muito mal estruturado, mas constrói times muito mais competitivos que os 3 rivais.
Com lavagem de dinheiro, é fácil, né.
Eita, dessa eu não sabia. :unsure:

E Fabão, pára de ficar trollando. Deixa os corinthianos curtirem o momento.

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 18 Dez 2012, 23:24

Torcidas gigantescas do Flamengo e Corinthians (maioria formada pela mídia) não serve pra nada. Mesmo com vários milhões de torcedores pelo Brasil, quase não têm associados...
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Don CHelipe
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Don CHelipe » 19 Dez 2012, 07:36

Fabão escreveu:
Poncherello escreveu:e torcida é aquele que não fica apenas no estado do seu clube, é aquela que vai aonde o clube vai.
Conversa. Até parece que tem como um torcedor lá do sertão nordestino ficar viajando para o Rio ou São Paulo todo fim de semana para ver jogo do Flamengo ou do Corinthians... Haja grana e tempo.

Não viu no CQC o Jatil, que foi para o Japão? Foi a primeira vez que ele viu o Corinthians em um estádio. E é torcedor fanático sim, mas não tem como ficar indo no estádio acompanhar os jogos do clube.
Poncherello escreveu:no Corinthians não existe momento, na série B estavamos lá, 23 anos sem titulos e lotavamos, tanto que neste periodo houve o recorde de publico no morumbi e a invasão no maracanã...
Existe momento sim senhor.

Alguns números de média de público do Corinthians no Brasileirão:

2004 - 13.549
2005 - 27.319
2006 - 15.692

Precisa falar mais alguma coisa? No ano em que foi campeão levou o DOBRO de torcedores que no ano anterior e no posterior, quando não ganhou o título.

Mais exemplos:

2002 - 28.257 (disputou o título até a final)
2003 - 8.541 (décima quinta posição no campeonato)

1996 - 4.862
1997 - 10.176
1998 - 27.836 (campeão)
1999 - 26.741 (campeão)

Fonte: http://www.rsssfbrasil.com/miscellaneous/mediaspub.htm

É gritante a diferença de público entre as boas e fracas campanhas do time. Assim como com qualquer outro. Não adianta brigar com os números...
Fabão é óbvio que quando seu time esta disputando a torcida aumenta no estádio, até porque o Pacaembu libera mais ingressos! Só pra citar que em 2004 rolou a maior treta por causa dos preços absurdos que estavam cobrando...

Além disso, voce ter em média 12.000 pessoas em todos os jogos é embaçado né? Todo jogo ter pelo menos esse publico... Já vi clássico no Morumbi com menos que isso...
Ecco escreveu:Torcidas gigantescas do Flamengo e Corinthians (maioria formada pela mídia) não serve pra nada. Mesmo com vários milhões de torcedores pelo Brasil, quase não têm associados...
Midia pra formar torcida do Corinthians? Como assim? Nossa torcida cresceu ainda mais quando não ganhamos porra nenhuma! Diferente da modinha que só vai quando esta ganhando, nós estamos sempre lá!

Isso não quer dizer que todo jogo no Pacaembu vai ter 30 mil pessoas, mas voce nunca verá o Pacaembu vazio como no jogo do Palmeiras x Atletico GO
Editado pela última vez por Fábio em 19 Dez 2012, 10:43, em um total de 1 vez.
Razão: Unindo os posts do Chelipe.
Desde 2006 no meio CH

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2172 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 19 Dez 2012, 09:12

Poncherello escreveu:Além disso, voce ter em média 12.000 pessoas em todos os jogos é embaçado né? Todo jogo ter pelo menos esse publico... Já vi clássico no Morumbi com menos que isso...
Bom, o meu time fechou o Brasileirão com média de 24.500 torcedores por jogo. Praticamente a mesma do Corinthians.

E tem que levar em conta o tamanho das torcidas. Se tivermos, por exemplo, 6 milhões de corinthianos, 3.5 milhões de são-paulinos e 3 milhões de palmeirenses em São Paulo, é lógico que é bem mais fácil levar 30 mil corinthianos ao estádio do que 30 mil palmeirenses. Se o Corinthians leva 30 mil significa que 0,05% da torcida paulistana foi ao estádio. Isso equivaleria a 17 mil do São Paulo ou uns 15 mil do Palmeiras.
Poncherello escreveu:Midia pra formar torcida do Corinthians? Como assim? Nossa torcida cresceu ainda mais quando não ganhamos porra nenhuma!
Isso aí o Citadini já cansou de desmentir. Os períodos de maior crescimento percentual da torcida foram nas grandes conquistas.
Poncherello escreveu:Diferente da modinha que só vai quando esta ganhando, nós estamos sempre lá!
Já desmentido pelas estatísticas que coloquei. A torcida do Corinthians comparece mais quando o time está bem, como qualquer outra. E compareceu bem na Série B, também como qualquer outra (aconteceu o mesmo fenômeno com Flu, Vasco, Palmeiras, Atlético, Grêmio, etc).

A maior diferença das torcidas de Corinthians e Flamengo é o tamanho. Só. O resto é papo furado da mídia e de torcedores.

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 19 Dez 2012, 09:58

Fabão escreveu:
Poncherello escreveu:Além disso, voce ter em média 12.000 pessoas em todos os jogos é embaçado né? Todo jogo ter pelo menos esse publico... Já vi clássico no Morumbi com menos que isso...
Bom, o meu time fechou o Brasileirão com média de 24.500 torcedores por jogo. Praticamente a mesma do Corinthians.

E tem que levar em conta o tamanho das torcidas. Se tivermos, por exemplo, 6 milhões de corinthianos, 3.5 milhões de são-paulinos e 3 milhões de palmeirenses em São Paulo, é lógico que é bem mais fácil levar 30 mil corinthianos ao estádio do que 30 mil palmeirenses. Se o Corinthians leva 30 mil significa que 0,05% da torcida paulistana foi ao estádio. Isso equivaleria a 17 mil do São Paulo ou uns 15 mil do Palmeiras.
Poncherello escreveu:Midia pra formar torcida do Corinthians? Como assim? Nossa torcida cresceu ainda mais quando não ganhamos porra nenhuma!
Isso aí o Citadini já cansou de desmentir. Os períodos de maior crescimento percentual da torcida foram nas grandes conquistas.
Poncherello escreveu:Diferente da modinha que só vai quando esta ganhando, nós estamos sempre lá!
Já desmentido pelas estatísticas que coloquei. A torcida do Corinthians comparece mais quando o time está bem, como qualquer outra. E compareceu bem na Série B, também como qualquer outra (aconteceu o mesmo fenômeno com Flu, Vasco, Palmeiras, Atlético, Grêmio, etc).

A maior diferença das torcidas de Corinthians e Flamengo é o tamanho. Só. O resto é papo furado da mídia e de torcedores.
COF, COF, período de 1954 a 1977, sem titulos expressivos e a torcida Corinthiana só crescia... Fabão não é só a torcida do Corinthians que comparece mais quando o time ganha, todas são assim, a diferença é que a nossa torcida vai em grande numero não só no Pacaembu/Morumbi, mas fora de SP, coisa que nenhuma outra torcida faz...
Desde 2006 no meio CH

João Pedro
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por João Pedro » 19 Dez 2012, 10:16

Isso não é verdade, o SPFC já dividiu o estádio com o Goiás no Serra Dourada e o Flamengo também levou um grande número de torcedores no mesmo estádio contra o Atlético-GO e entre outros casos como o Vasco também.

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 19 Dez 2012, 10:19

Poncherello escreveu:
Ecco escreveu:Torcidas gigantescas do Flamengo e Corinthians (maioria formada pela mídia) não serve pra nada. Mesmo com vários milhões de torcedores pelo Brasil, quase não têm associados...
Midia pra formar torcida do Corinthians? Como assim? Nossa torcida cresceu ainda mais quando não ganhamos porra nenhuma! Diferente da modinha que só vai quando esta ganhando, nós estamos sempre lá!

Isso não quer dizer que todo jogo no Pacaembu vai ter 30 mil pessoas, mas voce nunca verá o Pacaembu vazio como no jogo do Palmeiras x Atletico GO
Vem fazer uma pesquisa no Paraná e pergunta como eles começaram a torcer pro Corinthians. A realidade aqui é que a grande maioria de Corinthianos ou Flamenguistas só torcem por causa da mídia, e nem ao menos sabe os nomes do time titular e nem assistem aos jogos. Só torcem da boca pra fora, torcedor assim é só pra estatística.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Fábio
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 127 vezes

Mensagem por Fábio » 19 Dez 2012, 10:40

Eu carioca que sou, não conseguiria me ver torcendo só para um time de fora do meu estado. Deve ser muito estranho isso. Você torcer para um time que o teu estado não compra o clima, a rivalidade é quase inexistente. Deve ser dificil.

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 19 Dez 2012, 10:50

joão pedro escreveu:Isso não é verdade, o SPFC já dividiu o estádio com o Goiás no Serra Dourada e o Flamengo também levou um grande número de torcedores no mesmo estádio contra o Atlético-GO e entre outros casos como o Vasco também.
1 vez na vida... lamentável...

quanto a copinha, eu estava neste jogo (alias jogo da final é na faixa, a não ser o do Corinthians que é 10 pilas, toda final eu vou) e fiquei na torcida do Baheea! lota mesmo, mas nao pq o pessoal torce pro flamengo ou pro bahia, é mais por causa do feriadão em SP, dar um passeio logo de manha pra ir pro estadio!! tanto q a maioria do pessoal tava comprando as camisas paraguay mesmo (15 contos) só por causa da festa...

Goiás? meu caro dividimos o Maracanã....
Ecco escreveu: Vem fazer uma pesquisa no Paraná e pergunta como eles começaram a torcer pro Corinthians. A realidade aqui é que a grande maioria de Corinthianos ou Flamenguistas só torcem por causa da mídia, e nem ao menos sabe os nomes do time titular e nem assistem aos jogos. Só torcem da boca pra fora, torcedor assim é só pra estatística.
Não sabem nem o time titular e sede da Gaviões tem um monte ai tbm!! kkkkkk
Fábio escreveu:Eu carioca que sou, não conseguiria me ver torcendo só para um time de fora do meu estado. Deve ser muito estranho isso. Você torcer para um time que o teu estado não compra o clima, a rivalidade é quase inexistente. Deve ser dificil.

Assino embaixo, a graça do futebol é justamente a rivalidade!
Editado pela última vez por Fábio em 19 Dez 2012, 13:36, em um total de 1 vez.
Razão: Unindo os posts do Chelipe.
Desde 2006 no meio CH

Ricardo_
Membro
Membro
Time de Futebol: Galo
Curtiu: 43 vezes
Curtiram: 45 vezes

Mensagem por Ricardo_ » 19 Dez 2012, 11:42

Fábio escreveu:Eu carioca que sou, não conseguiria me ver torcendo só para um time de fora do meu estado. Deve ser muito estranho isso. Você torcer para um time que o teu estado não compra o clima, a rivalidade é quase inexistente. Deve ser dificil.
Eu não levo a sério torcedor de time de outros estados, os chamados "mistos". Torcedor tem que viver a rivalidade, viver o time, o clima da cidade, do estádio. Os mistos não vivem nada disso e ainda traem os times locais.

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 19 Dez 2012, 12:08

Polegar Vermelho escreveu:
Eu não levo a sério torcedor de time de outros estados, os chamados "mistos". Torcedor tem que viver a rivalidade, viver o time, o clima da cidade, do estádio. Os mistos não vivem nada disso e ainda traem os times locais.
Não dá pra torcer pro Barras do Piaui aqui em Sampa!

Mas torcer pros grandes la no Piaui dá, pq jogos passam lá, e tem bastante gente torcendo, entao a rivalidade tbm existe la!

Agora esse negócio de eu torço no rio pra tal e em sp pra tal, ou eu torço pro bahia mas em SC sou Figueira... nao rola!
Desde 2006 no meio CH

João Pedro
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por João Pedro » 19 Dez 2012, 12:22

O Barras nem rival tem, no Piauí só existe dois clássicos de verdade, e claro se quer torcer para um time local até dá, mas por uns 3 meses, porque depois os times entram de férias.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 19 Dez 2012, 13:27

É normal torcer para um time grande, e torcer ou apoiar algum time local. Nada demais nisso.

Torcer à distância é normal também. Eu não moro na capital, mas consumo o produto São Paulo, seja por meio de produtos oficiais, assistindo aos jogos na tv, comprando produtos de patrocinadores, etc.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 19 Dez 2012, 14:46

A pesquisa Dafafolha completa:
Imagem
Essa pesquisa mostra diferenças significativas entre torcidas:

. Vejam que, no público masculino, Corinthians e Flamengo estão praticamente empatados. O Flamengo é o único time que tem mais torcida feminina do que masculina. O São Paulo tem uma torcida masculina muito maior do que a feminina. Nota-se uma tendência das mulheres torcerem mais para os 2 clubes mais populares, e também para o Grêmio.

. A torcida do Flamengo é bem jovem, e é inclusive superada pelo Corinthians na faixa acima dos 60 anos. Nota-se também os grandes times ganhando mais espaço entre os jovens.

. Corinthians lidera entre os com escolaridade superior. O São Paulo apresenta um bom percentual nesse segmento também, com um percentual maior do que nos com menos escolaridade. Nota-se também que o pessoal com ensino superior tem uma tendência maior a torcer para times menos populares do que os demais. Por isso Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Inter, Atlético, Botafogo e Fluminense tem mais torcida nessa faixa do que nas demais.

. Na divisão por renda, vantagem muito significativa do Corinthians sobre o Flamengo. Corinthians lidera com muita folga entre os que ganham mais de 6 mil reais, enquanto o Fla lidera com folga entre os que ganham até 1200 reais. Nas faixas intermediárias há um equilíbrio. O São Paulo mostra força na classe média-alta (3 a 6 mil reais), ficando à frente do Corinthians e colado no Flamengo. O Fluminense confirma o título de clube de elite...

Responder