Finanças dos Clubes
- Barbano
- Administrador

- Mensagens: 45379
- Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: São Carlos (SP)
- Curtiu: 2172 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Re: Finanças dos Clubes
Mas isso de ir de ônibus para jogo fora de casa não deve acontecer mais.
Vão passar a pedir carona aos caminhoneiros na beira da estrada...
Vão passar a pedir carona aos caminhoneiros na beira da estrada...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel



- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105458
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Finanças dos Clubes
http://www.lancenet.com.br/minuto/Flame ... 55673.html

. Nos 45 dias que se passaram desde o término do contrato com a Batavo, em 31 de janeiro, o Flamengo conseguiu, inicialmente, aumentar em cerca de 27% o valor do espaço da frente de sua camisa.
A negociação mais concreta até o momento com uma empresa multinacional prevê um valor de cerca de R$ 28 milhões pelo patrocínio master. O clube espera, agora, a contraproposta para avaliar o montante em questão.
A diretoria rubro-negra quer aproximadamente R$ 30 milhões pelos espaços vazios da camisa. Parte desse montante (R$ 2 milhões) foi atingida no contrato acertado com a TIM, que exibirá sua marca dentro do número, às costas.
Não há um prazo para o desfecho das conversas. O clube lembra que algumas empresas traçam suas metas de investimento a partir do fim do ano. E naquela época, Ronaldinho ainda não havia fechado com o Flamengo.
O camisa 10 rubro-negro é um fator agregado à marca e é a maior aposta do clube para conseguir um contrato milionário.
– Estamos negociando algumas alternativas. Não adianta colocar prazo para definir o patrocinador. Entendemos que o valor é alto. Temos de trabalhar para oferecer alternativas. O valor de patrocínio antes e depois do Ronaldinho tem uma diferença – explicou Harrison Baptista, diretor de marketing do Flamengo.
. Nos 45 dias que se passaram desde o término do contrato com a Batavo, em 31 de janeiro, o Flamengo conseguiu, inicialmente, aumentar em cerca de 27% o valor do espaço da frente de sua camisa.
A negociação mais concreta até o momento com uma empresa multinacional prevê um valor de cerca de R$ 28 milhões pelo patrocínio master. O clube espera, agora, a contraproposta para avaliar o montante em questão.
A diretoria rubro-negra quer aproximadamente R$ 30 milhões pelos espaços vazios da camisa. Parte desse montante (R$ 2 milhões) foi atingida no contrato acertado com a TIM, que exibirá sua marca dentro do número, às costas.
Não há um prazo para o desfecho das conversas. O clube lembra que algumas empresas traçam suas metas de investimento a partir do fim do ano. E naquela época, Ronaldinho ainda não havia fechado com o Flamengo.
O camisa 10 rubro-negro é um fator agregado à marca e é a maior aposta do clube para conseguir um contrato milionário.
– Estamos negociando algumas alternativas. Não adianta colocar prazo para definir o patrocinador. Entendemos que o valor é alto. Temos de trabalhar para oferecer alternativas. O valor de patrocínio antes e depois do Ronaldinho tem uma diferença – explicou Harrison Baptista, diretor de marketing do Flamengo.



- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105458
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Finanças dos Clubes
http://www.lancenet.com.br/flamengo/Fla ... 55287.html

. O departamento de marketing do Flamengo prefere não estipular prazos para anunciar o novo patrocinador principal para a camisa. No momento, o clube espera um posicionamento de uma empresa multinacional sobre uma proposta já encaminhada. Os dirigentes não descartam fechar com duas empresas para alcançar um valor próximo a R$ 40 milhões. Algo parecido com que foi feito na estreia de Ronaldinho com as empresas Visa e Cielo.
Um contrato parecido com este pode ser efetuado para as finais do estadual, num valor compreendido entre R$ 1,5 milhões e 2 milhões. Segundo o LANCENET! apurou, o Flamengo deverá fechar os novos patrocinadores para o início do Campeonato Brasileiro 2011.
Por enquanto, o valor da cota de patrocínios do Flamengo em 2011 contabilizam R$ 11,4 milhões, referentes aos contratos com o BMG (R$ 8,5 milhões), TIM (R$ 2 milhões) e Cielo/Visa (R$ 900 mil). Ou seja, o clube pretende arrecadar ainda cerca de 28,6 milhões com todas essas ações.
- Fechar um valor neste patamar não é uma coisa fácil de acontecer. As empresas tem de buscar recursos para investir neste projeto. Estamos trabalhando para criar alternativas para as empresas interessas investirem esses recursos - explicou Harrison Baptista, diretor de marketing do Flamengo.
O acerto dos direitos de transmissão é outro aspecto fundamental para o acerto do patrocinador principal, já que as empresas são as maiores interessadas. Como o Flamengo está perto de anunciar um acordo com a Rede Globo, as negociações pelos novos patrocínios seriam facilitadas.
. O departamento de marketing do Flamengo prefere não estipular prazos para anunciar o novo patrocinador principal para a camisa. No momento, o clube espera um posicionamento de uma empresa multinacional sobre uma proposta já encaminhada. Os dirigentes não descartam fechar com duas empresas para alcançar um valor próximo a R$ 40 milhões. Algo parecido com que foi feito na estreia de Ronaldinho com as empresas Visa e Cielo.
Um contrato parecido com este pode ser efetuado para as finais do estadual, num valor compreendido entre R$ 1,5 milhões e 2 milhões. Segundo o LANCENET! apurou, o Flamengo deverá fechar os novos patrocinadores para o início do Campeonato Brasileiro 2011.
Por enquanto, o valor da cota de patrocínios do Flamengo em 2011 contabilizam R$ 11,4 milhões, referentes aos contratos com o BMG (R$ 8,5 milhões), TIM (R$ 2 milhões) e Cielo/Visa (R$ 900 mil). Ou seja, o clube pretende arrecadar ainda cerca de 28,6 milhões com todas essas ações.
- Fechar um valor neste patamar não é uma coisa fácil de acontecer. As empresas tem de buscar recursos para investir neste projeto. Estamos trabalhando para criar alternativas para as empresas interessas investirem esses recursos - explicou Harrison Baptista, diretor de marketing do Flamengo.
O acerto dos direitos de transmissão é outro aspecto fundamental para o acerto do patrocinador principal, já que as empresas são as maiores interessadas. Como o Flamengo está perto de anunciar um acordo com a Rede Globo, as negociações pelos novos patrocínios seriam facilitadas.
Ê departamento de marketing de m******************* !



- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105458
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Finanças dos Clubes
http://www.lancenet.com.br/flamengo/Fla ... 55056.html

. O Flamengo está perto de assinar o contrato com a Rede Globo referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no período de 2012 a 2015. Os valores são bem próximos aos do contrato do Corinthians com a emissora. O clube paulista vai receber mais de R$ 100 milhões pelos direitos de TV aberta, TV fechada, pay per view, internet, mobile e plataformas estáticas.
O contrato será o maior já feito pelo Fla e promete mudar completamente o orçamento do clube, já que no contrato anterior o Flamengo recebia menos da metade.
A presidente Patricia Amorim está à frente das negociações, mas sempre ao lado do vice de finanças Michel Levy. A mandatária rubro-negra garante que o acordo está para sair ainda nesta semana.
– Tudo indica que sim, as coisas estão caminhando bem e devem ser finalizar em breve – explicou a presidente.
Além do contrato referente aos direitos de transmissão, o Flamengo também está perto de acertar a protrocínio master da camisa. A semana foi proveitosa para os dirigentes rubro-negros e, depois de muitas reuniões na Gávea, o clube deve anunciar, enfim, o novo patrocínio.
O nome da empresa ainda é tratado a sete chaves na Gávea devido aos inúmeros interessados. A Traffic pode ter alguma porcentagem no acordo se os valores passarem dos R$ 30 milhões anuais. Até mesmo o craque Ronaldinho pode ganhar alguma parte com o patrocínio.
. O Flamengo está perto de assinar o contrato com a Rede Globo referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no período de 2012 a 2015. Os valores são bem próximos aos do contrato do Corinthians com a emissora. O clube paulista vai receber mais de R$ 100 milhões pelos direitos de TV aberta, TV fechada, pay per view, internet, mobile e plataformas estáticas.
O contrato será o maior já feito pelo Fla e promete mudar completamente o orçamento do clube, já que no contrato anterior o Flamengo recebia menos da metade.
A presidente Patricia Amorim está à frente das negociações, mas sempre ao lado do vice de finanças Michel Levy. A mandatária rubro-negra garante que o acordo está para sair ainda nesta semana.
– Tudo indica que sim, as coisas estão caminhando bem e devem ser finalizar em breve – explicou a presidente.
Além do contrato referente aos direitos de transmissão, o Flamengo também está perto de acertar a protrocínio master da camisa. A semana foi proveitosa para os dirigentes rubro-negros e, depois de muitas reuniões na Gávea, o clube deve anunciar, enfim, o novo patrocínio.
O nome da empresa ainda é tratado a sete chaves na Gávea devido aos inúmeros interessados. A Traffic pode ter alguma porcentagem no acordo se os valores passarem dos R$ 30 milhões anuais. Até mesmo o craque Ronaldinho pode ganhar alguma parte com o patrocínio.



- Barbano
- Administrador

- Mensagens: 45379
- Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: São Carlos (SP)
- Curtiu: 2172 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Re: Finanças dos Clubes
NOTÍCIAS
São Paulo faturou mais que Corinthians em 2010, diz jornal
Na briga particular entre as diretorias dos clubes que se arrastam há alguns anos, o São Paulo ganhou uma importante batalha do Corinthians. Segundo o jornal A Folha de S Paulo, o clube do Morumbi faturou cerca de R$ 700 mil a mais em 2010, justamente o ano do centenário do rival, R$ 213,3mi a R$ 212,6 milhões. O valor apimenta ainda mais a partida deste domingo que será disputada neste domingo na Arena Barueri, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.
A próxima batalha entre Corinthians e São Paulo acontecerá na terça-feira. Buscando rivalizar com a apresentação de Luís Fabiano pelo rival, a equipe do Parque São Jorge marcou para o mesmo dia a chegada do atacante Adriano, buscando esvaziar a festa no Morumbi. Se nas finanças a equipe tricolor leva vantagem, o mesmo não se pode dizer no campo. O clube comandado por Andrés Sanchez defende um tabu de quatro anos sem perder para o adversário em uma série de 11 partidas.
http://esportes.terra.com.br/futebol/es ... ornal.html
Na briga particular entre as diretorias dos clubes que se arrastam há alguns anos, o São Paulo ganhou uma importante batalha do Corinthians. Segundo o jornal A Folha de S Paulo, o clube do Morumbi faturou cerca de R$ 700 mil a mais em 2010, justamente o ano do centenário do rival, R$ 213,3mi a R$ 212,6 milhões. O valor apimenta ainda mais a partida deste domingo que será disputada neste domingo na Arena Barueri, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.
A próxima batalha entre Corinthians e São Paulo acontecerá na terça-feira. Buscando rivalizar com a apresentação de Luís Fabiano pelo rival, a equipe do Parque São Jorge marcou para o mesmo dia a chegada do atacante Adriano, buscando esvaziar a festa no Morumbi. Se nas finanças a equipe tricolor leva vantagem, o mesmo não se pode dizer no campo. O clube comandado por Andrés Sanchez defende um tabu de quatro anos sem perder para o adversário em uma série de 11 partidas.
http://esportes.terra.com.br/futebol/es ... ornal.html
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel



- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105458
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Finanças dos Clubes
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on- ... rocinador/

. O São Paulo fechou contrato com a rede da escolas de idiomas Yázigi para a exposição da marca nas mangas do uniforme. O contrato, que será anunciado amanhã na apresentação de Luis Fabiano, vale até o fim do ano.
. O São Paulo fechou contrato com a rede da escolas de idiomas Yázigi para a exposição da marca nas mangas do uniforme. O contrato, que será anunciado amanhã na apresentação de Luis Fabiano, vale até o fim do ano.



- Barbano
- Administrador

- Mensagens: 45379
- Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: São Carlos (SP)
- Curtiu: 2172 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Re: Finanças dos Clubes
O curioso é que no domingo mesmo o time jogou com o patrocínio da FISK... 
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel



- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105458
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Finanças dos Clubes
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on- ... -banrisul/

. O casamento entre Banrisul e Grêmio pode terminar nas próximas semanas. O contrato de patrocínio master vence no meio do ano e o clube gaúcho quer aumentar os valores da negociação. O Grêmio pleiteia 12 milhões de reais para início de conversa (hoje, recebe sete milhões de reais pelo espaço).
. O casamento entre Banrisul e Grêmio pode terminar nas próximas semanas. O contrato de patrocínio master vence no meio do ano e o clube gaúcho quer aumentar os valores da negociação. O Grêmio pleiteia 12 milhões de reais para início de conversa (hoje, recebe sete milhões de reais pelo espaço).



- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105458
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Finanças dos Clubes
http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... mengo.html

. O patrocínio master do Flamengo continua sendo um ponto de interrogação. Quase três meses depois da chegada de Ronaldinho Gaúcho, o departamento de marketing do clube segue em busca de um anunciante. Até agora, em vão. Os valores pedidos já estão bem abaixo dos R$ 30 milhões projetados inicialmente. Os espaços da camisa podem ser fatiados entre duas empresas que somariam um total de R$ 23 milhões. Para piorar, ainda falta a assinatura final do contrato com a TIM, aprovado no último dia 15 de março, que terá a marca estampada nos números da camisa. Os R$ 2 milhões a que o clube tem direito pelo acordo com a empresa de telefonia ainda não entraram nos cofres.
Internamente, há forte cobrança sobre o marketing rubro-negro.
- Continuamos na mesma, com negociações em andamento. Existe dificuldade porque o planejamento das empresas começou em julho ou agosto do ano passado. Os contratos costumam ser negociados a partir de outubro. O Ronaldinho veio em janeiro, estreou em fevereiro. Vai fazer dois meses da estreia agora. A chegada dele supervalorizou o Flamengo - justificou o diretor de marketing do clube, Harrison Baptista.
Vale lembrar que em outubro do ano passado o Flamengo tomou conhecimento de que o contrato com a Batavo não seria renovado.
Inicialmente, o clube pedia cerca de R$ 30 milhões para o patrocinador master. Diante da dificuldade em achar interessados, o departamento de marketing já trabalha com a ideia de vender o espaço principal da camisa por R$ 15 milhões e a barra do uniforme por R$ 8 milhões. O prazo para fechar com uma empresa chegou a ser estipulado para o fim de março, mas já não há uma data para resolver a questão.
Na estreia de Ronaldinho, no dia 2 de fevereiro, o clube faturou R$ 900 mil com os patrocínios pontuais da Visa e da Cielo. Depois, o marketing rubro-negro decidiu estampar o endereço do site oficial do Flamengo na camisa. Na fase final do Campeonato Carioca, o clube venderá novamente o espaço para as partidas decisivas.
- Não acho que esteja demorando. O próprio mercado dita o ritmo - completou Harrison.
O problema é que depois de conseguir um acordo, o novo patrocinador ainda terá que passar pela votação do conselho deliberativo do clube.
Quando contratou Ronaldo, no fim de 2008, o Corinthians ficou quatro meses sem patrocínio master. Acertou alguns contratos pontuais até fechar com o patrocinador principal.
Em 2010, sem Ronaldinho, o contrato com a Batavo rendeu R$ 22 milhões para o Rubro-Negro. Atualmente, o clube tem garantido R$ 8 milhões do BMG e mais R$ 2 milhões da TIM, valor que ainda não caiu na conta.
Considerando os R$ 30 milhões recebidos no ano passado (soma dos contratos com Batavo e BMG) como ponto de partida, a divisão da quantia excedente seria feita da seguinte forma: 50% para Ronaldinho; 30% para o Flamengo e 20% para a Traffic. A parceira do clube na contratação do craque está no mercado em busca de um parceiro e pode faturar também 15% de comissão de agência se intermediar o negócio. Sem o acerto, até o jogador deixa de ganhar dinheiro. A empresa paga a maior fatia dos salários do camisa 10, enquanto o Fla arca com R$ 250 mil.
Novos uniformes de viagem estão para ser confeccionados pela Olympikus, mas a fornecedora de material esportivo também aguarda a definição do patrocinador master.
Além do patrocínio, o marketing do Flamengo ainda não arrecadou dinheiro com produtos licenciados utilizando a imagem de Ronaldinho Gaúcho. Existem ideias de confecção de bonecos do camisa 10, boinas, entre outros. Todos eles ainda no papel, nenhum nas prateleiras.
É um departamento de marketing MUITO incompetente !. O patrocínio master do Flamengo continua sendo um ponto de interrogação. Quase três meses depois da chegada de Ronaldinho Gaúcho, o departamento de marketing do clube segue em busca de um anunciante. Até agora, em vão. Os valores pedidos já estão bem abaixo dos R$ 30 milhões projetados inicialmente. Os espaços da camisa podem ser fatiados entre duas empresas que somariam um total de R$ 23 milhões. Para piorar, ainda falta a assinatura final do contrato com a TIM, aprovado no último dia 15 de março, que terá a marca estampada nos números da camisa. Os R$ 2 milhões a que o clube tem direito pelo acordo com a empresa de telefonia ainda não entraram nos cofres.
Internamente, há forte cobrança sobre o marketing rubro-negro.
- Continuamos na mesma, com negociações em andamento. Existe dificuldade porque o planejamento das empresas começou em julho ou agosto do ano passado. Os contratos costumam ser negociados a partir de outubro. O Ronaldinho veio em janeiro, estreou em fevereiro. Vai fazer dois meses da estreia agora. A chegada dele supervalorizou o Flamengo - justificou o diretor de marketing do clube, Harrison Baptista.
Vale lembrar que em outubro do ano passado o Flamengo tomou conhecimento de que o contrato com a Batavo não seria renovado.
Inicialmente, o clube pedia cerca de R$ 30 milhões para o patrocinador master. Diante da dificuldade em achar interessados, o departamento de marketing já trabalha com a ideia de vender o espaço principal da camisa por R$ 15 milhões e a barra do uniforme por R$ 8 milhões. O prazo para fechar com uma empresa chegou a ser estipulado para o fim de março, mas já não há uma data para resolver a questão.
Na estreia de Ronaldinho, no dia 2 de fevereiro, o clube faturou R$ 900 mil com os patrocínios pontuais da Visa e da Cielo. Depois, o marketing rubro-negro decidiu estampar o endereço do site oficial do Flamengo na camisa. Na fase final do Campeonato Carioca, o clube venderá novamente o espaço para as partidas decisivas.
- Não acho que esteja demorando. O próprio mercado dita o ritmo - completou Harrison.
O problema é que depois de conseguir um acordo, o novo patrocinador ainda terá que passar pela votação do conselho deliberativo do clube.
Quando contratou Ronaldo, no fim de 2008, o Corinthians ficou quatro meses sem patrocínio master. Acertou alguns contratos pontuais até fechar com o patrocinador principal.
Em 2010, sem Ronaldinho, o contrato com a Batavo rendeu R$ 22 milhões para o Rubro-Negro. Atualmente, o clube tem garantido R$ 8 milhões do BMG e mais R$ 2 milhões da TIM, valor que ainda não caiu na conta.
Considerando os R$ 30 milhões recebidos no ano passado (soma dos contratos com Batavo e BMG) como ponto de partida, a divisão da quantia excedente seria feita da seguinte forma: 50% para Ronaldinho; 30% para o Flamengo e 20% para a Traffic. A parceira do clube na contratação do craque está no mercado em busca de um parceiro e pode faturar também 15% de comissão de agência se intermediar o negócio. Sem o acerto, até o jogador deixa de ganhar dinheiro. A empresa paga a maior fatia dos salários do camisa 10, enquanto o Fla arca com R$ 250 mil.
Novos uniformes de viagem estão para ser confeccionados pela Olympikus, mas a fornecedora de material esportivo também aguarda a definição do patrocinador master.
Além do patrocínio, o marketing do Flamengo ainda não arrecadou dinheiro com produtos licenciados utilizando a imagem de Ronaldinho Gaúcho. Existem ideias de confecção de bonecos do camisa 10, boinas, entre outros. Todos eles ainda no papel, nenhum nas prateleiras.



- Jader
- Membro

- Mensagens: 20668
- Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: Americana-SP
- Curtiu: 0
- Curtiram: 10 vezes
Re: Finanças dos Clubes
Pra quem queria 30 milhões, conseguir 23 milhões por dois não é nada bom... mesmo com Ronaldinho lá 


- Barbano
- Administrador

- Mensagens: 45379
- Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: São Carlos (SP)
- Curtiu: 2172 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Re: Finanças dos Clubes
23 milhões pro Flamengo é muito pouco. Vender o espaço principal da camisa por apenas 15 é piada de mau gosto...
Se bem que se eu fosse patrocinar acho que preferiria pagar 30 para ser patrocinador exclusivo do que pagar 15 e ver o resto da camisa loteado com outras marcas. Uma marca sozinha ganha um destaque muito maior.
Se bem que se eu fosse patrocinar acho que preferiria pagar 30 para ser patrocinador exclusivo do que pagar 15 e ver o resto da camisa loteado com outras marcas. Uma marca sozinha ganha um destaque muito maior.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel



- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105458
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Finanças dos Clubes
http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... mingo.html

. O Flamengo, enfim, assinou o contrato com a Tim. A marca será estampada no interior do número da camisa no jogo contra o Botafogo, domingo, às 18h30m, no Engenhão. Mas uma cláusula no contrato permite que o Rubro-Negro rompa o acordo caso acerte com outra empresa de telefonia celular para ser a patrocinadora master do uniforme.
Este foi o motivo para a demora na assinatura do contrato com a Tim, que, a princípio, renderá R$ 2 milhões ao clube. No último dia 15, o Conselho Deliberativo do clube aprovou o acordo que vai até 2013, com os valores corrigidos a cada temporada. O clube, porém, acreditava na possibilidade de um acerto com a Oi para ser a patrocinadora master. Como as conversas não avançaram, somente na última sexta-feira a presidente Patrícia Amorim homologou o contrato com a Tim.
Na cláusula que permite o rompimento a exigência é que a empresa seja comunicada com antecedência. O valor de R$ 2 milhões ao ano, então, seria recalculado com base no tempo em que foi estampado no uniforme.
O clube segue trabalhando para fechar com um patrocinador master. Inicialmente, os valores pedidos eram cerca de R$ 30 milhões. Diante da dificuldade em achar interessados, o departamento de marketing admitiu a ideia de vender o espaço principal da camisa por R$ 15 milhões e a barra do uniforme por R$ 8 milhões. Mas a intenção principal é conseguir uma empresa disposta a pagar para colocar apenas uma única marca na camisa.
. O Flamengo, enfim, assinou o contrato com a Tim. A marca será estampada no interior do número da camisa no jogo contra o Botafogo, domingo, às 18h30m, no Engenhão. Mas uma cláusula no contrato permite que o Rubro-Negro rompa o acordo caso acerte com outra empresa de telefonia celular para ser a patrocinadora master do uniforme.
Este foi o motivo para a demora na assinatura do contrato com a Tim, que, a princípio, renderá R$ 2 milhões ao clube. No último dia 15, o Conselho Deliberativo do clube aprovou o acordo que vai até 2013, com os valores corrigidos a cada temporada. O clube, porém, acreditava na possibilidade de um acerto com a Oi para ser a patrocinadora master. Como as conversas não avançaram, somente na última sexta-feira a presidente Patrícia Amorim homologou o contrato com a Tim.
Na cláusula que permite o rompimento a exigência é que a empresa seja comunicada com antecedência. O valor de R$ 2 milhões ao ano, então, seria recalculado com base no tempo em que foi estampado no uniforme.
O clube segue trabalhando para fechar com um patrocinador master. Inicialmente, os valores pedidos eram cerca de R$ 30 milhões. Diante da dificuldade em achar interessados, o departamento de marketing admitiu a ideia de vender o espaço principal da camisa por R$ 15 milhões e a barra do uniforme por R$ 8 milhões. Mas a intenção principal é conseguir uma empresa disposta a pagar para colocar apenas uma única marca na camisa.



- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105458
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Finanças dos Clubes
FOLHA DE S.PAULO

. As luvas de cerca de R$ 50 milhões que o Flamengo deverá receber da Globo, caso o contrato com a emissora seja aprovado no conselho do clube, já têm destino certo. No time, é dito que o dinheiro deverá ser usado para saldar a dívida com o Clube dos 13, de R$ 18 milhões, e tentar contratar Vagner Love. A estimativa para repatriar o atacante é de R$ 20 milhões, quantia que só poderá ser usada com o adiantamento da Globo.
. As luvas de cerca de R$ 50 milhões que o Flamengo deverá receber da Globo, caso o contrato com a emissora seja aprovado no conselho do clube, já têm destino certo. No time, é dito que o dinheiro deverá ser usado para saldar a dívida com o Clube dos 13, de R$ 18 milhões, e tentar contratar Vagner Love. A estimativa para repatriar o atacante é de R$ 20 milhões, quantia que só poderá ser usada com o adiantamento da Globo.



- Barbano
- Administrador

- Mensagens: 45379
- Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: São Carlos (SP)
- Curtiu: 2172 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Re: Finanças dos Clubes
Os clubes divulgaram os balanços financeiros de 2010. A informação da Folha sobre o faturamento do São Paulo não procedia. O clube faturou 194,7 milhões de reais, um aumento de 12.6% em comparação com 2009. Acredito que foi o segundo maior faturamento do país, atrás apenas do Corinthians.
O destaque negativo fica para a arrecadação com publicidade e patrocínio, de apenas 17,9 milhões de reais, queda de 43% em relação a 2009. É muito menos do que arrecadaram Palmeiras, Flamengo e Corinthians, por exemplo. E comprova que os valores ventilados sobre os patrocínios pontuais e com a BMG eram enganosos.
Destaque positivo para a arrecadação com bilheteria, maior até do que a do Flamengo.
Destaque positivo também para a arrecadação com o estádio, que chegou a 34,7 milhões de reais em 2010, sendo 23,9 milhões de lucro.
Balanço completo:
http://globoesporte.globo.com/platb/olh ... o-estadio/
O destaque negativo fica para a arrecadação com publicidade e patrocínio, de apenas 17,9 milhões de reais, queda de 43% em relação a 2009. É muito menos do que arrecadaram Palmeiras, Flamengo e Corinthians, por exemplo. E comprova que os valores ventilados sobre os patrocínios pontuais e com a BMG eram enganosos.
Destaque positivo para a arrecadação com bilheteria, maior até do que a do Flamengo.
Destaque positivo também para a arrecadação com o estádio, que chegou a 34,7 milhões de reais em 2010, sendo 23,9 milhões de lucro.
Balanço completo:
http://globoesporte.globo.com/platb/olh ... o-estadio/
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel



- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105458
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Finanças dos Clubes
Foi muita incompetência da diretoria do São Paulo ter ficado tanto tempo sem patrocínio na camisa ano passado, assim como é muita incompetência da Patrícia Amorim e do departamento de marketing do rubro-negro carioca ficar 5 meses sem patrocínio ! (dezembro + 4 primeiros meses desse ano).







