Canais de TV, Streamings e YouTube com programação esportiva

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1268 vezes

Re: Canais de TV com programação esportiva

Mensagem por CHarritO » 17 Out 2009, 10:16

E.R escreveu:
FOLHA DE S.PAULO

Imagem
. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, contragolpeou a TV Globo e ameaça alterar o horário de transmissão dos jogos noturnos, que hoje começam às 22h. Segundo ele, partidas nesse horário são inviáveis.

A argumentação do cartola é vista como retaliação à proposta da Globo, revelada pela Folha, de alterar o sistema de pontos corridos vigente desde 2003 e voltar aos mata-matas.

Além disso, a emissora sugere a redução de datas no calendário e um enxugamento dos campeonatos estaduais.

"Querem discutir esse assunto, vamos discutir tudo. Calendário, implantar o calendário europeu ou não. Eu particularmente sou favorável. Agora tem várias pessoas que têm posições contrárias e várias ao lado da minha", disse Teixeira.

"Vamos analisar os horários dos jogos. Nós fizemos testes agora na Série B de fazer jogos em horários mais cedo. Tem dado um excelente resultado. Quem sabe a gente tenha que mudar o horário dos jogos [da Série A]. Principalmente à noite", afirmou o cartola.

A CBF já divulgou o calendário do próximo ano, mas os horários dos jogos ainda não estão definidos. Gente próxima ao dirigente da CBF afirma que ele levará à frente essa ideia.

Além das partidas mais cedo na Série B, Teixeira citou o jogo entre Brasil x Venezuela, em Campo Grande, que começou às 19h - a Conmebol havia marcado toda a última rodada das eliminatórias para esse horário, mas alguns duelos no final acabaram sendo alterados.

A CBF não fez pedido para levar o jogo da seleção para as 22h, e a Globo teve de mexer em sua grade de programação. O "Jornal Nacional" foi exibido no intervalo da partida.

"Havia muito tempo não via isso. Eu fui ao jogo em Campo Grande e voltei para o Rio num horário maravilhoso. À meia-noite, estava dormindo. O meu filho e a minha filha, que viram o jogo no Rio, às 21h30 estavam dormindo. O trabalhador estava dormindo", contou Teixeira.

O presidente da CBF diz ter "80 mil argumentos" para defender os pontos corridos. Entre eles, cita que, na última edição do Brasileiro, no ano passado, apenas uma partida chegou à rodada decisiva sem valer nada. E destacou que a média de público desta edição, de 17 mil pessoas/partida, é semelhante à do Campeonato Francês.

Além disso, argumenta o cartola, no atual modelo os clubes atuam em todas as datas programadas, o que não ocorre no modelo dos mata-matas, quando os não classificados para os duelos eliminatórios entram em férias mais cedo.

"Como presidente da CBF, não posso ficar preocupado só com o índice de televisão. Eu tenho que ficar preocupado também com o torcedor. Não adianta fazer jogo com o campo vazio", declarou Teixeira.

Na avaliação do dirigente, ninguém tinha mais receio com o sistema de pontos corridos do que ele mesmo. "Tinha medo, mas hoje não posso negar que se trata de um grande campeonato", afirmou Teixeira, que aproveitou para fazer criticas ao torneio com mata-mata.

"Eu me lembro que teve um campeonato em que o oitavo classificado foi campeão. Isso é justo ? É mais ou menos justo do que ter um jogador vendido para o exterior no meio do caminho ?", questionou Teixeira, citando a última edição disputada com mata-mata, em 2002, quando o Santos foi campeão.
--

Quero ver como a Globo vai lidar com esse horario agora, hehehehehehehe. Eu apoio a CBF sobre os jogos as 19hs. e tbm os pontos corridos. :joinha:
NOTÍCIAS
Imagem

A polêmica vitória do Viana sobre o Chapadinha por 11 a 0, pela Segunda Divisão do Maranhão, também foi destaque na imprensa internacional. O principal jornal esportivo da Argentina “Olé” se referiu ao jogo com um título: ‘São 11 caranguejos’. A matéria diz que os jogadores do Chapadinha não se esforçaram e que tudo está sendo investigado.

O diário esportivo italiano "Corriere dello Sport" destaca a facilidade com que o Viana marcou nove gols nos minutos finais do jogo. Ainda diz: “Que uma partida acabar 11 a 0 já é estranho, mas o time fazer nove gols em nove minutos chega aos limites do crédito”

O espanhol “AS” também comentou sobre o jogo lembrando que o Moto Clube acabou permanecendo na Segunda Divisão mesmo vencendo sua partida.
Editado pela última vez por CHarritO em 17 Out 2009, 11:19, em um total de 1 vez.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3920 vezes

Mensagem por E.R » 17 Out 2009, 10:43

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Jader
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jader » 17 Out 2009, 15:53

A Record pode desistir, conseguiu os Jogos Olímpicos de 2016 e mais nada, porque o resto mesmo com mais grana, não leva...
E acho que os jogos do Brasileirão para serem exibidos na TV tinham que ser 20h30, é um bom horário! :B):
Imagem

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 17 Out 2009, 19:51

Imagem
. A partir desta segunda-feira, o "Redação SporTV" começa em novo horário : 10 da manhã.
--

Imagem
SEGUNDA
12:00 É Gol (novo programa, com gols do passado e do presente)
14:00 Arena SporTV (convidado : Petkovic)
21:00 Bem Amigos ! (convidados : Felipe Massa e Rubens Barrichello)

:joia:
Imagem
Imagem
Imagem

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 18 Out 2009, 21:26

NOTÍCIAS
Imagem
Com o prestígio em alta, trânsito livre no Palácio do Planalto e no Congresso Nacional, cortejado por ministros, governadores e prefeitos, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, está disposto a enfrentar uma de suas maiores aliadas nos últimos anos, a TV Globo. Em entrevista na sede da CBF, na quinta-feira (15), o dirigente deixou clara a intenção de antecipar para as 20h o início de jogos de meio de semana do Campeonato Brasileiro de 2010.

Atualmente, em geral, partidas de maior importância começam às 21h50, nas quartas-feiras, para agradar à emissora. Teixeira vai além e propõe que eventual mudança no calendário seja analisada de forma “séria e detalhada”. Ele se diz favorável à adaptação ao calendário europeu e defende o sistema de pontos corridos, desde 2003 usado no torneio nacional.

-Como presidente da CBF não posso só ficar preocupado com índice (de audiência) de TV. Tenho de ficar preocupado com o torcedor no estádio também. Não adianta fazer jogo com estádio vazio”, disse Teixeira, presidente da entidade desde 1989 e que, portanto, teve 20 anos para fazer mudanças.

A relação da CBF com a emissora vive momento de crise. Ambos os lados negociam a renovação do contrato para a transmissão dos jogos da seleção e uma das hipóteses que a Agência Estado apurou é a de que a CBF faça acordos pontuais – por exemplo, um jogo por vez. A Rede Globo, por meio de sua assessoria, informou que vai seguir a decisão da CBF. A emissora também se limitou a adiantar que estudará a sugestão de adaptação do futebol local ao calendário europeu.
Não sei se ele vai conseguir, mas tomara Deus que sim, pois a maioria das pessoas tem que acordar cedo no dia seguinte, é complicado ficar até 00:00 acordado. E se querem fazer algo sério, para trazer as famílias para os estádios, 20:00 é o ideal. :joia:

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 21 Out 2009, 14:41

FOLHA DE S.PAULO

Imagem
. O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, afirma que defenderá no Clube dos 13 a realização de só um jogo às 22h durante a semana, para a TV, e o restante da rodada mais cedo, às 19h ou 20h. Na avaliação do corintiano, essa fórmula contentaria tanto a CBF, que quer alterar o horário dos confrontos, e os clubes, que passariam a ter público maior nas partidas, como a Globo. Além disso, o dirigente sugere jogos aos domingos pela manhã ou mesmo às segundas-feiras, para a transmissão do Brasileiro no exterior.

. O presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, defende a posição da CBF sobre a manutenção dos pontos corridos e rebate argumento da Globo de que a emissora perde audiência com esse formato.

. Segundo Belluzzo, é preciso fazer uma análise melhor sobre a situação. Ele alega que, se a Globo perde em audiência na TV aberta, a venda de pacotes de pay-per-view tem aumentado consideravelmente.

. O comentário entre cartolas que estiveram com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo Esportes, no Rio, anteontem, é o de que dificilmente haverá alguma alteração brusca no formato do Campeonato Brasileiro.

. Quem conhece a relação de Campos Pinto com Teixeira diz que o executivo do braço esportivo da Globo não dá passo, quando o assunto é o Brasileiro ou a seleção, sem consultar o chefe da CBF.
Imagem
Imagem
Imagem

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 21 Out 2009, 15:03

Quanto aos jogos mais cedo, eu concordo...
Mas domingo de manhã? Nem a pau, já fizeram uma vez no Paulistão e não me agrada não :lingua:
Imagem

Imagem

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 23 Out 2009, 17:34

NOTÍCIAS
Imagem

O narrador esportivo Luciano do Valle, da Bandeirantes até agora se comenta o verdadeiro discurso do Luciano do Valle durante a transmissão da Libertadores feminina na sexta-feira passada. O locutor não economizou elogios ao patrão Johnny Saad e às empresas do Grupo Bandeirantes. Falou sobre o apoio ao esporte e frisou que já é tradição a emissora “roer o osso” – expressão dele -, ao abrir espaço para os mais diversos segmentos e acompanhá-los na íntegra, independentemente de audiência

Ainda na transmissão, após lamentar nossa derrota, no Mundial Sub-20, para Gana, e sem mencionar o nome da concorrente Globo, ele lembrou que todas as partidas da seleção foram transmitidas pela Band, e não apenas a decisão do título. Mais direto impossível.

Disse que a sua emissora não apareceu apenas na hora do “filé mignon” – também expressão dele.

Atirou no escuro. Se a Globo pagou pelos direitos, ela pode mostrar ou não. O problema é dela. E o mesmo se aplica a “Liga dos Campeões”.

A Band vai exibir ao vivo e com exclusividade, embora se trate de um outro evento adquirido pela Globo e depois repassado a ela.
Essas duas redes de TV estão amarradas em muitos acordos no campo esportivo. As regras do jogo são conhecidas e estabelecidas de muito tempo. O que deu no Luciano de só reclamar agora?

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 24 Out 2009, 14:33

Luciano do Valle tá ficando velho, eu não sou muito fã dele não...
Mas ele tem razão disso, a Band apoia muito mais que a Globo em outras modalidades como o sub-20 por exemplo ;)
Imagem

Imagem

FooCH
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
Curtiram: 0

Mensagem por FooCH » 24 Out 2009, 14:57

Barril do Chavinho escreveu:Luciano do Valle tá ficando velho, eu não sou muito fã dele não...
Mas ele tem razão disso, a Band apoia muito mais que a Globo em outras modalidades como o sub-20 por exemplo ;)
se a Band tivesse a audiência da Globo, não exibiriam todos os jogos do Sub-20...

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 24 Out 2009, 18:18

FooCH escreveu:
Barril do Chavinho escreveu:Luciano do Valle tá ficando velho, eu não sou muito fã dele não...
se a Band tivesse a audiência da Globo, não exibiriam todos os jogos do Sub-20...
Não digo todos, mas pelo menos das oitavas em diante os jogos do Brasil, ou passa assim ou não passa nada, é chato passar só a final...
O mesmo aconteceu em 2003, na Série B a Record passou quase todos os jogos do Palmeiras, e a Globo só a decisão contra o Botafogo, eu lembro de vários palmeirense que no dia optaram em assistir o jogo na Record que tinha dado o verdadeiro crédito ao time deles ;)
Imagem

Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 24 Out 2009, 20:12

Bobagem dos torcedores... A Record não passava o Palmeiras por valorizar o time, e sim porque tais jogos na época atingiam índice satisfatórios para o tamanho da emissora na época. Hoje provavelmente não passariam...

E o Luciano falou besteira. Os direitos são da Globo, a Band tem é que agradecer a Globo por também poder transmitir por um valor bem menor.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 24 Out 2009, 21:10

Fabão escreveu:Bobagem dos torcedores... A Record não passava o Palmeiras por valorizar o time, e sim porque tais jogos na época atingiam índice satisfatórios para o tamanho da emissora na época. Hoje provavelmente não passariam...

E o Luciano falou besteira. Os direitos são da Globo, a Band tem é que agradecer a Globo por também poder transmitir por um valor bem menor.

Acho que passariam sim, a Record não transmite novela aos sábados. Seria só colocar o jogo (podendo escolher 3 opções de horário : 16:00, 18:00 ou 20:00), para a Record seria bem tranquilo.
Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 24 Out 2009, 22:16

É, pode ser. A Record não tá com essa bola toda mesmo. Qualquer jogo de Série B com um grande paulista daria mais audiência que as novelas ou filmes traceiros dela. Mas não seria por dar crédito ao time não... mero interesse financeiro, como qualquer outra emissora.

Ou então passariam na Record News, que na quinta-feira transmitiu o jogo da Ferroviária na inauguração da Arena da Fonte. :lol:
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 24 Out 2009, 22:22

Se a Band apoia tanto o Futebol Feminino como ela gosta de dizer, porque com o dinheiro da Emissora (mais de parceiros) não criam um campeonato brasileiro para a competição?
Para não gastar muito - já que os times não podem - poderia fazer uns 4 grupos de 8 times cada, tipo:

Grupo A - Sudeste
Grupo B - Nordeste
Grupo C - Sul
Grupo D - Norte

Acho que a Band poderia fazer esse bem para o futebol feminino e investir numa competição nacional ;)
Imagem

Imagem

Responder