Os principais títulos dos grandes clubes brasileiros
Neste tópico também comentamos sobre a Copa União de 1987 e a unificação dos títulos brasileiros
- Jader
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 8 vezes
Re: Os principais títulos dos grandes clubes brasileiros
Deviam é derreter essa taça e o dinheiro ser doado para as vítimas das chuvas no RIO 

- Barbano
- Administrador

- Curtiu: 2191 vezes
- Curtiram: 4786 vezes
Ué, mas até a semana passada sempre os dirigentes flamenguistas falavam que o Sport era campeão da segunda divisão e talz... Como mudam de ideia rapidinho...Seu Madruga Veste Preto escreveu:Finalmente apareceram os documentos que provam a divisão do título entre Flamengo e Sport.
====
E os documentos que surgiram na coluna Primeira Mão não provam divisão nenhuma. É só uma ata do Clube dos 13, que sugeriria essa divisão à CBF. Porém o Sport em momento algum se manifestou a favor disso. Na própria ata diz:
O presidente do Esporte manifestou sua surpresa com a colocação agora feita e que em nenhum momento teria sido condicionado o seu ingresso no Clube dos Treze ao reconhecimento do direito ora invocado pelo Flamengo. Disse que teria que ouvir seus pares de diretoria e não poderia submeter-se à exigência colocada.
O documento fala em vontade da unanimidade, porém antes da inclusão do Sport no Clube dos 13. Ou seja, é uma unanimidade sem o Sport. Pelo menos foi o que entendi...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

-
Rufino Rufião
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiram: 0
A CBF tem as suas razões, a Copa União não foi organizada por ela, a entidade determinou um cruzamento que os grandes se recusaram a fazer. Resultado: Sport campeão brasileiro, Guarani vice, ambos na Libertadores 88, legitimamente.
O Flamengo, no entanto, faz muitíssimo bem em ir atrás dos seus direitos. Afinal, foi campeão dentro de campo, jogando um campeonato com os times grandes, e não fez o cruzamento porque foi algo determinado e sacramentado em acordo com todas as equipes participantes.Tem que brigar mesmo com a CBF e fazer com que a entidade aceite rachar o título, que não pode de jeito nenhum ser tirado do Sport, que cumpriu o seu papel na época.
O São Paulo está agindo muito errado. Afinal, na época, participou da Copa União, fez parte do acordo e, portanto, reconhece o Flamengo como campeão daquele ano, como os demais grandes. Não deveria aceitar a tal taça de bolinhas, muito menos alimentar polêmicas como sugerir réplica de taça e tal.
Resumindo: a CBF está certa em não reconhecer o Flamengo, os cariocas estão certos em lutar por isso e o São Paulo deveria apoiar o Flamengo.
O Flamengo, no entanto, faz muitíssimo bem em ir atrás dos seus direitos. Afinal, foi campeão dentro de campo, jogando um campeonato com os times grandes, e não fez o cruzamento porque foi algo determinado e sacramentado em acordo com todas as equipes participantes.Tem que brigar mesmo com a CBF e fazer com que a entidade aceite rachar o título, que não pode de jeito nenhum ser tirado do Sport, que cumpriu o seu papel na época.
O São Paulo está agindo muito errado. Afinal, na época, participou da Copa União, fez parte do acordo e, portanto, reconhece o Flamengo como campeão daquele ano, como os demais grandes. Não deveria aceitar a tal taça de bolinhas, muito menos alimentar polêmicas como sugerir réplica de taça e tal.
Resumindo: a CBF está certa em não reconhecer o Flamengo, os cariocas estão certos em lutar por isso e o São Paulo deveria apoiar o Flamengo.
- Jader
- Membro

Poderiam mudar então o Regulamento e colocar: Será entregue uma "Taça das Bolinhas" a todos os clubes que chegarem ao penta-campeonato!
Assim São Paulo e Flamengo teriam uma, e os que forem chegando a esse titulo, também
Assim São Paulo e Flamengo teriam uma, e os que forem chegando a esse titulo, também

- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6533 vezes
- Curtiram: 4031 vezes
O São Paulo faz tanta questão de ter essa taça enferrujada ? Falando sério... Eu não faço.

- Jader
- Membro

A taça é simbólica, pra mim não muda nada, o meu time é Hexa de qualquer jeito, o duro é para os flamenguistas que ficam ouvindo de cá e de lá cada hora uma coisa.

-
Luiz
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 11 vezes
Se era previsto que o primeiro pentacampeão a recebesse, eu faço muita questão simE.R escreveu:O São Paulo faz tanta questão de ter essa taça enferrujada ? Falando sério... Eu não faço.
Luiz, desde 2006 no meio CH
- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH
--------------------------------

As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!
- Willianch
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 52 vezes
- Curtiram: 202 vezes
É pra simbolizar o futebol jogado esse ano pelo São Paulo, tá jogando uma bolinha.E.R escreveu:O São Paulo faz tanta questão de ter essa taça enferrujada ? Falando sério... Eu não faço.
Idolos futebolisticos eternos:
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
- Jader
- Membro

Quero ressaltar que a taça enferrujada não significa nada, porque a Taça mais vale pelo valor do que fisicamente, além de que será restaurada.
Mas como eu disse, valeria muito mais para o Flamengo (porque seria um reconhecimento do titulo de 87) do que para o SPFC, de que qualquer jeito continua sendo Hexa.
Mas como eu disse, valeria muito mais para o Flamengo (porque seria um reconhecimento do titulo de 87) do que para o SPFC, de que qualquer jeito continua sendo Hexa.

-
Luiz
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 11 vezes
Seu time que tá bem né? 5º no paulistinha, e fazendo a obrigação num grupo fácil da Libertadores. CenteNADA vindo aí...Willianch escreveu:É pra simbolizar o futebol jogado esse ano pelo São Paulo, tá jogando uma bolinha.E.R escreveu:O São Paulo faz tanta questão de ter essa taça enferrujada ? Falando sério... Eu não faço.
Quando estivermos nas finais da Libertadores a gente conversa, isso se chegarem, pipoqueiros como são
Luiz, desde 2006 no meio CH

As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!
- Jader
- Membro

Nunca vi dois moderadores como Luiz e Willian 

- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 90 vezes
- Curtiram: 1345 vezes

Patrícia Amorim falou sobre a decisão da CBF em dar a "Taça das Bolinhas" para o Flamengo e é claro, não ficou feliz com a decisão da CBF e ainda reivindica a "Taça das Bolinhas" para o Flamengo, mas a entidade reconheceu o Sport como campeão brasileiro em 1987.
Meus títulos e conquistas no FCH:
- Ricardo Ramon
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo, Juventus e United
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 0
Quando o Corinthians for time grande os corinthianos podem vir aqui.

"Eles são fortes nós somos Juve"
- Jader
- Membro

O Flamengo poderia parar de brigar (Bruno e Pet) e ficar falando dessa taça, e se ligar na final do Estadual e da Libertadores, que isso já tá um saco, tem que focar dentro de campo, senão em 5 dias pode ver o semestre indo pra lixeira...

- Willianch
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 52 vezes
- Curtiram: 202 vezes
Quando o São Paulo for time de homem, os são paulinos podem vir aqui.Ricardo Ramon escreveu:Quando o Corinthians for time grande os corinthianos podem vir aqui.
Idolos futebolisticos eternos:
__
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
__
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. A Escolinha do Golias
E muito mais.