http://monstrosdofutebol.com.br/?p=1777

.
Fábio Azevedo é o novo integrante da equipe da
ESPN Brasil . Esta é a novidade profissional que ele prometeu anunciar e o fez em post do Monstros do Futebol. Ele segue na Band Rio até sexta-feira da próxima semana, quando se despede dela para, dia 14 de fevereiro, começar na nova casa. Na ESPN Brasil,
será o apresentador carioca do "Bate-Bola" do Rodrigo Rodrigues
no início da noite, além de ter um blog no ESPN.com.br e atuar para a Rádio Eldorado/ESPN no Rio de Janeiro. Além disso tudo, foi liberado por José Trajano para continuar à frente do "Samba Social Clube" na MPB FM e dando aulas nas faculdades UCAM, CCAA e FACHA.
--
"Completo 12 anos de formado nesta temporada e ganhei mais um desafio profissional: ESPN Brasil. Aliás, minha vida sempre foi assim. Do começo na Rádio Tupi (no departamento de jornalismo) à Band, a trajetória foi sempre de conquistas pelo trabalho. Sempre pautei o meu dia a dia pela honestidade na busca pela informação.
Sou um eterno insatisfeito, no bom sentido, pois quero sempre mais. Se hoje faço uma boa matéria, amanhã, quero fazer melhor ainda. Comecei na Rádio Tupi (chance dada por Roberto Feres e, posteriormente, no Esporte, pelo Paulo Junior e Luiz Penido). Trabalhei no JS e fui convidado pelo Mestre José Carlos Araújo para ir para a Rádio Globo.
Depois de 5 anos de muitas alegrias, aceitei o desafio de encarar a internet e fui ser o editor do site do Fluminense. Em 2007, o Garotinho me chamou para fazer parte da equipe do Jogo Aberto Rio. Disse sim na hora. Foram quase 4 anos de muito trabalho e vitórias. Aprendi muito com as pessoas do bem que têm por lá.
O público não imagina o quanto é importante o trabalho dos cinegrafistas, editores, produtores e diretores. Eles não aparecem para vocês, mas são fundamentais para o nosso trabalho.
O mais legal foi ter conseguido fazer algumas mudanças no programa contando com o aval do Mestre Garotinho. Ele sempre me deixou à vontade e deu chance de ser apresentador.
Aceitei o convite do José Trajano e vou para a ESPN Brasil. Lá, além de repórter, terei a responsabilidade de apresentar o Bate-Bola, 2ª edição, do Rio de Janeiro.
No contato com o Trajano, ele foi super sincero e autorizou que eu siga na MPB FM, um projeto que adoro fazer, nas faculdades (UCAM, CCAA e FACHA), além de seguir tuitando.
Ainda por cima, ganhei mais espaço. Vou trabalhar com eles na Rádio Eldorado/ESPN e terei um blog no site da ESPN.
Agradeço a todos pelo carinho e confiança. Saio da Band pela mesma porta que entrei. Deixo a emissora com a certeza de que fiz o meu melhor. Sempre que deixaram, estava lá, pronto para o trabalho.
Valeu a todos pelo apoio. Os tuiteiros foram sensacionais na cobertura do caso Ronaldinho Gaúcho. A confiança depositada foi importante para seguir firme com a informação.
Até o dia 10, sigo na Band. Depois do dia 14, estarei à disposição da ESPN. Muita responsabilidade e desafio pela frente".