Racismo no futebol e em outros esportes
Tópico destinado a discussão e notícias sobre preconceito no futebol e em outros esportes
- Chokito Cabuloso
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Ed Gein FC
- Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 191 vezes
Re: Racismo no futebol e em outros esportes
Mas que baixaria quem disse que eu troll (bom na maioria das vezes, aceito). Olha, nesse ano, eu não me lembro de alguém ser tão maltrada, humilhada, perseguida, odiada, desprezada, execrada, escarrada, estraçalhada, vírus ebola, como essa tipa. Nem aquele ginecologista tarado, nem os pais do Bernado.
Acho que a unica equivalência, pasmém, que eu me recordo, foi no caso da Richtofen ou dos Nardoni. E ainda assim eu não acho muuuuito equilibrado, já que uma matou a família e o outro matou a filha ao jogá-la de um prédio.
Além da sobrerreação em relação "o que ela aprontou/o que ela recebeu", eu vejo mais uma cagada gigantesca: quando um negro rouba ou mata alguém, por acaso todos os negros precisam pedir desculpas? Se não, por que generalizar é errado, porque agora todo time tem que pagar pelo o que ela fez (quando digo o que ela fez, eu me refiro a não ter estuprado/mutilado/matado/sequestrado ninguém)?
PS:Eu fiquei pensando também se um negro me der um tiro e eu o chamar, acho que com um bom motivo, de macaco antes de cair no chão. Deus queira que eu morra, porque se eu sobreviver quem vai se fu*er sou eu.
Acho que a unica equivalência, pasmém, que eu me recordo, foi no caso da Richtofen ou dos Nardoni. E ainda assim eu não acho muuuuito equilibrado, já que uma matou a família e o outro matou a filha ao jogá-la de um prédio.
Além da sobrerreação em relação "o que ela aprontou/o que ela recebeu", eu vejo mais uma cagada gigantesca: quando um negro rouba ou mata alguém, por acaso todos os negros precisam pedir desculpas? Se não, por que generalizar é errado, porque agora todo time tem que pagar pelo o que ela fez (quando digo o que ela fez, eu me refiro a não ter estuprado/mutilado/matado/sequestrado ninguém)?
PS:Eu fiquei pensando também se um negro me der um tiro e eu o chamar, acho que com um bom motivo, de macaco antes de cair no chão. Deus queira que eu morra, porque se eu sobreviver quem vai se fu*er sou eu.
- Esses usuários curtiram o post de Chokito Cabuloso (total: 1):
- Chavo

- Antonio Felipe
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 313 vezes
- Curtiram: 3020 vezes
Queria muito saber a opinião do corintiano @Don CHelipe sobre essa campanha do time dele:

Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Giovani Chambón
- Membro

- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
"ainda pode prejudicar o timão" quem tem *, tem medo. rs

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2186 vezes
- Curtiram: 4775 vezes
80% do manifesto é só para enaltecer o próprio Corinthians, e 20% para uma boa iniciativa.
- Ninguém Tem Paciência Comigo.
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 33 vezes
Como o Giovani citou perfeitamente: "Quem tem c*, tem medo." Anos se passaram e o Corinthians sempre provocou o São Paulo chamando-os de Bambi. O Vampeta mesmo disse que o SPFC era um time de frutinhas, e o clube nunca se posicionou em relação à estas declarações. Porque agora? Eu respondo: M.E.D.I.N.H.O. Apenas! Viram o que aconteceram com o Grêmio, e sabem também que logo logo atos homofóbicos serão combatidos.
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo
#9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves
- Antonio Felipe
- Administrador

Antes tarde do que nunca. E que outros clubes do Brasil façam ações nesse sentido. A homofobia precisa ser combatida também no futebol.
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Daqui a pouco não vai nem se poder gritar "Seu bobo, feio!" em estádio.

-
Luiz
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 11 vezes
Logo logo não vai poder falar nada no estádio, nem vaiar ou chamar ex-jogador do seu time de mercenário. Tão é acabando com o futebol, racismo jamais, mas jájá vão proibir xingar.
Luiz, desde 2006 no meio CH
- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH
--------------------------------

As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!
- Antonio Felipe
- Administrador

Será que parar de chamar adversário de bicha ou macaco provoca prejuízo técnico ao futebol? Será que afeta a qualidade dos jogos? Merece um estudo isso. 
- Chavo
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Daqui a pouco nem xingar um juiz ladrão vai ser permitifom
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
-
Luiz
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 11 vezes
Se fosse assim, ninguém ganharia título fora de casa.Antonio Felipe escreveu:Será que parar de chamar adversário de bicha ou macaco provoca prejuízo técnico ao futebol? Será que afeta a qualidade dos jogos? Merece um estudo isso.
Luiz, desde 2006 no meio CH

As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!
- Chokito Cabuloso
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Ed Gein FC
- Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 191 vezes
No México eles são mais aloprados. Além do famoso "Chiquitibum a la bim bom ba, chiquitiboom a la bim bom ba, a la bio, a la bao, a la bim bom ba, Mexico Mexico, Rah rah rah!!!", eles também esperam o goleiro cobrar o tiro de meta pra ir atrá do gol e gritar "Vaaaaaai, putoooo". Aqui na nossa Copa, resmungaram por isso e não sei que fim levou, vocês devem saber.
Isso sem contar, mas aí em foruns de mexicanos ou hispânicos, como eles adoram chamar o oponente de "indio morocho/indígena naco"e praticamente ninguém se importa ou fica com aquela dignidade ofendida. Pelo visto eles não foram afetados pelo politicorreto.
Isso sem contar, mas aí em foruns de mexicanos ou hispânicos, como eles adoram chamar o oponente de "indio morocho/indígena naco"e praticamente ninguém se importa ou fica com aquela dignidade ofendida. Pelo visto eles não foram afetados pelo politicorreto.

- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Desculpa, mas vc gostaria mesmo de um estádio cheio de gente medindo TODAS as palavras pra poder não cometer nenhum tipo de crime? Não haveria provocação? Iria acabar com aquele calor, aquela emoção do ambiente...Nesse caso, se chegarmos a esse ponto, é válido fazer o que o Riddle falou.Antonio Felipe escreveu:Será que parar de chamar adversário de bicha ou macaco provoca prejuízo técnico ao futebol? Será que afeta a qualidade dos jogos? Merece um estudo isso.
Há uma enorme diferença entre chamar alguém de macaco, ofendendo sua raça, sua cor e tudo mais, e chamar de viado, gay, bicha, que não é uma ofensa direta aos homossexuais. Aki no RJ "Viado" é até cumprimento. Mundo politicamente correto bem besta...

- Antonio Felipe
- Administrador

Cara, tá internalizado no torcedor essa noção de usar "bicha", "viado", "gay" e outras coisas, como homossexualidade fosse algo pejorativo. E isso acaba se reproduzindo em outras esferas sociais, não só no futebol. E isso precisa ser combatido. É politicamente correto? É. Que seja. O mundo do futebol não é um espaço isolado pra se esquecer de combater os preconceitos - que são parte da sociedade.
- Chad'
- Membro

- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Ué, mas depende do uso.
Se você for falar com um cara que tá do seu lado e seja seu amigo X coisa não vai ser preconceito... ou ao menos não deve. Querer proibir brincadeira de amigo é sacanagem.
Mas xingar alguém no campo... já é outra coisa.
Se você for falar com um cara que tá do seu lado e seja seu amigo X coisa não vai ser preconceito... ou ao menos não deve. Querer proibir brincadeira de amigo é sacanagem.
Mas xingar alguém no campo... já é outra coisa.
Títulos e posições de destaque: