Futebol Espanhol

La Liga / Copa do Rei

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6324 vezes
Curtiram: 3868 vezes

Futebol Espanhol

Mensagem por E.R » Ontem, 03:05

NOTÍCIAS
https://ge.globo.com/futebol/futebol-in ... i-jr.ghtml

Imagem

Um episódio que gerou mais gritaria externa do que ecos nos corredores do Santiago Bernabéu.

Assim dá para definir o dia seguinte da crise deflagrada entre Vini Júnior e Xabi Alonso após a reclamação do brasileiro ao ser substituído na vitória sobre o Barcelona, no último domingo.

O Real Madrid não aplicará qualquer tipo de sanção, e o tema é tratado com panos quentes até a reapresentação do elenco, na próxima quarta-feira.

Não há qualquer movimento no sentido de represálias ou cobranças ao camisa 7 e caberá ao treinador a decisão de colocar o tema em pauta ou não no retorno aos trabalhos.

Até lá, Vini aproveita os dias livres com amigos em Mônaco. Internamente, é consenso de que o atacante passou do ponto pela forma ostensiva como se posicionou, mas não há surpresa com um desabafo que era visto quase que como iminente diante do desgaste na relação causado pelas decisões de Xabi Alonso desde o início da temporada.

Nos bastidores, a percepção já era de que Vinícius estava no limite diante das recorrentes substituições sob o comando do treinador. Em 13 partidas, o brasileiro saiu do banco de reservas em três, foi titular em dez, mas permaneceu os 90 minutos em campo em apenas três.

A sensação é de que a decisão de trocá-lo vai além da análise de performance e o estopim se deu no clássico também pelo clima tenso que pairava no Santiago Bernabéu - o que ficou evidente com a confusão entre jogadores ao apito final.

É de conhecimento dos responsáveis pela gestão do futebol do Real Madrid e também do presidente Florentino Pérez a insatisfação de boa parte do elenco com a condução da Xabi Alonso e seus auxiliares no dia a dia.

De pouco diálogo com os jogadores, Xabi Alonso minimizou o desabafo de Vini em entrevista coletiva após a vitória no clássico :

- Fico com muitas coisas positivas da partida, e muitas coisas do Vini também. Nós falaremos sobre isso, é claro, mas não quero perder o foco do que é realmente importante. São coisas das quais falaremos depois.

-

https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/f ... me-domina/

“Hoje quero pedir desculpas a todos os torcedores do Real Madrid pela minha reação quando fui substituído no El Clasico. Como já fiz pessoalmente durante o treino de hoje, quero também pedir desculpas novamente aos meus colegas de equipe, ao clube e ao presidente. Às vezes, a paixão me domina; sempre quero vencer e ajudar minha equipe. Meu espírito competitivo vem do amor que sinto por este clube e por tudo o que ele representa. Prometo continuar lutando a cada segundo pelo bem do Real Madrid, como tenho feito desde o primeiro dia”, publicou o atacante Vinicius Júnior, na rede social X.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder