Violência no Futebol
- G_Casatti
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Re: Violência no Futebol
Olha aí! Honrando o nome da minha cidade...
Isso é uma vergonha (by Boris Casoy) o que eles fizeram aqui. Uma pessoa morreu nesse confronto e outra perdeu a mão (não lembra onde deixa as coisas...).
E fizeram uma entrevista com torcedores da mancha e eles ainda tiveram coragem de falar que a rivalidade é só dentro de campo... E o melhor de tudo é que ninguém foi preso! Que coisa, não?
Isso é uma vergonha (by Boris Casoy) o que eles fizeram aqui. Uma pessoa morreu nesse confronto e outra perdeu a mão (não lembra onde deixa as coisas...).
E fizeram uma entrevista com torcedores da mancha e eles ainda tiveram coragem de falar que a rivalidade é só dentro de campo... E o melhor de tudo é que ninguém foi preso! Que coisa, não?

- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2047 vezes
- Curtiram: 4432 vezes
Eles estão certos. A rivalidade é só dentro de campo. Fora de campo é guerra mesmo. Bandidos organizados são assim...

- Jader
- Membro
- Curtiram: 10 vezes
Já está mais do que na hora do estado tratarem esses marginais como quadrilhas organizadas e não torcidas organizadas...
A única coisa que presta são as músicas que fazem, mas sem eles também existiriam...
A única coisa que presta são as músicas que fazem, mas sem eles também existiriam...

- CHarritO
- Membro
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 1190 vezes

Apenas uma semana após o incidente ocorrido com o atacante paraguaio Salvador Cabañas, que foi baleado em um bar no México, outro jogador do América-MEX foi baleado nesta segunda-feira. Trata-se do meia Juan Carlos Silva, 21 anos, considerado uma das maiores promessas do futebol mexicano, atingido por um disparo nas nádegas.
O diretor esportivo do clube, Jaime Ordiales, confirmou nesta terça que o jogador sofreu o atentado após reagir a uma tentativa de assalto, mas que está fora de perigo e já se reapresentou à equipe. O disparo teria atingido Silva apenas de raspão.
Mesmo em boa situação, o atleta deve passar por alguns exames ainda nesta terça-feira.
Apesar de ainda permanecer internado em hospital na Cidade do México, Cabañas teve evolução considerável no seu estado clínico nos últimos dias. Alimentando-se sem sonda, ele já pediu aos médicos para comer churrasco e afirmou que jogará a Copa do Mundo deste ano, que começa em junho, na África do Sul.

Meus títulos e conquistas no FCH:
- Barbano
- Administrador
- Curtiu: 2047 vezes
- Curtiram: 4432 vezes
Notícia muuuito velha. o Antonio Felipe comentou aqui no tópico no começo do mês... 

- Jader
- Membro
Essa é velha mesmo, aconteceu alguns dias depois do Cabañas somente, acho que sua fonte tá desatualizada 

- CHarritO
- Membro
Barril do Chavinho escreveu:Essa é velha mesmo, aconteceu alguns dias depois do Cabañas somente, acho que sua fonte tá desatualizada

- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6164 vezes
- Curtiram: 3642 vezes
Globo Esporte.com

. Quase quatro anos depois da cabeçada a Marco Materazzi, na final da Copa do Mundo de 2006, entre Itália e França, Zinedine Zidane não está arrependido. Mais : garante que prefere morrer a pedir desculpa ao italiano.
- É claro que me culpo pelo sucedido, mas se peço perdão, também estarei admitindo que o que ele fez foi normal. E, para mim, não foi normal. Passam-se coisas no campo. Passaram-se muitas comigo. Mas naquela vez não consegui aguentar. Minha mãe estava doente, no hospital. Isto ninguém sabia, mas era um período difícil. Mais do que uma vez insultaram a minha mãe e eu não respondi. Mas ali, aconteceu. Se tivesse sido o Kaká, um tipo normal, bom, claro que lhe teria pedido desculpa. Mas a este! Se lhe peço perdão, falto com respeito a mim mesmo e a todos os que amo com toda a alma. Peço perdão ao futebol, aos torcedores, à equipa. Depois do jogo, entrei no vestiário e disse: "Desculpem-me. Isto não muda nada, mas peço desculpa a todos". Mas a ele não posso. Nunca, nunca. Seria uma desonra. Prefiro morrer - disse, em entrevista ao jornao francês "L´Équipe".
Depois de ter pendurado as chuteiras, Zidane refletiu muito. E hoje manda seu recado aos mais jovens, que estão começando agora a carreira.
- Deve se dizer aos jovens que se pode jogar da maneira mais nobre, mas que podem acontecer coisas desagradáveis no campo. Mas o futebol é um esporte, e não tem de existir humilhações. Tudo depende das pessoas. Há adversários engraçados, que dizem coisas fazem rir. Mas também há gente malvada, que não deve ser ouvida. Também companheiros que me faziam rir todos os dias, como o Ronaldo, um craque em todos os sentidos - afirmou o francês.

. Quase quatro anos depois da cabeçada a Marco Materazzi, na final da Copa do Mundo de 2006, entre Itália e França, Zinedine Zidane não está arrependido. Mais : garante que prefere morrer a pedir desculpa ao italiano.
- É claro que me culpo pelo sucedido, mas se peço perdão, também estarei admitindo que o que ele fez foi normal. E, para mim, não foi normal. Passam-se coisas no campo. Passaram-se muitas comigo. Mas naquela vez não consegui aguentar. Minha mãe estava doente, no hospital. Isto ninguém sabia, mas era um período difícil. Mais do que uma vez insultaram a minha mãe e eu não respondi. Mas ali, aconteceu. Se tivesse sido o Kaká, um tipo normal, bom, claro que lhe teria pedido desculpa. Mas a este! Se lhe peço perdão, falto com respeito a mim mesmo e a todos os que amo com toda a alma. Peço perdão ao futebol, aos torcedores, à equipa. Depois do jogo, entrei no vestiário e disse: "Desculpem-me. Isto não muda nada, mas peço desculpa a todos". Mas a ele não posso. Nunca, nunca. Seria uma desonra. Prefiro morrer - disse, em entrevista ao jornao francês "L´Équipe".
Depois de ter pendurado as chuteiras, Zidane refletiu muito. E hoje manda seu recado aos mais jovens, que estão começando agora a carreira.
- Deve se dizer aos jovens que se pode jogar da maneira mais nobre, mas que podem acontecer coisas desagradáveis no campo. Mas o futebol é um esporte, e não tem de existir humilhações. Tudo depende das pessoas. Há adversários engraçados, que dizem coisas fazem rir. Mas também há gente malvada, que não deve ser ouvida. Também companheiros que me faziam rir todos os dias, como o Ronaldo, um craque em todos os sentidos - afirmou o francês.

- Jader
- Membro
Também né, não é nada fácil aturar o Materazzi, além de fraco zagueiro, ele é um mala...

- Jader
- Membro
Ontem no Sportv mostrou uma matéria da volta do Coritiba ao Couto Pereira, agora estão proibidos faixas, camisas e afins de torcida organizada no estádio, reforçaram a segurança e mais. Mas pra ter uma idéia como ainda tem muito bandido, na revista que fazem antes de entrar, prenderam um cara que escondia uma faca enrolada num pano dentro da cueca. Absurdo total!
Mas o mais legal foi o momento que os torcedores de bem do Coritiba vaiaram quando a organizada Império começou com aqueles gritos deles.
Não tenho nada contra a torcida do Coritiba, o problema - como em todos os casos - é com a torcida organizada, que na verdade é uma quadrilha organizada né
Mas o mais legal foi o momento que os torcedores de bem do Coritiba vaiaram quando a organizada Império começou com aqueles gritos deles.
Não tenho nada contra a torcida do Coritiba, o problema - como em todos os casos - é com a torcida organizada, que na verdade é uma quadrilha organizada né

- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6164 vezes
- Curtiram: 3642 vezes
E torcedores do Coritiba brigaram com a polícia hoje na Arena da Baixada, novidade... 

- CHarritO
- Membro
Barril do Chavinho escreveu:São vândalos, tem que continuar fechado o Couto Pereira, sim!

O Coritiba será penalizado com apenas 10 mandos de suspensão e uma multa de R$ 100 mil e voltará a atuar em casa, pelo Campeonato Brasileiro, agora na Série B, na 22ª rodada, contra a Portuguesa, no mês de setembro. Antes disso, os jogos como mandante terão de ocorrer em estádios a 100 km de distância, no mínimo.
O clube conseguiu a redução das penas impostas no recurso julgado nesta quinta-feira pelo Pleno do STJD, fazendo valer, principalmente o novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que entrou em vigor este ano e não permite o acúmulo de penas como ocorrera com o clube no primeiro julgamento.
Com várias estratégias para buscar a menor punição possível, o Coritiba, em uma tentativa de sensibilizar os auditores, mostrou novas provas em vídeo, com ações da polícia que detiveram parte dos torcedores envolvidos na confusão, com declarações do secretário de Segurança, Luiz Fernando Delazari, criticando as torcida organizadas.
O julgamento foi bastante polêmico. O procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, criticou outdoors colocados em Curitiba, refutando a punição pesada imposta ao clube paranaense.
Enquanto a defesa do Coritiba alegava que a pena não poderia ser acumulativa, Schmitt defendeu sua postura, mesma do julgamento anterior, de que, em caso de o clube ter infringido o artigo em mais de uma vez é possível o acúmulo de pena.
Mas o presidente do STJD, Vírgilio Val, entendeu pela aplicação do novo Código e votou pela redução das penas.

- Jader
- Membro
Acho pouco... mas é melhor 10 partidas do que acabar em cestas básicas como gostam de fazer...

- CHarritO
- Membro

O atacante paraguaio Salvador Cabañas garantiu nesta sexta-feira que já pode chutar bolas, e acredita que vai retornar aos gramados quando estiver totalmente recuperado do tiro que levou na cabeça no último dia 25 de janeiro em um bar da Cidade do México.
- Já posso chutar bolas, estou quase pronto, e gostaria voltar a marcar gols onde disputar meu primeiro jogo - disse o jogador à rede mexicana "Televisa".
Ele está internado em uma clínica próxima da capital mexicana, onde passa por um processo de reabilitação. O projétil ainda está alojado na cabeça do atacante.
O agressor de Cabañas é procurado pela Polícia em todo o México. Apesar disso, em sua entrevista mostrou coerência, consegui formar frases curtas e mostrou ânimo.
- O primeiro gol será dedicado às pessoas que gostam de mim e estiveram comigo, pessoas de quem gosto muito. Em breve estarei aí, quando me recuperar bem - disse o jogador, que era considerado o principal nome do ataque da seleção paraguaia para a Copa do Mundo da África do Sul.
O atacante disse estar feliz porque está vivo e quase recuperado, e disse que pretende deixar a clínica o mais rápido possível.