Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
FooCH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por FooCH » 28 Fev 2009, 01:29

cartão laranja: a idéia é boa para os casos q o E.R citou... mas, na prática, acho q iria acabar acontecendo como o Freddie disse... por isso, reprovo...

substituições: seria mto bom ter uma substituição a mais no tempo extra... às vezes os técnicos acabam guardando uma substituição para o caso do jogo ir pra prorrogação... só q com esse negócio de gol fora de casa, quase não há mais prorrogação (aliás, essa regra deveria acabar)...

intervalo maior: péssimo... seriam mais 5 minutos de enrolação pro torcedor... só seria bom para as TV's, q teriam mais propagandas comerciais... mas os clubes não ganhariam nada...

área técnica: tem mesmo q deixar o técnico lá em pé... técnico tem q participar do jogo, não tem q ficar sentando assistindo como expectador...

dúvida no gol: mais dois assistentes? desnecessário... e a idéia do chip tb não é viável, pois todos os campeonatos teriam q utilizar bolas assim... fica mto caro para uma Série D, por exemplo...

concordo q o spray deveria ser oficializado em todo o mundo... mas acabar com o impedimento?? aí não tem jogo, acaba com o futebol...

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1976 vezes
Curtiram: 4198 vezes

Mensagem por Barbano » 28 Fev 2009, 09:14

FooCH escreveu: mas acabar com o impedimento?? aí não tem jogo, acaba com o futebol...
Por que não tem jogo? Por que acaba com o futebol?

O pessoal tem medo de mudanças isso sim... continuaria tendo gols, e novas estratégias de defesa, para não deixar o atacante sozinho.
Imagem

Scopel
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 28 Fev 2009, 09:34

Fabão escreveu:
FooCH escreveu: mas acabar com o impedimento?? aí não tem jogo, acaba com o futebol...

O pessoal tem medo de mudanças isso sim... continuaria tendo gols, e novas estratégias de defesa, para não deixar o atacante sozinho.
Aí trocariam o gol por uma cesta... 15 x 12 os placares, será que seria tão perceptível assim a mudança? :angry:

Bobeira tudo isso, o futebol está ótimo.

Motodoido CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Motodoido CH » 28 Fev 2009, 11:54

E.R escreveu:Agora, em alguns casos, o cartão vermelho é injusto (exemplo, jogador tem cartão amarelo, simula um pênalti e é expulso OU jogador tem cartão amarelo, tira a camisa pra comemorar e é expulso OU jogador tem amarelo, reclama de um lance com o juiz ou xinga o juiz e é expulso). Nesses casos, o cartão laranja (que tiraria o jogador de campo por 15 minutos, sem direito a substituição desse jogador por parte do técnico) seria mais interessante.
Não é injusto não, E.R. Esses tipos de infrações são pra cartão amarelo, dois amarelos é igual a um vermelho. O cara só toma se quiser...
Fabão escreveu:
RicardoScopel escreveu:
Barril do Chavinho escreveu:A propósito, acho que tem que extinguir essa regra de dar cartão amarelo para o cara que tira a camisa -_-
É para impedir que o jogador tape o nome do pratocinador na hora mais propícia para ele aparecer, sacou?
Tem certeza que é por isso? Eu acho que não tem nada a ver, isso é um problema do clube, ele é que tem que orientar o atleta a ostentar a marca dos patrocinadores. Regra do futebol não tem que se preocupar com isso...

Eu acho que pior que os velhotes da FIFA são os velhotes adolescentes e adultos que acompanham o futebol, e também não aceitam mudanças. Por mim poderia sim reformular geral o futebol.

Tirando o lance do cartão laranja, acho ótimo todas as sugestões propostas. E vou além, acho que poderiam acabar com o impedimento, adotar o spray de creme de barba para demarcar as faltas, e acabar com outras regras bestas, como perigo de gol ou falta em 2 lances.
O Fabão não é muito certo da cabeça :lingua:
Ex-Administrador e Fundador do Fórum Chaves
Ex-Administrador do Fórum Único Chespirito
Ex-Administrador do Fórum Turma do Chaves
Fundador do Portal Chaves - www.portalchaves.com

FooCH
Membro
Membro

Mensagem por FooCH » 28 Fev 2009, 13:45

NOTÍCIAS
Cartão laranja é descartado pela Fifa

International Board veta expulsão temporária, mas aprova ideia de mais auxiliares nas partidas de futebol. Treinadores podem ficar na área técnica

Cartão laranja seria usado para expulsar atleta por alguns minutos: ideia vetada Tema mais polêmico da reunião da International Board (IFAB) neste sábado, na Irlanda do Norte, o cartão laranja foi vetado pelo comitê da Fifa. Assim, o futebol não terá a possibilidade de expulsão por apenas alguns minutos, como em esportes como o rúgbi.

A principal mudança autorizada pela IFAB foi a autorização de usar mais auxiliares nas partidas, após a experiência ter sido considerada positiva nas últimas eliminatórias da Eurocopa Sub-19, em outubro e novembro de 2008. O comitê da Fifa permitiu que os testes sejam feitos agora em ligas profissionais.

A regra do impedimento também mudará. A partir de agora, se um jogador deixar o campo sem autorização do juiz, ele será considerado como se estivesse na linha do seu gol, podendo dar condição legal de jogo ao atacante, até que o jogo seja parado.

Sobre a permanência de treinadores na área técnica, a IFAB afirmou que os profissionais poderão ficar no local à beira do gramado sem precisar retornar ao banco se tiverem comportamento “responsável”.

O comitê, que conta com quatro representantes da Fifa e um de cada federação britânica (Inglesa, Escocesa, Irlandesa e Galesa), vetou ainda a ideia de aumentar o tempo de intervalo e decidiu que a proposta sobre o aumento do número de substituições na prorrogação seja discutida pela própria Fifa depois.

O que é a International Board

A International Board é a entidade que cuida das regras do futebol e suas mudanças. É formada por quatro integrantes da Fifa e um de cada uma das federações britânicas: Inglesa, Escocesa, Irlandesa e Galesa. Para que uma mudança seja aprovada, a proposta deve ter os quatro votos da Fifa, mais dois dos outros quatro integrantes.

A reunião inaugural da International Board foi realizada em 1886, 18 anos antes da fundação da Fifa. A cada ano, são realizados dois encontros. O primeiro, entre fevereiro e março, discute as regras do futebol. O segundo, entre setembro e outubro, trata apenas de questões internas.

Algumas mudanças nas regras nos últimos 20 anos:

1979: o árbitro tem de erguer o braço para indicar que a cobrança de falta é indireta.

1982: é instituída a punição por sobrepasso do goleiro.

1986: o cobrador do pênalti precisa ser identificado.

1988: as traves devem ser brancas.

1990: fim do impedimento em cobrança de lateral e para o caso de um jogador na mesma linha do atacante (desde que haja outro adversário à frente).

1992: é proibido o goleiro pegar uma bola recuada por um jogador do mesmo time.

1994: é permitida uma terceira substituição, desde que o jogador a entrar seja o goleiro reserva.

1995: passam a valer três substituições, seja o goleiro reserva ou não.

1997: o goleiro pode se movimentar para os lados no momento do pênalti.

2000: o goleiro só pode segurar a bola por seis segundos.

2002: a publicidade só pode estampar a camisa do jogador, ficando proibida em calção, meia ou chuteira.

2003: a publicidade volta a ser liberada.

2004: é permitido o jogo em grama artificial.

2005: qualquer parte do corpo, excluindo-se os braços, serve como parâmetro para decidir um impedimento.

2007: fica proibida a exibição de camisas com conteúdo político, religioso ou pessoal

http://globoesporte.globo.com/Esportes/ ... +FIFA.html
Fabão escreveu:

os atacantes ficariam parados na banheira e seria só lançamento direto pra eles... e os zagueiros teriam q ficar presos lá atrás...

os jogadores ficariam mto espaçados uns dos outros, não teria mais toque de bola... ou seja, acabaria com o futebol... ;)

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 28 Fev 2009, 15:05

FooCH escreveu:os atacantes ficariam parados na banheira e seria só lançamento direto pra eles... e os zagueiros teriam q ficar presos lá atrás...

os jogadores ficariam mto espaçados uns dos outros, não teria mais toque de bola... ou seja, acabaria com o futebol... ;)
Bobagem isso... acho que valeria sim a experiência. Pelada de rua não tem impedimento e é ótimo.
Imagem

Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 11 vezes

Mensagem por Luiz » 28 Fev 2009, 15:13

Fabão escreveu:
FooCH escreveu:os atacantes ficariam parados na banheira e seria só lançamento direto pra eles... e os zagueiros teriam q ficar presos lá atrás...

Bobagem isso... acho que valeria sim a experiência. Pelada de rua não tem impedimento e é ótimo.
Se no futsal houvesse impedimento, eu estaria ferrado...
Luiz, desde 2006 no meio CH

- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH

--------------------------------
ImagemImagemImagem
As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!

Jader
Membro
Membro
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jader » 28 Fev 2009, 16:09

É o famoso "medo do novo", Fabão :D
Mas que coisa mais estranha que implementaram: "A partir de agora, se um jogador deixar o campo sem autorização do juiz, ele será considerado como se estivesse na linha do seu gol, podendo dar condição legal de jogo ao atacante, até que o jogo seja parado". Acho que nem vai interferir muito, porque eu nem me lembro de ter visto um jogador sair de campo sem autorização do arbitro ;)

Que bom que vão deixar o técnico agora fixo na área se quiser, assim o 4º arbitro não fica lá toda hora puxando o treinador...
Imagem

Imagem

FooCH
Membro
Membro

Mensagem por FooCH » 28 Fev 2009, 16:34

Fabão escreveu:

bobagem nada...

pelada de rua é jogado em um campo com tamanho oficial? pelada de rua é futsal...

agora vai jogar em um campo grande... não tem condição de o atacante ficar paradão na banheira...

Barril do Chavinho escreveu:É o famoso "medo do novo", Fabão :D
Mas que coisa mais estranha que implementaram: "A partir de agora, se um jogador deixar o campo sem autorização do juiz, ele será considerado como se estivesse na linha do seu gol, podendo dar condição legal de jogo ao atacante, até que o jogo seja parado". Acho que nem vai interferir muito, porque eu nem me lembro de ter visto um jogador sair de campo sem autorização do arbitro ;)
essa regra nova é boa... antes, um zagueiro q estivesse na área poderia sair pela linha de fundo para ficar fora do campo e assim deixar o atacante em impedimento... agora não pode mais essa malandragem... :P

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 5969 vezes
Curtiram: 3367 vezes

Mensagem por E.R » 30 Jun 2009, 09:27

Acho que deveriam usar a "bola com chip" nas competições oficiais da FIFA : Copa do Mundo, Copa das Confederações e Mundial de Clubes da FIFA.
Imagem
Imagem
Imagem

R.N
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Paysandu

Mensagem por R.N » 30 Jun 2009, 14:33

Fabão escreveu:

Dessa eu ri, e foi demais.

Fabão, oq vc tem na cabeça? HAHAHAHAHA

Se impedimento não existisse, Pelé ainda estaria jogando profissionalmente.
. Campeão do 2° Vila dos Artistas
. Campeão do 9° GUF - Série A
. Campeão do 8º GUF - Série B
. Vencedor do Prêmio Ramón Valdez 2008 na categoria Colunista Revelação

Imagem

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 30 Jun 2009, 14:40

Vai nessa... Manda o Pelé jogar Futsal então, lá não tem impedimento...

Abram a mente, colegas. Se todos os esportes fossem conservadores como o futebol, vôlei ainda teria vantagem. :)
Imagem

Silvester
Membro
Membro
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Silvester » 30 Jun 2009, 14:43

Eu acho que se acabasse o impedimento viveriamos do chutão pra área.

Jader
Membro
Membro
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jader » 30 Jun 2009, 14:45

A bola com chip é muita cara e acontecem poucos lances como este para tal investimento, mas num competição FIFA - como a Copa das Confederações e Copa do Mundo - acho que tem que ter, oras, eles gastam com tanta coisa, porque não colocar isso...

O futebol é sem dúvidas o mais conservador, o tênis mesmo tem até desafio para ver a bola foi dentro ou não quando o juiz faz alguma marcação duvidosa...
Imagem

Imagem

Silvester
Membro
Membro
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Silvester » 30 Jun 2009, 14:53

Acho que no Mundial de Clubes de 2007 botaram chip na bola,mas como não houve nenhum teste durante a competição deixaram pra lá,mas seria uma boa para grandes torneios.

Responder