Jornalismo esportivo

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Jader
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

Re: Jornalistas esportivos

Mensagem por Jader » 09 Jul 2010, 20:38

Alex Escobar é mesmo gente fina... se fosse outro poderia ter mágoa ainda, e com certa razão, diga-se de passagem.
Imagem

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6379 vezes
Curtiram: 3937 vezes

Mensagem por E.R » 10 Jul 2010, 11:10

http://www.istoe.com.br/assuntos/entrev ... ATER+MAIS+

ENTREVISTA COM GALVÃO BUENO

Imagem

Você se surpreendeu com as atitudes de Dunga na África do Sul ?
Conheço o Dunga há 27 anos. Acho que ele começou muito bem, caminhou bem e se perdeu inteiramente. Ele se alimentou demais de uma coisa terrível na vida que se chama revanchismo. O alimento do dia a dia dele é a revanche. Ele se perdeu quando começou a brigar com todo mundo e se alimentar das brigas. Ele se perdeu junto com Jorginho e com o Américo Faria.

Como interpretou os xingamentos contra o Alex Escobar após o jogo contra a Costa do Marfim ?
Aquilo é a perda definitiva de controle de uma pessoa que tem que ser controlada. Num determinado momento eles, no plural, se perderam. Eu sinceramente não esperava. O que mais lamento é que acho que isso passou para os jogadores. Como jogadores que vêm de três Copas do Mundo, que jogam nos maiores clubes da Europa, podem perder o controle como perderam com um gol de empate ? Isso tem que vir de algum lugar. Quando você vê seu chefe perdendo o controle todo dia, isso influencia.

Quem mais sentiu no time ?
Todos perderam um pouco a noção das coisas. Não gostei das declarações. O Gilberto disse que o time não se desequilibrou. Não precisava disso, o mundo inteiro viu o desequilíbrio. O Kaká, por quem eu tenho uma admiração imensa, foi infeliz quando disse que ninguém estava sofrendo tanto quanto o grupo. Grupo não é gente, pô ! E as crianças brasileiras que são apaixonadas pela Seleção ? E mesmo o Júlio César, o melhor goleiro do mundo pra mim, um cara fantástico, dizer que o mais triste era ver o Gilberto Silva chorar. Poxa, e os torcedores ? Enfim, eles se perderam, teve um processo meio brutal ali, não podia dar certo. Tudo em exagero não dá certo.

Você se emocionou em algum momento nesta Copa do Mundo com a Seleção Brasileira ?
Faço Copa desde 74 e narro seleção desde 90. Fiquei puto quando o Maradona passou por todo mundo e passou para o Caniggia em 90. Fiquei enlouquecido em 94, inclusive aqueles meus gritos de “É Tetra, É Tetra”, parecendo um débil mental, é minha maior vergonha profissional. Em 98, tive uma sensação de impotência total ao receber a escalação sem o Ronaldo ali e tomar aquele chocolate da França. Em 2002 tive uma alegria incontida ao ver o Brasil numa final inédita contra a Alemanha e sermos campeões com dois gols do Ronaldo. Mas nessa não deu para sentir nada. Senti foi uma frustração com o que eu imaginava que ia acontecer.

Em qual sentido esta Copa é diferente das outras que você narrou ?
Ser no continente africano já é espetacular. O que eu via aqui nos anos 70 e 80... aí vejo a capacidade de organização, a qualidade dos estádios, a alegria do povo. Não me lembro de ter visto uma Copa com um povo tão alegre e orgulhoso como aqui. A vuvuzela me incomodou para cacete, mas vou fazer o quê ? Incomodou a mim, incomodou o zagueiro, o goleiro, mas nunca passou pela nossa cabeça fazer duas transmissões como a tevê inglesa, uma com vuvuzela e outra sem.

E no campo ?
Um ritmo alucinado, uma velocidade de jogo que o Brasil não teve capacidade de acompanhar. Mais taticamente do que fisicamente. Acho que o nosso futebol não tinha o ritmo de uma Alemanha e Argentina, de Gana e Uruguai. E isso me encanta.

Você classificaria como um ritmo europeu de jogar ?
Classificaria como uma nova ordem no futebol. Não existe mais o temor pela camisa adversária. França e Itália foram exemplo disso. Foram despachados pela arrogância, pela prepotência e pela falta de renovação.

O Brasil também ?
Também. Nossa média de idade foi a maior da história. Só tínhamos um jogador com idade abaixo de 23 anos: Ramires. Foi uma opção de trabalho do Dunga e do Jorginho, só acho que tomaram o caminho errado. Fizeram uma aposta errada.

Qual aposta foi errada ?
Esse foi um grupo formado pelos resultados obtidos, é difícil contestar. Mas, agora, o trailer do filme de horror que vimos no jogo contra a Holanda havia passado para nós várias vezes. Todo mundo imaginava que o Felipe Melo poderia se descontrolar. Descontrolou-se. O Dunga não tinha opções. Saímos de uma Copa sem fazer as três substituições (permitidas por partida). Cadê os nossos craques, Ronaldinho, Neymar, Ganso, Pato ? Dunga olhava (para o banco de reservas) e só via o Júlio Baptista. Com todo respeito a ele, mas o Júlio não era o cara para virar o jogo. Eles escolheram um caminho errado.

O futebol e o esporte ainda o emocionam ?
Muito. O esporte é minha vida. Fui um jogador medíocre de basquete, mas foi com ele que paguei minha faculdade. Fiz todos os esportes e sou professor de educação física. A minha formação é o esporte, ele me ensinou todos os valores da vida.

Narrador tem que colocar paixão, ser até um pouco ufanista ?
Absolutamente. É o que sempre digo, sou um vendedor de emoções. O meu produto é o esporte e tenho que vendê-lo com a maior paixão possível. Mas ando sempre no fio de uma navalha. De um lado a paixão, do outro a realidade.

Já escorregou nesse limite ?
Em mais de 35 anos andando no fio da navalha, é claro que foram muitas vezes. Nada é tão marcante quantos os erros. E já cometi muitos. Na Copa de 74 narrei um jogo errado. Nos disseram que era Suécia e Iugoslávia. No meio do jogo, a câmera foca o placar : Alemanha Oriental e Austrália. Na primeira vez que narrei uma corrida de Fórmula 1 pela Globo, errei o vencedor, aqui na África do Sul. O Prost ganhou e eu disse que era o Reutemann.

Qual foi a última vez que você chorou ?
Choro o tempo todo, eu choro com filme. Mas a última vez foi há dois dias, quando eu e o Casagrande estávamos no bar do hotel, conversando e tendo a exata noção de que ele está de volta com a gente, com força total (Casagrande passou por um tratamento contra a dependência de drogas). E ele dizia que estava feliz e me agradecia por ser parceiro. Nos abraçamos e choramos como crianças.

Você tem a dimensão do seu poder com o microfone da Globo ?
Eu sei que é grande. Mas tenho medo de me dar mais importância do que realmente tenho. Sou a voz da Globo no esporte nos últimos 30 anos. Isso é uma coisa que pesa muito, para o bem e para o mal. Mas tenho a exata noção dos limites. Até os ultrapasso algumas vezes, mas não por irresponsabilidade e por vontade de marcar mais do que o necessário. Acho que hoje, às vésperas de fazer 60 anos, tenho equilíbrio suficiente para saber até onde posso ir. Mas não é fácil. Cada vez que o pífano toca, a cobra se levanta. Preciso ficar me policiando sempre.

Você se policiou nesta Copa ?
Pouco. Mas me policiei bastante depois da derrota para a Holanda. Tive vontade de bater mais.

Você se surpreende por ter se tornado uma celebridade ?
Nunca imaginei que um dia, em um treino da Seleção em São Luís do Maranhão, eu teria que sair escondido em uma ambulância porque as pessoas estavam histéricas do lado de fora. Já tive que sair do aeroporto em carro na pista. Isso me assusta um pouco, sinceramente. Não conseguia entender isso, e hoje consigo. Mexo com emoção, com paixão, e isso não tem limites.

As críticas que você recebe são fruto disso ? E elas o incomodam ?
Já me descabelei com elas, mas hoje não me descabelo mais.

Nem com os cartazes e os xingamentos da torcida ?
O cartaz “Cala a boca Galvão” foi uma vez só, colocado pelo “Pânico” para faturar em cima. O “Vai tomar no c.. Galvão” foi uma vez só, num jogo entre Brasil e Equador, e até o Cacá e o Popó (filhos do narrador) gritaram. “Galvão viado” foram várias (risos). Isso para mim é motivo de orgulho. Mas no começo demorei a entender, assustava. Hoje acho divertidíssimo, é folclore. Você só será personagem de humor se tiver importância. Só me incomodo com as maldades e as mentiras.

E o “Cala boca Galvão” no Twitter ?
Foi mais uma brincadeira, esse negócio de Twitter é uma loucura. Quando virei oficialmente papagaio, me veio na cabeça usar isso para fazer algo legal pela fauna brasileira. Entrei na campanha e estamos pensando no que fazer. É só esperar, isso vai virar uma campanha séria. Não podemos perder essa chance de usar uma brincadeira que ganhou o mundo para fazer algo do bem para cutucar as autoridades para que sejam mais duras com a preservação.

Sua última Copa será no Brasil em 2014 ?
Sim, mas certamente não será o último trabalho. Eu vivo televisão, assisto diuturnamente. Televisão para mim é minha vida. Mas, em 2018, peço a Deus que me dê saúde, quero juntar a pintainhada inteira, a família toda, botar num micro-ônibus e ir assistir à Copa como torcedor. Até posso fazer a Olimpíada de 2016, se a Globo quiser, mas a próxima Copa será a última.
Imagem
Imagem
Imagem

ClebersonP
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1960 vezes

Mensagem por ClebersonP » 13 Jul 2010, 09:39

Ótima entrevista, e mandou muito bem, E Galvão é mestre e ja sabe a hora de parar, enfim vai fazer muita falta, pq na minha opinião nenhum dos atuais narradores da Globo chega aos pés dele.
Imagem

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 83 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Mensagem por CHarritO » 15 Jul 2010, 18:37

Imagem

Falcão, comentarista da Globo, não deve renovar com a emissora. O ex-jogador deseja voltar a ser técnico ou gerente de futebol. Vale lembrar que ele já teve uma rápida experiência como treinador da Seleção Brasileira.

Com isso, Walter Casagrande deve voltar a ser o principal “palpiteiro” nas transmissões das partidas. Aliás, após um período conturbado em sua vida, Casagrande voltou a ser o “queridinho” da casa.

Recentemente, surgiram boatos de que Falcão teria dado um “ataque de estrelismo” na emissora durante as transmissões da Copa do Mundo. Sempre se atrasava para os compromissos e que não atendia o celular.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 28 Jul 2010, 00:54

http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/

Imagem
(Entrevista com Milton Neves)

Vamos começar pelo Muricy. Por que você está tão inconformado ?
Porque ele é o melhor treinador do Brasil, disparado.
Muito melhor do que o Mano, que é mil vezes melhor do que o Dunga.
E como pessoa eu gosto só um pouquinho menos do que a mulher, do que os filhos dele.
Eu adoro a honestidade, a vontade de trabalhar, a cumplicidade com os amigos, a retidão de caráter.
Por isso não me conformo por ele ter jogado a chance da vida dele no lixo.
Por merecimento ele deveria ser o treinador da Seleção.
Ele queria muito.
Tem o convite e depois diz 'não'.
E eu sei que enquanto o Ricardo Teixeira estiver lá, nunca mais será chamado.
Nunca mais.
Ah, fiquei revoltado. Como profissional e como amigo.
Por que ele disse não se ele queria tanto a Seleção.
Por indecisão.
Os dois cartolas do Fluminense que tiveram os seus 15 minutos de fama o prejudicaram.
Convocaram a imprensa com uma seriedade absurda, como se fossem revelar a cura da Aids ou a descoberta da vacina para acabar com o câncer.
Na verdade, eles só quiseram mostrar que tinham mais força que o Ricardo Teixeira.
Foi uma briga política entre eles e usaram o Muricy.
E Cosme, vou fazer uma revelação aqui.
Os assessores do Muricy o atrapalharam demais.
Acabaram com a cabeça dele.
Um deles me disse que na conversa de 1h40 que o Muricy teve com Ricardo Teixeira, o presidente da CBF não falou nenhuma vez em salário.
Eu sei que ele ganha bem no Fluminense, uns R$ 400 mil.
Mas ele iria ganhar dez vezes mais de salário e com os contratos com a Ambev, Itaú e tantos outros patrocinadores da Seleção.

Que assessoria é essa que não consegue enxergar um passo a frente ?
Respeito essas pessoas que cercam o Muricy, mas elas o atrapalharam, tiraram do rumo.
Ele ainda vai lamentar demais, pelo resto da vida o que jogou fora.
E vai precisar de um psicólogo.
O golpe foi muito fundo.
Ele ainda não conseguiu perceber.
Mas vai chorar lágrimas de sangue.
Ele está anestesiado, como quando qualquer pessoa perde um ente querido.
Vai lá, enterra e só depois vai perceber o vazio.
Com o Muricy será a mesma coisa.
No futuro vai tomar um pé no traseiro do Fluminense, desses mesmos cartolas que o seguraram.
E depois, quando estiver treinando, com todo o respeito, o Santa Cruz, o Bahia, aí ele vai chorar...
Como eu o conheço bem demais vi a coletiva depois do empate com o Botafogo.
Ele já estava triste, começando a perceber a burrada que fez.
Essa situação é tão absurda que me dói, me faz mal, porque sou mesmo amigo dele.

Porque o Brasil perdeu a Copa ?
Por falta de visão do Dunga.
Eu já tive milhões de acertos e erros na minha carreira.
Mas o maior acerto sem dúvida foi no dia 11 de maio.
Eu fui para o Rio de Janeiro naquela última coletiva do Dunga no Brasil.
E falei na cara dele o erro que estava cometendo ao não levar o Ganso e o Neymar.
Eles eram no mínimo melhores do que 15 jogadores que ele levou.
E o Brasil perdeu a Copa do Mundo por falta de banco, exatamente como eu havia previsto.
O Dunga deu a desculpa que eles não tinham construído nenhum tijolinho no futebol brasileiro.
Respondi que eles não eram pedreiros, eram arquitetos.
A Alemanha levou garotos como o Müller e Ozil.
O Low teve peito de apostar em jogadores que arrebentaram em março.
Exatamente como o Ganso e o Robinho.
E explicou que na Copa do Mundo o que vale é o momento.
Foi uma chacoalhada que foi direto para o Dunga.

Que visão você tem dele hoje ?
Que é um treinador vingativo, não se curou de 1990.
Mas é honesto.
Fez umas quinze convocações esquisitas, mas foi mau gosto e gratidão.
Não foram convocações de bolso, como já aconteceram na Seleção Brasileira.
Só que o Dunga se mostrou um treinador intolerante, que só pensou nele.
Não deixou legado algum.

Qual a herança do Dunga ?
Nenhuma.

E não quis assumir o São Paulo ?
Eu tenho essa informação que ele não quis vir para dirigir o São Paulo nas semifinais da Libertadores.
Não iria suportar a cobrança, a pressão da imprensa paulista depois da Copa do Mundo que comandou.
Ele não quis o São Paulo.
E só adiou a saída do Ricardo Gomes, que é uma ótima pessoa, mas não deu certo como técnico do São Paulo.

Antes que a gente se perca, que visão você tem do Kaká ?
A de um excelente jogador, grande pessoa, mas não nasceu com liderança.
Ele jogou machucado a Copa do Mundo e ainda com a responsabilidade de ser o líder da Seleção.
Mas ele nunca foi líder na vida.
Ele é exatamente o mesmo caso do Zé Sérgio, antigo ponta do São Paulo.
Os dois nasceram para ser coadjuvantes.
Não é culpa do Kaká, ele nasceu assim.
Cabe ao técnico que o comanda perceber isso.
O Dunga montou uma seleção sem líderes.
Uma seleção de surdos e mudos.
Todos esperavam a iniciativa de um companheiro e ninguém reagia.
Eu havia dito que quando o Brasil tomasse um gol e precisasse virar, não conseguiria.
E foi o que aconteceu...

Circula na Internet e jornais a lista de empresários dos jogadores que o Mano convocou...
Isso é uma sacanagem.
Antes da Lei Pelé, os jogadores eram escravos dos clubes.
Hoje os clubes são escravos dos empresários.
Não tem jeito.
Nem se o Muricy, o Felipão, o Luxemburgo ou o Papa convocasse a Seleção os jogadores seriam de empresários. Esse é o mundo atual do futebol brasileiro.
E tem mais.
Dizem que o Mano tem o Carlos Leite como empresário.
Qual o problema?
O Parreira tem. O Felipão tem.
E alguém duvida da honestidade dos dois.
O Luxemburgo que é tão patrulhado e perseguido não tem.
O futebol brasileiro é dos empresários.

Por falar em Copa o que você acha do Morumbi fora da Copa ?
Uma outra sacanagem.
Vou em Mundiais desde 1990.
O Morumbi precisa de uma reforma normal.
Mas a FIFAestá com frescura por sacanagem, por questão política.
Envolve até a eleição do presidente da República
O Andres Sanches também está tirando a sua casquinha já que ele se dá muito bem com o Lula.
Aliás, eu o acho o Lula do Parque São Jorge, de onde saiu e onde chegou.
Mas se eu fosse governador do Estado mandava essa Copa de 2014 para o inferno.
Quero ver fazer o Mundial sem São Paulo.
Não tem de construir novo estádio em Pirituba com o dinheiro público, não.
Nem sonhar com Arena Palestra Itália.
Vai de Morumbi, o nosso maior estádio, ou não vai.
Copa no Brasil vale por São Paulo e pelo Rio de Janeiro e o Maracanã, o templo do futebol mundial.
O resto é resto.

O que você acha da relação entre a Globo e a Seleção Brasileira ?
Eu sou sincero: há uma grande vontade da imprensa crucificar a Globo.
A líder sempre incomoda.
Está certo que não é mais aquela líder com 80, 70% da audiência.
É lider com 40%, a Record, a Bandeirantes são concorrentes de verdade hoje.
Mas a Globo injeta milhões no futebol e na transmissão de jogos da Seleção.
É claro que ela vai ter privilégios.
No que o Dunga foi macho.
Não deu privilégio para ninguém.
Mas estrapolou chamando o Alex Escobar para a briga, uma bobagem.
Eu acredito que a Globo luta para ter o privilégio que conseguiu por ter o futebol no país.
Acho errado e, modéstia à parte, eu teria a fórmula perfeita para as transmissões.

Como seria ?
Para mim, o governo deveria comprar os direitos de transmissão.
E depois vender esses direitos para todas as tevês, baseado na audiência.
A Globo tem 40% da audiência, então vai pagar 40%.
A Record vem logo atrás, então pague como segunda colocada.
Até chegar à tevê Muzambinho.
Porque tem iria movimentar muitos patrocinadores e daria empregos a tantos jornalista desempregados.
Tem pelo menos uns dois ou três me pedindo ajuda todos os dias.
E olha que são pessoas que foram meus ídolos.
Quando a Globo fecha com um banco, todos os outros ficam longe do futebol.
Se o Itaú fecha com a Globo, o Bradesco poderia fechar com a Record, outro com a Band, outro com o SBT.
Até a tevê Muzambinho teria o patrocínio de uma fábrica de doce de leite.
E por aí vai.
A idéia é minha, mas é ótima.

Por que o Corinthians não ganha a Libertadores ?
Porque está pagando o pecado de ter vencido uma competição que chama de Mundial sem merecimento.
Como é que se pode considerar a competição de 2000 um Mundial ?
Estou à vontade para comentar sobre isso porque estava na Bandeirantes na época.
O Jota Hawilla bolou esse torneio de verão.
Chamou os times e a FIFA deu o aval.
O que o Corinthians estava fazendo lá, ninguém sabe.
É como alguém se formar sem ter feito o ginásio.
O Corinthians não ganhou a Libertadores e ocupou um espaço que não era seu.
Ganhou, mas eu não considero Mundial.
Tanto que não aconteceu outras vezes.
O Corinthians está pagando um pecado divino.

E o Ronado ? Você acha que está fazendo bem para ele mesmo e para o Corinthians ?
Ele está se divertindo apenas.
Mas para o Corinthians está bom.
O Ronaldo não é jogador do Corinthians.
Ele é o Bradesco, o Itaú...
Ele é o banco, quem leva dinheiro.
E não está nem um pouco preocupado com sua imagem.
Se estivesse, não teria engordado tanto, teria se preservado, se respeitado mais.
Vai continuar nisso até cansar.
Mas como o Corinthians vai virar as costas para tanto dinheiro ?

Qual o seu futuro, Milton Neves ?
Eu tenho 59 anos.
Trabalho demais.
Estou em todas as mídias que você pode imaginar.
Rádio, televisão, internet, jornal, revista.
Faço eventos, dou palestra.
Chega uma hora que é pesado demais.
Depois da Copa de 2014, eu quero parar.
Quero acompanhar o crescimento das minhas netas.
Não aguento mais.

Estamos em ano eleitoral. Você já recebeu algum convite para sair candidato ?
Já me chamaram para tudo.
Desde vereador, deputado, prefeito, governador, senador e até presidente.
Mas não vou concorrer a nada.
Não tenho a mínima pretensão.
Sou jornalista.

Jornalista deve fazer publicidade ? É correto ?
Não há nada de errado.
Nunca vendi e nunca venderei a minha opinião por fazer publicidade.
Sou publicitário também e sei muito bem separar as coisas.
Que empresa de comunicação vive sem publicidade.
O que não se deve fazer é cobrar dinheiro de entrevistado.
Isso sim é imoral.
E nunca eu irei fazer na minha vida.

Qual o seu maior orgulho na sua carreira ?
Eu tenho inúmeros.
Tudo que eu queria na minha vida era ser um funcionário pequeno do Banco do Brasil, casar com a minha mulher, ter os meus filhos e viver no interior de Minas Gerais.
Deus foi maravilhoso, bom demais para mim.
O meu maior orgulho é resgatar a história de ex-jogadores.
Tenho o acervo de mais de sete mil ex-atletas.
Com cem mil fotos.
Não há dinheiro que pague a alegrial o agradecimento das viúvas, dos filhos, dos netos desses ex-jogadores.
Muitos deles esquecidos.
Esse é a minha maior conquista...
Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4743 vezes

Mensagem por Barbano » 28 Jul 2010, 09:56

E.R escreveu:
Por que o Corinthians não ganha a Libertadores ?
Porque está pagando o pecado de ter vencido uma competição que chama de Mundial sem merecimento.
Como é que se pode considerar a competição de 2000 um Mundial ?
Estou à vontade para comentar sobre isso porque estava na Bandeirantes na época.
O Jota Hawilla bolou esse torneio de verão.
Chamou os times e a FIFA deu o aval.
O que o Corinthians estava fazendo lá, ninguém sabe.
É como alguém se formar sem ter feito o ginásio.
O Corinthians não ganhou a Libertadores e ocupou um espaço que não era seu.
Ganhou, mas eu não considero Mundial.
Tanto que não aconteceu outras vezes.
O Corinthians está pagando um pecado divino.
Aeee, até que enfim Milton Neves falou uma coisa certa. :vitoria:
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 28 Jul 2010, 11:35

Nossa o Milton é um grande jornalista, comentarista, etc e uma grande pessoa tambem.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4743 vezes

Mensagem por Barbano » 28 Jul 2010, 11:44

Não mesmo...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 3010 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 28 Jul 2010, 12:54

Porra, qualquer texto do Cosme Rimoli já é ruim de ler, e entrevista, pior ainda...
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 28 Jul 2010, 14:09

Por isso eu não entro no blog que ele escreve...
E concordo plenamente com o que foi dito pelo Milton Neves :D
Imagem

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 28 Jul 2010, 14:55

http://fredgol.com/blog/

De Fred para Renato Maurício Prado

Imagem

. Após mais uma vez ser informado pela minha assessoria de imprensa sobre uma nota publicada ontem pelo Renato Maurício Prado - que, diga-se de passagem, não me esquece -, passei o dia me perguntando o porquê deste jornalista me atacar de forma constante e gratuita em sua coluna diária.

Sou responsável, graças a Deus talentoso no que faço e ídolo de duas das principais torcidas do futebol brasileiro. Então, por favor, peço que aprenda a me respeitar, pois essa será a única forma de eu fazer o mesmo por você.
Imagem
Imagem
Imagem

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 28 Jul 2010, 15:22

Pelo que vi no Redação, o Renato falou algo sobre o músculo do Fred que vive sofrendo lesões e tal :ponder:
Imagem

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 30 Jul 2010, 07:02

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on- ... las-no-ar/
:redetv:

Imagem
. Fernando Vanucci vai perder espaço na programação da Rede TV! no segundo semestre.

Com a saída do ar do Bola na Rede, Fernando Vanucci ganhará um novo programa esportivo aos domingos. Até aí beleza, o próprio apresentador já anunciara as mudanças no seu twitter.

Mas ontem a Rede TV! começou, de fato, a acertar os detalhes da atração. Está definido que o programa terá entre 15 e 20 minutos de duração.

É uma queda e tanto para quem durante anos ficava aos domingos mais de duas horas no ar falando de futebol.
Imagem
Imagem
Imagem

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 30 Jul 2010, 09:57

Ainda bem, não suporto ele e os comentaristas do Bola Na Rede.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 01 Ago 2010, 08:46

http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/

:globo:

Imagem

. Luís Roberto , 49 anos, narrador esportivo da Globo, ama o que faz. Já foi acusado de ser flamenguista, vascaíno e até corintiano, mas não se aborrece. “Entendo. Mas não posso deixar de enaltecer ou vibrar com um jogo em que um time está ganhando”. Tranquilo, também não se importa quando comparam seu jeito de narrar com o de Galvão Bueno: “Ele é um gigante na história da TV. Talentoso e único. Não vai aparecer outro com a dimensão dele. A comparação é uma honra”.

Gostou da escalação do Mano Menezes ?
“O mais importante foi a escalação do próprio Mano. Ele está no mercado e tem sucesso no que faz. Técnico profissional sabe como é trabalhar do lado de fora das quatro linhas : conversa com os jogadores, imprensa e dirigentes. É um ganho dentro do que se esperava”.

Quais jogadores serão as estrelas da seleção brasileira na Copa 2014 ?
“O Paulo Henrique Ganso, que reúne todas as especialidades e deverá vestir a camisa 10. E Neymar, do Santos.”

Joga futebol ?
“Menos do que gostaria. Às vezes, jogo pelada com os amigos, mas evito as agressivas. Não posso me machucar. Sou centroavante”.

Qual era seu time quando criança ?
“Estou tentando descobrir até hoje (risos). Nos anos 70, a relação da crônica esportiva com a torcida era lúdica e pacífica. Nas últimas três décadas, a torcida ficou mais apaixonada e violenta. Como a gente está exposto na TV, não acho saudável revelar qual é o meu time”.

O que acha dos jogadores envolvidos em orgias, drogas e assassinato ?
“Não é privilégio do futebol. É minoria. A gente convive com desvios de comportamento em qualquer profissão. No esporte, os jogadores vivem o auge físico e financeiro e querem aproveitar a vida em festas e orgias. Só têm que distinguir para não resvalar no fora da lei. Além do que, a maioria é de origem humilde e os valores são outros. Eles não têm a dimensão por falta de embasamento familiar.”

Os clubes deveriam puni-los ?
“Os clubes não conseguem manter o grau de profissionalismo. Atrasam salários, não têm infraestrutura compatível. Então, o jogador se sente no direito de fazer o que passa pela cabeça”.

A Record tentou contratá-lo, mas você ficou na Globo. Foi pelo dinheiro ?
“A notícia saiu em São Paulo, mas não foi bem assim. Independentemente de qualquer proposta, como é de praxe, meu contrato terminaria no fim do ano e a gente sentaria para falar da renovação. Tenho com a Globo uma relação profissional que vai além da questão de dinheiro. Sou feliz nesses quase 25 anos entre Rádio e TV Globo e as negociações me agradaram. O contrato vai até 2016”.

Vive em função do trabalho ?
“É prazeroso. A preparação para um evento pede dedicação. Tenho um ritual próprio : faço contato com as assessorias dos clubes, converso com os dirigentes, com técnicos e preparo um resumo. E quando não conheço algum jogador, procuro me familiarizar vendo fotos na Internet e saber como ele é em campo. Além disso, tenho que estar com a cara e voz boa.”

É casado ?
“Separado. Mas estou namorando”.

O que faz nas horas de lazer ?
“Adoro ir ao cinema, pelo menos uma vez por semana, teatro e exposições. E também fazer uma boa mesa com os amigos”.

Além de esporte, o que gosta de ver na TV ?
“Novelas e notícias”.

Quais seus atores e atrizes preferidos ?
“Fernanda Montenegro, Carolina Dieckmann, Lilia Cabral, Tony Ramos, Alexandre Borges e Lima Duarte”.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder