Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
André-Luiz
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por André-Luiz » 07 Set 2013, 17:19

Imagem

Tóquio será sede das Olimpíadas de 2020.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3919 vezes

Mensagem por E.R » 07 Set 2013, 17:30

Tóquio mereceu muito ter sido escolhida a sede das Olimpíadas 2020 !

A cidade tá muito bem preparada pra receber os turistas, tem uma rede de hotelaria e um sistema de transporte muito eficientes (assim como Londres teve em 2012) e tem muitas instalações esportivas (que, é claro, vão ser melhoradas para 2020).
E espero que a Globo compre também as Olimpíadas 2020 - bom lembrar que a Globo já comprou os direitos de transmissão das Olimpíadas 2016 - (até porque a Record não vai tirar a programação IURD da madrugada pra exibir esportes).
Editado pela última vez por E.R em 29 Nov 2018, 01:57, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Imagem

João Pedro
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por João Pedro » 07 Set 2013, 18:55

Tóquio não deve ter nenhum problema para receber os jogos, foi uma bela escolha. Inclusive o Estádio Olímpico de Tóquio vai ser reformado e ampliado para a capacidade de 80/90 mil pessoas que também será aproveitado para a Copa do Mundo Rugby, recebendo a final, que será realizada um ano antes das Olimpíadas. O ruim é que a maior parte dos eventos serão transmitidos de madrugada aqui no Brasil.

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1268 vezes

Mensagem por CHarritO » 07 Set 2013, 21:02

João Pedro escreveu:O ruim é que a maior parte dos eventos serão transmitidos de madrugada aqui no Brasil.
(2) -_-
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 07 Set 2013, 22:18

Espanha em crise financeira, Istambul no meio das convulsões do Oriente Médio. A escolha de Tóquio era óbvia.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1268 vezes

Mensagem por CHarritO » 09 Set 2013, 15:46

http://globoesporte.globo.com/futebol/c ... verno.html

Imagem

A Copa do Mundo no Catar será realizada somente em 2022, mas já vem causando polêmica. Em entrevista ao site insideworldfootball, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltou a afirmar que foi um erro agendar a disputa do Mundial para o verão do país árabe, quando a temperatura pode chegar a 50 graus.

- Após muitas discussões, deliberações e críticas, cheguei à conclusão de que jogar a Copa do Mundo no verão do Catar simplesmente não é uma coisa responsável a fazer - apesar do fato de que eu sei muito bem que o Catar tem os meios para desenvolver a melhor tecnologia de refrigeração. Foi um erro. É por isso que venho a público e sugiro ao Comitê Executivo da Fifa que reveja e analise as consequências de a Copa do Mundo de 2022 seja disputada no inverno – disse Blatter.

Joseph Blatter ainda revelou que a ideia da mudança de datas da Copa do Mundo de 2022 será analisada pelo Comitê Executivo da Fifa em outubro.

- Em outubro vamos ver se o Comitê Executivo concorda com as minhas recomendações para mudar a Copa de 2022 para o inverno. Se a ideia for aceita, podemos iniciar o próximo passo, que inclui analisar o calendário internacional e estabelecer quais as consequências que essa mudança traria. E nós, naturalmente, precisamos falar e consultar todas as partes interessadas.

Enquanto a decisão não é tomada, o Catar está se apressando em desenvolver uma tecnologia de refrigeração eficiente e alimentada por energia solar, para instalar em seus estádios e poder fazer frente ao forte verão do Oriente Médio durante a Copa do Mundo de 2022.

Nasser al Khater, diretor de comunicações e marketing do comitê organizador, disse que o pequeno país árabe pretende construir seus estádios com uma tecnologia modular, para que eles possam ser reduzidos depois do torneio, doando as partes excedentes a países com infraestrutura esportiva precária.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 11 Set 2013, 17:53

Camp Nou e Bernabéu não devem estar na 'Eurocopa itinerante' de 2020
Estádios de Espanyol, Bilbao, Valencia e Atlético de Madrid são candidatos da Espanha

Os dois estádios mais famosos da Espanha, Camp Nou e Santiago Bernabéu, não devem ser candidatas para sediar a Eurocopa de 2020, que vai ser disputada em 13 cidades de países diferentes. De acordo com o "Mundo Deportivo", Barcelona e Real Madrid devem ficar de fora, para que estádio mais novos, também das cidades, além de Bilbao e Valência, estejam na disputa.

Os estádios que já estão com candidaturas na Real Federação Espanhola de Futebol são o Nou Mestalla (do Valencia, ainda em construção), o San Mamés (do Athletic Bilbao, que está prestes a ser inaugurado, e substitui o antigo que tem o mesmo nome), Cornellà-El Prat (do Espanyol, em Barcelona) e o La Peineta (do Atlético de Madrid, em obras, que deve ser inaugurado em 2016).

- Não existem mais candidaturas além da do Espanyol, que se uniu a Athletic e Valencia, e de última hora, surgiu o Estádio de La Peineta, em Madri - disse Jorge Pérez, secretário geral da RFEF.

As federações nacionais têm até esta quinta-feira para lançar suas candidaturas de forma oficial. Na semana que vem, a Uefa vai anunciar as candidatas finais, e apenas em janeiro que vai confirmar as sedes.

No total, 13 estádios serão escolhidos, sendo que um deles, provavelmente Wembley, em Londres, vai receber apenas as semifinais e a decisão. Os outros 12 estádios vão receber quatro partidas, cada.

LANCENET!
http://www.lancenet.com.br/minuto/Camp- ... z2ecU1hkWx
ANDRÉ-LUIZ
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

João Pedro
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por João Pedro » 11 Set 2013, 21:55

Antonio Felipe escreveu:Espanha em crise financeira, Istambul no meio das convulsões do Oriente Médio. A escolha de Tóquio era óbvia.
Pois é, mas pelo menos o COI não ter dor de cabeça com Tokyo 2020, que já está mais adiantado do que o Rio 2016. :vamp:

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 21 Set 2013, 12:21

Copa de 2022: Catar volta a garantir que pode organizar o torneio no verão
Organizadores afirmam que país tem tecnologia para superar problema de temperaturas que chegam a 45ºC. Fifa ainda estuda mudar a data

Os organizadores da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar, voltaram afirmar neste domingo que o país tem condições para receber a competição no verão, quando as temperaturas podem chegar aos 45 graus. Mesmo sofrendo fortes críticas, principalmente das sedes que perderam a disputa, eles disserram possuir um sistema capaz de refrigerar os estádios mesmo em condições de calor extremo.

- Fizemos uma oferta para que o Mundial fosse disputado durante o verão e estamos comprometidos e trabalhando para cumprir esta promessa. Temos convicção que podemos organizar este torneio mesmo em condições de calor extremo porque contamos com ar condicionado nos estádios através de uma tecnologia ecológica - comunicou o comitê responsável pelo torneio em nota oficial.

Imagem

Contudo, a Fifa já manifestou a vontade de transferir a Copa do Mundo para o inverno, facilitando a vida dos jogadores e das pessoas que pretendem acompanhar de perto a competição.

- Se a comunidade internacional do futebol nos pedir para mudarmos o calendário, estaremos em condição de fazê-lo - completam os organizadores.

Na semana passada, o presidente da Federação Australiana de Futebol, Frank Lowy, sugeriu uma indenização para as ligas nacionais e as candidaturas derrotadas, que serão prejudicadas com a mudança da data.

- A Austrália investiu pesadamente no processo de Copa do Mundo. Com o aumento da especulação sobre uma mudança que terá impacto sobre nós, como uma das nações de licitação, seria importante uma indenização justa a essas nações que investiram muitos milhões.

http://globoesporte.globo.com/futebol/c ... verao.html
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 25 Set 2013, 20:12

Jornal inglês denuncia trabalho escravo no Catar para Copa de 2022
Uma reportagem do jornal inglês "The Guardian", nesta quarta-feira, denunciou a utilização de trabalho escravo no Catar, incluindo obras da Copa do Mundo de 2022. De acordo com o diário, imigrantes do Nepal sofrem com o problema na construção da Lusail City, local onde será erguido o estádio da final do torneio da Fifa.

Os documentos obtidos pelo jornal com a embaixada do Nepal em Doha mostram que 44 trabalhadores nepaleses morreram no Catar entre 4 de junho e 8 de agosto (mais da metade por problemas cardíacos ou acidentes de trabalho).

De acordo com a denúncia, os imigrantes têm sido submetidos a trabalho forçado, ficam meses sem receber salário, têm os passaportes confiscados por empregadores para evitar a saída do país e não recebem nem água para beber no deserto. O "The Guardian" diz que pelo menos 30 nepaleses procuraram abrigo na embaixada do país em Doha para escapar das péssimas condições de trabalho.

Consultado pelo jornal sobre as obras da Lusail City, o Comitê Organizador da Copa de 2022 afirmou que o trabalho no local começou recentemente, mas que está preocupado com as acusações e que as autoridades já estão investigando o caso.

Imagem
Projeto do Estádio Lusail Iconic: palco da abertura e da final da Copa do Mundo de 2022 (Foto: Getty Images)

A previsão é que o Catar gaste R$ 60 bilhões em investimentos na infraestrutura para o Mundial. O Estádio Lusail Iconic terá capacidade para cerca de 90 mil pessoas, usará energia solar e será sede da abertura e da final da Copa de 2022.

Além do problema com o trabalho escravo, o país do Oriente Médio vive uma polêmica sobre a data de realização do torneio. Por causa do forte calor no verão, alguns dirigentes defendem que a Copa seja disputada no inverno (início do ano), o que mudaria o calendário do futebol mundial.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, chegou a admitir a possibilidade da mudança, mas o Comitê Organizador garante ter condições de sediar a competição mesmo com as temperaturas chegando a 45 graus no meio do ano.

http://globoesporte.globo.com/futebol/c ... -2022.html
Essa Copa de 2022 vai ser disputada num país sem tradição futebolística já tá dando polêmica... :asso:
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

Igorkk33
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1272 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 25 Set 2013, 20:18

Depois falam do Brasil. :rolleyes:
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 26 Set 2013, 08:20

Aqui no Brasil não é muito diferente. Está cada vez mais comum em obras, com o boom imobiliário que tivemos.

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 04 Out 2013, 20:55

Blatter: Fifa só decidirá mudança de data na Copa do Catar depois de 2014
Imagem

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, se pronunciou nesta sexta-feira, via Twitter, para avisar que não tomará qualquer medida em relação a uma mudança de data para a Copa de 2022, no Catar, antes do Mundial do ano que vem, no Brasil. A decisão foi tomada durante uma reunião do Conselho Executivo da entidade, que vai agora consultar todas as partes envolvidas com o evento - entre clubes, federações e televisões - antes de bater o martelo.

- O Conselho Executivo me deu a missão de informar o resultado da reunião de hoje (sexta-feira) com o novo emir do Catar. O Conselho Executivo decidiu lançar um processo de consulta entre as principais partes interessadas com relação às datas da Copa de 2022 no Catar. Nenhuma decisão será tomada antes da Copa do Mundo de 2014 - informou Blatter, através da rede social.

A Fifa se reuniu nesta sexta para avaliar a possibilidade de mudar a data do Mundial de 2022 para o início do ano, após os protestos de diversos segmentos, incluindo jogadores e dirigentes. Eles reclamam do calor que faz no país durante os meses de junho e julho e, por isso, existe a possibilidade de mudar a data da competição para o inverno local.

Além do debate em torno da data do Mundial, Blatter falou sobre a denúncia do jornal inglês "The Guardian" de que o país asiático estaria usando trabalho escravo em obras do torneio.

- A Fifa não pode interferir com os direitos trabalhistas de qualquer país, mas não podemos ignorá-los.

Segundo a reportagem publicada pelo diário na semana passada, 44 trabalhadores nepaleses morreram no Catar entre 4 de junho e 8 de agosto (mais da metade por problemas cardíacos ou acidentes de trabalho). Uma das obras com problemas é a construção da Lusail City, local onde será erguido o estádio da final da Copa de 2022.

De acordo com a denúncia, os imigrantes têm sido submetidos a trabalho forçado, ficam meses sem receber salário, têm os passaportes confiscados por empregadores para evitar a saída do país e não recebem nem água para beber no deserto.

Nesta quinta, um grupo de manifestantes protestou na porta da sede da Fifa com faixas contra a situação no Catar. "Cartão vermelho para a Fifa" e "Não à Copa do Mundo no Catar sem direitos dos trabalhadores" eram alguns dos dizeres.

http://globoesporte.globo.com/futebol/c ... -2014.html
Não querendo 'apavorar', mas tem até 2022 para decidir isso, senão vai fazer m.. igual a CBF no calendário de 2014. :[
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3919 vezes

Mensagem por E.R » 07 Out 2013, 13:39

Tomara que seja verdade essa história de que a Copa 2022 vai começar em abril.

Bom para as seleções sul-americanas e para o calendário brasileiro. Os jogadores que atuam no país vão estar em boa forma física e o Campeonato Brasileiro vai começar só depois da Copa 2022.
Imagem
Imagem
Imagem

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 07 Out 2013, 17:29

Platini quer Brasil e Argentina na Eurocopa 2020
Imagem

Reportagem exclusiva do jornal inglês The Independent veiculada neste sábado afirma que Michel Platini, presidente da Uefa, tem planos de expandir a Eurocopa e transformá-la em uma espécie de mini-Copa do Mundo.

Além da presença dos times europeus, Brasil, Argentina, México e até o Japão seriam convidados para participar da competição, segundo fontes ouvidas pelo jornal. A Copa América, realizada pela Confederação Sul-americana de Futebol, conta com participações regulares de México e Estados Unidos, da América do Norte, e já teve a presença do Japão, em 1999.

Os planos ainda não foram finalizados e aprovados, mas um conselheiro próximo a Platini disse à publicação que, apenas de tudo ainda estar estar em um estágio inicial, é bem provável que o torneio aconteça nos novos moldes propostos pelo ex-jogador francês.

Uma das decisões já tomadas foi o aumento do número de times da competição. Em 2016, serão 24 equipes participantes, contra as 16 que estiveram presentes em 2012 na edicão co-sediada pela Ucrânia e Polônia.

Os planos são frutos da crescente rivalidade entre Platini e Joseph Blatter, presidente da Fifa, que, entre outras medidas impopulares entre os europeus, está a realização da Copa do Mundo de 2022 no Catar, que pode ser feita durante o inverno europeu, e uma possível diminuição do número de times europeus na Copa do Mundo - atualmente são 13 entre 32. Até o número de representantes no conselho executivo na Fifa estaria ameaçado.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultim ... fb-esporte
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

Responder