Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105459
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6397 vezes
Curtiram: 3944 vezes

Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por E.R » Hoje, 13:06

Eu sou favorável a uma Libertadores com 56 clubes e com uma fase de grupos com 8 grupos de 7 clubes em cada grupo.

Com cada time fazendo 3 jogos em casa e 3 jogos fora de casa (sem repetir o adversário, ao contrário do que acontece atualmente, quando um time enfrenta o mesmo adversário duas vezes na fase de grupos, com um jogo em casa e um jogo fora de casa).

E, com isso, acabar com a pré-Libertadores (primeira fase e segunda fase).

Dessa forma, os 56 clubes seriam :
. o campeão da Libertadores da edição passada
. o campeão da Copa Sul-Americana da edição passada
. Brasil (no máximo, 12 clubes - se tiver os campeões da Sul-Americana e da Libertadores da edição passada, seriam 8 vagas pelo Campeonato Brasileiro e duas vagas pela Copa do Brasil - podendo o Campeonato Brasileiro dar até 10 vagas - podendo ser 8 vagas, 9 vagas ou 10 vagas)
. Argentina (no máximo, 12 clubes)
. Colômbia (no máximo, 6 clubes)
. Uruguai (no máximo, 5 clubes)
. Chile (no máximo, 5 clubes)
. Equador (no máximo, 4 clubes)
. Paraguai (no máximo, 4 clubes)
. Bolívia (no máximo, 2 clubes)
. Peru (no máximo, 2 clubes)
. Venezuela (no máximo, 2 clubes)

As 6 rodadas da fase de grupos, dividiria da seguinte maneira :
. 3 rodadas nos finais de semana (com os jogos dos principais times brasileiros e dos principais times argentinos como mandantes nessas rodadas) e 3 rodadas no meio da semana (com os jogos dos principais times brasileiros e dos principais times argentinos como visitantes nessas rodadas).
. oitavas de final com rodadas nos finais de semana.
. quartas de final e semifinais com rodadas no meio da semana.
. final em jogo único e campo neutro no sábado (a cidade que receberá a decisão só será definida depois de conhecer os 2 finalistas, se for 2 times brasileiros, a final será no Brasil, em uma cidade neutra. Exemplo : se a final for entre um clube paulista e um clube carioca, a final vai ser em cidades neutras como Salvador ou Belo Horizonte).

-

Ou seja, a Libertadores seria disputada em 6 finais de semana e 7 meios de semana.

A Libertadores teria menos datas que tem atualmente, porque atualmente são 17 datas (duas da primeira fase, duas da segunda fase, 6 da fase de grupos, duas das oitavas de final, duas das quartas de final, duas da semifinal e uma da final) e iria para 13 datas (6 da fase de grupos, duas das oitavas de final, duas das quartas de final, duas da semifinal e uma da final).

-

Com isso, o calendário do futebol sul-americano seria totalmente modificado, nos estaduais, por exemplo, os clubes que disputam a Libertadores, só entrariam na fase final (que poderia ser disputada ou no meio do ano, junto com os torneios de seleções ou nas datas FIFA - de jogos de Eliminatórias ou de amistosos da seleção brasileira - ou no final do ano, após o término do Campeonato Brasileiro - que terminaria na última semana novembro, e não em dezembro). A final da Copa do Brasil seria disputada no primeiro final de semana de dezembro.

A montagem da tabela do Campeonato Brasileiro seria totalmente diferente do que é atualmente, ela teria todos os clássicos nos finais de semana e todos os jogos entre os 4 grandes do Rio de Janeiro e os 4 grandes de São Paulo nos finais de semana, já as rodadas com menos jogos de apelo seriam no meio de semana.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 45417
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2180 vezes
Curtiram: 4767 vezes

Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por Barbano » Hoje, 15:40

E a Sula, acabaria de vez?

Porque enfiando 12 times brasileiros e 12 argentinos na Libertadores, só vai sobrar time meia boca pra Sula. Teriam que colocar até time rebaixado, ou time subindo da Série B.

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105459
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6397 vezes
Curtiram: 3944 vezes

Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por E.R » Hoje, 15:54

Barbano escreveu:
Hoje, 15:40
E a Sula, acabaria de vez ?
Não. Porque no meu calendário, no Campeonato Brasileiro da Série A seriam apenas 3 rebaixados para a Série B (subindo 3 clubes da Série B).

Como são 20 clubes na Série A (se for que nem esse ano, um time brasileiro campeão da Libertadores, seriam : 12 times brasileiros no máximo na Libertadores).

Se classificariam 5 times brasileiros para a Copa Sul Americana (atualmente são 6 clubes), a Argentina teria 6 vagas (como é atualmente), a Colômbia teria uma vaga a mais (5 vagas, ao invés do número atual, que é de 4 vagas).

Os outros países seria o mesmo número de vagas atual.

A Copa Sul Americana atualmente tem 56 clubes - e continuaria assim, com o mesmo formato de disputa que escrevi na Libertadores (8 grupos com 7 clubes - cada time jogando 3 jogos em casa e 3 jogos fora de casa - sem repetição de adversário), depois oitavas de final, quartas de final, semifinais e final em jogo único.

E com relação ao Campeonato Brasileiro, seria :

. Série A - 20 clubes (3 rebaixados e 3 subindo da Série B)
. Série B - 24 clubes (3 subindo para a Série A e 4 rebaixados para a Série C)
. Série C - 40 clubes (2 grupos de 20 clubes jogando em pontos corridos - um grupo com clubes do Sudeste e Sul e o outro grupo com times do Nordeste, Centro Oeste e Norte - e em alguns anos, se necessário, alguns clubes do Centro Oeste poderiam jogar no grupo do Sudeste, dependendo dos clubes rebaixados da Série B), aí os 2 melhores colocados de cada grupo subiriam para a Série B - e teríamos uma disputa de semifinal e final entre o primeiro colocado e o segundo colocado dos 2 grupos, para definir o time campeão. Cairiam 4 clubes para a Série D (os piores colocados da fase de grupos - os 2 piores de um grupo e os 2 piores de outro grupo). E subiriam 4 clubes para a Série B.
. Série D - 96 clubes (que seriam divididos inicialmente por região, com grupos de times da mesma região do país, para depois avançar em fase mata-mata). Subiriam 4 clubes para a Série C.

O calendário no meio do ano teria os meses de junho e julho reservados para grandes eventos esportivos como Copa do Mundo, Olimpíadas (que deveria começar em julho e terminar no começo de agosto), Eurocopa, Copa América, Copa do Mundo de Clubes e a FIFA deveria inventar um novo torneio apenas com as melhores colocadas no ranking da FIFA (tipo um torneio com as melhores seleções classificadas no ranking da FIFA e mais algumas seleções campeãs mundiais, apenas com a elite das seleções), todo meio do ano (junho e julho) teria esses grandes eventos esportivos.

Já a Copa do Mundo de futebol feminino de seleções deveria passar a ser de 2 em 2 anos, mas não seria no meio do ano e sim em meses que o futebol masculino está "de férias" como dezembro e janeiro, para tentar aumentar a popularidade do futebol feminino e pegar o público acostumado a ver futebol a assistir os grandes torneios de futebol feminino na época do ano em que alguns países tem os jogadores de férias. Nos anos sem o Mundial Feminino, teriam outros torneios importantes como Eurocopa feminina e Copa América feminina.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder