Estádios e Ginásios do Brasil e do Mundo
- Jader
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 10 vezes
Re: Estádios do Brasil e do Mundo
Mas eles vão jogar esporadicamente sim Fabão, tipo, de vez em quando os grandes fazem clássico em Prudente ou Ribeirão Preto, agora se quiserem podem fazer no Pacaembu também - mas não com frequência, talvez só no Paulistão mesmo... Seria bom pro Santos jogar de vez em quando e também pra Portuguesa contra os 4 grandes, assim receberia maior público e consequentemente renda.

- ltspfc
- Membro
- Curtiram: 0
Assim que tiver a oportunidade, vá.Ecco escreveu:Se implodissem o Beira Rio eu iria ficar muito triste, por que acabariam as chances de eu ver um jogo nele, pelo menos uma vez na vida.

São emoçoes muito boas aquelas que se sentem ao estádio.

Isso sim era um timaço....
2005 pra sempre na memória!
2005 pra sempre na memória!
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 70 vezes
Poisé, tomara que essa oportunidade chegue logo.ltspfc escreveu:Assim que tiver a oportunidade, vá.Ecco escreveu:Se implodissem o Beira Rio eu iria ficar muito triste, por que acabariam as chances de eu ver um jogo nele, pelo menos uma vez na vida.![]()
São emoçoes muito boas aquelas que se sentem ao estádio.
Eu lamento por morar longe de alguma capital.
Nunca pude ir ver nenhum joguinho no estádio sequer.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6181 vezes
- Curtiram: 3653 vezes
http://www.lancenet.com.br/de-prima/not ... 818605.stm
. O Flamengo mandará o primeiro jogo pós fechamento do Maracanã, dia 11, em Volta Redonda. O clube segue negociando com o Botafogo o uso do Engenhão, mas falta o acerto da exploração comercial do estádio e a venda de ingressos. O Fla tem contrato com a BWA, enquanto a Ingresso Mais é a empresa usada pelo Alvinegro.
. O Flamengo mandará o primeiro jogo pós fechamento do Maracanã, dia 11, em Volta Redonda. O clube segue negociando com o Botafogo o uso do Engenhão, mas falta o acerto da exploração comercial do estádio e a venda de ingressos. O Fla tem contrato com a BWA, enquanto a Ingresso Mais é a empresa usada pelo Alvinegro.

- Jader
- Membro
Niterói é uma cidade tão grande e não tem nenhum estádio decente? E São Gonçalo?

- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6181 vezes
- Curtiram: 3653 vezes
Não tem nenhum clube de futebol importante nessas cidades. O forte ali são escolas de samba.Jader escreveu:Niterói é uma cidade tão grande e não tem nenhum estádio decente? E São Gonçalo?

--
Globo Esporte.com

. O Palmeiras se queixa de “exigências absurdas” para viabilizar a Arena Palestra Itália, que tem previsão de inauguração para o final de 2012.
O assessor da presidência do Verdão, Antonio Carlos Corcione, reclamou em entrevista à rádio Jovem Pan das exigências impostas pela prefeitura da cidade de São Paulo e de outros órgãos estaduais para garantir o alvará definitivo para que as obras finalmente sejam iniciadas.
- Eles pedem que seja feito um novo laudo com um cenário máximo de impactos sonoros em partidas de futebol, com estimativa de lotação média e máxima de público, levando em consideração coro de torcida, lançamento de fogos de artifício, utilização de possíveis instrumentos de percussão e sopro, a exemplo das vuvuzelas. Tenho que informar quantos jogos poderão acontecer lá, mas como dá para saber isso daqui a dois anos, dois anos e meio ? Outros times podem usar o estádio, tem os shows também. Como saber ? – afirmou Corcione.
O novo estádio alviverde deverá ter capacidade para 45 mil pessoas.
- Estamos fazendo um projeto de adaptação para a simples reforma de um estádio que recebe jogos e shows a 50 anos. Nada vai ser mudado, a não ser para melhor, no sentido de impacto da Arena à população paulistana. Trata-se de um projeto de primeiro mundo, destacado pelas defesas acústicas – defendeu o assessor.
O presidente do Verdão, Luiz Gonzaga Belluzzo, já havia reclamado da situação em reunião do Clube do 13 no Parque São Jorge, na terça-feira.
- É uma burrice burocrática, grotesca, ridícula. Tinha até gente de dentro do clube jogando contra - afirmou o mandatário palmeirense.

. O Palmeiras se queixa de “exigências absurdas” para viabilizar a Arena Palestra Itália, que tem previsão de inauguração para o final de 2012.
O assessor da presidência do Verdão, Antonio Carlos Corcione, reclamou em entrevista à rádio Jovem Pan das exigências impostas pela prefeitura da cidade de São Paulo e de outros órgãos estaduais para garantir o alvará definitivo para que as obras finalmente sejam iniciadas.
- Eles pedem que seja feito um novo laudo com um cenário máximo de impactos sonoros em partidas de futebol, com estimativa de lotação média e máxima de público, levando em consideração coro de torcida, lançamento de fogos de artifício, utilização de possíveis instrumentos de percussão e sopro, a exemplo das vuvuzelas. Tenho que informar quantos jogos poderão acontecer lá, mas como dá para saber isso daqui a dois anos, dois anos e meio ? Outros times podem usar o estádio, tem os shows também. Como saber ? – afirmou Corcione.
O novo estádio alviverde deverá ter capacidade para 45 mil pessoas.
- Estamos fazendo um projeto de adaptação para a simples reforma de um estádio que recebe jogos e shows a 50 anos. Nada vai ser mudado, a não ser para melhor, no sentido de impacto da Arena à população paulistana. Trata-se de um projeto de primeiro mundo, destacado pelas defesas acústicas – defendeu o assessor.
O presidente do Verdão, Luiz Gonzaga Belluzzo, já havia reclamado da situação em reunião do Clube do 13 no Parque São Jorge, na terça-feira.
- É uma burrice burocrática, grotesca, ridícula. Tinha até gente de dentro do clube jogando contra - afirmou o mandatário palmeirense.

- Jader
- Membro
Viram como é demorado pra fazer um estádio - e olha que esse nem vai fazer, e sim reformar (mesmo que totalmente).
Quero ver como farão com o Estádio de Itaquera que sequer foi movido uma palha até agora...
Quero ver como farão com o Estádio de Itaquera que sequer foi movido uma palha até agora...

- FooCH
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
isso pq eles não têm estádios decentes hoje...Jader escreveu:Mas eles vão jogar esporadicamente sim Fabão, tipo, de vez em quando os grandes fazem clássico em Prudente ou Ribeirão Preto, agora se quiserem podem fazer no Pacaembu também - mas não com frequência, talvez só no Paulistão mesmo...
qdo tiverem seus estádios, é claro q vão mandar lá, como o Fabão disse... mando do Corinthians, jogo em Itaquera; mando do Palmeiras, jogo na Arena Palestra...
quase nunca tem jogo em campo neutro...
- Jader
- Membro
E vocês virão que o Estádio do Corinthians já está com problemas pelos dutos da Transpetro? 

-
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
Os times têm que pensar em ter os seus estádios prontos para si mesmo. Claro que sediar a Copa é importante, dá status, ma não dá pra atropelar etapas só por ter um prazo para cumprir, visando os jogos.
Aqui no RS mesmo. Quero a Arena do Grêmio pronta para o clube, a Copa que se dane. Tem que ser esse o pensamento do Corinthians e do Palmeiras também. Quando chegar no final de 2012, vê-se quais estádios estão melhor-preparados para sediar a Copa das Confederações e pronto.
Aqui no RS mesmo. Quero a Arena do Grêmio pronta para o clube, a Copa que se dane. Tem que ser esse o pensamento do Corinthians e do Palmeiras também. Quando chegar no final de 2012, vê-se quais estádios estão melhor-preparados para sediar a Copa das Confederações e pronto.
- Jader
- Membro
Exatamente Rufino, eu disse algo parecido no Twitter esses dias. O corinthiano deveria estar comemorando em ganhar seu estádio depois de mais de 100 anos de fundação, e não pichar o muro do CT do São Paulo zoando sobre Copa do Mundo. Se fosse antes eu ficaria cabreiro demais, porém agora que sei que o Morumbi será reformado do mesmo jeito - ganhando cobertura e outras melhores - e o metrô será concluído da mesma forma, nem ligo tanto (claro que seria legal ver o estádio do meu time na Copa, mas isso não é mais importante do que ver o estádio do meu time estando em condições ideais.
Tipo, o Estádio dos Eucaliptos já foi sede de uma Copa do Mundo, nem por isso ele é melhor que o Olímpico Monumental, que nunca foi.
Tipo, o Estádio dos Eucaliptos já foi sede de uma Copa do Mundo, nem por isso ele é melhor que o Olímpico Monumental, que nunca foi.

-
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
Pois é. No caso da Copa de 50, é algo um pouco parecido com hoje no RS. A competição foi nos Eucaliptos, na ocasião um estádio mais adequado que a Baixada do Grêmio. O Olímpico só ficou pronto em 1954, mas aí já era tarde.
O fato tem tudo pra se repetir: a Arena está prevista pra ficar pronta no final de 2012, mas essa história de prazo em obras sempre é complicado. Por isso os jogos serão no Beira-Rio, que precisa de poucas obras (comparando com outros estádios brasileiros) para ficar totalmente no padrão da Fifa.
E quem ganhará com isso a médio prazo são as duas grandes torcidas gaúchas. Vão ficar com dois estádios de primeiro mundo! Em SP, a mesma coisa para os três grandes, e por aí vai...
O fato tem tudo pra se repetir: a Arena está prevista pra ficar pronta no final de 2012, mas essa história de prazo em obras sempre é complicado. Por isso os jogos serão no Beira-Rio, que precisa de poucas obras (comparando com outros estádios brasileiros) para ficar totalmente no padrão da Fifa.
E quem ganhará com isso a médio prazo são as duas grandes torcidas gaúchas. Vão ficar com dois estádios de primeiro mundo! Em SP, a mesma coisa para os três grandes, e por aí vai...
- Jader
- Membro
Sim, só citei dos Eucaliptos pra falar de história mesmo, o Olímpico logicamente ainda não estava pronto, senão seria usado.
Eu diria que quem vai ganhar muito com isso são os grandes clubes brasileiros:
- Mineirão (reformado): Atlético-MG e Cruzeiro
- Maracanã (reformado): Flamengo e Fluminense
- Morumbi (reformado): São Paulo
- Beira Rio (reformado): Internacional
- Palestra (reformado): Palmeiras
- Engenhão: Botafogo
- Itaquera: Corinthians
- Arena: Grêmio
Sem contar que o Santos tem um estádio ajeitadinho e pode jogar no Pacaembu de vez em quando, enquanto o Vasco deve jogar partidas maiores também no Maracanã. Daí tem também a Fonte Nova (pra Bahia, mas se o Vitória quiser jogar também), a Arena da Baixada (Atlético-PR), Castelão (Fortaleza e Ceará), Recife (Sport, Náutico e/ou Santa), enfim, teremos estádios de primeiro mundo por aqui - os da Copa e outros que não serão do Mundial.
Eu diria que quem vai ganhar muito com isso são os grandes clubes brasileiros:
- Mineirão (reformado): Atlético-MG e Cruzeiro
- Maracanã (reformado): Flamengo e Fluminense
- Morumbi (reformado): São Paulo
- Beira Rio (reformado): Internacional
- Palestra (reformado): Palmeiras
- Engenhão: Botafogo
- Itaquera: Corinthians
- Arena: Grêmio
Sem contar que o Santos tem um estádio ajeitadinho e pode jogar no Pacaembu de vez em quando, enquanto o Vasco deve jogar partidas maiores também no Maracanã. Daí tem também a Fonte Nova (pra Bahia, mas se o Vitória quiser jogar também), a Arena da Baixada (Atlético-PR), Castelão (Fortaleza e Ceará), Recife (Sport, Náutico e/ou Santa), enfim, teremos estádios de primeiro mundo por aqui - os da Copa e outros que não serão do Mundial.

- Barbano
- Administrador
- Curtiu: 2049 vezes
- Curtiram: 4448 vezes
Sim. Os clubes tem que pensar no benefício próprio. Mas a cidade de São Paulo vai ser uma das sedes da Copa, e precisa para isso viabilizar que um dos projetos seja utilizado na Copa. Não dá para simplesmente contar que um desses estádios estará preparado para sediar a Copa no final de 2012. Até porque, como você mesmo disse, obras atrasam... o do Palmeiras, por exemplo, já está 2 anos atrasado. Era para estar pronto no final desse ano. O do Corinthians, vale lembrar, ainda não foi nem aprovado pelo Conselho do clube. Vai longe...Rufino Rufião escreveu:Os times têm que pensar em ter os seus estádios prontos para si mesmo. Claro que sediar a Copa é importante, dá status, ma não dá pra atropelar etapas só por ter um prazo para cumprir, visando os jogos.
Além disso, se o estado quer sediar a abertura, precisa de um projeto que atenda tais requisitos. Os do Palmeiras e Corinthians não atendem sequer o requisito básico de capacidade. A melhor opção era o Morumbi...