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Após ter sido o esporte mais visto em número de telespectadores na Globo durante os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, o surfe terá mais um teste para a sua popularidade crescente neste domingo.
Pela primeira vez, a Globo vai exibir uma etapa da WSL, a liga mundial de surfe, em TV aberta.
Isso só foi possível pela sua peculiaridade : vai acontecer em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em uma piscina de ondas artificial.
Com isso, não há atrasos ou demora por falta de ondas.
O evento terá narração de Everaldo Marques e comentários especiais de Gabriel Medina.
A exibição ocorrerá dentro do Esporte Espetacular, por volta das 11h.
Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina, diz que essa pontualidade nada corriqueira no surfe levou a Globo a exibir a competição.
"TV aberta não tem aposta, TV aberta só tem certeza. Especialmente a Globo, que tem todos os dados. A Globo só colocou o surfe nas Olimpíadas no horário nobre por que eles já sabiam que iriam ter resultados, por que aprenderam com o nosso produto desde 2022, quando fechamos contrato", diz.
Segundo dados do Kantar Ibope, as transmissões de surfe foram vistas por 47,5 milhões de telespectadores no período olímpico. O objetivo é usar esse interesse no próximo domingo para mostrar que surfe alavanca a audiência.
Após ter sido o esporte mais visto em número de telespectadores na Globo durante os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, o surfe terá mais um teste para a sua popularidade crescente neste domingo.
Pela primeira vez, a Globo vai exibir uma etapa da WSL, a liga mundial de surfe, em TV aberta.
Isso só foi possível pela sua peculiaridade : vai acontecer em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em uma piscina de ondas artificial.
Com isso, não há atrasos ou demora por falta de ondas.
O evento terá narração de Everaldo Marques e comentários especiais de Gabriel Medina.
A exibição ocorrerá dentro do Esporte Espetacular, por volta das 11h.
Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina, diz que essa pontualidade nada corriqueira no surfe levou a Globo a exibir a competição.
"TV aberta não tem aposta, TV aberta só tem certeza. Especialmente a Globo, que tem todos os dados. A Globo só colocou o surfe nas Olimpíadas no horário nobre por que eles já sabiam que iriam ter resultados, por que aprenderam com o nosso produto desde 2022, quando fechamos contrato", diz.
Segundo dados do Kantar Ibope, as transmissões de surfe foram vistas por 47,5 milhões de telespectadores no período olímpico. O objetivo é usar esse interesse no próximo domingo para mostrar que surfe alavanca a audiência.