Página 1 de 12
Qual é a melhor CHIQUINHA?
Enviado: 26 Fev 2012, 17:26
por Thomas Henrique
Estou criando esta enquete para saber o que a maioria pensa sobre as dubladoras da Chiquinha e qual preferem: a original, Sandra Mara, que dublou até 1988, mais ou menos, ou Cecília Lemes, que pegou a personagem a partir de 89, chegando a participar do LP do Chaves e dublando nos DVDs da Amazonas Filmes.
Sandra Mara
Cecília Lemes
Para uma melhor comparação, para os mais leigos, deixo aqui 2 vídeos do mesmo episódio, com suas 2 dublagens: uma feita pela Sandra e outra pela Cecília. Dêem uma conferida para definirem melhor qual voz vocês preferem:
MINHA OPINIÃO
Acho a Cecília Lemes um amor de pessoa e adorei vê-la conhecendo pessoalmente a Maria Antonieta de Las Nieves, mas, sinceramente, acho que a Sandra Mara fica muito melhor fazendo a Chiquinha, especificamente. Mais natural, mais "moleca", e acho que ela é bastante injustiçada, justamente por ser esquecida pela maioria (pelo SBT, é esquecida sempre).
Re: Qual é a melhor CHIQUINHA?
Enviado: 26 Fev 2012, 17:28
por Gol D Roger
Difícil, mas voto na Sandra.
Re: Qual é a melhor CHIQUINHA?
Enviado: 26 Fev 2012, 17:31
por Beterraba
Sandra mara

Re: Qual é a melhor CHIQUINHA?
Enviado: 26 Fev 2012, 17:33
por jmch
Acho a Sandra bem melhor.
A Cecília faz uma voz meio dengosa...

A Sandra não, é uma voz mais irritante, combina mais com a Chiquinha.
Re: Qual é a melhor CHIQUINHA?
Enviado: 26 Fev 2012, 17:57
por luispancada
SANDRA MARA COM CERTEZA;;;
Re: Qual é a melhor CHIQUINHA?
Enviado: 26 Fev 2012, 18:04
por KRCH
Sandra Mara
Re: Qual é a melhor CHIQUINHA?
Enviado: 26 Fev 2012, 18:12
por Bia N
As duas são boas dubladoras. Mas vou na Sandra Mara.
Re: Qual é a melhor CHIQUINHA?
Enviado: 26 Fev 2012, 18:14
por Vini Mahier
Ah não, eu tenho uma frustração com isso.
Está certo que nunca parei para analisar minuciosamente, mas não noto muita diferença nas duas não...
Re: Qual é a melhor CHIQUINHA?
Enviado: 26 Fev 2012, 18:27
por CarneSeca
A Sandra É Clássica Com Certeza É Melhor
A Cecilia É Quico

Re: Qual é a melhor CHIQUINHA?
Enviado: 26 Fev 2012, 18:27
por Henrique da Silva
Eu prefiro a Sandra Mara,não gosto muito da voz da Cecilia
Re: Qual é a melhor CHIQUINHA?
Enviado: 26 Fev 2012, 18:34
por Tiago
Alguém tem a lista de episódios que a Sandra e a Cecília dublaram ?
Re: Qual é a melhor CHIQUINHA?
Enviado: 26 Fev 2012, 18:39
por Jacinto
Sandra Mara,sem dúvida nenhuma

Re: Qual é a melhor CHIQUINHA?
Enviado: 26 Fev 2012, 18:41
por Chavo
Na Chiquinha e na Dona Neves, na minha opinião, é Sandra Mara Azevedo. Ela faz uma voz mais suave e dá o tom de molecagem perfeito pra Chiquinha. O mesmo ocorre com a Dona Neves, que é tão zoeira e trambiqueira quanto a biscaneta (na verdade, esta puxou aquela, mas enfim...).
Nos outros papéis da Maria, não vejo uma grande discrepância entre as duas dubladoras, mas a Cecília se sai um pouquinho melhor. Gosto da voz dela nos papéis adultos da Maria, combina com ela. Também gosto bastante da Cecília dublando as Paties (a de 1972, a de 1975 na parte 2 e em alguns episódios de 1979) e a Malicha no episódio da lagartixa, em 1974.
Na minha opinião, é isso aí... Na Chiquinha e na Dona Neves, é Sandra (Cecília deixa as duas muito comportadinhas). Em outros papéis/atrizes, é Cecília.
Re: Qual é a melhor CHIQUINHA?
Enviado: 26 Fev 2012, 19:09
por Guilherme CH
Sandra Mara é melhor.
Re: Qual é a melhor CHIQUINHA?
Enviado: 26 Fev 2012, 19:15
por Marcos Albino
Com certeza Sandra Mara
