Piores Regravações (Remakes) de episódios de Chaves e Chapolin

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
José Luiz amaro
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por José Luiz amaro » 15 Jul 2025, 11:34

Bem como todo mundo sabe o Chespirito adorava remakear histórias, reaproveitar elementos e colocar em outro e outras coisas, e isso era até bom, pois a qualidade da história melhorava, mas nem sempre acontecia assim, tem algumas vezes que os remakes não eram tão bons assim, piores ou Quico e esse o tema do tópico e já vou começar falando das piores regravações de Chaves e Chapolin

Chaves:

Exibição de Ioiôs (1978): Pelo amor que remake lixo :fedor: ,é esse, tiraram o policial cobrando impostos e colocando a Dona Florinda para cobrar o Seu Madruga, parece que a rua tava morta de tão pouca pessoa que tinha, Seu Madruga faz truques horrendos e só, já é um show de ioiôs uau, pra piorar as piadas no primeiro bloco são muito sem graças, o Chaves vende jornal na vila, sendo que nessa época, parece que ninguém saia de suas casas e ainda por cima mente que o Seu Madruga fez manobras magníficas,na verdade ele também fala isso na versão de 74 mas isso tinha total sentido, o velho tava com preguiça de adaptar roteiros nessa época. Pra mim, esse é uma péssima história e péssimo remake :lingua:

Chapolin:

O Estranho Caso do Morto que Morreu (1977): Além de ser com os mesmos atores, é um copy paste absurdo que não traz nada de novo e essa é a terceira versão da história, além disso as atuações nessa época eram bem piores.

EDIT: Pessoal se quiserem falar de outros seriados como: Doutor Chapatin, Ladrões, Pancada Bonaparte, entre outros... Podem falar
Editado pela última vez por José Luiz amaro em 26 Jul 2025, 19:05, em um total de 2 vezes.
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba :buaa:

Esperando Aventuras em Vênus :asso:

Chavlicha
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 681 vezes
Curtiram: 721 vezes

Mensagem por Chavlicha » 15 Jul 2025, 11:41

mais um topico hoje que legal
Sou uma das poucas pessoas que gosta do Chaves do Programa Chespirito, mas tenho que confessar que tem muito episódio PODRE, sendo esses dois os que lembro de mente:
Chaves não quer tomar banho (1990) - Episódio que faz uma mistura bizarra de episódios diferentes, e no final fica uma bosta.

Ajude você também! (1985) - Não conheço uma pessoa que assistiu esse esquete que gostou dele. E entendo o porquê disso. Lixo!
Editado pela última vez por Chavlicha em 15 Jul 2025, 11:45, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
José Luiz amaro
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2048 vezes
Curtiram: 2179 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 15 Jul 2025, 11:43

O Disco Voador (1977): nenhuma situação nova, as atuações bem mais mortas que na versão de 1974, e Chiquinha sobrando mais que nunca :sono:

O Cofrinho do Seu Madruga (1981): atuações mortíssimas, sem a parte das garrafas, saiu do nada e foi pra lugar nenhum :lingua:
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
Jacinto

ChTv
Membro
Membro
Curtiu: 166 vezes
Curtiram: 184 vezes

Mensagem por ChTv » 15 Jul 2025, 12:05

Douglas Reis escreveu:
15 Jul 2025, 11:43
O Disco Voador (1977): nenhuma situação nova, as atuações bem mais mortas que na versão de 1974, e Chiquinha sobrando mais que nunca :sono:

O Cofrinho do Seu Madruga (1981): atuações mortíssimas, sem a parte das garrafas, saiu do nada e foi pra lugar nenhum :lingua:
Impressionante, quase todo remake de história de 74 acaba ficando pior, acho que um dos que ficou melhor é o das pessoas devem amar seus inimigos

Bom eu digo aqui

Obs: Não está em ordem do pior pro menos pior, só fui lembrando e colocando
Exibição de ioios (1978)
Cuidando da Dona Florinda (1979) - Chespirito se esforçou pra piorar uma história tão boa, Dona Florinda tendo atitudes que não tem nada com sua personalidade
O Livro de Animais (1979) - Esse episódio é horrendo, a história de 75 não era lá essas coisas e agr incluíram a Popis
Tortinhas de merengue sem açúcar (1979) - Chespirito piorando histórias que eu não sou muito fã, essa é outra, incluir a Popis que mal tem graça no lugar do Quico piora mt
O Chiclete e o Paletó (1979) - Não tem nem pq existir, ficou mt forçado o Seu Barriga substituindo o Seu Madruga, fora além do Girafales de óculos sendo um erro clássico
Espíritos Zombeteiros, parte 2 (1977) - Não é chata, mas olhando bem não acrescenta nada na história
O estilingue (1979) - Gosto somente da risada da Bruxa, grito Tarzan do Professor, pq de resto é bem arrastada
Deus Ajuda quem cedo Madruga (1978) - Acho mt abaixo da versão de 75, novamente com a Popis
Na escola domingo, não (1979) - Mt arrastada com nada acontecendo
Peixe Cru faz bem pra memória (1979) - A versão de 73 já não é mt boa e essa piorou em todos os sentidos, fora o erro do chaves dizer que nunca conheceu o mar dps de acapulco
A catapora da Chiquinha (1979) - Novamente com a Popis :] , atuações mt piores que a versão de 75, até o seu madruga não tava mt inspirado, só se salva o professor se batendo na hora de ir com a Dona Florinda e o Seu Barriga mandando o Chaves bater na Serafina

Está aí, pra mim 79 é o ano das regravações ruins :pancada:
Esses usuários curtiram o post de ChTv (total: 1):
Jacinto
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc) :buaa:

Chavão
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 126 vezes

Mensagem por Chavão » 15 Jul 2025, 12:53

Peixe cru faz bem pra memória(1979) episódio chato demais dá vontade de dormir ou desligar a televisão

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2048 vezes
Curtiram: 2179 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 15 Jul 2025, 13:42

No Chapolin, eu colocaria O Mosquito Biônico (1978): episódio que já não é lá essas coisas nas versões de 73 e de 75, e este aqui, por ser mais longo, num ano onde a espontaneidade já era rara e insistir na trama manjada de molhar todo mundo, se torna muito camsativo :sono:

Um Giro Com o Vampiro (1978) também é péssimo: além de fazer um "o morcego ou o vampiro?" exatamente igual ao "o coiote ou o lobo?" do episódio do lobisomem, que foi exibido apenas três meses antes, ainda teve a grande incoerência de um louco que pensa ser um vampiro contratar um ator pra se passar pelo quê? Um vampiro :doido: :wacko:
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
Chavlicha

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » 15 Jul 2025, 14:22

Douglas Reis escreveu:
15 Jul 2025, 13:42
Um Giro Com o Vampiro (1978) também é péssimo: além de fazer um "o morcego ou o vampiro?" exatamente igual ao "o coiote ou o lobo?" do episódio do lobisomem, que foi exibido apenas três meses antes, ainda teve a grande incoerência de um louco que pensa ser um vampiro contratar um ator pra se passar pelo quê? Um vampiro :doido: :wacko:
e esse clássico aqui que quase tivemos dublagem gábia
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 940 vezes

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 15 Jul 2025, 14:30

Douglas Reis escreveu:
No Chapolin, eu colocaria O Mosquito Biônico (1978): episódio que já não é lá essas coisas nas versões de 73 e de 75, e este aqui, por ser mais longo, num ano onde a espontaneidade já era rara e insistir na trama manjada de molhar todo mundo, se torna muito camsativo
Concordo, um dos piores episódios do Chapolin (Nota 0 :lingua: )

Acrescento: Pedintes em família (1975) :sono:

Versão essa que perde para a sensacional versão de 1972 e até para seu remake de 1979 :sim:
Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 1):
Chavlicha
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » 15 Jul 2025, 14:33

O Pirata Alma Negra escreveu:
15 Jul 2025, 14:30
Pedintes em família (1975)
É engraçado porque nem a dublagem perdida deve salvar isso.
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 940 vezes

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 15 Jul 2025, 14:37

Chavlicha escreveu:
15 Jul 2025, 14:33
O Pirata Alma Negra escreveu:
15 Jul 2025, 14:30
Pedintes em família (1975)
É engraçado porque nem a dublagem perdida deve salvar isso.
Olha que nem vi em Espanhol esse troço, só dublado <_<
Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 1):
Chavlicha
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

ChTv
Membro
Membro
Curtiu: 166 vezes
Curtiram: 184 vezes

Mensagem por ChTv » 15 Jul 2025, 17:09

Douglas Reis escreveu:
Um Giro Com o Vampiro (1978) também é péssima: além de fazer um "o morcego ou o vampiro?" exatamente igual ao "o coiote ou o lobo?" do episódio do lobisomem, que foi exibido apenas três meses antes, ainda teve a grande incoerência de um louco que pensa ser um vampiro contratar um ator pra se passar pelo quê? Um vampiro :doido: :wacko:
Eu assisti esse e é raro eu ver, também não gostei não, meio arrastado, a versão de 72 é superior
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc) :buaa:

José Luiz amaro
Membro
Membro
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por José Luiz amaro » 15 Jul 2025, 17:49

ChTv escreveu:
15 Jul 2025, 17:09
Douglas Reis escreveu:
Um Giro Com o Vampiro (1978) também é péssima: além de fazer um "o morcego ou o vampiro?" exatamente igual ao "o coiote ou o lobo?" do episódio do lobisomem, que foi exibido apenas três meses antes, ainda teve a grande incoerência de um louco que pensa ser um vampiro contratar um ator pra se passar pelo quê? Um vampiro :doido: :wacko:
Eu assisti esse e é raro eu ver, também não gostei não, meio arrastado, a versão de 72 é superior
Será que a versão de 74 é boa?
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba :buaa:

Esperando Aventuras em Vênus :asso:

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » 15 Jul 2025, 18:20

José Luiz amaro escreveu:
15 Jul 2025, 17:49
ChTv escreveu:
15 Jul 2025, 17:09
Douglas Reis escreveu:
Será que a versão de 74 é boa?
Vindo da temporada de 1974, dá pra supor que é EXCELENTE.
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

lucasdb
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 1466 vezes

Mensagem por lucasdb » 15 Jul 2025, 22:18

Particularmente, acho que o da "Fonte" dos Desejos de 86 ganha o prêmio de pior remake. Nunca nem assisti, mas a opinião do @John Jow já é muito suficiente
Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 1):
John Jow
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

Brayan Ch
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 96 vezes
Curtiram: 207 vezes

Mensagem por Brayan Ch » 15 Jul 2025, 22:34

A catapora da Chiquinha de 79 é criminoso. E sinceramente falando a de 73 é superior a de 76
Esses usuários curtiram o post de Brayan Ch (total: 1):
ChTv
Imagem

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.

Responder