Tópico pra listar todas incoerências nas obras(incluindo para as piadas)
Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Listem aqui as incoerências que vocês mais lembram de terem visto nas obras CH, obviamente não devemos levar a sério já que é necessário esse fator pra certas piadas ou momentos funcionarem, essa lista é apenas para diversão.
Eu começo:
-Em "A volta do Renegado"(1979) do Chapolin, não vemos a Rosa Rumorosa entrar na cantina então como ela bateu em todos?(ou foi só no Chapolin mesmo?)
-Na saga do despejo do Seu Madruga(1977), Dona Florinda está absolutamente feliz que o Lobo do Mar vai embora da vila na primeira parte, já na segunda parte, ela fica totalmente triste com isso(não sei se dá pra considerar totalmente como Incoerência visto que há possibilidade do Roberto ter considerado essa parte da Florinda como uma evolução da personagem na história(?))
Qualquer adaptação de 1979 em que o Professor Girafales substitua o Seu Madruga fica bizarra. Daí, temos algumas situações como ele tentando beliscar o Chaves em "Um banho para o Chaves" (e desastrosamente acertando a bruxa), ou não se opondo fortemente a que o Chaves trabalhe como engraxate. Como é que um professor agride os seus alunos e não tem uma posição contra o trabalho infantil?
Tem também outra clássica em 79 (e que estava nos antigos sites CH, até): na casa do Senhor Barriga (dezembro), Dona Florinda diz que não gosta de telenovelas, mas em abril se derretia assistindo Hector Bonilla fazendo suas caricatices na TV.
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 3):
Ainda em 1979 também, em "Peixe cru faz bem pra memória", a Chiquinha dizer que o Chaves só viu o mar pela televisão, sendo que dois anos antes estavam em Acapulco.
''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''
''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''
''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''
Títulos e campanhas de destaque
Campeão da Chapoliga 2021
Campeão do Bolão do FCH - Copa do Mundo 2022
2º lugar de O Sobrevivente V - Copa América 2019
2º lugar na Chapoliga 2020
2º melhor Usuário do mêsde janeiro/2021
3º lugar na Chapoliga 2019
3⁰ lugar no De que episódio é essa foto? - 10 anos (2019/20)
Tem também outra clássica em 79 (e que estava nos antigos sites CH, até): na casa do Senhor Barriga (dezembro), Dona Florinda diz que não gosta de telenovelas, mas em abril se derretia assistindo Hector Bonilla fazendo suas caricatices na TV.
Explicação: talvez ela não gostasse da telenovela, mas gostasse apenas de ver o Hector?
Uma das maiores incoerências CH é o Jaiminho gostar de evitar a fadiga, mas ainda assim ficar fazendo todo tipo de trabalho nos anos 80. Chega ao cúmulo de trabalhar de carteiro durante a manhã e trabalhar de velho do saco à tarde (em 1987). Mas aí podemos dizer que foi um desenvolvimento do personagem?
Esses usuários curtiram o post de Cidadão Gómez (total: 1):
E outra coisa, o Jaiminho trabalha fixo como carteiro, e nunca tem dinheiro para pagar o aluguel.
Na verdade, eu não lembro agora em que episódio foi, mas ele comenta que "me jubilaram de la profession de cartero" (me aposentaram da profissão de carteiro), e que por isso ele tem pouco dinheiro. Pelo jeito que fala parece ter sido uma aposentadoria compulsória.
Esses usuários curtiram o post de Mizore96 (total: 2):
E outra coisa, o Jaiminho trabalha fixo como carteiro, e nunca tem dinheiro para pagar o aluguel.
Na verdade, eu não lembro agora em que episódio foi, mas ele comenta que "me jubilaram de la profession de cartero" (me aposentaram da profissão de carteiro), e que por isso ele tem pouco dinheiro. Pelo jeito que fala parece ter sido uma aposentadoria compulsória.
é sim, ele era empregado público, deu a idade aposenta quase automaticamente
Esses usuários curtiram o post de Louca da Escada (total: 2):
Ex- A Casa dos Chavesmaníacos 13
Ganhadora Bolão Feriadão SBT Finados 2024
Quinto lugar no Bolão de Apostas das Exibições CH 2024
Nono membro mais votado no "Usuário do ano 2024
Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio: Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
é sim, ele era empregado público, deu a idade aposenta quase automaticamente
Apesar de sabermos que foi um pretexto para ele fazer as vezes de Seu Madruga, até o atraso de aluguel passou a acontecer
Esses usuários curtiram o post de Louca da Escada (total: 2):
Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar
Ainda em 1979 também, em "Peixe cru faz bem pra memória", a Chiquinha dizer que o Chaves só viu o mar pela televisão, sendo que dois anos antes estavam em Acapulco.
O Chaves só viu o mar na TV na temporada de 73 no episódio do Mistério dos Peixinhos (com Seu Madruga e Quico).
Esse remake foi desnecessário!
Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 4):
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020) Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016) Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010 Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010) Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011) Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012) Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012) Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012) Campeão do Foot Beting (2014) Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020) Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017) Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019) Campeão do Bolão da Copa América (2019)
JF CH Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015 Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
Quando Chaves está vendendo refrescos, o Professor diz que não se deve comer nada do que se vende pelas ruas. E no episódio do parque de diversões na rua, ele dá um algodão doce pra Dona Florinda.
Esses usuários curtiram o post de gabriel.spurs (total: 2):