Idas ao México
Enviado: 02 Dez 2024, 23:58
De vez em quando, os atores CH vem ao Brasil, para alegria dos fãs brasileiros. Mas também já teve gente daqui que fez o caminho inverso: ir até o México para conhecer os atores lá. Profissionais da imprensa e muitos fãs já fizeram isso. Neste tópico, vamos relembrar as vezes em que isso ocorreu. Separei algumas curiosidades. O tópico vai ficar muito grande, mas não é preciso lê-lo de uma vez. Também não é necessário ver todos os vídeos, isso é totalmente opcional. Vamos lá:
1988
O primeiro brasileiro a ir até o México para conhecer pessoalmente os atores CH foi o apresentador Gugu Liberato. Em 1988, ele entrevistou Chespirito, Florinda Meza, Rubén Aguirre e Edgar Vivar para o programa Viva a Noite. Na ocasião, eles estavam gravando o Programa Chespirito, que até então era completamente desconhecido no Brasil. Um dos momentos mais memoráveis da entrevista foi quando o próprio Chespirito se vestiu de Chaves para falar com o Gugu. A entrevista foi dublada pela Maga, com os mesmos dubladores do seriado - a exceção foi o Mário Vilela, que por algum motivo não dublou o Edgar e foi substituído pelo Potiguara Lopes.
Existe uma confusão com a data dessa entrevista: alguns dizem que ela é de 1988, outros dizem que é de 1989. Qual data é a correta? As duas! Isso porque a entrevista foi gravada em novembro de 1988, mas só foi ao ar em 7 de janeiro de 1989.
Outra curiosidade é que, por muitos anos, não havia nenhuma gravação da entrevista completa. E o SBT, quando reprisava a entrevista, só exibia alguns trechos. Uma gravação da entrevista completa só foi aparecer em 2019, 30 anos depois da exibição original:
viewtopic.php?f=47&t=17457
1991
Em 1991, Gugu repetiu o feito. Mas, desta vez, ele entrevistou apenas Chespirito. Assim como em 1989, a entrevista foi dublada pela Maga e exibida no Viva a Noite.
1997
Em 1997, o Silvio Santos estava cogitando fazer uma versão brasileira de Chaves e queria negociar essa possibilidade com Roberto Gómez Bolaños. Então o SBT enviou um representante ao México para tratar do assunto diretamente com Chespirito. Roberto Manzoni, o Magrão, que dirigiu programas como Viva a Noite e Domingo Legal, foi o enviado do SBT para a Cidade do México, em maio de 1997. Mas o Bolaños não aprovou a ideia de fazer uma nova versão de Chaves. Ele alegou falta de tempo. Fonte:
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... hoes-26178
Nessa época, Chespirito estava atuando na peça "11 e 12" e também trabalhava na Televicine, unidade de cinema da Televisa, o que pode explicar essa falta de tempo.
2001
Em 2001, por duas vezes, houve entrevistas de Chespirito ao Brasil, feitas no México. Primeiro, o programa A Casa é Sua, apresentado por Sônia Abrão na RedeTV!, entrevistou Roberto Gómez Bolaños em um escritório na Televisa. Quem foi ao México e fez essa entrevista foi o repórter Sérgio Frias.
No mesmo ano, o SBT Repórter entrevistou Chespirito. Além dele, a equipe do programa falou com Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha.
2003
Em 2003, o programa Falando Francamente, apresentado por Sônia Abrão no SBT, estava fazendo várias reportagens sobre Chaves, inclusive exibindo trechos de episódios perdidos no Brasil. Em setembro desse ano, trouxeram o Edgar Vivar pela primeira vez ao Brasil para uma entrevista especial. Mas a equipe do programa também foi ao México e entrevistou a Maria Antonieta de las Nieves, que mostrou a casa dela e falou sobre sua briga com Chespirito (que tinha começado há pouco tempo). No México, o Edgar também deu uma entrevista para o programa.
2005
Em 2005, a apresentadora Priscilla Alcântara, que na época tinha apenas 8 anos, foi ao México participar de um programa de televisão infantil, em que foi feita uma homenagem a Roberto Gómez Bolaños. Nessa ocasião, a Priscilla e o Roberto chegaram a se conhecer e tiraram uma foto juntos, mas infelizmente, essa foto foi perdida. Na entrevista abaixo, aos 16:51, Priscila fala de como foi conhecer o Chespirito:
E o programa que a Priscila participou no México em 2005 foi esse:
2007
Em 2007, o desenho animado do Chaves estreou no Brasil e começou a fazer sucesso por aqui. Aproveitando o sucesso da série animada, o repórter Sérgio Utsch, do SBT Brasil, foi até o México e realizou uma matéria sobre o desenho na Ánima Estúdios, o estúdio que produziu a série animada. Chespirito e Florinda Meza foram entrevistados por Sérgio Utsch.
Um detalhe é que, nessa matéria, foi exibido um trecho do episódio Pintando a Vila, da série animada, sendo que esse episódio ainda era inédito no Brasil.
No mesmo ano, um fã brasileiro, chamado Fábio Rogério, foi a Cidade do México para assistir Chespirito e Florinda Meza na peça "11 e 12". Depois da peça, ele conseguiu falar com os dois e gravou um vídeo, que repercutiu muito na internet.
Em 2011, o mesmo Fábio foi ao programa da Eliana e contou mais detalhes desse encontro:
2008
Em 2008, foi a vez da equipe do Pânico na TV ir até o México. Eles entrevistaram Carlos Villagrán, o Quico e até o presentearam com uma bola quadrada.
2011
Em 2010, Edgar Vivar e Carlos Villagrán vieram ao Brasil para o 2º Festival da Boa Vizinhança, evento organizado pelo Fã-Clube Chespirito Brasil, em São Paulo. Os dois foram entrevistados no Programa do Ratinho. Depois disso, o Ratinho se interessou em entrevistar os outros atores do elenco. Em maio de 2011, o Ratinho e sua equipe viajaram ao México para entrevistar Chespirito e Florinda Meza na casa deles em Cancún. Durante a entrevista, Chespirito recebeu de presente uma camisa da seleção brasileira, autografada por Pelé. A entrevista inteira emocionou, mas o ápice foi no final, em que Bolaños mandou uma mensagem para os fãs brasileiros, disse que ama o Brasil e abraçou um boneco do Chaves. Muitos que assistiram foram às lágrimas. A entrevista foi exibida em 19 de agosto de 2011.
Um detalhe é que, na primeira vez que a entrevista foi exibida, houve um erro de edição e a cena que o Bolaños abraça o boneco do Chaves foi praticamente cortada. Esse erro foi consertado nas reprises da entrevista.
O SBT, na época, queria trazer Chespirito ao Brasil para o especial de 30 anos da emissora. O próprio Ratinho, quando visitou Chespirito em Cancún, o convidou para vir ao Brasil. Mas, como Chespirito estava com problemas de saúde, os médicos dele recomendaram que ele não fizesse uma viagem tão longa.
No vídeo abaixo, o Murilo Bordoni, do Programa do Ratinho, conta mais detalhes dessa emocionante entrevista:
2012
Em 2012, ocorreu o América Celebra a Chespirito, a grande homenagem da Televisa a Roberto Gómez Bolaños, realizada no Auditório Nacional na Cidade do México. Vários fãs brasileiros foram ao México para assistir a homenagem de perto. A equipe do Programa do Ratinho também foi e cobriu todo o evento. Destaque que, durante o evento, o Brasil foi o vencedor do concurso de melhor megacoreografia em homenagem a Chespirito.
Em março de 2012, um grupo de fãs brasileiros que tinha ido ao México para o América Celebra a Chespirito visitou o cemitério onde estão enterrados Ramón Valdés, o Seu Madruga; e Angelines Fernández, a Dona Clotilde. Na ocasião, os fãs encontraram os túmulos em mau estado de conservação e ajudaram a repará-los:
Pouco depois disso, o Vesgo, do programa Pânico na Band, foi até o México tentar entregar alguns presentes para o Chespirito e a Florinda, como um sanduíche de presunto, uma carta e um buquê de flores. Vesgo conseguiu descobrir o endereço da casa de Bolaños em Cancún e entrou no condomínio mas, quando ele tocou a campainha da porta da casa do Roberto, ninguém atendeu. Os seguranças do condomínio vieram e o retiraram do local, mas o Vesgo deixou os presentes na porta da casa do Bolaños. Dias depois, numa twitcam, o próprio Chespirito disse que recebeu os presentes e agradeceu.
2013
Em janeiro de 2013, dois fãs brasileiros, Maurício Trilha e Fábio Ribeiro, foram ao México para gravar uma série de matérias sobre Chaves, que foi postada no canal Anos Incríveis, no youtube. Eles visitaram o Hotel Emporio, em Acapulco, onde foram gravados os clássicos episódios de 1977. Também entrevistaram Ana Lilian de la Macorra, a Paty; e Ricardo de Pascual, o Seu Furtado. Mas o principal momento foi quando os dois visitaram Roberto Gómez Bolaños e Florinda Meza na casa deles em Cancún. O vídeo dessa visita repercutiu muito na internet.
Em setembro de 2013, outros três fãs brasileiros, Pablo, Dionatã e Filipe Chambón, foram ao México e também conseguiram visitar Chespirito na casa dele em Cancún.
2014
Em fevereiro de 2014, Chespirito completou 85 anos e recebeu em sua casa a visita de Edgar Vivar, o Senhor Barriga. Nessa ocasião, o Edgar levou mais um brasileiro para conhecer o Chespirito: o produtor Adriano Almeida. Isso foi um convite do Edgar.
No mesmo ano, o apresentador Luiz Bacci foi a Cidade do México e realizou um reencontro de Edgar Vivar, o Senhor Barriga, com Ana Lilian de la Macorra, a Paty.
Em 28 de novembro de 2014, veio a notícia que nenhum fã queria: Chespirito faleceu, após sofrer uma parada cardíaca. Houve uma intensa cobertura da imprensa brasileira sobre o ocorrido, trazendo todas as informações direto do México. Muitos fãs brasileiros também marcaram presença no Estádio Azteca, onde o corpo de Bolaños foi velado. A cerimônia foi transmitida ao vivo no Brasil pelo programa da Eliana.
2015
Em 2015, a equipe do Programa do Ratinho foi até Puerto Vallarta para entrevistar o único ator de Chaves que ainda não havia sido entrevistado pelo programa: Rubén Aguirre, o Professor Girafales. O Ratinho não pôde ir na viagem, então quem entrevistou o Rubén foi a Nadja Haddad.
Alguns fãs queriam que a equipe do Ratinho levasse o dublador Osmiro Campos para se encontrar com o Rubén. Mas, infelizmente, o Osmiro faleceu meses antes, então não foi possível fazer um encontro dele com o ator.
2016
Em 2016, o apresentador Gugu Liberato foi até o México para entrevistar Florinda Meza, a Dona Florinda e viúva de Chespirito. Com isso, Gugu e Florinda se reencontraram após a entrevista de 1988. Os dois mostraram o quarto onde Chespirito morreu e falaram muito sobre as séries. Mas o que mais repercutiu foi que, em um dado momento, a Florinda disse que Ramón Valdés, o Seu Madruga, tinha problemas com drogas. Essa declaração causou muita polêmica, repercutiu em toda a América Latina e os filhos de Ramón até cogitaram processar a atriz. Florinda depois pediu desculpas por ter dito isso.
2017
Em 2017, Gugu foi ao México de novo, desta vez para entrevistar Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha. Foi a primeira vez que eles se encontraram, já que a Maria não foi entrevistada pelo Gugu em 1988. Os dois falaram de alguns assuntos polêmicos, como a briga com Chespirito pelos direitos da Chiquinha e a declaração da Florinda sobre o Ramón usar drogas.
No mesmo ano, uma fã brasileira e o seu namorado foram ao hotel de Acapulco. A fã falou sobre essa ida durante uma entrevista do Edgar Vivar no The Noite (no vídeo abaixo, a partir dos 28:46):
2019
Em 2019, o youtuber Lucas Lira foi ao México, visitou o Hotel Emporio e os cemitérios onde alguns dos atores estão enterrados.
Logo depois, um homem chamado Spooky House, que faz análises espirituais, analisou o vídeo do Lucas Lira e fez algumas declarações que repercutiram na internet. Segundo o Spooky, no vídeo do Lucas Lira, o espírito do Chespirito estava ao redor do túmulo, vagava pelo cemitério e gritava "Me tira daqui!":
2024
Recentemente, a dubladora Cecília Lemes foi a Cidade do México e se encontrou com Maria Antonieta de las Nieves. Foi a terceira vez que elas se encontraram - as duas anteriores foram quando a Maria veio ao Brasil, em 2011 e 2013. A Cecília também visitou a sede do Grupo Chespirito e recriou uma cena na vila do Chaves.
Houve mais idas de brasileiros ao México para ver os atores e alguns locais, mas essas são as mais conhecidas. E agora, para terminar, aqui vai uma pergunta: você também já foi ou gostaria de ir ao México para se encontrar com os atores CH? Ou para ver algum local de Chaves, como o Hotel de Acapulco?
Até a próxima!
1988
O primeiro brasileiro a ir até o México para conhecer pessoalmente os atores CH foi o apresentador Gugu Liberato. Em 1988, ele entrevistou Chespirito, Florinda Meza, Rubén Aguirre e Edgar Vivar para o programa Viva a Noite. Na ocasião, eles estavam gravando o Programa Chespirito, que até então era completamente desconhecido no Brasil. Um dos momentos mais memoráveis da entrevista foi quando o próprio Chespirito se vestiu de Chaves para falar com o Gugu. A entrevista foi dublada pela Maga, com os mesmos dubladores do seriado - a exceção foi o Mário Vilela, que por algum motivo não dublou o Edgar e foi substituído pelo Potiguara Lopes.
Existe uma confusão com a data dessa entrevista: alguns dizem que ela é de 1988, outros dizem que é de 1989. Qual data é a correta? As duas! Isso porque a entrevista foi gravada em novembro de 1988, mas só foi ao ar em 7 de janeiro de 1989.
Outra curiosidade é que, por muitos anos, não havia nenhuma gravação da entrevista completa. E o SBT, quando reprisava a entrevista, só exibia alguns trechos. Uma gravação da entrevista completa só foi aparecer em 2019, 30 anos depois da exibição original:
viewtopic.php?f=47&t=17457
1991
Em 1991, Gugu repetiu o feito. Mas, desta vez, ele entrevistou apenas Chespirito. Assim como em 1989, a entrevista foi dublada pela Maga e exibida no Viva a Noite.
1997
Em 1997, o Silvio Santos estava cogitando fazer uma versão brasileira de Chaves e queria negociar essa possibilidade com Roberto Gómez Bolaños. Então o SBT enviou um representante ao México para tratar do assunto diretamente com Chespirito. Roberto Manzoni, o Magrão, que dirigiu programas como Viva a Noite e Domingo Legal, foi o enviado do SBT para a Cidade do México, em maio de 1997. Mas o Bolaños não aprovou a ideia de fazer uma nova versão de Chaves. Ele alegou falta de tempo. Fonte:
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... hoes-26178
Nessa época, Chespirito estava atuando na peça "11 e 12" e também trabalhava na Televicine, unidade de cinema da Televisa, o que pode explicar essa falta de tempo.
2001
Em 2001, por duas vezes, houve entrevistas de Chespirito ao Brasil, feitas no México. Primeiro, o programa A Casa é Sua, apresentado por Sônia Abrão na RedeTV!, entrevistou Roberto Gómez Bolaños em um escritório na Televisa. Quem foi ao México e fez essa entrevista foi o repórter Sérgio Frias.
No mesmo ano, o SBT Repórter entrevistou Chespirito. Além dele, a equipe do programa falou com Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha.
2003
Em 2003, o programa Falando Francamente, apresentado por Sônia Abrão no SBT, estava fazendo várias reportagens sobre Chaves, inclusive exibindo trechos de episódios perdidos no Brasil. Em setembro desse ano, trouxeram o Edgar Vivar pela primeira vez ao Brasil para uma entrevista especial. Mas a equipe do programa também foi ao México e entrevistou a Maria Antonieta de las Nieves, que mostrou a casa dela e falou sobre sua briga com Chespirito (que tinha começado há pouco tempo). No México, o Edgar também deu uma entrevista para o programa.
2005
Em 2005, a apresentadora Priscilla Alcântara, que na época tinha apenas 8 anos, foi ao México participar de um programa de televisão infantil, em que foi feita uma homenagem a Roberto Gómez Bolaños. Nessa ocasião, a Priscilla e o Roberto chegaram a se conhecer e tiraram uma foto juntos, mas infelizmente, essa foto foi perdida. Na entrevista abaixo, aos 16:51, Priscila fala de como foi conhecer o Chespirito:
E o programa que a Priscila participou no México em 2005 foi esse:
2007
Em 2007, o desenho animado do Chaves estreou no Brasil e começou a fazer sucesso por aqui. Aproveitando o sucesso da série animada, o repórter Sérgio Utsch, do SBT Brasil, foi até o México e realizou uma matéria sobre o desenho na Ánima Estúdios, o estúdio que produziu a série animada. Chespirito e Florinda Meza foram entrevistados por Sérgio Utsch.
Um detalhe é que, nessa matéria, foi exibido um trecho do episódio Pintando a Vila, da série animada, sendo que esse episódio ainda era inédito no Brasil.
No mesmo ano, um fã brasileiro, chamado Fábio Rogério, foi a Cidade do México para assistir Chespirito e Florinda Meza na peça "11 e 12". Depois da peça, ele conseguiu falar com os dois e gravou um vídeo, que repercutiu muito na internet.
Em 2011, o mesmo Fábio foi ao programa da Eliana e contou mais detalhes desse encontro:
2008
Em 2008, foi a vez da equipe do Pânico na TV ir até o México. Eles entrevistaram Carlos Villagrán, o Quico e até o presentearam com uma bola quadrada.
2011
Em 2010, Edgar Vivar e Carlos Villagrán vieram ao Brasil para o 2º Festival da Boa Vizinhança, evento organizado pelo Fã-Clube Chespirito Brasil, em São Paulo. Os dois foram entrevistados no Programa do Ratinho. Depois disso, o Ratinho se interessou em entrevistar os outros atores do elenco. Em maio de 2011, o Ratinho e sua equipe viajaram ao México para entrevistar Chespirito e Florinda Meza na casa deles em Cancún. Durante a entrevista, Chespirito recebeu de presente uma camisa da seleção brasileira, autografada por Pelé. A entrevista inteira emocionou, mas o ápice foi no final, em que Bolaños mandou uma mensagem para os fãs brasileiros, disse que ama o Brasil e abraçou um boneco do Chaves. Muitos que assistiram foram às lágrimas. A entrevista foi exibida em 19 de agosto de 2011.
Um detalhe é que, na primeira vez que a entrevista foi exibida, houve um erro de edição e a cena que o Bolaños abraça o boneco do Chaves foi praticamente cortada. Esse erro foi consertado nas reprises da entrevista.
O SBT, na época, queria trazer Chespirito ao Brasil para o especial de 30 anos da emissora. O próprio Ratinho, quando visitou Chespirito em Cancún, o convidou para vir ao Brasil. Mas, como Chespirito estava com problemas de saúde, os médicos dele recomendaram que ele não fizesse uma viagem tão longa.
No vídeo abaixo, o Murilo Bordoni, do Programa do Ratinho, conta mais detalhes dessa emocionante entrevista:
2012
Em 2012, ocorreu o América Celebra a Chespirito, a grande homenagem da Televisa a Roberto Gómez Bolaños, realizada no Auditório Nacional na Cidade do México. Vários fãs brasileiros foram ao México para assistir a homenagem de perto. A equipe do Programa do Ratinho também foi e cobriu todo o evento. Destaque que, durante o evento, o Brasil foi o vencedor do concurso de melhor megacoreografia em homenagem a Chespirito.
Em março de 2012, um grupo de fãs brasileiros que tinha ido ao México para o América Celebra a Chespirito visitou o cemitério onde estão enterrados Ramón Valdés, o Seu Madruga; e Angelines Fernández, a Dona Clotilde. Na ocasião, os fãs encontraram os túmulos em mau estado de conservação e ajudaram a repará-los:
Pouco depois disso, o Vesgo, do programa Pânico na Band, foi até o México tentar entregar alguns presentes para o Chespirito e a Florinda, como um sanduíche de presunto, uma carta e um buquê de flores. Vesgo conseguiu descobrir o endereço da casa de Bolaños em Cancún e entrou no condomínio mas, quando ele tocou a campainha da porta da casa do Roberto, ninguém atendeu. Os seguranças do condomínio vieram e o retiraram do local, mas o Vesgo deixou os presentes na porta da casa do Bolaños. Dias depois, numa twitcam, o próprio Chespirito disse que recebeu os presentes e agradeceu.
2013
Em janeiro de 2013, dois fãs brasileiros, Maurício Trilha e Fábio Ribeiro, foram ao México para gravar uma série de matérias sobre Chaves, que foi postada no canal Anos Incríveis, no youtube. Eles visitaram o Hotel Emporio, em Acapulco, onde foram gravados os clássicos episódios de 1977. Também entrevistaram Ana Lilian de la Macorra, a Paty; e Ricardo de Pascual, o Seu Furtado. Mas o principal momento foi quando os dois visitaram Roberto Gómez Bolaños e Florinda Meza na casa deles em Cancún. O vídeo dessa visita repercutiu muito na internet.
Em setembro de 2013, outros três fãs brasileiros, Pablo, Dionatã e Filipe Chambón, foram ao México e também conseguiram visitar Chespirito na casa dele em Cancún.
2014
Em fevereiro de 2014, Chespirito completou 85 anos e recebeu em sua casa a visita de Edgar Vivar, o Senhor Barriga. Nessa ocasião, o Edgar levou mais um brasileiro para conhecer o Chespirito: o produtor Adriano Almeida. Isso foi um convite do Edgar.
No mesmo ano, o apresentador Luiz Bacci foi a Cidade do México e realizou um reencontro de Edgar Vivar, o Senhor Barriga, com Ana Lilian de la Macorra, a Paty.
Em 28 de novembro de 2014, veio a notícia que nenhum fã queria: Chespirito faleceu, após sofrer uma parada cardíaca. Houve uma intensa cobertura da imprensa brasileira sobre o ocorrido, trazendo todas as informações direto do México. Muitos fãs brasileiros também marcaram presença no Estádio Azteca, onde o corpo de Bolaños foi velado. A cerimônia foi transmitida ao vivo no Brasil pelo programa da Eliana.
2015
Em 2015, a equipe do Programa do Ratinho foi até Puerto Vallarta para entrevistar o único ator de Chaves que ainda não havia sido entrevistado pelo programa: Rubén Aguirre, o Professor Girafales. O Ratinho não pôde ir na viagem, então quem entrevistou o Rubén foi a Nadja Haddad.
Alguns fãs queriam que a equipe do Ratinho levasse o dublador Osmiro Campos para se encontrar com o Rubén. Mas, infelizmente, o Osmiro faleceu meses antes, então não foi possível fazer um encontro dele com o ator.
2016
Em 2016, o apresentador Gugu Liberato foi até o México para entrevistar Florinda Meza, a Dona Florinda e viúva de Chespirito. Com isso, Gugu e Florinda se reencontraram após a entrevista de 1988. Os dois mostraram o quarto onde Chespirito morreu e falaram muito sobre as séries. Mas o que mais repercutiu foi que, em um dado momento, a Florinda disse que Ramón Valdés, o Seu Madruga, tinha problemas com drogas. Essa declaração causou muita polêmica, repercutiu em toda a América Latina e os filhos de Ramón até cogitaram processar a atriz. Florinda depois pediu desculpas por ter dito isso.
2017
Em 2017, Gugu foi ao México de novo, desta vez para entrevistar Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha. Foi a primeira vez que eles se encontraram, já que a Maria não foi entrevistada pelo Gugu em 1988. Os dois falaram de alguns assuntos polêmicos, como a briga com Chespirito pelos direitos da Chiquinha e a declaração da Florinda sobre o Ramón usar drogas.
No mesmo ano, uma fã brasileira e o seu namorado foram ao hotel de Acapulco. A fã falou sobre essa ida durante uma entrevista do Edgar Vivar no The Noite (no vídeo abaixo, a partir dos 28:46):
2019
Em 2019, o youtuber Lucas Lira foi ao México, visitou o Hotel Emporio e os cemitérios onde alguns dos atores estão enterrados.
Logo depois, um homem chamado Spooky House, que faz análises espirituais, analisou o vídeo do Lucas Lira e fez algumas declarações que repercutiram na internet. Segundo o Spooky, no vídeo do Lucas Lira, o espírito do Chespirito estava ao redor do túmulo, vagava pelo cemitério e gritava "Me tira daqui!":
2024
Recentemente, a dubladora Cecília Lemes foi a Cidade do México e se encontrou com Maria Antonieta de las Nieves. Foi a terceira vez que elas se encontraram - as duas anteriores foram quando a Maria veio ao Brasil, em 2011 e 2013. A Cecília também visitou a sede do Grupo Chespirito e recriou uma cena na vila do Chaves.
Houve mais idas de brasileiros ao México para ver os atores e alguns locais, mas essas são as mais conhecidas. E agora, para terminar, aqui vai uma pergunta: você também já foi ou gostaria de ir ao México para se encontrar com os atores CH? Ou para ver algum local de Chaves, como o Hotel de Acapulco?
Até a próxima!