"Era um ator normal, nem extraordinário, nem ruim..."
- Sai-de-Trás
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 985 vezes
Nessa entrevista do Roberto ao David Estrada, ele fala um pouco sobre Carlos Villagrán, e o define como um ator normal, nem sensacional, nem ruim, 2:19:
Talvez ele estava querendo dizer um ator médio ou apenas bom, depende do ponto de vista.
O que acham que ele quis dizer? Será que Carlos é mesmo apenas um bom ator?
Talvez ele estava querendo dizer um ator médio ou apenas bom, depende do ponto de vista.
O que acham que ele quis dizer? Será que Carlos é mesmo apenas um bom ator?

- E.R
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6384 vezes
- Curtiram: 3939 vezes
Ele é bom ator, sim.
- Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 2):
- Marlombríssimo Kid • Episódio Perdido Mundial

- Fbdooito
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Club Necaxa
- Curtiu: 1440 vezes
- Curtiram: 918 vezes
O que ele quis foi desmerecer o incontestável talento do Carlos. Afinal, ele fez o mesmo com o Roberto inúmeras vezes.
Eu o acho sim um ator extraordinário. Um imenso talento totalmente sufocado por um personagem, exatamente como a Maria.
Eu o acho sim um ator extraordinário. Um imenso talento totalmente sufocado por um personagem, exatamente como a Maria.
- Esses usuários curtiram o post de Fbdooito (total: 3):
- E.R • Marlombríssimo Kid • cyber Revolvinho

- Paz
- Moderador

- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 437 vezes
- Curtiram: 1877 vezes
é porque ele tenia envidia de kiko ne
- Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 6):
- Fbdooito • MVNS • Bully Chespirito animado • a very well mister yo • Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial
יעשה שלום
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5239 vezes
É aquilo, atuação é mais do que só o que você vê na tela no produto final
Quando você vê o que o Carlos fazia em CH e o que ele passou a fazer em série só dele, a diferença é gritante. Carlos não convence fora de CH. Pra mim, em CH, é a direção carregando.
Você tira isso e sobra o maluco dando cambalhota sem motivo, exagerando todos os trejeitos sem necessidade, aumentando emoção que não precisa aumentar...
Vi justamente ontem um episódio do Ah Que Kiko, aquele que o Kiko confunde as entregas de um cliente rico e de uma cliente pobre e acaba entregando uma caixa cheia de comida pra moradora da vila
Num ep de Chaves, o Quico só explicaria normalmente que sentiu pena da situação financeira da mulher e acabou deixando ela ficar com a entrega maior, talvez com uma carinha de acanhado, mexendo na gravatinha com o dedo pra disfarçar o constrangimento de ter tomado uma decisão dessas pelas costas do Seu Madruga
Mas nesse ep de AQK não, ele começa a enunciar tudo como se fosse o Chaves falando dos gigantes e dragões no ep das latas vazias e até se JOGA NO CHÃO contando a história sem motivo algum.
Sou obrigado a concordar com o Roberto
Quando você vê o que o Carlos fazia em CH e o que ele passou a fazer em série só dele, a diferença é gritante. Carlos não convence fora de CH. Pra mim, em CH, é a direção carregando.
Você tira isso e sobra o maluco dando cambalhota sem motivo, exagerando todos os trejeitos sem necessidade, aumentando emoção que não precisa aumentar...
Vi justamente ontem um episódio do Ah Que Kiko, aquele que o Kiko confunde as entregas de um cliente rico e de uma cliente pobre e acaba entregando uma caixa cheia de comida pra moradora da vila
Num ep de Chaves, o Quico só explicaria normalmente que sentiu pena da situação financeira da mulher e acabou deixando ela ficar com a entrega maior, talvez com uma carinha de acanhado, mexendo na gravatinha com o dedo pra disfarçar o constrangimento de ter tomado uma decisão dessas pelas costas do Seu Madruga
Mas nesse ep de AQK não, ele começa a enunciar tudo como se fosse o Chaves falando dos gigantes e dragões no ep das latas vazias e até se JOGA NO CHÃO contando a história sem motivo algum.
Sou obrigado a concordar com o Roberto
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 13):
- Sargento Refúgio • Paz • Eng. Pudim • Bully Chespirito animado • a very well mister yo • Episódio Perdido Mundial • Gabriel_Lupin • Lucas Fernando • JoãoB • Burrro Estropiado • Barbano • cyber Revolvinho • Bugiga
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24108 vezes
- Curtiram: 2965 vezes
Sempre achei todos os atores de CH muito bons,uma junção de elenco realmente muito talentosa que só acontece de 100 em 100 anos...
O Carlos era um bom ator mas sempre mais voltado para a comédia,não tinha tanta versatilidade para fazer outros papéis (como por exemplo eu sempre vi a Maria,que tinha um potencial muito desperdiçado só fazendo a Chiquinha a vida inteira). E não adianta nada um bom ator com uma direção ruim e péssimos roteiristas...Essa combinação nos rendeu pérolas como "Kiko Botones" , "Ah que Kiko" e outros derivados...
O Carlos era um bom ator mas sempre mais voltado para a comédia,não tinha tanta versatilidade para fazer outros papéis (como por exemplo eu sempre vi a Maria,que tinha um potencial muito desperdiçado só fazendo a Chiquinha a vida inteira). E não adianta nada um bom ator com uma direção ruim e péssimos roteiristas...Essa combinação nos rendeu pérolas como "Kiko Botones" , "Ah que Kiko" e outros derivados...
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 18 Ago 2024, 13:49, em um total de 2 vezes.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
- E.R
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Paz
- Moderador

dagrões *Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑18 Ago 2024, 13:20como se fosse o Chaves falando dos gigantes e dragões
יעשה שלום
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 540 vezes
- Curtiram: 1906 vezes
Ele é bem regular mesmo, carregado pelo texto e, como disse o Riddle, pela direção.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
-
Cidadão Gómez
- Membro

- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 198 vezes
Tive essa mesma impressão assistindo ao episódio daquele "El show de Carlos Villagrán" que apareceu recentemente. O Kiko que aparece ali é muito exagerado, fala sempre gritando (o que chegou a me incomodar) e não tem aquelas nuances e sutilezas (por exemplo, as expressões faciais) tão bem definidas quanto no Chaves. Nas mãos dele sozinho virou a caricatura de um menino qualquer, como se Kiko ou Quico se resumisse apenas a "adulto imitando criança hiperativa".Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑18 Ago 2024, 13:20Você tira isso e sobra o maluco dando cambalhota sem motivo, exagerando todos os trejeitos sem necessidade, aumentando emoção que não precisa aumentar...
O roteiro e a direção fazem toda a diferença na construção e na apresentação de um personagem, o fato do ator interpretá-lo não significa que ele entenda realmente o que torna aquilo tão especial. Na minha opinião, Carlos está aí para provar isso.
- Marlombríssimo Kid
- Membro

- Curtiu: 398 vezes
- Curtiram: 268 vezes
Concordo. Em Chapolin, a gente nota bastante isso.
- Esses usuários curtiram o post de Marlombríssimo Kid (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial

Simão
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 816 vezes
- Curtiram: 5193 vezes
Considero ele como o mais versátil do elenco. Olhem esses dois personagens, totalmente diferentes.
- Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 3):
- Fbdooito • Bully Chespirito animado • Episódio Perdido Mundial
- Fbdooito
- Membro

- Time de Futebol: Club Necaxa
- Curtiu: 1440 vezes
- Curtiram: 918 vezes
Concordo com o que os colegas disseram mais acima, mas nada disso tem a ver com talento artístico. Já vi grandes nomes da nossa teledramaturgia fazerem papéis medíocres justamente por causa de direção e texto ruins.
Pra mim, se encaixa em "ator normal, nem extraordinário, nem ruim" o José Antonio Mena, o Edgar Wald. O Carlos, não.
Pra mim, se encaixa em "ator normal, nem extraordinário, nem ruim" o José Antonio Mena, o Edgar Wald. O Carlos, não.

- Cláudio
- Membro

- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 540 vezes
- Curtiram: 1220 vezes
Aliás, Carlos era o ator que Chespirito mais escalava em "Chapolin", são raros os programas de 1973 - 1978 sem a presença dele. Acredito que essas falas do Chespirito tenham um pouco de ressentimento, já que Carlos passou anos o criticando sempre que possível.
---------
Aqui, Chespirito fala algo semelhante sobre ele ser um "ator normal", mas diz também que era muito engraçado e o fazia rir.
Em fevereiro de 1978, na revista Tele-Guía, Chespirito responde às críticas feitas pelo comediante Eduardo Manzano (Los Polivoces), defendendo o programa e seus atores ("Carlos é mais cômico que Eduardo"):
---------
Aqui, Chespirito fala algo semelhante sobre ele ser um "ator normal", mas diz também que era muito engraçado e o fazia rir.
Em fevereiro de 1978, na revista Tele-Guía, Chespirito responde às críticas feitas pelo comediante Eduardo Manzano (Los Polivoces), defendendo o programa e seus atores ("Carlos é mais cômico que Eduardo"):
► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 2):
- Fbdooito • cyber Revolvinho
- Paz
- Moderador

Ele fala que o Carlos não era um ator excelente, porém era muito "chistoso". Chistoso é difícil de traduzir, numa tradução literal ficaria algo como "piadoso"; é um adjetivo usado pra alguém que sabe fazer rir, sabe fazer comédia.
Acho válido comparar o Carlos a um Jim Carrey. Não é um ator afudê, mas sabe ser cômico e caricato.
Acho válido comparar o Carlos a um Jim Carrey. Não é um ator afudê, mas sabe ser cômico e caricato.
- Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 1):
- Bully Chespirito animado
יעשה שלום
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Curtiu: 1589 vezes
- Curtiram: 3226 vezes
Ver um trabalho de ator em tela, com as tomadas finalizadas editado e tudo certinho é uma coisa, ver o ator trabalhando de perto ao vivo é outra e só sobra apenas o depoimento dos demais colegas que tiveram contato com o mesmo.
E considerando todo o caráter do Carlos em muitos aspectos, concordo com Roberto em partes, de fato o Carlos tinha um talento grandioso na atuação mas esse talento também era bem amarrado com texto do autor, seja série, seja filme, um projeto audiovisual coletivo só dá certo se todas as partes da equipe estiverem bem amarradas e afiadas.
E quando você só tem a atuação do Carlos mas você tem um texto muito exagerado e com várias falhas(seja falta de criatividade, as piadas não serem boas, o carisma do dialogo não estar ali), dificilmente o ator consegue salvar o personagem, MUITO difícil.
Então creio que o Roberto só quis dizer que o Carlos cumpria o papel dele de forma justa sem mais nem menos, nada de demais, mas provavelmente sabia(?) do nível de ideias de roteiro do Carlos.
E considerando todo o caráter do Carlos em muitos aspectos, concordo com Roberto em partes, de fato o Carlos tinha um talento grandioso na atuação mas esse talento também era bem amarrado com texto do autor, seja série, seja filme, um projeto audiovisual coletivo só dá certo se todas as partes da equipe estiverem bem amarradas e afiadas.
E quando você só tem a atuação do Carlos mas você tem um texto muito exagerado e com várias falhas(seja falta de criatividade, as piadas não serem boas, o carisma do dialogo não estar ali), dificilmente o ator consegue salvar o personagem, MUITO difícil.
Então creio que o Roberto só quis dizer que o Carlos cumpria o papel dele de forma justa sem mais nem menos, nada de demais, mas provavelmente sabia(?) do nível de ideias de roteiro do Carlos.
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
- Paz

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler