Página 1 de 5

Com que idade você descobriu que CH tinha créditos finais?

Enviado: 01 Abr 2024, 11:09
por Cortal Cristado
Lembro que em meados de 2011 eu descobri que tava passando no Cartoon Network e me surpreendi vendo os créditos finais pela primeira vez na vida. Se a memória não me falha o episódio era “Jogando Futebol” de 75. Melhor ainda é que era um episódio que a cena continua rolando nos créditos finais e não uma imagem estática como começou a ser nos anos seguintes.

E você, qual foi seu primeiro contato com os créditos finais das séries, já que o SBT nunca exibia. Aos mais velhos, foi ainda em 1984? Foi através dos VHS da Top Tape/Cosmos?

Da discussão nasce a luz.

Com que idade você descobriu que CH tinha créditos finais?

Enviado: 01 Abr 2024, 11:47
por Chamone
Lembro numa exibição do Chaves no SBT no começo dos anos 90 de ver o logo da Televisa pela primeira vez. Aquele trambolho esquisito tremendo e quase derretendo na tela é uma imagem marcante. Apenas da câmera focada no barril e o logo invadindo minha mente.

Não lembro o episódio, mas tenho impressão de ser esses episódios de fim de ano.

Com que idade você descobriu que CH tinha créditos finais?

Enviado: 01 Abr 2024, 12:35
por Sardse
Imagino que para mim, foi em meados de 2011-2013, quando minha família comprou um computador, pesquisando alguns episódios do Chaves, vi uns semelhantes antes deles voltarem em 2012

Já um episódio com créditos finais, talvez eu só tenha visto depois da "estreia" dos semelhantes, via gravações da TLN e CN no YouTube

Com que idade você descobriu que CH tinha créditos finais?

Enviado: 01 Abr 2024, 16:43
por Burrro Estropiado
Eu vi em 1999, quando aluguei uma fita da Top Tape.
Na ocasião, também pude assistir pela primeira vez os então perdidos O Cachorrinho e Lavando o Carro do Senhor Barriga 1978.

Com que idade você descobriu que CH tinha créditos finais?

Enviado: 01 Abr 2024, 17:22
por Pavi
Quando adquiri aquele DVD pirata do Chaves com 17 episódios que também incluía alguns episódios lançados pela Top Tape, em meados da década de 2000. :lol:
apresentei a pistola ch escreveu:
01 Abr 2024, 11:09
Melhor ainda é que era um episódio que a cena continua rolando nos créditos finais e não uma imagem estática como começou a ser nos anos seguintes.
Acho que com a popularização de CH na América Latina e exportação, o Chespirito ficou ciente de que as emissoras estrangeiras e transmissora de suas séries cortavam os créditos finais e então o Chespirito passou a mudar o estilo dela, isso começa a ocorrer no fim de 1976.

Com que idade você descobriu que CH tinha créditos finais?

Enviado: 01 Abr 2024, 17:59
por HOMESSA
Boa pergunta. Não lembro exatamente, mas deve ter sido na época do "Falando Francamente", em 2002 ou 2003. Anos depois, na época das lan houses, eu ficava vendo créditos finais no YouTube.

Com que idade você descobriu que CH tinha créditos finais?

Enviado: 01 Abr 2024, 18:09
por um burro e um minhoqueiro
Provavelmente quando eu tinha uns 10 anos, quando comecei a ver uns episódios no Youtube...

Com que idade você descobriu que CH tinha créditos finais?

Enviado: 01 Abr 2024, 18:17
por Bebê de Carne sem Osso
Realmente eu não me lembro.

Com que idade você descobriu que CH tinha créditos finais?

Enviado: 01 Abr 2024, 18:36
por Tio Trambique
Descobri no YouTube através dos episódios do canal oficial da Televisa em português.

Com que idade você descobriu que CH tinha créditos finais?

Enviado: 01 Abr 2024, 18:49
por Episódio Perdido Mundial
Sempre busquei formas de ver o conteúdo completo (ainda que com noise) pois achava bem chato os cortes do SBT. Então não demorou muito pra eu ouvir a abertura em espanhol ou os créditos, agora algo que buscava bastante e só encontrei muito tempo foi a abertura dublada.

Com que idade você descobriu que CH tinha créditos finais?

Enviado: 01 Abr 2024, 20:39
por Eng. Pudim
Não sei ao certo. Talvez não tenha sido exatamente uma "descoberta", porque quando criança eu não dava importância a essas coisas, então provavelmente eu vi e não notei nada de diferença.

Com que idade você descobriu que CH tinha créditos finais?

Enviado: 02 Abr 2024, 02:27
por quico, devolva meu pau
Foi no YouTube primitivo e no 4shared, quando tive internet pela primeira vez aqui em casa, lá pra meados de 2010. Tinha uns 9 anos de idade. Minha primeira surpresa foi saber que a abertura original do Chaves não era a contagem regressiva do SBT. Lembro de assistir uma montagem da abertura original de 1977 com a trilha extraída do LP de aí vem o Chaves e um narrador genérico falando "Chaves, versão maga dublada nos estúdios da TVS". Ficava encantado de descobrir pela primeira vez o nome dos atores. Baixava também uns episódios perdidos com imagem da repretel e áudio de VHS em um 3gp podre no 4shared e vinha com os créditos. Na época nem sabia que eram perdidos. Lembro de ver ovos podres e moscas do Chapolin e o episódio dos espíritos zombeteiros parte 1 de 1974 com os créditos originais.
Lembro que na época fiquei louco com tanta novidade que não sabia. Isso foi antes das séries estrearem no Cartoon ou eu descobri que tinha estreado.

PS: achei o vídeo :lol: Um dos primeiros vídeos de Chaves que vi no YouTube e que fiquei de fato surpreso.

Com que idade você descobriu que CH tinha créditos finais?

Enviado: 02 Abr 2024, 02:48
por Nandinho s.
Com 26 anos, graças às exibições no Multishow

Com que idade você descobriu que CH tinha créditos finais?

Enviado: 02 Abr 2024, 12:42
por Pedro Gomes
Descobri com 7 pra 8 anos quando assistia CH no Cartoon Network.

Com que idade você descobriu que CH tinha créditos finais?

Enviado: 02 Abr 2024, 13:00
por Churi Churin Fun Flais
Nossa muito bom esse tópico, eu só fui descobrir isso com 10 anos de idade e eu assistia CH desde bebê praticamente, sem saber da existência dos créditos de encerramento, que eu fui descobrir graças as exibições da Cartoon Network, aliás nessa mesma época por este motivo e por outros eu comecei a preferir assistir no CN do que no SBT e aí que minha aversão por CH no SBT começou e dura até hoje, se as séries voltarem ao ar um dia, eu sou totalmente contra elas voltarem pro SBT.