Quem também gostava dos DVDs da Amazonas Filmes

Os DVDs de Chaves Chapolin e Chespirito lançados no estilo BOX em 2005 aqui no brasil foram febre no país.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Brayan Ch
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 13 Nov 2023, 06:58
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Pato Branco - PR, Brasil
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 6 vezes

Quem também gostava dos DVDs da Amazonas Filmes

Mensagem por Brayan Ch » 14 Nov 2023, 09:12

Em 2001 no México, era lançado Lo Mejor Del Chavo del 8, Chapulin Colorado e Chespirito em DVD e VHS



Venderam muito bem e fizeram sucesso com vários outros países querendo suas próprias versões, então, em 2005 a Amazonas Filmes lançou o primeiro box de O Melhor do Chaves, Chapolin e Chespirito.

https://www.google.com/search?q=box+cha ... nYfONoK4RM

Este primeiro BOX contava com uma nova dublagem do estúdio Gábia. Isso se deve porque o estúdio clássico da MAGA não permitiu suas vozes nos DVDs. Tanto é, no mesmo ano 2005 alguns meses antes, foi lançado outro DVD também titulado de O Melhor do Chaves, com a dublagem clássica da MAGA e até mesmo um esquete de Chompiras e Peterete

https://www.google.com/search?q=o+melho ... uyyUg8c_tM

Este DVD parou de ser vendido, voltando apenas em 2012 na bancas e locadoras.
Infelizmente, a dublagem é um dos motivos dos BOXs da Amazonas Filmes serem tão criticados, mesmo a maioria dos dubladores originais voltando para o trabalho. Mas mesmo assim, os DVDs ainda faziam muito sucesso e já estavam até com comercial de TV.



Anos se passaram, e em 2009, era lançado o último BOX da coleção, o BOX 8.
DVDs Volume 9 e Volume 10 foram até pensados e dublados para serem vendidos separadamente, pois muitas pessoas estavam parando de comprar os BOXs, pois estavam muito caros na época, por isso acabavam comprando os DVDs separados e até mesmo alugando nas locadoras.
Sinceramente na minha opinião, os BOXs deveriam ter continuado, pois como um superfã do Mundo CH, eu adorava comprar e alugar os DVDs. Tenho poucos pois eu comprava geralmente no camelo, porque era mais barato. Meu sonho é completar esta coleção, nunca irei desistir de conseguir!
Mas e você? Gostava de comprar e assistir esses DVDs?

https://www.google.com/search?q=box+cha ... zcGCUZvQzM

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23634
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 296 vezes
Curtiram: 2000 vezes

Quem também gostava dos DVDs da Amazonas Filmes

Mensagem por Homessa » 14 Nov 2023, 10:17

Eu comprei alguns, mas todos do camelô. Na época era até legal assistir alguns episódios inéditos, mesmo com esta dublagem duvidosa. Este comercial foi eu quem gravou e postei no meu canal.

Avatar do usuário
Chavito de la Mancha
Membro
Membro
Mensagens: 391
Registrado em: 22 Ago 2022, 17:24
Programa CH: Chaves
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 77 vezes

Quem também gostava dos DVDs da Amazonas Filmes

Mensagem por Chavito de la Mancha » 14 Nov 2023, 16:18

Esses DVDs são muito nostálgicos para mim, pois eu conheci Chaves, Chapolin e Chespirito através deles.
Atualmente, eu tenho alguns originais na minha coleção e assisto. Hoje em dia, eu consigo enxergar os diversos defeitos da Gabia, além dos defeitos dos próprios boxes, como o áudio original abafado, episódios cortados e repetidos, contudo, eu até consigo ignorar e me divertir.
Esses usuários curtiram o post de Chavito de la Mancha (total: 1):
Brayan Ch

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 431 vezes

Quem também gostava dos DVDs da Amazonas Filmes

Mensagem por BrunoSamppa » 15 Nov 2023, 08:13

:silencio:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1277
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 224 vezes

Quem também gostava dos DVDs da Amazonas Filmes

Mensagem por JoãoB » 15 Nov 2023, 08:46

Eu comprei alguns boxes. No início eu gostava mais desses DVDs. O bacana deles é que eles traziam alguns episódios que eram perdidos e inéditos no Brasil na época. E acho que, no Box 1, a dublagem Gábia foi bem. Mas depois foi decaindo. Outro problema era que alguns episódios vinham repetidos (teve um episódio da escola que veio cortado no Box 2 e depois completo no Box 4). E depois, lá para o Box 5, os DVDs começaram a vir com problemas, travavam em alguns episódios, isso era muito ruim.

Aqui no Brasil, só o Box 1 vendeu muito. E muita gente que comprou eram os fãs leigos, que não acompanhavam os sites sobre Chaves e imaginavam que a dublagem dos DVDs seria a mesma do SBT. Tomaram um choque quando viram que a dublagem era diferente e daí muitos deles não compraram os Boxes seguintes.

Eu gostei do Box 1, mas dos outros nem tanto.

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Quem também gostava dos DVDs da Amazonas Filmes

Mensagem por Пауло Витор » 15 Nov 2023, 12:42

Gostava da coleção apenas porque continha materiais que o SBT sequer tinha interesse em exibir na sua programação (e muito menos dublar).

E é só.

Avatar do usuário
Fenômeno universal
Membro
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 09 Dez 2019, 19:19
Programa CH: Chaves
Curtiu: 8 vezes
Curtiram: 11 vezes

Quem também gostava dos DVDs da Amazonas Filmes

Mensagem por Fenômeno universal » 15 Nov 2023, 13:16

JoãoB escreveu:
15 Nov 2023, 08:46
E acho que, no Box 1, a dublagem Gábia foi bem. Mas depois foi decaindo.

Eu já acho o contrário, a dublagem no primeiro e no segundo box (especialmente no Chaves e no Chespirito) era péssima, mudança de áudio dublado pro original toda hora, (tem uma cena daquela esquete do aparelho para cortar vidros que o áudio original rola, e muda pra dublagem, a risada do áudio original é cortada abruptamente)
o Tatá ainda não tendo o tom de voz certo (com o Maga foi a mesma coisa), a dublagem começa a melhorar a partir do terceiro pra mim

Mas, em geral, eu gostava bastante desses DVDs, nunca tive nenhum DVD original na época, apenas DVDs piratas, aquelas coleções "3 em 1", "6 em 1", etc, assistia quase todo dia, então isso é uma grande nostalgia pra mim :P

Agora uma curiosidade:
Vejam a abertura do vol 2 do Chaves em sua versão original do DVD mexicano da Xenon:


Agora vejam a versão do box brasileiro:


O que a Amazonas fez pra cagar a qualidade do áudio dessa maneira?
The Universal Phenomenon:Preaching the end of the world.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22453
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3508 vezes

Quem também gostava dos DVDs da Amazonas Filmes

Mensagem por Riddle Snowcraft » 15 Nov 2023, 16:01

Eu sempre vou ter um apego grande pelas memórias da minha juventude que eu associo com os boxes e a experiencia de ver os episódios na época considerados "raros" que os boxes tinham, e por isso ainda quero ter eles em mídia física numa prateleira um dia

Mas eu também sempre vou lamentar o dano que esses boxes causaram na história de CH do Brasil, normalizando um nível de trabalho porco INSANO e "trazendo á mesa" os dois piores nomes que já se envolveram oficialmente com CH (Berriel e Valette)

Uma verdadeira relação de amor e ódio
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Fbdooito
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Quem também gostava dos DVDs da Amazonas Filmes

Mensagem por Nezz » 15 Nov 2023, 18:58

Sinceramente, eu cagava pra existência desses DVDs até que quando entrei no Fórum vi que uma certa galera tinha um ódio descomunal e incontrolável contra essa dublagem e quem discordasse era linchado, e então mudei minha postura pra me encaixar na opinião geral. Mas hoje devo dizer que continuo bem apático em relação à Gábia, reconheço que ela é no mínimo uma dublagem medíocre, mas não consigo mais ficar entrando nesse circlejerk de odiar Berniel e Vallete só porque todo mundo odeia, pra mim esses dois não fazem a menor diferença na minha vida.
Esses usuários curtiram o post de Nezz (total: 1):
Pedro de Abreu
Imagem

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1334
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 546 vezes
Curtiram: 141 vezes

Quem também gostava dos DVDs da Amazonas Filmes

Mensagem por John Charles Fiddy » 15 Nov 2023, 21:07

Brayan Ch escreveu:
14 Nov 2023, 09:12
Em 2001 no México, era lançado Lo Mejor Del Chavo del 8, Chapulin Colorado e Chespirito em DVD e VHS



Venderam muito bem e fizeram sucesso com vários outros países querendo suas próprias versões, então, em 2005 a Amazonas Filmes lançou o primeiro box de O Melhor do Chaves, Chapolin e Chespirito.

https://www.google.com/search?q=box+cha ... nYfONoK4RM

Este primeiro BOX contava com uma nova dublagem do estúdio Gábia. Isso se deve porque o estúdio clássico da MAGA não permitiu suas vozes nos DVDs. Tanto é, no mesmo ano 2005 alguns meses antes, foi lançado outro DVD também titulado de O Melhor do Chaves, com a dublagem clássica da MAGA e até mesmo um esquete de Chompiras e Peterete

https://www.google.com/search?q=o+melho ... uyyUg8c_tM

Este DVD parou de ser vendido, voltando apenas em 2012 na bancas e locadoras.
Infelizmente, a dublagem é um dos motivos dos BOXs da Amazonas Filmes serem tão criticados, mesmo a maioria dos dubladores originais voltando para o trabalho. Mas mesmo assim, os DVDs ainda faziam muito sucesso e já estavam até com comercial de TV.



Anos se passaram, e em 2009, era lançado o último BOX da coleção, o BOX 8.
DVDs Volume 9 e Volume 10 foram até pensados e dublados para serem vendidos separadamente, pois muitas pessoas estavam parando de comprar os BOXs, pois estavam muito caros na época, por isso acabavam comprando os DVDs separados e até mesmo alugando nas locadoras.
Sinceramente na minha opinião, os BOXs deveriam ter continuado, pois como um superfã do Mundo CH, eu adorava comprar e alugar os DVDs. Tenho poucos pois eu comprava geralmente no camelo, porque era mais barato. Meu sonho é completar esta coleção, nunca irei desistir de conseguir!
Mas e você? Gostava de comprar e assistir esses DVDs?

https://www.google.com/search?q=box+cha ... zcGCUZvQzM
O unico bom mesmo era o Melhor do Chaves da Imagem Filmes, veio com dublagem MAGA, um episódio perdido (do SBT) e uma esquete inédita do chompiras e peterete que só foi estrear em 2011 no SBT
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1065
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 221 vezes
Curtiram: 85 vezes

Quem também gostava dos DVDs da Amazonas Filmes

Mensagem por Sardse » 15 Nov 2023, 21:20

Shory escreveu:
15 Nov 2023, 21:07
O unico bom mesmo era o Melhor do Chaves da Imagem Filmes, veio com dublagem MAGA, um episódio perdido (do SBT) e uma esquete inédita do chompiras e peterete que só foi estrear em 2011 no SBT
è meio que uma pena que não teve mais desses dvds da Imagem Filmes, seria legal ver alguns perdidos estreiando mais cedo (Duvido que viesse algum semelhante, porem.
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 335 vezes
Curtiram: 576 vezes

Quem também gostava dos DVDs da Amazonas Filmes

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 15 Nov 2023, 23:43

Minha opinião é igual à do Riddle. Tenho apego a esses DVDs por causa das lembranças da infância e gostaria de um dia ter os boxes originais como objeto de adorno (tenho, de original, só o Chespirito Vol. 2).

Entretanto, algumas coisas me chateiam nesses DVDs, como, além do precedente da dublagem, episódios cortados, áudio original estourado e falta de aberturas e encerramentos originais. Os volumes 6 e 7 de Chapolin e o volume 6 de Chespirito eram um horror, com imagem pior que VCD. No caso do Chapolin, era ainda pior, porque o vídeo ficava num framerate travado pra caramba.

Enfim, o que compensou mesmo, pra mim, foram os do Chespirito e alguns do Chaves e Chapolin que traziam esquetes do programa Chespirito dos anos 80. De resto, não tenho muita saudade não.
Esses usuários curtiram o post de CHESPIRITO PEIDORREIRO (total: 1):
John Charles Fiddy
Imagem

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1334
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 546 vezes
Curtiram: 141 vezes

Quem também gostava dos DVDs da Amazonas Filmes

Mensagem por John Charles Fiddy » 16 Nov 2023, 12:55

Sardse escreveu:
15 Nov 2023, 21:20
Shory escreveu:
15 Nov 2023, 21:07
O unico bom mesmo era o Melhor do Chaves da Imagem Filmes, veio com dublagem MAGA, um episódio perdido (do SBT) e uma esquete inédita do chompiras e peterete que só foi estrear em 2011 no SBT
è meio que uma pena que não teve mais desses dvds da Imagem Filmes, seria legal ver alguns perdidos estreiando mais cedo (Duvido que viesse algum semelhante, porem.
Haha, será que viria dublado MAGA os episódios inéditos daqueles box de chapolin, sei que a explosão viria
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Chavito de la Mancha
Membro
Membro
Mensagens: 391
Registrado em: 22 Ago 2022, 17:24
Programa CH: Chaves
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 77 vezes

Quem também gostava dos DVDs da Amazonas Filmes

Mensagem por Chavito de la Mancha » 16 Nov 2023, 15:13

Shory escreveu:
16 Nov 2023, 12:55
Sardse escreveu:
15 Nov 2023, 21:20
Shory escreveu:
15 Nov 2023, 21:07
O unico bom mesmo era o Melhor do Chaves da Imagem Filmes, veio com dublagem MAGA, um episódio perdido (do SBT) e uma esquete inédita do chompiras e peterete que só foi estrear em 2011 no SBT
è meio que uma pena que não teve mais desses dvds da Imagem Filmes, seria legal ver alguns perdidos estreiando mais cedo (Duvido que viesse algum semelhante, porem.
Haha, será que viria dublado MAGA os episódios inéditos daqueles box de chapolin, sei que a explosão viria
Do box 1 do Chapolin, só não teria Maga (que a gente sabe né :asso: ) o da tribo dos gordicholas e o do mini-disco voador.

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1277
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 224 vezes

Quem também gostava dos DVDs da Amazonas Filmes

Mensagem por JoãoB » 16 Nov 2023, 15:55

Sardse escreveu:
15 Nov 2023, 21:20
Shory escreveu:
15 Nov 2023, 21:07
O unico bom mesmo era o Melhor do Chaves da Imagem Filmes, veio com dublagem MAGA, um episódio perdido (do SBT) e uma esquete inédita do chompiras e peterete que só foi estrear em 2011 no SBT
è meio que uma pena que não teve mais desses dvds da Imagem Filmes, seria legal ver alguns perdidos estreiando mais cedo (Duvido que viesse algum semelhante, porem.
Falando nisso, lembro que quando esse DVD da Imagem Filmes lançou, demorei muitos meses pra conseguir achar nas lojas. Assim que chegou, todo mundo correu pra comprar e o DVD sumiu rápido, ficou muito tempo em falta. Arrisco dizer que o DVD da Imagem Filmes deve ter vendido muito mais do que os Boxes da Amazonas, pelo menos mais do que o Box 1, que foi o que mais vendeu. Acho que, por ser o primeiro DVD de Chaves no Brasil e por ter a dublagem Maga, o pessoal preferiu muito mais esse DVD.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
John Charles Fiddy

Responder