Nessa entrevista, Chespirito e Florinda falaram da relação deles e também sobre as séries. O futebol também foi um dos temas: Chespirito relembrou da vez em que Pelé ligou para ele e o convidou a fazer um filme de Chaves, mas Chespirito não aceitou porque achava que o Chaves não daria certo no cinema. Em seguida, Ratinho presenteou Chespirito com uma camisa da seleção brasileira, autografada pelo próprio Pelé.

A entrevista inteira emocionou, mas o ápice foi no final: Chespirito mandou uma mensagem para os fãs brasileiros, dizendo "Brasil, amo vocês, eu te amo!". Em seguida, Ratinho lhe deu de presente um boneco do Chaves. Emocionado, Chespirito abraçou o boneco. Essa imagem, até hoje, continua levando muita gente às lágrimas.

Aqui a entrevista completa:
Algumas curiosidades sobre essa entrevista:
-Foi a terceira entrevista do Ratinho com os atores CH. Antes dela, ele já havia entrevista Edgar Vivar e Carlos Villagrán quando os dois vieram ao Brasil em 2010.
-Foi a última entrevista do Chespirito para a TV brasileira e uma das últimas dele para a televisão. Depois de 2011, ele não quis mais dar entrevistas para a televisão porque não queria que as pessoas vissem ele doente.
-A Magdalena Bonfiglioli contou depois que Chespirito pediu que a equipe do Ratinho não mostrasse ele em uma cadeira de rodas.
-No dia da entrevista, o Ratinho convidou o Chespirito para vir ao Brasil para o especial de 30 anos do SBT. E o Chespirito quis vir, mas por causa dos problemas de saúde dele, os médicos dele não autorizaram que ele fizesse uma viagem tão longa até o Brasil.
-Quando a entrevista foi ao ar pela primeira vez, houve um erro de edição e o momento em que o Chespirito abraça o boneco do Chaves quase foi cortado. Esse erro foi corrigido quando a entrevista foi reprisada.
-No especial de 30 anos do SBT, o Ratinho disse que Chespirito não tinha ideia do tanto que ele era querido no Brasil e que ele só começou a perceber isso depois que foram contando para ele. Disse também que, apesar da idade avançada, Chespirito continuava lúcido e escrevendo.
-Quando Chespirito faleceu em 2014, o Programa do Ratinho reprisou essa entrevista como uma homenagem. Depois, durante a cobertura do velório do Chespirito no programa da Eliana, o Ratinho relembrou a entrevista e disse: "Ele já estava com a saúde comprometida, estava com aparelhos na narina, falando bem devagar. Mas ele foi muito gentil com a gente, nos recebeu na casa dele, deu risada...nós ficamos juntos com ele na casa dele um bom tempo, tomamos café e conversamos um bom tempo fora do ar sobre o Brasil ". O Ratinho disse também que voltou para casa com um misto de alegria, por tê-lo conhecido e o entrevistado, mas também de tristeza por vê-lo doente: "Eu fiquei muito triste [por vê-lo doente]. Não mostrei isso na frente dele, mas ele já estava bem debilitado. Minha mulher foi comigo e também ficou chateada porque a gente queria vê-lo com saúde".
-Quando a Florinda Meza veio ao Brasil em 2015 e foi ao Programa do Ratinho, o apresentador também relembrou essa entrevista e disse: "O que nós vimos lá, eu, a Magdalena e toda a equipe foi o carinho muito especial que a Florinda tinha por ele. Ela cuidava dele o tempo todo, aquilo ficou marcado".
Digam aí: vocês lembram de quando a entrevista foi ao ar pela primeira vez? O que acharam da entrevista?