CH na Wikipédia
- [PV]
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2210 vezes
- Curtiram: 1113 vezes
CH na Wikipédia
Acho que seria interessante ter um tópico próprio das Séries CH na Wikipédia para darmos sugestões e correções sobre as páginas de lá, Mesmo que todos podem editar, Também queria aproveitar para perguntar quem atualiza as páginas e as listas de lá.
Sugestões:
Deveria ter a lista de ''Chespirito 1990-1995'' (Apenas os exibidos pela TLN, CNT e SBT), Já que a lista de lá vai de 1980 até 1984, Já que talvez ele não tenha tido tempo de escrever o resto
Correções:
Deveria mudar a cor de fundo das listas do Chaves e Chapolin de cada temporada para colorido, Pra que o texto não fique ''Enjoativo'' com aquela cor branca.
OBS: Se achar que o tópico não vale a pena, Podem mover para a Lata da Florinda.
Sugestões:
Deveria ter a lista de ''Chespirito 1990-1995'' (Apenas os exibidos pela TLN, CNT e SBT), Já que a lista de lá vai de 1980 até 1984, Já que talvez ele não tenha tido tempo de escrever o resto
Correções:
Deveria mudar a cor de fundo das listas do Chaves e Chapolin de cada temporada para colorido, Pra que o texto não fique ''Enjoativo'' com aquela cor branca.
OBS: Se achar que o tópico não vale a pena, Podem mover para a Lata da Florinda.
-
Ricardo Haertel
- Banido

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 53 vezes
- Billy Drescher
- Colaborador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1613 vezes
Re: CH na Wikipédia
De acordo com a página oficial em português da Wikipédia é feminino.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Ramyen
- Banido

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Peçam desculpas para a Ricardo Haertel.Ricardo Haertel escreveu:Wikipédia é masculino e não feminino. Ou seja o Wikipédia e não a Wikipédia.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- [PV]
- Membro

Ricardo Haertel escreveu:Wikipédia é masculino e não feminino. Ou seja o Wikipédia e não a Wikipédia.
- [PV]
- Membro

Desculpe desenterrar o tópico...
Alguém já tentou editar as páginas CH lá?, é recomendável?, porque estou querendo trocar aqueles títulos originais ''fictícios'' para a original ''Televisa'' (Retirado da lista de semelhantes e inéditos da ANCINE e os 159/121 do Netflix).
Alguém já tentou editar as páginas CH lá?, é recomendável?, porque estou querendo trocar aqueles títulos originais ''fictícios'' para a original ''Televisa'' (Retirado da lista de semelhantes e inéditos da ANCINE e os 159/121 do Netflix).
- Marquês de Sade
- Membro

- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 110 vezes
Já editei algumas páginas de atores, colocando informações adicionais. Fui eu que atualizei a página (es) do Villagrán falando dos shows no Brasil em 2014, por exemplo.Paulo Vitor CH escreveu:Alguém já tentou editar as páginas CH lá?, é recomendável?
O importante é adicionar a fonte da informação. Se você apenas coloca dados, a Wikipedia aceita, mas a página fica com um aviso dizendo não ser confiável. Uma coisa com que a Wikipedia encrenca é a retirada de informações, ainda que falsas.
Então, se você for atualizar os títulos, coloque a fonte
- [PV]
- Membro

Mas coloco a fonte aonde na página?Marquês de Sade escreveu:Já editei algumas páginas de atores, colocando informações adicionais. Fui eu que atualizei a página (Wiki es) do Villagrán falando dos shows no Brasil em 2014, por exemplo.Paulo Vitor CH escreveu:Alguém já tentou editar as páginas CH lá?, é recomendável?
O importante é adicionar a fonte da informação. Se você apenas coloca dados, a Wikipedia aceita, mas a página fica com um aviso dizendo não ser confiável. Uma coisa com que a Wikipedia encrenca é a retirada de informações, ainda que falsas.
Então, se você for atualizar os títulos, coloque a fonte
- Danton 2013
- Membro

- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 43 vezes
A página em português de Chaves no Wikipédia recebeu estrelinha dourada. Isso porque as informações são as das melhores. Fico contente com isso, é muito bom de se la. Parece um Globo Repórter em forma de texto... falando de Chaves.
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5238 vezes
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 366 vezes
- Curtiram: 1721 vezes
Re: Lista EL CHAVO DEL OCHO Wikipedia
Porquê alterou a ordem? Ela estava corretíssima (baseada nas Teleguías e na exibição atual, é claro)
Pelo que eu vi você se baseou na ordem de gravação, né?
Mas, sei lá fica meio incorreto... Imagina se alguém for consultar a ordem na hora de organizar os episódios e no fim acabar se embaralhando?
Fica meio... sei lá...
Pelo que eu vi você se baseou na ordem de gravação, né?
Mas, sei lá fica meio incorreto... Imagina se alguém for consultar a ordem na hora de organizar os episódios e no fim acabar se embaralhando?
Fica meio... sei lá...
Editado pela última vez por Ruan Fonseca em 06 Jul 2015, 20:24, em um total de 1 vez.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 880 vezes
- Curtiram: 4176 vezes
Re: Lista EL CHAVO DEL OCHO Wikipedia
Acho que você não deveria ter colocado baseado numa ordem pessoal e sim na ordem utilizada pela Televisa ou pela data.

-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1407 vezes
Sugestões.
- Realmente, deixar as listas com uma cor de fundo seria muito melhor.
- E para quê aquela palhaçada de deixar os episódios Perdidos Mundiais de fora, separados num apêndice? Coloquem junto com os outros, na lista normal, em sua posição original. Isso só complica aqueles que querem organizar seus episódios seguindo a informação da (do, o caralho que seja) wikipedia. Vão ter que se virar tentando descobrir em quais posições os PM's se encaixariam.
- Deixar as compiliações de 72 separadas, como se formassem uma temporada exclusiva, também é um erro. Elas fazem parte da temporada de 73 como qualquer outro episódio. Nem reproduções originais do Programa Chespirito são. São é montagens feitas pela Televisa, pegando uma esquete de cada programa diferente, para dar o tempo certo de 20m e exibir, enquanto o Bolañus estava com a mão machucada. Se acham que pode confundir, insiram normalmente na lista de 73, mas deixando a cor de fundo diferente, e no final coloquem uma notinha explicando o porquê.
- Realmente, deixar as listas com uma cor de fundo seria muito melhor.
- E para quê aquela palhaçada de deixar os episódios Perdidos Mundiais de fora, separados num apêndice? Coloquem junto com os outros, na lista normal, em sua posição original. Isso só complica aqueles que querem organizar seus episódios seguindo a informação da (do, o caralho que seja) wikipedia. Vão ter que se virar tentando descobrir em quais posições os PM's se encaixariam.
- Deixar as compiliações de 72 separadas, como se formassem uma temporada exclusiva, também é um erro. Elas fazem parte da temporada de 73 como qualquer outro episódio. Nem reproduções originais do Programa Chespirito são. São é montagens feitas pela Televisa, pegando uma esquete de cada programa diferente, para dar o tempo certo de 20m e exibir, enquanto o Bolañus estava com a mão machucada. Se acham que pode confundir, insiram normalmente na lista de 73, mas deixando a cor de fundo diferente, e no final coloquem uma notinha explicando o porquê.
- Ramyen
- Banido

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Nada de Chespirito 72 em 73, pelo amor de Deus.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES