Antes que o Leandro reclame, não darei minha opinião pois não tenho uma formada.
Por quê um barril?
- Fellipe
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
Por quê um barril?
Por quê vocês acham que o Chespirito pensou nessa ideia do Chaves morar (ou se esconder, ou dormir) num barril? De onde vocês acham que veio essa ideia? Também teria sido "inspiração" ou "cópia"? Algum simbolismo?
Antes que o Leandro reclame, não darei minha opinião pois não tenho uma formada.
Mas gostaria de saber o que vocês têm em mente sobre isso. Discorram.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5239 vezes
Re: Por quê um barril?
Dá pra ver que no começo não tinha barril. Vasculhei a "temporada" de 72 (aquelas compilações no meio de 73) e, realmente, nenhum barril a vista.
Primeiro registro dele em Chaves foi justamente no ep Os Balões de 73, o primeiro da série solo. E nesse ep o barril justamente faz parte da trama, com as crianças tentando subir nele pra pegar o balão e tal. E nem começa como possessão do Chaves, começa com o Seu Madruga usando ele pra trocar a lampada. Seria a introdução do Barril?
Só tendo acesso ao Chespirito 73 pra saber, mas eu ponho a mão no fogo que é sim.
Primeiro registro dele em Chaves foi justamente no ep Os Balões de 73, o primeiro da série solo. E nesse ep o barril justamente faz parte da trama, com as crianças tentando subir nele pra pegar o balão e tal. E nem começa como possessão do Chaves, começa com o Seu Madruga usando ele pra trocar a lampada. Seria a introdução do Barril?
Só tendo acesso ao Chespirito 73 pra saber, mas eu ponho a mão no fogo que é sim.
- Leandro Boutsen
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 142 vezes
Queimem ele na fogueira!FellipeKyle escreveu:Por quê vocês acham que o Chespirito pensou nessa ideia do Chaves morar (ou se esconder, ou dormir) num barril? De onde vocês acham que veio essa ideia? Também teria sido "inspiração" ou "cópia"? Algum simbolismo?
Antes que o Leandro reclame, não darei minha opinião pois não tenho uma formada.Mas gostaria de saber o que vocês têm em mente sobre isso. Discorram.
- Fellipe
- Membro

- Edward
- Membro Memorável

- Time de Futebol: internacional
- Curtiu: 20 vezes
- Curtiram: 12 vezes
pq é mais resistente que uma caixa de papelão

Perdidos Mundiais sendo levados pela televisa
- bebida com metanol CH
- Moderador

Não lembro direito, mas acho que não. Ele só entra mesmo é pra se esconder e seguir com o plano de estourar os balões que o Quico compra.
Se bem que o Barril já logo nesse ep tem sua localização definida como aquele espacinho entre a escada e os tanques... talvez tenha aparecido antes mesmo nas esquetes inacessiveis de 72-73.
Tambem só reparei agora que tudo que temos de 72 é sem barril. Eu só ia falar que não tinha barril no Roupa Velha, fui fazer um skimming nos outros eps e me surpreendí. É interessante ver que algo considerado um ícone da série faz tão pouca falta.
Se bem que o Barril já logo nesse ep tem sua localização definida como aquele espacinho entre a escada e os tanques... talvez tenha aparecido antes mesmo nas esquetes inacessiveis de 72-73.
Tambem só reparei agora que tudo que temos de 72 é sem barril. Eu só ia falar que não tinha barril no Roupa Velha, fui fazer um skimming nos outros eps e me surpreendí. É interessante ver que algo considerado um ícone da série faz tão pouca falta.
- Chapeta
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 31 vezes
- Curtiram: 19 vezes
Talvez não estivesse no conceito inicial. Talvez o Chaves simplesmente dormisse na casa dos moradores da vila (como diz no "Diário") ou mesmo no pátio ou na rua no começo do programa.
Mas aí, houve esse episódio e o Chespirito resolveu reaproveitar o barril, ou, vai saber...
Não sei se há muito mais simbolismo, fora o "rinconcito especial" já mencionado pelo Roberto.
Mas aí, houve esse episódio e o Chespirito resolveu reaproveitar o barril, ou, vai saber...
Não sei se há muito mais simbolismo, fora o "rinconcito especial" já mencionado pelo Roberto.

- Chad'
- Membro

- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Esse aqui daria pra ter algum indício, mas o trecho desse perdido no especial de 2000 é cortado justamente no ponto final aí do vídeo.
Títulos e posições de destaque:
- HOMESSA
- Membro

- Curtiu: 816 vezes
- Curtiram: 5193 vezes
Será que, tem alguma relação com Diógenes de Sinope?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Di%C3%B3genes_de_Sinope
http://pt.wikipedia.org/wiki/Di%C3%B3genes_de_Sinope
- Chapeta
- Membro

- Curtiu: 31 vezes
- Curtiram: 19 vezes
Pode até ser. Não é primeira vez que vejo o nome dele relacionado com El Chavo. Eu já vi em outro lugar, só não lembro exatamente aonde...

- bebida com metanol CH
- Moderador

- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1614 vezes
- HOMESSA
- Membro

- Curtiu: 816 vezes
- Curtiram: 5193 vezes
Outro dia,estava pesquisando sobre a doença ''Síndrome de Diógenes'' e,acabei descobrindo quem foi o ''tal'' Diógenes, que deu nome à síndrome.Fiquei sabendo que,ele morava em um barril.Na mesma hora,fiz a associação.
- Fellipe
- Membro