A cisma de Bolaños com o espiritismo e astrologia

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Rafinha
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: A cisma de Bolaños com o espiritismo e astrologia

Mensagem por Rafinha » 29 Jan 2015, 22:02

Marquês de Sade escreveu: Essas definições E associações são SUAS, não minhas. Você é quem as está fazendo.
Pois então conceitue ultra-direitista, na sua visão.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Chapeta
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Chapeta » 29 Jan 2015, 22:20

Bom, creio que o post do Marquês sobre "virar a página" teve um caráter bem verdadeiro nas palavras.

Com relação aos posts que o mesmo faz, não tendo a curtir muito. Parece (novamente, uma impressão que tenho) que ele está sempre pronto a acusar a série de algo. E isso muitas vezes me deixa puto da cara.
Chego a implicar com ele. Já fi-lo diversas vezes. Mas estou sempre votando nele pra usuário do mês ou o que quer que seja, porque não pode se negar que ele é um usuário muito bom.
Então, há de se virar a página. (E espero que esse comentário não vá pra página 9, porque se não realmente a página terá se virado xD)
Imagem

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 29 Jan 2015, 22:41

Chespirito foi muito bem em tudo que fez.
Usuário do Mês de Março de 2018

Marquês de Sade
Membro
Membro
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Mensagem por Marquês de Sade » 29 Jan 2015, 22:53

Rafinha escreveu:
Marquês de Sade escreveu: Essas definições E associações são SUAS, não minhas. Você é quem as está fazendo.
Pois então conceitue ultra-direitista, na sua visão.
Não o farei, pois isso desvirtuaria o tópico para uma discussão de cunho político. E foi isso que você fez lá atrás quando veio de mão dada com a lei de Godwin.

Se as suas inclinações esquerdistas entram em conflito com o fato de seu ídolo ter sido um direitista, isso é algo que você tem a resolver, ou não.

Só não me impute ideologias das quais não partilho e muito menos comparações que não fiz

Rafinha
Membro
Membro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 30 Jan 2015, 00:21

Chaves é o exemplo de cidadão que vive à margem da sociedade, em decorrência da falta de oportunidades e de distribuição de renda. Menino órfão abandonado pois os pais, por alguma razão, não tiveram condições de criá-lo. Por trás de todo aquele humor bobinho, há fortes críticas sociais e ao sistema capitalista.

Chapolin é o contraste dos super-heróis enlatados dos EUA. Fraco, medroso, feio, burro, sem poderes especiais (exceto pela pílula encolhedora e a buzina paralisadora). É um super-herói igual a qualquer um, igual a mim e a você, cheio de imperfeições, mostrando como qualquer um pode ser o salvador da pátria, bastando estar disposto, e não só quem é superior.

Será que Roberto é tão direitista como você acha?

Apesar dos deslizes patriarcais e homofóbicos, eu acho Roberto uma pessoa de centro, equilibrada. Talvez produzindo as séries hoje, ele teria uma cabeça bem mais avançada quanto essas questões.

E você não fará a definição porque simplesmente qualquer definição que faça sobre ultra-direitista não será plausível de ser atribuída a Bolaños.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Chaves Noia - V1D4 L0K4
Banido
Banido
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Mensagem por Chaves Noia - V1D4 L0K4 » 30 Jan 2015, 00:25

Marquês de Sade escreveu:
E essas coisas demoram. Se a partilha dos bens do desgraçado do meu avô, que morreu em maio, ainda não saiu por divergências quanto à divisão, imagina uma fortuna da dimensão deixada pelo Roberto.

Blackout
Membro
Membro
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Blackout » 30 Jan 2015, 00:44

O problema é que as pessoas ficam proucurando pelo em ovo e todo mundo se ofende com tudo.
Esses usuários curtiram o post de Blackout (total: 1):
John Charles Fiddy

Marquês de Sade
Membro
Membro

Mensagem por Marquês de Sade » 30 Jan 2015, 00:50

Rafinha escreveu:Apesar dos deslizes patriarcais e homofóbicos, eu acho Roberto uma pessoa de centro, equilibrada. Talvez produzindo as séries hoje, ele teria uma cabeça bem mais avançada quanto essas questões.
Se seu coração fica em paz ao acreditar nisso, e dessa forma você resolve seu conflito ideológico...

Scopel
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 59 vezes

Mensagem por Scopel » 30 Jan 2015, 01:32

O cara faz o tópico com alguma ideia extrema para abertamente desafiar todo mundo a discordar com ele, para que ele mesmo possa testar sua habilidade em jogar com as palabras. Poucos concordam, a maioria é moderada. Uns poucos perdem tempo remastigando argumentos. Me lembra alguém.

A vida é muito curta, gente. Beijos.
Esses usuários curtiram o post de Scopel (total: 7):
FellipeBgsAntonio FelipeSamuel BoitarIgorkk33GuzJohn Charles Fiddy

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Mensagem por Bgs » 30 Jan 2015, 03:30

lacrou
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 1):
Samuel Boitar
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 430 vezes
Curtiram: 3571 vezes

Mensagem por Riddle Snowcraft » 30 Jan 2015, 03:34

Não seria mais facil o pessoal simplesmente argumentar (no caso, apontando contradições com outra verdade) ou simplesmente concordar?

A maioria das "discordancias" vistas aqui se alternaram entre ataques pessoais ao Marquês ou uso de qualidades do Roberto que não interferem no defeito discutido. Assim não da né...
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!

Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1698 vezes
Curtiram: 3436 vezes

Mensagem por Barbano » 30 Jan 2015, 08:15

Rafinha escreveu:Chaves é o exemplo de cidadão que vive à margem da sociedade, em decorrência da falta de oportunidades e de distribuição de renda. Menino órfão abandonado pois os pais, por alguma razão, não tiveram condições de criá-lo. Por trás de todo aquele humor bobinho, há fortes críticas sociais e ao sistema capitalista.
Isso vai dos olhos de quem vê a série, e do que quer ver.

Críticas ao sistema capitalista? Eu acho o oposto. Seu Barriga (o capitalista da série) sempre é mostrado como uma pessoa boa e até certo ponto caridosa. Aquela que leva presentes no Natal, que leva o Chaves para Acapulco, etc. Uma pessoa que começou lá de baixo, empreendeu e cresceu na vida.

Tem vários episódios onde mostram o esforço do Chaves para crescer com o trabalho e empreendedorismo, seja engraxando botas, juntando garrafas vazias, vendendo refrescos, bilhetes de loteria, jornais, etc. E lembre-se: dar acostuma as pessoas à vadiagem. Não vejo fortes críticas ao capitalismo na série. Críticas sociais sim.
Rafinha escreveu:Chapolin é o contraste dos super-heróis enlatados dos EUA. Fraco, medroso, feio, burro, sem poderes especiais (exceto pela pílula encolhedora e a buzina paralisadora). É um super-herói igual a qualquer um, igual a mim e a você, cheio de imperfeições, mostrando como qualquer um pode ser o salvador da pátria, bastando estar disposto, e não só quem é superior.
Isso nada tem de esquerdista ou direitista.
Rafinha escreveu:Apesar dos deslizes patriarcais e homofóbicos, eu acho Roberto uma pessoa de centro, equilibrada. Talvez produzindo as séries hoje, ele teria uma cabeça bem mais avançada quanto essas questões.

E você não fará a definição porque simplesmente qualquer definição que faça sobre ultra-direitista não será plausível de ser atribuída a Bolaños.
Ultra-direitista é exagero, mas ele é sim religioso, conservador, apoiou o candidato da direita em 2000, e se posicionou contra manifestações de rua no Programa Chespirito:

A partir de 29m00s.

E não foi nos anos 70 não... 1991 isso aí.

Leve em conta que é bem típico de pessoas religiosas ser de direita, e apoiar a caridade, ajuda ao próximo, aos pobres... esquerdista costuma ter uma visão demonizadora da direita, mas não é assim...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
BrendaMarzipanJohn Charles Fiddy

Marquês de Sade
Membro
Membro

Mensagem por Marquês de Sade » 30 Jan 2015, 11:16

Já que você quer analisar a sociologia da série, vamos lá:
Rafinha escreveu:Chaves é o exemplo de cidadão que vive à margem da sociedade, em decorrência da falta de oportunidades e de distribuição de renda. Menino órfão abandonado pois os pais, por alguma razão, não tiveram condições de criá-lo. Por trás de todo aquele humor bobinho, há fortes críticas sociais e ao sistema capitalista.
Chaves exemplifica a negligência. Vive num barril; em quase 300 episódios, dão de comer a ele umas 10 vezes e no restante ele permanece dizendo que tem fome. Ninguém se importa.

Chaves (e as outras crianças) são vítima de violência psicológica pois vivem num ambiente onde sempre existem brigas e confusões. Como consequência disso, brigam, entre si e com os adultos, de todas as formas, verbal e fisicamente. Imitam aquilo que veem. O vizinho chama a vizinha de velha coroca, a menina chama o amigo de idiota. A vizinha esbofeteia o vizinho, o menino enche o amigo de socos.

Você vê uma crítica ao sistema capitalista porque quer, pois apesar dessa fachada apresentads por você, o argumento da série segue sendo pró-capitalista em todos os aspectos. O próprio Seu Madruga uma vez comenta sobre uma frase "muito bonita" que dizia não haver nada pior do que viver sem trabalhar; e no Chapolin, os "vilões" são muitas vezes homens que não trabalham e que são um peso para a sociedade (você pode inserir a idologia que achar melhor aqui).
Rafinha escreveu:Chapolin é o contraste dos super-heróis enlatados dos EUA. Fraco, medroso, feio, burro, sem poderes especiais. É um super-herói igual a qualquer um, igual a mim e a você, cheio de imperfeições, mostrando como qualquer um pode ser o salvador da pátria, bastando estar disposto, e não só quem é superior.
Você apenas repetiu o que o Bolaños disse a respeito da série, não sabendo que o autor é a pessoa menos indicada para criticar sua própria obra.
Rafinha escreveu:E você não fará a definição porque simplesmente qualquer definição que faça sobre ultra-direitista não será plausível de ser atribuída a Bolaños.
Não farei porque dilineação de ideologia política não é o assunto do tópico e se eu o fizesse, esse tópico se transformaria numa interminável discussão sobre política e acabaria trancado.

Você trouxe isso à baile porque seu ímpeto abertamente esquerdista não suportou ver um conceito ao qual você se opõe ligado ao seu ídolo. Agora, se você prefere acreditar que ele era amigão do peito das massas pobres latinas, veja o quanto de dinheiro ele fez com as séries e pesquise se qualquer um dos atores recebe meio centavo pelas intermináveis reprises.
Scopel escreveu:O cara faz o tópico com alguma ideia extrema para abertamente desafiar todo mundo a discordar com ele, para que ele mesmo possa testar sua habilidade em jogar com as palabras.
Eu nunca fiz tópico algum para desafiar a ninguém. Apenas não sou ovelha (bem, era na Fazenda...) que segue o rebanho. Se as pessoas discordam de mim ou concordam comigo, isso é pessoal. Eu acho saudável que elas pensem. E não preciso de tópico para testar minha habilidade com as palavras.

Sinceramente, o que eu vi aqui foi muita negação. Pessoas trazendo assuntos completamente fora das bases do tópico para desqualificar o que eu disse.

Fãs trouxeram Hitler ao tópico e traçaram um paralelo entre Roberto e ele numa atitude desesperada para tentar ver se com isso, sua chorumela tinha peso. Fãs!!!

O assunto do tópico era a imposição de ideologia religiosa nos programas. A questão do machismo e da homofobia eu discuti em outros tópicos, por isso ficaram apenas como vagas menções ao final do post. Mas foi nisso que muitos se concentraram. Eu propus um assunto que muitos respondem exaltando as qualidades do ídolo, algo fora da questão.

O ruim é saber que as pessoas, em sua maioria, são assim. Não questionam; aceitam. Não evoluímos tanto quanto gostamos de pensar...
Esses usuários curtiram o post de Marquês de Sade (total: 1):
BrendaMarzipan

Guarda
Membro
Membro
Time de Futebol: Pirapora-do-Passa-Quatro FC
Curtiu: 74 vezes
Curtiram: 101 vezes

Mensagem por Guarda » 30 Jan 2015, 12:15

esse debate tem td de bom, membro levando advertência, Lei de Godwin, jachegouodiscovoador e membro banido
só falta uns impostos e fica show de bola
Esses usuários curtiram o post de Guarda (total: 6):
ChambónAlan1509Igorkk33Riddle SnowcraftAntonio FelipeJohn Charles Fiddy
pasa o zap gostosa

Leandro Boutsen
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 135 vezes

Mensagem por Leandro Boutsen » 30 Jan 2015, 12:47

Guarda escreveu:esse debate tem td de bom, membro levando advertência, Lei de Godwin, jachegouodiscovoador e membro banido
só falta uns impostos e fica show de bola
Faltou listar a sua ilustre presença sempre nos proporcionando posts de qualidade considerável.

Responder