BGM's CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Alexandre
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 114 vezes
Curtiram: 336 vezes

Re: BGM's CH

Mensagem por Alexandre » 14 Out 2011, 13:50

Aqui esta galera a carta do Mario Lucio.

Minha Carta: Olá Mario Lucio, meu é Alexandre Cesar, sou um membro do site Forum Chaves que sem duvida o Sr. conhece. Bem estou escrevendo isso, pois como sabemos na epoca da dublagem da serie, as musicas do disco do Chaves eram usadas no programa só que na versão instrumental, sabemos que esses discos não estão com o Sr. e deduzimos que este discos estejam armazenados nos estudios da Marshmallow, até porque o disco foi produzido lá. Esses dias estavam comentando sobre esse disco, foi quando eu tive a ideia de que alguem entrasse em contato com a Marshmallow para que um grupo de fãs, sem criar tumulto fosse tentar conversar com alguem responsavel de lá para que liberasse uma cópia do disco para nós os fãs, foi então que o pessoal falou que o Sr. tinha que estar junto com os fãs, pois o Sr. é o compositor do disco. Bom é isso Mario Lucio espero não ter incomodado, gostaria quando o Sr. puder me retornar um e-mail, falando o que achou e se estaria disposto a ajudarnos.

Atenciosamente, Alexandre.

Carta de Mario Lucio:

Tudo bem, Alexandre?

Há um grande equívoco aí. A série Chaves foi dublada, praticamente por inteiro, nos estúdios de dublagem da TVS e não na Marsh Mallow. Somente alguns poucos capítulos foram dublados lá, quando os estúdios de Silvio Santos haviam fechado, em 89. Assim, dos quase 500 capítulos, entre Chaves e Chapolin, apenas uns 14 ou 15 foram dublados na Marsh Mallow.

As incidentais que eu fiz para a série não foram gravadas na Marsh Mallow, pois o estúdio ainda não existia. Nem me lembro, ao certo, em que estúdio gravei. Mas os originais estão no SBT e não na Marsh Mallow. Se tiver que procurar em algum lugar, seria no SBT, no arquivo de fitas.

Na Marsh Mallow nós gravamos o LP Chaves para a Polygram, uma gravadora que fez parceria com o SBT. Ela sim poderia ter algo em arquivo, mas não os incidentais que gravei em 84, pois o disco é de 89.

Nesses poucos capitulos que a MAGA dublou na Marsh Mallow, alugando um de seus estúdios, utilizamos alguns play backs do disco, para ajudar na sonorização, pois eles já vieram com trilha internacional.

Assim, infelizmente, não posso ajudá-los.

Grande abraço.

Mário Lúcio de Freitas

Alexandre
Membro
Membro

Mensagem por Alexandre » 14 Out 2011, 13:50

Aqui esta galera a carta do Mario Lucio.

Minha Carta:
Olá Mario Lucio, meu é Alexandre Cesar, sou um membro do site Forum Chaves que sem duvida o Sr. conhece. Bem estou escrevendo isso, pois como sabemos na epoca da dublagem da serie, as musicas do disco do Chaves eram usadas no programa só que na versão instrumental, sabemos que esses discos não estão com o Sr. e deduzimos que este discos estejam armazenados nos estudios da Marshmallow, até porque o disco foi produzido lá. Esses dias estavam comentando sobre esse disco, foi quando eu tive a ideia de que alguem entrasse em contato com a Marshmallow para que um grupo de fãs, sem criar tumulto fosse tentar conversar com alguem responsavel de lá para que liberasse uma cópia do disco para nós os fãs, foi então que o pessoal falou que o Sr. tinha que estar junto com os fãs, pois o Sr. é o compositor do disco. Bom é isso Mario Lucio espero não ter incomodado, gostaria quando o Sr. puder me retornar um e-mail, falando o que achou e se estaria disposto a ajudarnos.

Atenciosamente, Alexandre.

Carta de Mario Lucio:

Tudo bem, Alexandre?

Há um grande equívoco aí. A série Chaves foi dublada, praticamente por inteiro, nos estúdios de dublagem da TVS e não na Marsh Mallow. Somente alguns poucos capítulos foram dublados lá, quando os estúdios de Silvio Santos haviam fechado, em 89. Assim, dos quase 500 capítulos, entre Chaves e Chapolin, apenas uns 14 ou 15 foram dublados na Marsh Mallow.

As incidentais que eu fiz para a série não foram gravadas na Marsh Mallow, pois o estúdio ainda não existia. Nem me lembro, ao certo, em que estúdio gravei. Mas os originais estão no SBT e não na Marsh Mallow. Se tiver que procurar em algum lugar, seria no SBT, no arquivo de fitas.

Na Marsh Mallow nós gravamos o LP Chaves para a Polygram, uma gravadora que fez parceria com o SBT. Ela sim poderia ter algo em arquivo, mas não os incidentais que gravei em 84, pois o disco é de 89.

Nesses poucos capitulos que a MAGA dublou na Marsh Mallow, alugando um de seus estúdios, utilizamos alguns play backs do disco, para ajudar na sonorização, pois eles já vieram com trilha internacional.

Assim, infelizmente, não posso ajudá-los.

Grande abraço.

Mário Lúcio de Freitas

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 444 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 14 Out 2011, 14:04

Então, é o SBT que tem, não a Marshmallow.

500 episódios de Chaves e Chapolin?

Ele se referiu estes 500 episódios em ambas as séries ou juntando Chaves e Chapolin Colorado dá 500 episódios? Agora eu estou com dúvida.

Alexandre
Membro
Membro

Mensagem por Alexandre » 14 Out 2011, 14:13

Eu tambem não entendi essas de 500 eps, soponho que seja Chaves e Chapolin juntos, ele falou tbm que as instrumentais podem está na Polygram

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 86 vezes
Curtiram: 247 vezes

Mensagem por Mandarim » 14 Out 2011, 14:23

será que nao contam esquetes juntas ?
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Bia N
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 14 Out 2011, 14:26

Mas não falou nada sobre as outras músicas de fundo do lote de 92 ?
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 444 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 14 Out 2011, 14:45

Vou tentar mandar um e-mail para o SBT, para saber se eles sabem alguma coisa a respeito disso.

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 14 Out 2011, 17:31

14 ou 15? Isso tá errado...
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Don Ratón
Membro
Membro
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 9 vezes

Mensagem por Don Ratón » 14 Out 2011, 17:52

Pra começar, são vários os episódios que foram dublados na Marshmallow, outra coisa, cheguei a comentar q as bgms podem estar no SBT.
Se alguém não se lembra, a Polygram hj é a Universal Music (:

Espírito Zombeteiro
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 28 vezes

Mensagem por Espírito Zombeteiro » 14 Out 2011, 17:59

Vejo algo de relevante nas últimas perguntas do Nunes. O lote de 92 é o que mais tem as instrumentais no disco do Chaves, o Mário Lúcio de Freitas falou que as suas incidentais de 84 estão com o SBT.Mas as do lote de 92, que usam a do disco, estão com a Polygram então. Prestem atenção no que ele falou:
A Polygram foi vendida para a Seagram e agora pertence à Universal Music Group. É ela que nós devemos contatar.

Página de contato da Universal Music: http://www.universalmusic.com.br/contato.php

Espero que agora dê certo. E que pelo menos esta dedução minha esteja correta, foi mal pela última... :estrelas:
Lembre-se: Os mortos se comunicam por meio de pancadas :panc:

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 14 Out 2011, 18:42

Mas sobre serem compostas fora dos estúdios da Marsh Mallow é certo, pois elas já estavam no final da dublagem de 90, devem ter sido compostas em 89 mesmo.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 14 Out 2011, 18:50

Ecco escreveu:14 ou 15? Isso tá errado...
Pois é. Teve 14 ou 15 de cada série.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Espírito Zombeteiro
Membro
Membro
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 28 vezes

Mensagem por Espírito Zombeteiro » 14 Out 2011, 19:58

Ecco escreveu:Mas sobre serem compostas fora dos estúdios da Marsh Mallow é certo, pois elas já estavam no final da dublagem de 90, devem ter sido compostas em 89 mesmo.
Observe este trecho da carta do Mário:
Ou seja, o SBT possui as de 84 e a Polygram(Atual Universal) possui as do disco.
Lembre-se: Os mortos se comunicam por meio de pancadas :panc:

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 15 Out 2011, 09:59

Possui nada... Vejam que o próprio sbt só passou a usar as BGMs CH quando o pessoal dos fóruns descobriu. Ou seja, usam as que a gente baixou mesmo.

Provavelmente sbt, polygran ou seja lá quem for nem possuem mais esses discos antigos de sonorização.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Curtiu: 316 vezes
Curtiram: 3104 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Out 2011, 12:13

Que BGM é essa que toca em 7:25?

Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Responder