Nos anos 90, é revelado que o nome dela é Maria Expectación del Macho (Maria Esperança de Macho, na Gota)
Análises de episódios/filmes CH.
Façam às suas análises, negativas ou positivas.
- Don Chompiras
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Remo
- Curtiu: 266 vezes
- Curtiram: 407 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Don Chompiras (total: 2):
- Douglas Reis • Sargento Refúgio
Por que dizer que não se é sim?
- Douglas Reis
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2536 vezes
- Curtiram: 2675 vezes
Bah, que nominho, hein?Don Chompiras escreveu: ↑08 Abr 2025, 06:25Nos anos 90, é revelado que o nome dela é Maria Expectación del Macho (Maria Esperança de Macho, na Gota)
- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2096 vezes
Assisti o episódio do Bebê Jupiteriano de 1977 e incrível como ele dá um BANHO na versão arrastada de 1974. A câmera, o cenário, o elenco, o Edgar sensacional como garçom e claro, participação do Quico 
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Velho Reumático
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 786 vezes
- Curtiram: 1220 vezes
Quem convida paga/Quem baixa as calças fica sem elas (1974)
Já havia visto o 1° esquete na compilação do natal, não é grande coisa, tem melhores dos ladrões. Quantos as dublagens, ambas são boas mas acho a de 88 um pouquinho melhor.
Nota: 5,0
O ep principal é épico, é um dos melhores da temporada
e é um dos poucos que o Seu Madruga bate de frente com a Dona Florinda e se dá bem no final. Muitos podem não achar, mas vou dar 10 por ser muito original e tá no top da temporada para mim
Nota:10,0
Nota final: 7,5
Já havia visto o 1° esquete na compilação do natal, não é grande coisa, tem melhores dos ladrões. Quantos as dublagens, ambas são boas mas acho a de 88 um pouquinho melhor.
O ep principal é épico, é um dos melhores da temporada
Nota:10,0
Nota final: 7,5
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 1):
- Sargento Refúgio
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
- gabriel.spurs
- Membro

- Curtiu: 46 vezes
- Curtiram: 107 vezes
Ontem revi Cristóvão Colombo/Vovô Matusquela (1975), áudio original.
a: Ramón é o Rei Fernando II de Aragão, e nem precisa dizer nada pra roubar risada, está muito engraçado. A química com Florinda é boa. Chespirito usa o mito de que Isabel penhorou jóias para deixar a história mais cômica.
Ele também caçoa do jeito de falar dos espanhóis, fazendo som de "z'" no lugar de "s" em vários momentos. Boa paródia.
b: Sempre gostei muito desse e vi poucas vezes na infância. O vovô passa o dia brincando, mas não brinca quando o assunto é música: na parede vemos Jimi Hendrix, Creedence, entre outros. Outra coisa que me chama atenção é que o Chapolin não tem medo de ir no quarto, mesmo sabendo que ele está armado, segue seu plano naturalmente.
a: Ramón é o Rei Fernando II de Aragão, e nem precisa dizer nada pra roubar risada, está muito engraçado. A química com Florinda é boa. Chespirito usa o mito de que Isabel penhorou jóias para deixar a história mais cômica.
Ele também caçoa do jeito de falar dos espanhóis, fazendo som de "z'" no lugar de "s" em vários momentos. Boa paródia.
b: Sempre gostei muito desse e vi poucas vezes na infância. O vovô passa o dia brincando, mas não brinca quando o assunto é música: na parede vemos Jimi Hendrix, Creedence, entre outros. Outra coisa que me chama atenção é que o Chapolin não tem medo de ir no quarto, mesmo sabendo que ele está armado, segue seu plano naturalmente.
- lucasdb
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1775 vezes
O dedo duro (1973)
Esquete maravilhoso, amo a utilização dos nomes dos atores. E como é de praxe nos esquetes de Chespirito, ele ê o que mais faz besteira.
Nota: 9
Esquete maravilhoso, amo a utilização dos nomes dos atores. E como é de praxe nos esquetes de Chespirito, ele ê o que mais faz besteira.
Nota: 9
- Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 1):
- Sargento Refúgio
Não há de queijo, só de batata. 
- Douglas Reis
- Membro

Programa Chespirito n° 16 (1980)
Chaves: Os Apelidos dos Adultos

Esquete curtinha que começa como um remake muito ruim do comecinho do estupendo Jogando Futebol (1975), mas melhora muito quando entra a parte inédita em que a Dona Clotilde diz que não se irrita mais em ser chamada de bruxa, e o mundo das crianças cai
No final, é uma esquete boazinha, nada além disso.
O Gordo e o Magro: O Casal Que Não Sai do Bar

Estreia da paródia desses clássicos do cinema mudo no Programa Chespirito em alto nível. Esse roteiro, que já era ótimo na versão falada de 1974, caiu muito bem como esquete muda.
Não sei se é melhor que a outra versão, ou mesmo em relação à versão de 1994 (também muda e já exibida pelo SBT e pela TLN), mas eu gostei
Chapolin: Tentando Entrar em Casa

Remake da primeira parte do episódio O Caso dos Homens Que Eram Idênticos (1974), que até tenho que rever. Mas me pareceu menos enrolado que a versão anterior, até por não ter nenhum tio presente, o que é bem positivo. A versão de 1971/1972 dessa esquete deve ir bem nessa linha.
No mais, é uma versão bem legal
E o que era o bigodinho do Edgar Vivar ali?
Dr. Chapatin: Troca de Peso

Boa versão dessa esquete, mas claro que não bate a excelente versão de 1972. Porém, acho que ganha da de 1995, com Anabel Gutiérrez e Paulina Gómez.
Chaveco: A Farmácia

Esquete que começa bem até, mas a Televisa meteu um corte tão escroto quando os ladrões entram na farmácia que matou totalmente a piada final
Pancada: Treino de Boxe

Esquete muito boa, com momentos bem divertidos, mas o mais engraçado dela são as perninhas de saracura do Chespirito à mostra, e ele rebolando lentinho pros crias enquanto tenta boxear
Chaves: Os Apelidos dos Adultos

Esquete curtinha que começa como um remake muito ruim do comecinho do estupendo Jogando Futebol (1975), mas melhora muito quando entra a parte inédita em que a Dona Clotilde diz que não se irrita mais em ser chamada de bruxa, e o mundo das crianças cai
No final, é uma esquete boazinha, nada além disso.
O Gordo e o Magro: O Casal Que Não Sai do Bar

Estreia da paródia desses clássicos do cinema mudo no Programa Chespirito em alto nível. Esse roteiro, que já era ótimo na versão falada de 1974, caiu muito bem como esquete muda.
Não sei se é melhor que a outra versão, ou mesmo em relação à versão de 1994 (também muda e já exibida pelo SBT e pela TLN), mas eu gostei
Chapolin: Tentando Entrar em Casa

Remake da primeira parte do episódio O Caso dos Homens Que Eram Idênticos (1974), que até tenho que rever. Mas me pareceu menos enrolado que a versão anterior, até por não ter nenhum tio presente, o que é bem positivo. A versão de 1971/1972 dessa esquete deve ir bem nessa linha.
No mais, é uma versão bem legal
E o que era o bigodinho do Edgar Vivar ali?
Dr. Chapatin: Troca de Peso

Boa versão dessa esquete, mas claro que não bate a excelente versão de 1972. Porém, acho que ganha da de 1995, com Anabel Gutiérrez e Paulina Gómez.
Chaveco: A Farmácia

Esquete que começa bem até, mas a Televisa meteu um corte tão escroto quando os ladrões entram na farmácia que matou totalmente a piada final
Pancada: Treino de Boxe

Esquete muito boa, com momentos bem divertidos, mas o mais engraçado dela são as perninhas de saracura do Chespirito à mostra, e ele rebolando lentinho pros crias enquanto tenta boxear
Editado pela última vez por Douglas Reis em 14 Set 2025, 23:15, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio
- Douglas Reis
- Membro

Programa Chespirito n° 17 (1980)
Chaves: Histórias Assustadoras

Nossa, que remake horrível! Além de não fazer sentido o Nhonho na vila assustado à noite como se morasse lá, toda a ação da esquete acontece só no pátio da vila, e até o Chaves se esquece dos piripaques e simplesmente corre e desmaia. Todo o clima de suspense e terror das versões de 1973 e 1976 foi pro buraco
Dr. Chapatin: Confusão no Avião

Até que é uma versão honesta, mas claro que não bate a excelente versão de 1972 nem em sonho
Pancada: Plantando Maluquices

Esquete legalzinha, mas perde feio pra excelente versão de 1991, dublada pela Gota Mágica como "Os Maluquinhos Vendem Flores", apenas do final desta versão de 1980 ser melhor.
Chapolin: O Mendigo Esfomeado

Esquete que vai bem na linha da versão de 1972, que o SBT exibiu na última sexta. Inclusive até o texto é quase ipsis litteris, mas fez falta aqui a expressividade de Ramón Valdés e Edgar Wald (o tipo meio bobão dele em 1972 é muito bom
), substituídos aqui por Edgar Vivar e Rúben Aguirre respectivamente.
Resumindo: nem preciso dizer que as versões dos anos 70 solam essa, né?
La Chicharra: O Bebê da Esposa do Sr. Piña

Remake da excelente esquete de Chespirito "...E Livrai-nos Também dos Distraídos!" (1973). Combinou bem com a conhecida distração do Vicente Chambón, mas o caos aqui foi bem menor Pelo menos, não teve aquela porcaria de Pete, Nete, Sete
Chaves: Histórias Assustadoras

Nossa, que remake horrível! Além de não fazer sentido o Nhonho na vila assustado à noite como se morasse lá, toda a ação da esquete acontece só no pátio da vila, e até o Chaves se esquece dos piripaques e simplesmente corre e desmaia. Todo o clima de suspense e terror das versões de 1973 e 1976 foi pro buraco
Dr. Chapatin: Confusão no Avião

Até que é uma versão honesta, mas claro que não bate a excelente versão de 1972 nem em sonho
Pancada: Plantando Maluquices

Esquete legalzinha, mas perde feio pra excelente versão de 1991, dublada pela Gota Mágica como "Os Maluquinhos Vendem Flores", apenas do final desta versão de 1980 ser melhor.
Chapolin: O Mendigo Esfomeado

Esquete que vai bem na linha da versão de 1972, que o SBT exibiu na última sexta. Inclusive até o texto é quase ipsis litteris, mas fez falta aqui a expressividade de Ramón Valdés e Edgar Wald (o tipo meio bobão dele em 1972 é muito bom
Resumindo: nem preciso dizer que as versões dos anos 70 solam essa, né?
La Chicharra: O Bebê da Esposa do Sr. Piña

Remake da excelente esquete de Chespirito "...E Livrai-nos Também dos Distraídos!" (1973). Combinou bem com a conhecida distração do Vicente Chambón, mas o caos aqui foi bem menor Pelo menos, não teve aquela porcaria de Pete, Nete, Sete
Editado pela última vez por Douglas Reis em 14 Set 2025, 23:16, em um total de 5 vezes.
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Odorico Paraguaçu • Sargento Refúgio
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11816 vezes
- Curtiram: 2314 vezes
Se prepara que agora você só verá La Chicharra no Programa 44...
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 2):
- Douglas Reis • Sargento Refúgio
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- Douglas Reis
- Membro

Pois é, infelizmente...Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑22 Abr 2025, 23:25Se prepara que agora você só verá La Chicharra no Programa 44...
Agora eu fiquei pensando: se as esquetes de 1980 são remakes dos primeiros anos até que bem fidedignos, será que essa versão dos sustos na vila que vi ontem não dá uma boa ideia de como seria a já descoberta versão de 1972? Como ela toda se passa no pátio da vila, e esse era o único cenário em 1972, essa versão perdida deve ser mais ou menos nessa linha, só que com Quico e Seu Madruga em vez de Nhonho, Dona Clotilde e Dona Neves (que só aparece na versão de 1980 pra mandar a Chiquinha dormir) e, claro, o caos característico do programa naquele ano.
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Odorico Paraguaçu • Sargento Refúgio
- Douglas Reis
- Membro

Programa Chespirito n° 18 (1980)
Chapolin: Casa Com Fantasmas

Versão muito, mas muito fraca desse roteiro! A casa, que era pra ser abandonada, parece uma mansão muito bonita, e o elenco tá beeeeeem morto aqui. A versão de 1973 (?), dublada pela Som de Vera Cruz, é infinitamente superior.
Chaves: A Moeda Perdida

Mais uma versão desse roteiro manjado, e esta perde até pra versão de 1979 (O Livro de Animais)
Chaveco: A Conta

É uma versão bem assistível, mas um tanto fria em relação à ótima versão de 1974. Vale pelo final, com o Botijão se penteando e estapeando a si mesmo
Pancada: Achado Não é Roubado!

Boa versão desse roteiro cuja versão de 1985 foi dublada pela Gábia e teve o famigerado "tapete do Kagiva na casa do Frazão"
Dr. Chapatin: Digam Que Eu Morri!

Esquete boazinha que, no final, refaz aquela cena do Chapolin indo e voltando do quarto do Tripa Seca quando o Quase Nada e o Shory tentam levar o "corpo" do Tripa no episódio "Um Bandido Bastante Morto" (1975). Confesso que essa parte me irritou um pouco, mas o final compensou legal
Curiosamente, a BGM do final da última esquete acaba abruptamente e logo entra a do Pancada no encerramento. Será que a Televisa inverteu a ordem das esquetes nessa edição?
Aliás, tenho a impressão de que essa temporada de 1980 não é tão boa quanto eu esperava. Até tem vários momentos bons, mas os remakes me parecem feitos com uma má vontade tanta que parece que gravaram depois de voltar dum velório
Chapolin: Casa Com Fantasmas

Versão muito, mas muito fraca desse roteiro! A casa, que era pra ser abandonada, parece uma mansão muito bonita, e o elenco tá beeeeeem morto aqui. A versão de 1973 (?), dublada pela Som de Vera Cruz, é infinitamente superior.
Chaves: A Moeda Perdida

Mais uma versão desse roteiro manjado, e esta perde até pra versão de 1979 (O Livro de Animais)
Chaveco: A Conta

É uma versão bem assistível, mas um tanto fria em relação à ótima versão de 1974. Vale pelo final, com o Botijão se penteando e estapeando a si mesmo
Pancada: Achado Não é Roubado!

Boa versão desse roteiro cuja versão de 1985 foi dublada pela Gábia e teve o famigerado "tapete do Kagiva na casa do Frazão"
Dr. Chapatin: Digam Que Eu Morri!

Esquete boazinha que, no final, refaz aquela cena do Chapolin indo e voltando do quarto do Tripa Seca quando o Quase Nada e o Shory tentam levar o "corpo" do Tripa no episódio "Um Bandido Bastante Morto" (1975). Confesso que essa parte me irritou um pouco, mas o final compensou legal
Curiosamente, a BGM do final da última esquete acaba abruptamente e logo entra a do Pancada no encerramento. Será que a Televisa inverteu a ordem das esquetes nessa edição?
Aliás, tenho a impressão de que essa temporada de 1980 não é tão boa quanto eu esperava. Até tem vários momentos bons, mas os remakes me parecem feitos com uma má vontade tanta que parece que gravaram depois de voltar dum velório
Editado pela última vez por Douglas Reis em 14 Set 2025, 23:18, em um total de 2 vezes.
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Marlombríssimo Kid
- Membro

- Curtiu: 398 vezes
- Curtiram: 268 vezes
Também quero começar a ver o Programa Chespirito em ordem cronológica, mas tô postergando há uns 2 meses. Não comecei até agora

Simão
- Velho Reumático
- Membro

Resolvi ver o 1° Programa Chespirito:
Chaves: A rata da Chiquinha
Mediano, não tem muita ação e é bem parado, dá uma melhorada no final com o Chaves correndo com o rato na calça
La Chicharra: Chambón no museu
Sinceramente...tem melhores do La Chicharra. Não achei grande coisa e até pior que o do Chaves
Nota: 2,0
Chapolin: O bandido e o violão
Esse já achei melhor que os anteriores, isso deve-se a atuação do Raúl que tá hilária aqui
(E sim, por mais manjado que seja o tema, foi um dos melhores do programa
)
Nota: 8,5
Doutor Chapatin: O bebê abandonado
Também gostei desse, especialmente na hora que o Doutor confundia a loção e a mamadeira, além da piada do nome do bebê. Um roteiro feito com o Chaves caiu muito bem como tema para o Doutor
Nota: 8,0
Los Chifladitos: O alfaiate
Leva a mesma nota do esquete do Doutor, foi paradinho no início, mas deu uma boa desenrolada ao decorrer do esquete. Claro que a melhor parte é deles arrancando o paletó do Edgar
Nota geral: 6,5
Para o começo do programa, tá acima da média. Ok
Chaves: A rata da Chiquinha
Mediano, não tem muita ação e é bem parado, dá uma melhorada no final com o Chaves correndo com o rato na calça
La Chicharra: Chambón no museu
Sinceramente...tem melhores do La Chicharra. Não achei grande coisa e até pior que o do Chaves
Nota: 2,0
Chapolin: O bandido e o violão
Esse já achei melhor que os anteriores, isso deve-se a atuação do Raúl que tá hilária aqui
Doutor Chapatin: O bebê abandonado
Também gostei desse, especialmente na hora que o Doutor confundia a loção e a mamadeira, além da piada do nome do bebê. Um roteiro feito com o Chaves caiu muito bem como tema para o Doutor
Los Chifladitos: O alfaiate
Leva a mesma nota do esquete do Doutor, foi paradinho no início, mas deu uma boa desenrolada ao decorrer do esquete. Claro que a melhor parte é deles arrancando o paletó do Edgar
Nota geral: 6,5
Para o começo do programa, tá acima da média. Ok
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio
- Douglas Reis
- Membro

Programa Chespirito n° 19 (1980)
Chapolin: O Encontro do Século

Já tinha visto esse episódio no YouTube, mas com a expectativa de que houvesse uma interação maior entre Chapolin e o Bigodinho, e não gostei na época justamente por isso não ter acontecido.
Contudo, revendo hoje, percebi que é um episódio muito bom sim e até acima da média comparando com os programas anteriores. O enfermeiro (Benny Ibarra) enfaixando o soldado (Coiso Que Eu Falei Rodolfo Rodríguez) até virar uma múmia no final do episódio é muito bom
Todas as cenas de Hitler com seus subordinados foram muito divertidas também, e o final é bem surpreendente. Bateu uma vontade de ver as versões perdidas dos anos 70. Televisa, tira elas do cu aí pra nós rapidinho, por favor... :v
Chapolin: O Encontro do Século

Já tinha visto esse episódio no YouTube, mas com a expectativa de que houvesse uma interação maior entre Chapolin e o Bigodinho, e não gostei na época justamente por isso não ter acontecido.
Contudo, revendo hoje, percebi que é um episódio muito bom sim e até acima da média comparando com os programas anteriores. O enfermeiro (Benny Ibarra) enfaixando o soldado (Coiso Que Eu Falei Rodolfo Rodríguez) até virar uma múmia no final do episódio é muito bom
Todas as cenas de Hitler com seus subordinados foram muito divertidas também, e o final é bem surpreendente. Bateu uma vontade de ver as versões perdidas dos anos 70. Televisa, tira elas do cu aí pra nós rapidinho, por favor... :v
Editado pela última vez por Douglas Reis em 25 Abr 2025, 14:42, em um total de 1 vez.
- Velho Reumático
- Membro

Programa Chespirito n° 2 (1980)
Chaves: A escolinha
Versão mais enfraquecida se comparada com a de 73, poucas cenas eu ri (uma delas foi o Chaves passando sabão na cara do Senhor Barriga
). Mas achei fraco, ainda mais comparado com o esquete da edição anterior
Nota: 4,0
Doutor Chapatin: O paciente que engoliu um rádio
Esse foi bem aquém do esperado, assim como anteriormente: um EP que foi feito no Chaves (Tirando a versão de 72 que também foi com o Doutor), mas achei que não caiu muito bem não. Embora eu ri na hora que o Doutor começou a dançar com a música
Nota: 4,5
Chapolin: Confusões na granja
Esse foi sensacional
, sem dúvidas o melhor dessa rodada. Muito engraçado as atrapalhadas do Chapolin com os ovos e a melhor cena sendo ele conversando com a galinha
Só me deu mais vontade de ver a versão de 72, deve ser tão boa quanto essa
Nota: 9,0
La Chicharra: O cleptomaníaco
Esse foi muito bom também, o Raúl estava sensacional aqui
As trapalhadas do Chambón me deram muita risada nesse aqui
Pancada: Namorando uma lavadora
Boa esquete
Encerrou de forma boa essa edição
Nota: 7,5
Nota geral: 7,0
Chaves: A escolinha
Versão mais enfraquecida se comparada com a de 73, poucas cenas eu ri (uma delas foi o Chaves passando sabão na cara do Senhor Barriga
Nota: 4,0
Doutor Chapatin: O paciente que engoliu um rádio
Esse foi bem aquém do esperado, assim como anteriormente: um EP que foi feito no Chaves (Tirando a versão de 72 que também foi com o Doutor), mas achei que não caiu muito bem não. Embora eu ri na hora que o Doutor começou a dançar com a música
Nota: 4,5
Chapolin: Confusões na granja
Esse foi sensacional
Só me deu mais vontade de ver a versão de 72, deve ser tão boa quanto essa
Nota: 9,0
La Chicharra: O cleptomaníaco
Esse foi muito bom também, o Raúl estava sensacional aqui
As trapalhadas do Chambón me deram muita risada nesse aqui
Pancada: Namorando uma lavadora
Boa esquete
Encerrou de forma boa essa edição
Nota: 7,5
Nota geral: 7,0
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 2):