Maior surpresa do meio CH que aconteceu para você?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Seu Madruga Professor Musical
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 34 vezes

Mensagem por Seu Madruga Professor Musical » 31 Jan 2025, 19:03

A volta dos perdidos à TV aberta.

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 6737 vezes
Curtiram: 1071 vezes

Mensagem por cyber Revolvinho » 31 Jan 2025, 19:40

Acho o meio CH o mais surpreendente dos que eu acompanho. Primeiro, a compra pelo Multishow das séries, segundo, assistir os ex-perdidos e terceiro, o mais legal, foi descobrir que provavelmente o "Revolvinho do Chaves" existe mesmo e passou por aqui. Mas acho que até eu morrer ainda haverão muito mais surpresas (se Deus quiser).
Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/

Sumo e apareço, mas sempre estou de olho :silencio: :silencio:

lucasdb
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 1772 vezes

Mensagem por lucasdb » 31 Jan 2025, 20:46

Sou jovem, então perdidos e semelhantes eu era bem pequeno. E Multishow não me impactou tanto. Me tornei mais fã em 2020, então o que mais me impactou foi o retorno das séries em 2024. Aquilo foi extremamente surreal. No dia 12 no sbt eu não pude ver, mas dia 2 eu assisti. Primeira vez que assisti Chapolin no sbt, além do retorno do Chaves.
Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 3):
cyber RevolvinhoSargento RefúgioBurrro Estropiado
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

Burrro Estropiado
Membro
Membro
Curtiu: 762 vezes
Curtiram: 373 vezes

Mensagem por Burrro Estropiado » 02 Fev 2025, 10:36

JÁ RESPONDI ESSE TÓPICO EM 2023, MAS QUERO DESTACAR E DETALHAR ALGUNS FATOS:

Para príncipe da condessa, quero Confessar em relação a CH que a saída dos episódios em 2020 não me causou surpresa nem espanto.

Vou contar cada fato por ordem de impacto que cada um causou em mim.

10º LUGAR • O retorno de Chaves no fim de tarde em 8 de novembro de 2004
Em 2004 Chaves ficou alguns dias ou mais de mês fora do ar, sendo exibido mais aos sábados à noite.

Nesse entra e sai da programação, em agosto a revista Contigo fez uma matéria bem completa sobre Chaves ter sido tirado do ar prestes a completar 20 anos de Brasil.

Eu não lembro se essa volta foi tão marcante assim para os fãs, mas para mim foi.

9º LUGAR • Agora um conteúdo raro... é, vocês vão gostar
Por volta de 1998 eu estava aguardando Chaves começar.
Nos primeiros milésimos de segundos do episódio eu bati o olho e tive a impressão de ver o Chaves e o Seu Madruga caminhando no pátio da vila, mas a vila estava muito diferente.

Na verdade era o episódio Dom Quixote 1974.
Ele foi exibido antes do Isto Merece um Prêmio.

E por incrível que pareça, não me importei muito, pois era uma estória semelhante ao Dom Quixote e Sancho Pança da parte 3 dos episódios do cinema e isso passou meio batido por mim por anos e anos.

8º LUGAR • A "volta dos que não foram" do Chaves dia 16/05/2005
Esse foi muito marcante e, apesar de ser um momento tenso, é bem nostálgico pra mim.
Lá pelo início de abril começou um burburinho na imprensa sobre o fim do contrato de CH no SBT.
Vários programas de tv de todos os canais comentavam sobre "o fim do Xavis".

Eu precisava dar um jeito de montar um acervo de episódios e o meu videocassete tava estragado.
Tive, então, a ideia de gravar o áudio através do microfone e do gravador de voz do meu Windows 98.
A partir daí eu esperava rodar a abertura e metia o microfone no alto-falante da tv, para ter, ao menos os áudios dos episódios para ouvir.
Consegui gravar uns 20 e poucos episódios. Naquela época passavam uns 3 por tarde.

O SBT começou a divulgar chamadas da novela Rebelde, que estrearia dia 16 de maio no horário do Chaves.
No sábado, dia 14, assisti ao episódio É duro ser eletricista! quase chorando, por ser o último de Chaves.
Na segunda, fui confirmar que Chaves havia saído do ar, e para a minha surpresa, lá estava o Chavão, intacto.
Curiosamente, não lembro qual o episódio que foi ao ar nesse dia.

7º LUGAR • Em novembro de 2005, quando o Chapolin voltou aos sábados
Eu vi o comercial em uma quinta, se não me engano.
Aquilo me empolgou muito e na terceira semana começaram os perdidos e depois os inéditos.

Todo o sábado era uma animação para chegar logo a hora do programa para poder talvez assistir um episódio que eu nunca havia visto até então.

6º LUGAR • O comercial de anúncio da estreia do Clube do Chaves no fim de maio de 2001
Nesse dia eu estava muito gripado e não fui pra escola.
Fiquei na cama a tarde toda assistindo tv quando vi o comercial anunciando a estreia.

Eu lembro de ter visto na chamada, pela primeira vez, o Pancada.
Achei aquilo tão bizarro que nem reconheci que era o Chespirito.
Na verdade, durante a chamada, por alguns momentos, nem achei que aquilo fosse CH mesmo.
Eu fiquei tão surpreso e entusiasmado que até melhorei da gripe. :P

5º LUGAR • As informações que descobri sobre os falecidos do elenco e as datas dos falecimentos, através da Revista SBT do Show do Milhão em 2001
Estava com a minha mãe numa rua de Porto Alegre quando vi, numa banquinha, umas 3 ou 4 revistas do Milhão com Chespirito na capa.
Pedi pra ela (que sempre comprava a revista) para irmos até aquela banca.

Acontece que essa edição era só para o próximo mês, porque a promoção da edição vigente era a anterior, (algo assim, eu acho) com o Luís Ricardo na capa.
Então implorei (não como um Enzo revoltado, é claro) para o dono da banca vender a revista do próximo mês, o que foi atendido.
Aí descobri que Monchito, Raul Padilla, Angelines e Horácio já haviam morrido e as respectivas datas da partida de cada um.

4º LUGAR • O anúncio da morte do velho interrompendo o episódio O parque de diversões - parte 2
Como de costume diário, cheguei do trabalho e fiquei debruçado na mesa da cozinha assistindo Chaves.
Entrou o plantão achei que quem tinha morrido era o Pelé, que estava mal no hospital. Ainda falei para os meus pais: "O Pelé morreu".

Quando a Sheherazade disse "...canal de notícias CNN do México" Eu já adivinhei: O Chespirito era quem tinham morrido.
Tentei avisar um colega de trabalho, que também é muito fã, mas ele não atendeu a minha ligação.

Liguei a tv da sala e já estavam comentando em um programa da Rede TV!
Corri no quarto e loguei no Facebook pelo computador para acompanhar os grupos e páginas (na época eu não tinha internet no celular).
E assim fiquei entre cozinha (SBT), sala (RedeTV!) e quarto (Facebook), acompanhando simultaneamente as atualizações.

:terceiro: A primeira vez que vi um episódio perdido
Lá em casa a gente tinha o hábito de quase todo o fim de semana alugar fita.
E dentre as fitas, uma sempre tinha de ser de CH.

Entre o fim de 1998 e início 1999 eu aluguei o Volume 3 da Top Tape com os episódios O cachorrinho, A carabina e Uma epidemia de gripe.

De cara, a abertura dos bonecos ao som de The Elephant Never Forgets era algo surreal.

Eu nem sabia da existência do episódio do Cachorrinho.
Nos primeiros minutos do episódio eu tentava reconhecer qual era, mas cada vez ficava mais estranho, com aquele papo de masoquista, a Chiquinha fazendo o Chaves de cachorro, as músicas... Tudo muito estranho.

Depois o episódio da epidemia, ainda espantado, mas sabendo que era uma versão alternativa ao da lavagem do carro do Sr Barriga que passava normalmente na tv e que o SBT poderia ter mais coisa escondida.

O curioso que eu só pude ver novamente um episódio perdido lá no fim de 2004, porque em setembro de 2003 eu estudava a tarde e não pude assistir.

:vice: Que episódio é esse???
13/08/1998 e eu estava assistindo passivamente o Chapolin no Quinta Comédia pensando que a primeira parte do episódio Romieta e Juleu iria acabar e em seguida viria Os Simpsons.

Mas, para a minha grande surpresa, entrou o gc "estamos apresentando" e foi para o comercial.
Fiquei meio sem entender, talvez tenha passado pela minha cabeça que poderiam exibir outro episódio qualquer para preencher horário.
Mas aí voltou do comercial e a estória continuou.
Corri para os meus pais e falei, ainda com espanto, que estavam passando um "episódio novo".

Fiquei muito eufórico e surpreso com o que estava assistindo.
Eu realmente fiquei bem confuso com aquilo, sobretudo com os personagens cantando uma música.
"ai tchaca tchaca na butiaca sei lá o que..." :lol:

E o pior foi que depois demoraram muito tempo para exibirem junto com a primeira parte novamente.

:campeao: Uma vila um pouco diferente...
Dia 18/08/2001 descobri o Meio CH na internet.
Era aniversário de uma tia minha, meu primo tinha computador.

Pesquisei no extinto site www.cade.com.br sobre o termo "Chaves".
Para a minha surpresa, apareceu uma enxurrada de informações (algumas equivocadas).
Sites como o do Cleotais, ChavesHP2001, American Chaves e tantos outros...

O que mais me chamou a atenção eram os episódios perdidos.
Eu não peguei a época dos perdidos, pois minha memória CH vem de 1993 pra frente.
Meu primo e os amigos dele, todos crescidos nos anos 80, comentavam sobre os perdidos e principalmente sobre a saga dos Espíritos Zombeteiros.

No início de 2002 ganhei um computador e pude pesquisar pela internet sobre os perdidos.
O que mais me chamou a atenção foram os episódios Como pegar o touro a unha e A festa da amizade, onde a vila e o pessoal tinham uma aparência muito diferente do que eu estava acostumado a ver, inclusive, para mim, era até difícil imaginar um episódio, com o pessoal ali em cena vestidos daquele jeito.

Confesso que CH me impressionava muito, no sentido em que eu perdia o sono e ficava pensando por horas sobre todas essas informações.

Perdão por ter me alongado tanto vou chegar no teto do estúdio mas através desse texto pude reviver cada momento descrito nele.
Esses usuários curtiram o post de Burrro Estropiado (total: 9):
Sargento RefúgioVincent Martellaa very well mister yoJacintocyber RevolvinhoJBzin[PV]ChamoneFranco Santoro
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.

Paz
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Maccabi Haifa
Curtiu: 437 vezes
Curtiram: 1871 vezes

Mensagem por Paz » 02 Fev 2025, 12:10

a bioserie do chespirito realmente acontecer foi uma surpresa

tinha tudo pra ser mais um "filme do chapolin" que prometem desde 2007
Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 2):
Sargento RefúgioFranco Santoro
יעשה שלום

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24092 vezes
Curtiram: 2964 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 02 Fev 2025, 12:54

A maior surpresa para mim foi quando Chaves "físico" e o Chapolin estrearam no Cartoon Network em 2010. Eu tinha apenas 10 anos na época e isso tudo me deixava muito curioso, comecei a pesquisar muito sobre CH, sobre episódios perdidos/inéditos e várias teorias do porque do SBT ter escondido esses episódios, (enchentes, incêndios, censuras, e também teorizavam sobre o SBT escolher apenas uma versão de um episódio, mas o termo "semelhante" ainda nem havia sido descoberto...) via no Youtube aquelas clássicas gravações antigas de perdidos do Leandro Morena, mixadas em gravações estrangeiras mais novas do saudoso Thomas Henrique : do Seu Madroga, Panquecas, Pichorra, Espíritos Zombeteiros, Bilhete 79 e muitos outros. Pirava muito com tudo aquilo, era um mundo totalmente novo que eu havia descoberto, e numa época em que muita coisa sobre Chespirito também estava sendo descoberta pelos fãs : Lista da Ancine com os títulos oficiais MAGA, perdidos mundiais, essas exibições de CH no Cartoon e TLN que revelaram muitos perdidos e inéditos do Prog.Chespirito, Chaves e Chapolin, a vinda de muitos atores das séries aqui pro Brasil... :D

Mas a maior surpresa mesmo foi em 01/11/2010 (?), quando estrearam as séries no CN. Logo de cara veio um baita inédito com dublagem MAGA : As apostas/Os Ladrões/A Escolinha da Chiquinha (1973), aí então eu me apaixonei por essa fase embrionária das séries, pelas esquetes do Dr.Chapatin, dos Ladrões, do Chespirito...era um universo alternativo que o SBT tinha privado da gente por décadas. O Chapolin que eu me lembre estreou com um episódio comum, mas mesmo assim a surpresa foi muito grande de ver as séries em um canal que não fosse o SBT. :) (pouca gente tinha acesso ao TLN nessa época).

Em 2011 já era completamente viciado em CH, todo santo dia depois da escola eu ia para internet pesquisar mais e mais sobre as séries, sobre a história dos atores, sobre a saída do Carlos e Ramón do elenco, sobre os episódios que continuavam a ser perdidos e não apareceram no Cartoon nem TLN, visitava o FUCH e o FCH quase sempre, e o SBT que mesmo assim continuava a esconder episódios na geladeira... <_<

Até que chegou julho e o SBT que completava 30 anos
naquela época anunciou um especial, o Festival SBT 30 anos sobre CH (Xavis, para eles...), apresentado pela Patricia Abravanel. Lembro que eu fiquei eufórico com tudo aquilo, sobre o especial que contava toda a trajetória do Chespirito como escritor e comediante, a história das séries no Brasil, e também do comercial do especial que anunciava finalmente um pronunciamento oficial do SBT sobre os famosos "Episódios Perdidos" depois de décadas de silêncio. :sim: Naquela noite de sábado toda a fanbase descobriria o termo "episódio semelhante", e seria revelada a face do inimigo público número um dos fãs de CH: Murilo Fraga. Lembro que o pronunciamento sobre os perdidos foi uma baita palhaçada, com direito a dancinha e atuações de várias figuras folcĺóricas do casting do SBT, até mesmo menção ao famoso cofre do Bozo. Mas depois de tanta enrolação finalmente exibiram trechos desses tais episódios perdidos : O Marujo Enjoado, A Festa da Amizade, Espíritos Zombeteiros, entre outros. Alguns deles já tinham aparecido na TV paga e já eram manjados dos fãs, mas ver na tela do SBT era uma experiência completamente diferente. A "desculpa" oficial desses não serem exibidos era: episódios com uma outra versão no ar (ok,né...), outros com má qualidade de áudio e vídeo (o que era uma baita mentira, já que muitos deles sempre apareciam em chamadas e matérias da emissora com a qualidade perfeita de imagem e som) e tiveram a "pichorra" de forjar defeitos de imagem em softwares de edição de vídeo, em alguns que mostraram trechos intactos POUCOS MINUTOS DEPOIS E NA MESMA MATERIA. Boas Festas/Balões, por exemplo... :angry: e o programa terminou sem nenhuma promessa desses episódios voltarem a ver a luz do dia...o que deixou todos os fãs FULL PISTOLA, lembro que foi uma frustração gigantesca toda essa palhaçada de especial, até que poucos dias depois foi anunciado no SBT Brasil que remasterizariam esses episódios e voltariam a ser exibidos (alguns estreariam,né) na emissora em Agosto daquele ano, como parte das comemorações de aniversário do SBT. O que deixou todo mundo eufórico de emoção novamente, depois da sacanagem que fizeram no especial... ^_^ :unsure:

E foi muito mágico tudo aquilo e até chegou a aparecer um episódio perdido que não tinha dado as caras na TV Paga : Panquecas pra dentro...(1977), as esquetes dos Ladrões finalmente deram as caras também no SBT depois de quase 20 anos, mas o dia de aniversário da emissora foi o mais emocionante: A emblemática saga dos Espíritos Zombeteiros de 74 finalmente na tela da TVS depois de décadas sem aparecer na TV aberta, muitos nem sonhavam que isso poderia acontecer novamente... e no mesmo dia ainda teve uma entrevista do Ratinho com o Chespirito e Florinda na casa deles em Cancún, um evento histórico para os fãs brasileiros do Pequeno Sheakspeare. (E teve a "maravilhosa" homenagem com o elenco do SBT "encenando" o episódio Bilhetes Trocados, até que ficou legalzinho... :P ). Um dia realmente memorável pra gente. :D

Em 2012 teve a volta/estreia dos semelhantes de Chaves e também foi uma festa : episódios que nem imaginávamos que teriam dublagem MAGA finalmente vendo a luz do dia e aparecendo na TV :joia: depois do crime de terem sido escondidos por décadas dos fãs e dos teleapectadores casuais das séries. Além de muito mais esquetes inéditas/perdidas de outros personagens :feliz: e até um PERDIDO MUNDIAL que nem faziamos ideia da existência apareceu: "Muitas Marteladas - Parte 2 (1974)" :blink: o que criou muita esperança de outros PMs lendários aparecerem novamente na tela do SBT, como Toureiros 73 e o "Revolvinho" (o que infelizmente nunca aconteceu... :cry: ) foi uma época muito boa para quem era fã de CH, e em 2013 também tivemos os semelhantes do Chapolin, que foram exibidos de muita má vontade (cortando esquetes e repetindo episódios uma semana depois) e o seriado foi tirado do ar antes mesmo de tudo ir ao ar... não foi a mesma coisa. <_< .

Depois disso acho que não teve nenhuma experiência tão mágica quanto foram essas de 2010-2013 além do Carlos Villagrán atuando no filme do Palmito Gentili :] tiveram os inéditos da RioSound em 2014, mais alguns inéditos/perdidos MAGA aparecendo em 2015, a volta do Clube em 2017...nenhuma delas chegou perto das novidades do ínicio da década. E ainda tivemos dias muito tristes e cinzas (porém marcantes) com o falecimento do Chespirito em 2014 e do Rubén Aguirre em 2016 - que também foi entrevistado pelo Programa do Ratinho um ano antes - além de outras mortes de atores e dubladores CH : Silton Cardoso em 2014, Germán Robles e Osmiro Campos em 2015, Maria Luisa Acalá em 2016... :buaa: :cry:

Acho que a experiência que mais chegou perto das novidades de 2010-2013 foi a compra das séries pelo Multishow e a dublagem SDVC para os inéditos de Chaves e Chapolin ^_^ e a estréia do Daniel Muller na dublagem do Gafanhoto Vermelho, Chapatin e outros personagens do Chespa...Tivemos o aparecimento de mais semelhantes MAGA do Chapolin, inclusive A história não contada de Juleu e Romieta - parte 1 de 1979, outro que nem imaginávamos que tinha sido dublado pela MAGA. Foi uma época maravilhosa, o fórum todo dia MUITO movimentado (as vezes por bons motivos como as adaptações bem pensadas da dupla Valette e "Berrael" na SDVC e as performances incríveis dos dubladores nos episódios, outras nem tanto como por exemplo pelas mudanças constantes de horário de exibição, além das peripécias do Berriel, do Major In a Hurry e suas homenagens nas traduções dos episódios...) :]

Em 2020 tivemos a pandemia e uma época muito conturbada para todo mundo, inclusive pra mim e minha família que passamos por muitos momentos complicados, e que marcaram muito também de forma negativa. Com todo esse cenário ainda tivemos o apagão CH NO MUNDO INTEIRO pelo impasse financeiro entre Televisa/GCH, o que foi uma notícia muito triste para todos os fãs e quem assiste as séries e o mundo ficou ainda mais cinza e sem graça naquela época. Depois de 36 anos da estreia das séries por aqui, que marcaram a infância e a vida adulta de várias gerações, e a exibição praticamente ininterrupta no Brasil (de Chaves né, porque Chapolin e Prog.Chespirito quase sempre estavam fora do ar...) Era muito incerto se um dia voltaríamos a ver as obras do Chespirito na TV novamente, mas felizmente e surpreendentemente isso aconteceu, depois de quatro longos anos tivemos a volta das séries no mundo inteiro :D , inclusive no Brasil e no SBT. Mas como nem tudo são flores e xícaras de café, agora temos a moda de estragar a imagem das séries com IA e exibições tanto da Televisa quanto do SBT, além da exibição pra lá de péssima e cheia de cortes por parte da emissora do finado Senor Abravanel. :mellow: Tem muito mais coisa marcante também, a produção do documentário sobre a vida de Chespirito por exemplo, mas para mim o que mais marcou na década até agora foi o apagão e volta das séries. ;)

E me desculpem pelo texto tão longo, eu me empolguei, mas eu juro que não faaaaçoooo maaaaais... hahaha :lol:
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 02 Fev 2025, 13:26, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 3):
cyber Revolvinho[PV]Franco Santoro
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Curtiu: 1557 vezes
Curtiram: 3197 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 02 Fev 2025, 13:26

Falar em filme do Chapolin, por mais que não teve, ainda achei bem surpreso ter ganhado um desenho em 2015(justo quando o Chaves ainda era o queridinho da Televisa e do GCH) e o desenho ter sido melhor em algumas coisas técnicas do que o Chaves Animado.
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 2):
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

E.R
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 6377 vezes
Curtiram: 3937 vezes

Mensagem por E.R » 07 Mar 2025, 00:24

As duas maiores surpresas foram nesse ano : o episódio inédito do Seu Madruga Fótografo (1974) e a exibição do episódio das carambolas (sinuca) do Chapolin completo pelo SBT. :joinha:

Quando vi pela primeira vez o episódio do "casamento do Seu Madruga" pelo streaming da Caracol TV (da Colômbia), há mais de 20 anos atrás, também fiquei chocado.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 2):
Imagem
Imagem
Imagem

Peter Griffin
Membro
Membro
Curtiu: 85 vezes
Curtiram: 606 vezes

Mensagem por Peter Griffin » 07 Mar 2025, 03:08

Todos os perdidos e a exibição do episódio das carambolas do Chapolin completo pelo SBT
Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 2):
Imagem

“O que acontece no escuro sempre encontra a luz”

Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

nathanwsx
Membro
Membro
Time de Futebol: Fortaleza
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por nathanwsx » 07 Mar 2025, 03:16

JoãoB escreveu:
19 Jul 2018, 10:42
Homessa escreveu:Teve muitos momentos, mas quando Chapolin voltou aos sábados, em 2005 foi marcante demais.Quando me dei conta que estava gravando "Cleópatra" com outra dublagem...E o melhor, não parou por aí:Nas semanas seguintes apareceram inéditos e perdidos.Era muito emocionante esperar chegar o sábado.
Também acho. A maior surpresa pra mim também foram essas exibições do Chapolin aos sábados, entre 2005 e 2007, quando o SBT exibiu vários perdidos e inéditos. Fazia tempo que eu não assistia Chapolin, por isso muitos episódios comuns eu nem lembrava e quando via passando nos sábados era como se tudo fosse inédito. Bom demais.

Outra surpresa foi quando Chaves e Chapolin foram comprados e exibidos pelo Cartoon Network, em 2010. Até então, nenhum canal da TV paga exibia os dois. E também vieram alguns perdidos e inéditos na exibição do Cartoon.

Era um deleite. Todo dia chegava da escola e metia no CN pra ver essas exibições, acompanhei como um tarado. Foi a primeira vez que vi a abertura e encerramento originais de cada programa CH. Chapolin aos sábados era algo que sempre esperava pois peguei uma fase (a partir de 2001) que o SBT foi deixando aos poucos de exibir Chapolin e essas exibições de sábado, que também ocorreram em 2008, eram boas demais.

As exibições dos perdidos e semelhantes não foi um choque para mim. Apesar de que naquele tempo eu era aficionado e pesquisava desde 2007 sobre o assunto, com o tempo sentia que logo esses episódios viriam a tona no SBT, mesmo naquela fase de exibição em 2008 que o SBT resolveu passar os mesmos 20 episódios durante uns 6 meses em loop, onde o episódio da aula de música marcava o fim dos 20 episódios para voltar ao início. Era um feeling total e finalmente por conta dos 30 anos de SBT pudemos rever esses episódios.
Esses usuários curtiram o post de nathanwsx (total: 2):

nathanwsx
Membro
Membro

Mensagem por nathanwsx » 07 Mar 2025, 03:28

Anderson silveira escreveu:
20 Jul 2018, 12:23
Nem sabia que Chaves tinha passado tão tarde assim, pra mim o mais tarde era as 8:30, 9h.
Lembrei de outra que, pra mim foi uma surpresa tremenda. Quando em 2006(?) o SBT anunciou o desenho do Chaves as 18h. Lembro que um dia antes discutia com uma prima minha sobre Chaves ter um desenho animado e o que vem no outro dia? kkkk
Lembro de Chaves passar bem tarde da noite por volta de 2003, antes do Sabadão Sertanejo. Ou era muito tarde pra mim que era uma criancinha kkkkkk. Mas sempre dava um jeito de assistir religiosamente, nessas aí ainda conseguia ver o Cine Belas Artes de vez em quando. Tempos mais simples e uma tv tubão de 20 polegadas na sala de casa.
Esses usuários curtiram o post de nathanwsx (total: 1):
Franco Santoro

nathanwsx
Membro
Membro

Mensagem por nathanwsx » 07 Mar 2025, 03:55

Burrro Estropiado escreveu:
02 Fev 2025, 10:36
O que mais me chamou a atenção eram os episódios perdidos.
Eu não peguei a época dos perdidos, pois minha memória CH vem de 1993 pra frente.
Meu primo e os amigos dele, todos crescidos nos anos 80, comentavam sobre os perdidos e principalmente sobre a saga dos Espíritos Zombeteiros.

No início de 2002 ganhei um computador e pude pesquisar pela internet sobre os perdidos.
O que mais me chamou a atenção foram os episódios Como pegar o touro a unha e A festa da amizade, onde a vila e o pessoal tinham uma aparência muito diferente do que eu estava acostumado a ver, inclusive, para mim, era até difícil imaginar um episódio, com o pessoal ali em cena vestidos daquele jeito.

Confesso que CH me impressionava muito, no sentido em que eu perdia o sono e ficava pensando por horas sobre todas essas informações.
Tudo que você passou nesse tópico, aconteceu comigo. A diferença é que no meu caso foi ter entrado nesse meio por terrem colocado banda larga aqui em casa 2007, não 2001-02 (já tinhamos PC desde 2003). Também ficava impressionado e pensando sobre isso, e até com medo quando falavam de episódios censurados possivelmente e dos Espíritos Zombeteiros.
Esses usuários curtiram o post de nathanwsx (total: 2):
Franco SantoroBurrro Estropiado

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2522 vezes
Curtiram: 2672 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 07 Mar 2025, 08:16

A exibição do episódio da carambola completo agora se junta à surpresa que foi a exibição do Muitas Marteladas - Parte 2 em 2012. Duas surpresas maravilhosas e inimagináveis :feliz:
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 6737 vezes
Curtiram: 1071 vezes

Mensagem por cyber Revolvinho » 07 Mar 2025, 09:29

O Seu Madruga fotógrafo de 1974 e a exibição completa de "quer apostar como nunca mais eu entro numa aposta?" com dublagem MAGA, e isso aconteceu DEPOIS da minha última resposta aqui. Estou projetando mais surpresas se papai do céu permitir kkkkkkk.
Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 2):
Imagem

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/

Sumo e apareço, mas sempre estou de olho :silencio: :silencio:

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2783 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Mensagem por Bugiga » 07 Mar 2025, 12:18

nathanwsx escreveu:
07 Mar 2025, 03:28
Lembro de Chaves passar bem tarde da noite por volta de 2003, antes do Sabadão Sertanejo. Ou era muito tarde pra mim que era uma criancinha kkkkkk. Mas sempre dava um jeito de assistir religiosamente, nessas aí ainda conseguia ver o Cine Belas Artes de vez em quando. Tempos mais simples e uma tv tubão de 20 polegadas na sala de casa.
Na verdade, o Sabadão foi tirado do ar e o Chaves entrou como seu substituto (leia-se tapa-buraco) nas noites de sábado, passando antes da Praça.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Responder