Falas/cenas que você considera pesadas

Six, six, six! The Chavo of the beast!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
ViniCH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por ViniCH » 21 Mar 2018, 20:51

JF CHmaníaco escreveu:Duvido muito que Chespirito faria uma episódio como "O Professor Apaixonado" nos dias de hoje, com o mimimi das redes sociais.
Não, ele não ia escancarar o preconceito. Ia ficar só pra ele.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

JF CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 1676 vezes

Mensagem por JF CH » 21 Mar 2018, 20:55

Um episódio só não prova que Chespirito era homofóbico, até porque homofobia não é ser contra a homossexualidade. Não tem nenhum indício ou entrevista dele manifestando o "preconceito" que supostamente ele tinha. Ele fazia porque o público gostava das piadas e achava engraçado.
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 1):
Jacinto
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 163 vezes

Mensagem por Tiago » 21 Mar 2018, 20:56

Uma coisa que já falei para determinadas situações. Tem coisas que foram feitas na época certa, como Chaves nos anos 70 e Mamonas Assassinas nos anos 90; entre outras coisas. Ambos se fosse no dia de hoje seriam taxados de todos os ismos possíveis.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

ViniCH
Membro
Membro

Mensagem por ViniCH » 21 Mar 2018, 20:57

JF CHmaníaco escreveu:Um episódio só não prova que Chespirito era homofóbico, até porque homofobia não é ser contra a homossexualidade. Não tem nenhum indício ou entrevista dele manifestando o "preconceito" que supostamente ele tinha. Ele fazia porque o público gostava das piadas e achava engraçado.
Não é só um não, teve remake.

E claro que um roteiro não prova que ele é homofóbico, mas pode ser um indicio.

Nas entrevistas que ele dava nem tocavam em assuntos parecidos, então normal ele nunca ter se manifestado.

Homofobia quer dizer o que então?
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Imagem

JF CH
Membro
Membro

Mensagem por JF CH » 21 Mar 2018, 20:57

Exatamente. Se os Mamonas ainda tivessem vivos, seriam detonados, o que é uma pena.
ViniCH escreveu:Homofobia quer dizer o que então?
Homofobia é faltar com o respeito e ofender gays, não falar com alguém só por ela ser homossexual. Ser contra não é ser homofóbico, ninguém é obrigado a ser a favor, mas sim a respeitar.
Editado pela última vez por JF CH em 21 Mar 2018, 21:00, em um total de 2 vezes.
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 2):
TiagoJacinto
JF CH
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

ViniCH
Membro
Membro

Mensagem por ViniCH » 21 Mar 2018, 20:59

Tiago escreveu:Uma coisa que já falei para determinadas situações. Tem coisas que foram feitas na época certa, como Chaves nos anos 70 e Mamonas Assassinas nos anos 90; entre outras coisas. Ambos se fosse no dia de hoje seriam taxados de todos os ismos possíveis.
Nem tanto.

Se Chaves fosse feito nos dias de hoje a Dona Florinda seria a mulher empoderada lacradora e o Seu Madruga o macho escroto. Ou seja, ia agradar alguns nichos. Mas nem sonhem em fazer nos dias de hoje episódios como "Aqui Quem Canta de Galo sou Eu".
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 163 vezes

Mensagem por Tiago » 21 Mar 2018, 21:03

JF CHmaníaco escreveu:Exatamente. Se os Mamonas ainda tivessem vivos, seriam detonados, o que é uma pena.
Naquela época eles já foram criticados, só que nos anos 90 era bem mais liberado essas coisas, vide a banheira do Gugu nas tardes do Sbt.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

ViniCH
Membro
Membro

Mensagem por ViniCH » 21 Mar 2018, 21:03

JF CHmaníaco escreveu:Exatamente. Se os Mamonas ainda tivessem vivos, seriam detonados, o que é uma pena.
ViniCH escreveu:Homofobia quer dizer o que então?
Homofobia é faltar com o respeito e ofender gays, não falar com alguém só por ela ser homossexual. Ser contra não é ser homofóbico, ninguém é obrigado a ser a favor, mas sim a respeitar.
Ok, aí se o Chaves não aceita comida do Seu Madruga (detalhe que ele é um menino de rua) ele é o que?
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Imagem

JF CH
Membro
Membro

Mensagem por JF CH » 21 Mar 2018, 21:05

Exato, é um menino de rua. Como é que ele vai saber o que é homofobia? Aliás, quem naquela época sabia?
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 2):
JacintoIgorBorgesCH
JF CH

F42 escreveu:
piadaitaliano/

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 515 vezes
Curtiram: 5100 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 21 Mar 2018, 21:06

É homofobia sim, não seja besta. Preconceito é preconceito não importa se a pessoa sabe se é ou não. Até pq praticamente nenhum preconceituoso acha que é preconceituoso.

E provavelmente ele não continuou fazendo nos anos 80 pq já pegava mal, mas em Los Supergenios teve uma esquete transfóbica pra caralho aonde uma velha conservadora fica dizendo de "homens vestidos de mulheres ficam enganando os outros" e coisa do tipo, e o Chespirito respondendo que não é verdade e tal, eis que a maldita esquete termina com uma transexual gostosa passando e o Chespirito indo atrás dela ao som de risadas de fundo, praticamente legitimando o preconceito.

Eu sou muito fã da obra dele, afinal, 99% do que ele fez é muito divertido. Mas que esse 1% é nojento pra caralho e mostra o caráter dele, isso tem que ser dito.
Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 1):
Zenon CH

JF CH
Membro
Membro

Mensagem por JF CH » 21 Mar 2018, 21:07

Puta merda, só 1% mostra o que o cara é. Como se um simples defeito estragasse a índole inteira de alguém.
JF CH

F42 escreveu:
piadaitaliano/

ViniCH
Membro
Membro

Mensagem por ViniCH » 21 Mar 2018, 21:07

JF CHmaníaco escreveu:Exato, é um menino de rua. Como é que ele vai saber o que é homofobia? Aliás, quem naquela época sabia?
Ah, cansei de discutir, já vi que não vai adiantar.
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Imagem

JF CH
Membro
Membro

Mensagem por JF CH » 21 Mar 2018, 21:08

Falta de argumentos detectada :rolleyes:
JF CH

F42 escreveu:
piadaitaliano/

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1275 vezes
Curtiram: 1243 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 21 Mar 2018, 21:09

Tem aquela piada também do episódio do vovô matador de ratos.
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Hugoh
Membro
Membro
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 363 vezes

Mensagem por Hugoh » 21 Mar 2018, 21:09

Não tem nada de homofobia no episódio do Professor Apaixonado. Ali é retratada a reação de uma criança dos anos 70 carente de intelecto por estar em situação de rua em que se assusta com o relacionamento jamais visto na mente dela entre duas pessoas do mesmo sexo. Hoje dificilmente uma criança teria essa reação, mas naquela época poderia ser uma reação comum, assim como hoje também pode ser, mas menos.

E sobre o episódio da manifestação, isso é procurar pelo em ovo. Seguindo esse raciocínio eu posso tirar conclusões sobre muitas coisas. Aquele episódio em que o Quico e o Chaves disputam a Paty com brinquedos. Isso seria reforçar um estereótipo de que mulher é interesseira e não liga para o amor, mas sim para o poder aquisitivo do cara? Na mente de um ameba, sim.
Esses usuários curtiram o post de Hugoh (total: 1):
Fasperito

Responder