Episódios Fantasmas

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
[PV]
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2176 vezes
Curtiram: 1106 vezes

Re: Episódios Fantasmas

Mensagem por [PV] » 02 Dez 2014, 11:04

O gordo e o obeso escreveu:Se não estou enganado os perdidos passavam até 1992, ou seja, ele pode ter visto quando tinha 4/5 anos
Mas o episódio é do lote de 1992, é só reparar as BGMs inseridas neles.

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24092 vezes
Curtiram: 2964 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 02 Dez 2014, 11:21

Se não me engano tinha gente que relatava ter visto "As Apostas" em 1990 também...mas vai saber,"O Piquenique Voador/O Boxeador/O Despejo(1972)"tinha claques de 92 mas era do lote de 90...
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 02 Dez 2014, 15:56

Mas esse caso é diferente. Só as claques são do lote de 92 (e olhe lá). A sonorização e as BGMs são diferentes...

Mas existe uma possibilidade de As apostas ter dublagem de 88. Na lista da Ancine o episódio aparece no meio dos episódios do lote de 88.

Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 795 vezes
Curtiram: 924 vezes

Mensagem por Chavo Arachán » 03 Dez 2014, 19:43

Y no será que el episodio vino dos veces a Brasil y nunca estrenó.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Seu Mundinho
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 24 vezes

Mensagem por Seu Mundinho » 07 Dez 2014, 15:01

Há uns anos falaram de uma dublagem fantasma que até eu lembro. Aquela do "Não tem cadáver", de "Os penetras".

Também lembro de a Chiquinha, em "Animais proibidos", ter dito "Você quer abrir um pet shop?", e o que ela diz é "Você quer abrir um circo de pulgas?". Mas não confirmo.

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 434 vezes
Curtiram: 584 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 15 Dez 2014, 15:32

Riddle Snowcraft escreveu:
Barbano escreveu:Se existisse, o regresso da Chiquinha seria remake. :lol:

A primeira versão seria "A chegada da Malicha".
Mas ele é.

Sem aproximações nem "falsas estatísticas", ele é realmente 50% Inédito-50% Remake.

Uma zarabatana com a Malicha podia ter os primeiros 10 minutos com outra história, outra desculpa.
esse episodio deve se inedito mundial porque tinha muitas versões e tenho uma prova que esse episodio existe,lá na lista ch do chaves no ano de 1974,depois do episodio querem sujar o quico tem um perdido mundial sem titulo.
Churrumín escreveu:Eu juro que me lembro da parte do gato amassado. A Dona Florinda tirava ele de dentro de uma cesta, no primeio pátil da vila (proavelmente perto do tanque). Ela pegava o bicho pelo rabo. Eu me lembro que ele era de papelão e era roxo!

Assim, violeta, grená... Mas era uma cor esquisita para quem quis retrata um gato. :P

Me lembro dele mais ou menos assim: o rabo, ou era de papelão, duro, expichado, ou era uma tira de pano, que quando ela pegava, se dobrava. Parece que colaram algum tipo de pelagem no papelão, alguma coisa que sugeria pelos. Não lembro como era o rosto do "animal", como eram as orelhas, o focinho, os olhos... Mas eu sei que as quatro patas ficavam abertas, bem expichadas, duas para cada lado.

Não sei em que episódio eu vi isso, nem vou dizer que é a Lavadora v. 1 (por que pra mim, esse não existe, até que se prove o contrário). Não lembro de mais nada. Nem de outras cenas do episódio, nem se tinha máquina de lavar, nem se tinha o Quico e o Seu Madruga... Só essa cena solta, da Dona Florinda tirar um gato de papelão (mais ou mens roxo), com as características que decrevi acima, de dentro da cesta, no primeiro pátil da vila.

Não estou brincando também. Tenho total certeza de que esa cena existe, como eu, e muita gente também se lembra. Só não vou ficar criando boatinhos aqui, se que é uma versão perdida da Lavadora, ou um episódio que o SBT esconde, um perdido mundial, um episódio que a gente não tem nem conhecimento (como a segunda parte dos Carpinteiros de 74)... Nada disso. É apenas mais um fantasma e pronto. Só relatei o que eu tenho de maior lembrança. E nem vou ficar inventando em cima disso.
eu me lembro parece que aquela cena deve ser perdida mundial do antes um tanque fucionando do que uma lavadora encrencada e ela tirava o gato era de um balde ou do tanque e juro que vi um episodio do chaves parecido com as apostas com a imagem meio embaçada em 2007 de madrugada e tambem a primeira parte do hector.
Editado pela última vez por Billy Drescher em 15 Dez 2014, 17:09, em um total de 1 vez.
Razão: Unir posts. Evite postar seguidamente.

Chambón
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 15 Dez 2014, 17:45

Imagem meio embaçada na madrugada em 2007?

Cara, eu também vi. O mais bizarro é que sempre que falo disso com a minha mãe, ela responde que naquele dia eu assistia e ria da estática da TV. :chocado:
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Ramón Chapatin
Banido
Banido
Time de Futebol: Anti-Corinthians
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 12 vezes

Mensagem por Ramón Chapatin » 15 Dez 2014, 19:01

Não acredito nesses relatos de PM ter passado nos anos 2000. Acho que devem ter confundido.
Imagem
Ramón 97

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 15 Dez 2014, 20:20

Billy Drescher escreveu:E a gente não tem muito conhecimento sobre os textos dele nos anos 50 e 60, vai que...
Pior que sim! Porque a piada do popeline é a esposa do Popeye e a piada que botões eram botas grandes, já tinham sido usada no programa Cômicos e Canciones, do qual Chespirito escrevia o roteiro na década de 50 e 60! Procure no YouTube esse programa que ele tá lá, se não tiraram do ar!
Imagem
We can beat them, just for one day

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 434 vezes
Curtiram: 584 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 16 Dez 2014, 10:50

Chambón escreveu:Imagem meio embaçada na madrugada em 2007?

Cara, eu também vi. O mais bizarro é que sempre que falo disso com a minha mãe, ela responde que naquele dia eu assistia e ria da estática da TV. :chocado:
eu n vi direito o episodio porque estava com sono,ele parecia ser de 1974.

mc Jay-X
Membro
Membro
Curtiu: 249 vezes
Curtiram: 226 vezes

Mensagem por mc Jay-X » 23 Dez 2014, 21:52

Churrumín escreveu:Eu juro que me lembro da parte do gato amassado. A Dona Florinda tirava ele de dentro de uma cesta, no primeio pátil da vila (proavelmente perto do tanque). Ela pegava o bicho pelo rabo. Eu me lembro que ele era de papelão e era roxo!

Assim, violeta, grená... Mas era uma cor esquisita para quem quis retrata um gato. :P

Me lembro dele mais ou menos assim: o rabo, ou era de papelão, duro, expichado, ou era uma tira de pano, que quando ela pegava, se dobrava. Parece que colaram algum tipo de pelagem no papelão, alguma coisa que sugeria pelos. Não lembro como era o rosto do "animal", como eram as orelhas, o focinho, os olhos... Mas eu sei que as quatro patas ficavam abertas, bem expichadas, duas para cada lado.

Não sei em que episódio eu vi isso, nem vou dizer que é a Lavadora v. 1 (por que pra mim, esse não existe, até que se prove o contrário). Não lembro de mais nada. Nem de outras cenas do episódio, nem se tinha máquina de lavar, nem se tinha o Quico e o Seu Madruga... Só essa cena solta, da Dona Florinda tirar um gato de papelão (mais ou mens roxo), com as características que decrevi acima, de dentro da cesta, no primeiro pátil da vila.

Não estou brincando também. Tenho total certeza de que esa cena existe, como eu, e muita gente também se lembra. Só não vou ficar criando boatinhos aqui, se que é uma versão perdida da Lavadora, ou um episódio que o SBT esconde, um perdido mundial, um episódio que a gente não tem nem conhecimento (como a segunda parte dos Carpinteiros de 74)... Nada disso. É apenas mais um fantasma e pronto. Só relatei o que eu tenho de maior lembrança. E nem vou ficar inventando em cima disso.

Ao ler isso, quase tive um treco! Até você relatar isso eu não recordava de tal episódio, mas de repente parece que a lembrança surgiu! Um detalhe que eu gostaria de adicionar: O RABO DO GATO ESTAVA EM FORMATO DE "S". E sim, o gato era meio roxo e era a Dona Florinda que segurava ele! As patas estavam mesmo espichadas mas o rabo estava em "S". Certeza!

Fui pesquisar a respeito e veja o que eu achei. Um usuário chamado "tobthedog" postou o seguinte em 2011:

Imagem

Não satisfeito, fui perguntar para minha esposa (que não é tão fã CH assim e não sabe absolutamente nada sobre temporadas, perdidos, semelhantes, etc) se ela já tinha visto alguma cena com algum gato achatado, e ela foi enfática: SIM!

Sem dar pistas que pudessem estimular uma falsa lembrança, perguntei se ela sabia o contexto da cena. Ela disse:

"Parece que o gato estava molhado, ou deram um banho nele, não sei, e passaram ele nos roletes para secar." Gente, ela usou a palavra ROLETES.

Olha, sinceramente falando, agora estou mais intrigado do que nunca com essa história!
:chocado:

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 24 Dez 2014, 09:52

Eu não consigo ver a foto, mc Jay-X.

Pelo visto não é só o Chespirito que gostava de fazer remakes... o Horácio também. :lol:

Mas vamos ver. Lembrem-se que o ashramkun achou aquele trecho perdido mundialmente do episódio da catapora numa fita. Quem sabe esse episódio pode aparecer em alguma outra, né?
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

mc Jay-X
Membro
Membro

Mensagem por mc Jay-X » 24 Dez 2014, 10:17

Chad' escreveu:Eu não consigo ver a foto, mc Jay-X.
É um print do post onde o usuário tobthedog escreveu:

Sábado, 10 de setembro de 2011:
"Desculpem se estou enganado, mas a outra versão da "máquina de lavar" não é aquela que no final a Dona Florinda devolveu porque pediu pro Chaves (ou Quico) lavar o gato, ele lavou e espremeu nos roletes (e aí ela mostra um gato amarelo de papelão?)
Se não é outra versão da máquina, que episódio é este?"

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 24 Dez 2014, 11:31

Agora apareceu aqui. ;)

Mas é algo bem intrigante. Porque muitos lembram, e alucinação coletiva pela televisão não existe...
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

mc Jay-X
Membro
Membro

Mensagem por mc Jay-X » 24 Dez 2014, 11:51

E com respeito a ser um remake de Horácio Gomez, não acho algo muito surreal de acontecer. Lembrando que Horácio era roteirista das histórias em quadrinhos.
Talvez esse roteiro de fato já tivesse sido escrito por ele (saindo nos quadrinhos ou não) e Roberto Gomez resolveu fazer um remake em 1980.... independente de quantas versões desse episódio existam, o roteiro sempre seria creditado a Horácio Gomez. ;)

Responder