Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Engraçado as fontes do SBT falarem de "fita ruim" sendo que sua preguiça só permite que mexam no que já têm à mão e digitalizado. Duvido muito que alguém esteja sendo pago pra ir atrás de Betacams ou U-matics e resgatar material CH neste 2025.
O SBT é uma empresa com bons Softwares de remasterização, tanto de midia visual quanto de áudio. Outro que eles já digitalizaram que eu sei foi a versão de 77 do Madruginha. Se não exibirem, é por pura preguiça e desconsideração.
Que eles têm a tecnologia não é surpresa alguma, o que falta por lá são profissionais pra fazer bom uso dela.
Mesmo sendo difícil, meu desejo era que os EPMs voltassem em 2025. Literalmente não há nada que impeça, visto que o SBT os possui. Se de fato estiver nos planejamentos, será louvável.
Sim, se há relatos de que eles já mandaram a "boa" e falaram que a imagem de Como Pegar o Touro a Unha de 1973 estava horrível e não dava para passar. Eles tem o EP já provavelmente digitalizado.
O SBT é uma empresa com bons Softwares de remasterização, tanto de midia visual quanto de áudio. Outro que eles já digitalizaram que eu sei foi a versão de 77 do Madruginha. Se não exibirem, é por pura preguiça e desconsideração. Eles reprisam os programas do SS em qualidade deplorável no +SBT mas um episódio de Chaves que é naturalmente antigo, não querem.
A onde temos registros do que foi digitalizado ou não? Temos alguma coisa vazada ou algum User com informações privilegiadas?
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol. https://youtube.com/c/MedeirosCH
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol. https://youtube.com/c/MedeirosCH
Engraçado as fontes do SBT falarem de "fita ruim" sendo que sua preguiça só permite que mexam no que já têm à mão e digitalizado. Duvido muito que alguém esteja sendo pago pra ir atrás de Betacams ou U-matics e resgatar material CH neste 2025.
O SBT é uma empresa com bons Softwares de remasterização, tanto de midia visual quanto de áudio. Outro que eles já digitalizaram que eu sei foi a versão de 77 do Madruginha. Se não exibirem, é por pura preguiça e desconsideração.
Que eles têm a tecnologia não é surpresa alguma, o que falta por lá são profissionais pra fazer bom uso dela.
Mesmo sendo difícil, meu desejo era que os EPMs voltassem em 2025. Literalmente não há nada que impeça, visto que o SBT os possui. Se de fato estiver nos planejamentos, será louvável.
Sim, se há relatos de que eles já mandaram a "boa" e falaram que a imagem de Como Pegar o Touro a Unha de 1973 estava horrível e não dava para passar. Eles tem o EP já provavelmente digitalizado.
O SBT é uma empresa com bons Softwares de remasterização, tanto de midia visual quanto de áudio. Outro que eles já digitalizaram que eu sei foi a versão de 77 do Madruginha. Se não exibirem, é por pura preguiça e desconsideração. Eles reprisam os programas do SS em qualidade deplorável no +SBT mas um episódio de Chaves que é naturalmente antigo, não querem.
A onde temos registros do que foi digitalizado ou não? Temos alguma coisa vazada ou algum User com informações privilegiadas?
Quando se trata de SBT, nunca há nada confirmado. Porém, lembro de ler sobre isso entre 2011 e 2012, com a volta dos semelhantes (visto que não saiu do ar por ser perdido, e sim por ser semelhante). E lembro que a mesma pessoa que disse isso, disse que ele estava no meio dos digitalizados
Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 1):
Esse episódio é ótimo, porém essa dublagem da Rio Sound é sofrível. Aliás, podiam ter exibido esse ontem de noite.
Também não me convece muito, só vale mesmo pelo Osmiro e a Marta, o Vini até se saiu bem, mas a sonorização e risadas mal sincronizadas e com som de radinho pioram tudo.
Professor Girafales: "Jamais perdi uma única partida do Santos!"
Dona Florinda: "Jogue onde jogar, és o leão do mar..."
Professor Girafales e Dona Florinda: "Nascer, viver, e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter! Santos até morrer!"
Essa adaptação da RioSound deu 100x0 na SDVC adaptando o Grêmio, onde ficou nada ver...
Obs: @JF CH concorda também, e olha que não estamos sendo clubistas hein
Editado pela última vez por Neuvillette em 24 Abr 2025, 13:29, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Neuvillette (total: 2):
No FórumChaves desde 09/07/2018 Usuário do Mês de outubro/2020 Eleito o segundo melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2020 Um dos fundadores e ex-ADM do grupo Casa 8 no Discord
''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''
''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''
''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''
Títulos e campanhas de destaque
Campeão da Chapoliga 2021
Campeão do Bolão do FCH - Copa do Mundo 2022
2º lugar de O Sobrevivente V - Copa América 2019
2º lugar na Chapoliga 2020
2º melhor Usuário do mêsde janeiro/2021
3º lugar na Chapoliga 2019
3⁰ lugar no De que episódio é essa foto? - 10 anos (2019/20)
Quando se trata de SBT, nunca há nada confirmado. Porém, lembro de ler sobre isso entre 2011 e 2012, com a volta dos semelhantes (visto que não saiu do ar por ser perdido, e sim por ser semelhante). E lembro que a mesma pessoa que disse isso, disse que ele estava no meio dos digitalizados
O papo era de que nada estava danificado na época, e que estava tudo digitalizado, inclusive recebi a info disso e diziam que o do Planeta Vênus não era o único Perdido Mundial Semelhante de Chapolin que eles têm lá.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):