Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Alexandre
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 114 vezes
Curtiram: 336 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Alexandre » 31 Ago 2019, 17:48

heitorpires escreveu:Ótima descoberta! Lembro de ter dito algo sobre buscar no ecad, mas nem imaginava que podíamos ter acesso a isso!
Já procuraram letra G de "Garoto Chaves", A de "Aventuras do Chaves", S de Spot (vinheta)?
Aventuras de Chaves foi o primeiro nome da série usada no Brasil conforme o guida TV Powww, procurar por polegar vermelho pode ajudar tbm.

Que sensacional a descoberta de vocês, agora eu vejo isso como uma trilha de plus, porque estamos querendo um tema e agora aparece um registro desconhecido até então. Essa é a hora com essas provas de tentar pegar o maximo de informação com o Mario Luico e ve o que ele pode dizer sobre essa trilha de 86. Fora que o Ecad abriu novos nomes e possibilidade de chegarmos perto de algo.
Esses usuários curtiram o post de Alexandre (total: 1):
Victor235

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2491 vezes

Mensagem por Victor235 » 31 Ago 2019, 17:49

BazzoReverso escreveu:Meu Deus, esse é o dia mais louco do tópico, só falta encontrarmos a cura da AIDS depois de tanta descoberta por aqui!
Muito legal mesmo. Só não vou fuçar mais por enquanto porque irei viajar, mas após voltar entrarei de cabeça no assunto. Com uma única madrugada encontrei estes registros, daí me animei a procurar mais vestígios. Contem comigo nesta caçada pela BGM e abertura de 1986.
Urubak escreveu:Imagem
Hmm, ele não tem em arquivo pessoal, fez para o SBT e o SBT diz que é proprietário/criador da trilha do Chapolin. Ele pode ter feito e cedido para a emissora, que se considera dona do conteúdo, daí o SBT dizer que é uma trilha própria.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Alexandre
Moderador
Moderador

Mensagem por Alexandre » 31 Ago 2019, 17:56

Victor235 escreveu:
BazzoReverso escreveu:Meu Deus, esse é o dia mais louco do tópico, só falta encontrarmos a cura da AIDS depois de tanta descoberta por aqui!
Muito legal mesmo. Só não vou fuçar mais por enquanto porque irei viajar, mas após voltar entrarei de cabeça no assunto. Com uma única madrugada encontrei estes registros, daí me animei a procurar mais vestígios. Contem comigo nesta caçada pela BGM e abertura de 1986.
Hmm, ele não tem em arquivo pessoal, fez para o SBT e o SBT diz que é proprietário/criador da trilha do Chapolin. Ele pode ter feito e cedido para a emissora, que se considera dona do conteúdo, daí o SBT dizer que é uma trilha própria.
O Mario Lucio tbm quando o assunto é CH, dependendo do que for ele finge demência... Não da pra acreditar muito nele, tem que tentar extrair informação de como ela é, em termos de sonoridade, duração e tal. Em um post acima ele tinha perguntado se ela ia ser "reutilizada" o cara ta pensando em dinheiro até porque se algum de nós acharmos terá divulgação em massa, creio eu, tem que saber jogar com as informações pra não empacar com quem sabe ou deveria saber sobre elas. Esse tema de bgm do Chapolin / MLF é um campo minado, tem que ir com muito cuidado atrás das informações.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 31 Ago 2019, 17:57

Acho que compensa espiarmos mais músicas deste conjunto. Há sonoridades parecidas entre as outras músicas deste disco da "Polkita del Chapulin". O sonoplasta da época pode ter procurado trilhas mexicanas que combinavam com a série e ter se deparado justamente com um disco que tinha o nome Chapulin na capa, mesmo sendo alheio à série.

Ou ainda: podem ter achado a capa deste disco e usado para "copiar" o logotipo do Chapolin.
Editado pela última vez por Victor235 em 31 Ago 2019, 18:01, em um total de 2 vezes.

Sirigaito
Membro
Membro
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 150 vezes

Mensagem por Sirigaito » 31 Ago 2019, 17:59

Victor235 escreveu:
As outras que eu mandei do pianinho e de acapulco versão dublada realmente podem ter sido feitas por ele... Mas a do Chapolin usada na abertura desde 1993 não é dele.
Isso ele mesmo já disse em outra vez que falei com ele.

O teclado que ele usava era "horrível" dizendo ele, e essa trilha é muito complexa.

Alexandre
Moderador
Moderador

Mensagem por Alexandre » 31 Ago 2019, 18:04

Urubak escreveu:Eu mandei a BGM do Chapolin de abertura, o tema do Chapolin em acapulco e o piano de 84.
A resposta dele foi essa agora.
Imagem
Imagem
Pergunta a ele sobre esses registros do Ecad e dessa composição de 1986 que envolve ele e o Gastaldi. Isso ele deve saber e deve passar alguma informação relevante. Redige um texto bem explicadinho sobre isso e pergunta se ele tem como falar mais sobre o assunto.

Sirigaito
Membro
Membro
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 150 vezes

Mensagem por Sirigaito » 31 Ago 2019, 18:18

Imagem

Eu já perguntei, mandei link e print da página com todas as informações que falaram aqui...
Não adianta, sobre o tema de 1989 ele não tem relação pelo jeito.
A música nunca foi tocada em nenhum episódio e não tem como ele ter criado pelo teclado que o SBT tinha na época.
Era tudo manual, e a bgm do Chapolin é toda padronizada.

Nezz
Membro
Membro
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 503 vezes

Mensagem por Nezz » 31 Ago 2019, 18:31

Eu já perguntei, mandei link e print da página com todas as informações que falaram aqui...
A música nunca foi tocada em nenhum episódio e não tem como ele ter criado pelo teclado que o SBT tinha na época.
Como pode os caras usarem uma música há mais de 30 anos no programa mais famoso da América Latina e não saber absolutamente nada sobre ela??? Ou eles usam uma droga forte, ou estão tirando onda com a nossa cara, não faz sentido!
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 31 Ago 2019, 18:38

Ou o SBT "roubou" uma música, o detentor dela não percebeu e agora é melhor não avisarem sobre a origem :vamp:

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 505 vezes
Curtiram: 4952 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 31 Ago 2019, 21:50

Mr. Zero escreveu:O pior de tudo é que assisto desde essa época, embora fosse criança, e sempre associei Chaves à cor verde e Chapolin à cor vermelha. Até hoje lanço vídeos no outro fórum com essa coloração. Pode ser uma relação subconsciente com essas aberturas.
Bem, o Chaves tem um chapéu verde e o Chapolin é vermelho. Não precisa de um texto na abertura pra realizar essa relação na mente.

Enfim, o Mário Lúcio é um grandississimo leigo. Ele não entende nada nem do que ele mesmo fez, e apesar de fazer composições excelentes, ele parece nunca ter feito música pela arte, e sim pelo quanto uma musica vale financeiramente.

Se ele ouvisse a original dessa aqui, ele nem ao menos saberia que se trata de um arranjo que ele fez baseado em Amigos Palhaços:

Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 2):
JacintoMr. Zero

Alexandre
Moderador
Moderador

Mensagem por Alexandre » 31 Ago 2019, 22:33

Mas é sobre o tema de 86 que eu me referia, pois foi algo composto por ele. Impossivel ele não saber.

Paulochapatin
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Paulochapatin » 31 Ago 2019, 22:43

O que é bgm?

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 1188 vezes

Mensagem por Polegar » 31 Ago 2019, 22:48

Músicas de fundo. Instrumentais. O significado da sigla em si desconheço.

Eng. Pudim
Moderador
Moderador
Curtiu: 512 vezes
Curtiram: 1654 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 31 Ago 2019, 22:50

O significado da sigla em inglês é "Background Music" ("música de fundo", em tradução livre).

oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Curtiu: 377 vezes
Curtiram: 1570 vezes

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 01 Set 2019, 07:43

Bernkastel escreveu:Enfim, o Mário Lúcio é um grandississimo leigo. Ele não entende nada nem do que ele mesmo fez, e apesar de fazer composições excelentes, ele parece nunca ter feito música pela arte, e sim pelo quanto uma musica vale financeiramente.

Se ele ouvisse a original dessa aqui, ele nem ao menos saberia que se trata de um arranjo que ele fez baseado em Amigos Palhaços:
Dá um desconto também, o cara fez isso já tem mais de 30 anos.
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

Imagem

Trancado