Datas de estreia e de eventuais reprises de CH no México
- Quase Seca
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Re: Datas de estreia e de eventuais reprises de CH no México
O único episódio onde o Racha Cuca é um xerife é o "As bolas de ferro" de 1974. Pra mim essa sinopse se refere claramente à ele.

-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 163 vezes
- Curtiram: 391 vezes
Xerife? Pra mim era um bandido mesmo...Quase Seca escreveu:O único episódio onde o Racha Cuca é um xerife é o "As bolas de ferro" de 1974. Pra mim essa sinopse se refere claramente à ele.
E isso quebraria a ordem cronológica das reprises, seria um episódio de 1974 reprisado no final de 1975. Parece que as reprises de fim de ano costumavam seguir a ordem por exibição original... Claro que pode haver exceções.
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
É estranho...a reprise não se encaixaria nas outras mas pra mim é o único episódio cabível. Nessas história ele virou sim o Xerife da cidade, e tenta obrigar a Rosa, a Rumorosa a casar-se com ele(estranhamente ela não é sua filha aí).

- Gui Leão
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 262 vezes
É muito provável que sim. Ele está até lendo um script.João Neto (Eng. Camin) escreveu:Boa pista, mas será realmente de um trabalho com Chespirito?
João, eu considero esse episódio da sinopse como perdido. A Tele-Guía cometia muitos erros, sim. No entanto, nesse caso, ela teria que, literalmente, inventar todo um roteiro.João Neto (Eng. Camin) escreveu:E nem sabia que essa sinopse sobre "Racha Cuca se eleger xerife" está sendo cogitada como perdido mundial de 1975... Pra mim era "A Lei da Marreta Biônica" distorcida, até porque nem no programa Chespirito há um roteiro que lembre esta sinopse.
Além disso, muito embora, em regra, os episódios dos anos 70 tenham sido regravados nos anos 80 e 90, existem exceções. Em Chaves, por exemplo, "A briga dos pombinhos" não teve remake.
Sim, as sinopses costumavam ser exibidas respeitando a ordem original. De 1975 em diante, até onde se sabe, não houve sequer uma exceção.João Neto (Eng. Camin) escreveu:E como é a última reprise de 1975, vale retomar a questão: os períodos de reprises obedeciam ordem cronológica por data de exibição original? Como a revista é de 10 de maio de 1975...
No entanto, não podemos esquecer que, entre 09/01/1975 e 13/03/1975, foram exibidos quatro perdidos mundiais. "Chapolin x Hitler" e "O xerife do povoado" não só podem, como devem estar nesse período.
É verdade. Também há essa possibilidade.João Neto (Eng. Camin) escreveu:Fora isto, ainda sobraria como alternativa a versão de "A Forca" (1974)... caso se passe no Velho Oeste.
Editado pela última vez por Gui Leão em 25 Set 2012, 22:11, em um total de 1 vez.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Qual o problema de reprisar um episódio de 1973 no começo de 1975?Chapolin Colorado escreveu:Eu não sei não, viu. Eu não creio que a Televisa ia reprisar um episódio de 1973 em 1975.
Ela fez isso quando reprisou Duendes Palhaços e Espíritos Zombeteiros, ambos de 1977, no começo de 1979.
Sem contar que poucas semanas antes dessa susposta exibição das guerras médicas ela tinha reprisado 2 episódios de 1973 (Natal e Ano Novo). Enfim, isso não quer dizer nada. Para mim a versão de 1976 é de 76 mesmo.
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

É verdade, Quase Seca, nem lembrava disso!Quase Seca escreveu:É estranho...a reprise não se encaixaria nas outras mas pra mim é o único episódio cabível. Nessas história ele virou sim o Xerife da cidade, e tenta obrigar a Rosa, a Rumorosa a casar-se com ele(estranhamente ela não é sua filha aí).
"El Rascabuches" se tornou o xerife quando o último morreu, que foi um pouco depois do penúltimo... Até usa a estrela no peito.
Contrários a esta hipótese, estão os fatos de que não há eleição (apesar de que não conheço os significados que eleja pode ter em espanhol), não aparece o povoado (somente a delegacia), e Chapolin não tenta impedir isso, apenas salvar "Rosa La Revoltosa".
Talvez em Chaves isso acontecesse, mas em Chapolin parece ser bem raro...Gui Leão escreveu: Além disso, muito embora, em regra, os episódios dos anos 70 tenham sido regravados nos anos 80 e 90, existem exceções. Em Chaves, por exemplo, "A briga dos pombinhos" não teve remake.
Imaginei que não houvesse exceção... Acho que nem mesmo os "Duendes Palhaços" em 1979, não é?Gui Leão escreveu:Sim, as sinopses costumavam ser exibidas respeitando a ordem original. De 1975 em diante, até onde se sabe, não houve sequer uma exceção.
No entanto, não podemos esquecer que, entre 09/01/1975 e 13/03/1975, foram exibidos quatro perdidos mundiais. "Chapolin x Hitler" e "O xerife do povoado" não só podem, como devem estar nesse período.
Porque 09/01? A mudança para quinta-feira aconteceu nesse dia?
- Gui Leão
- Membro

Nem nesse caso. Antes dele, já sabemos que reprisaram a saga do menino mentiroso.João Neto (Eng. Camin) escreveu:Imaginei que não houvesse exceção... Acho que nem mesmo os "Duendes Palhaços" em 1979, não é?
Pelo fato de os inéditos de Chaves terem começado em 06/01/1975 (segunda-feira). Os inéditos e as reprises de ambos os programas sempre começaram e terminaram na mesma semana. Isso só não aconteceu em 1979. E, mesmo assim, por fortes razões: a necessidade de divulgação de "El Chanfle" e o término do programa do Vermelhinho.João Neto (Eng. Camin) escreveu:Porque 09/01? A mudança para quinta-feira aconteceu nesse dia?
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

Então já foram encontradas sinopses de 09/01 e 16/01? Também são republicações de sinopses das reprises de 1974?Gui Leão escreveu:Pelo fato de os inéditos de Chaves terem começado em 06/01/1975 (segunda-feira). Os inéditos e as reprises de ambos os programas sempre começaram e terminaram na mesma semana. Isso só não aconteceu em 1979. E, mesmo assim, por fortes razões: a necessidade de divulgação de "El Chanfle" e o término do programa do Vermelhinho.
Custo a acreditar em perdidos mundiais com roteiro inédito, jamais regravado... Até "Pulgas Amestradas" deve ser baseado em um esquete antigo de Chespirito, pois não tem muita cara de episódio de Chapolin.
Se esta sinopse sobre "Racha Cuca ser eleito chefe do povoado" for um perdido mundial, acho até mais fácil que seja uma primeira versão de "Brincadeira de Mão é Para Boxeadores" que se passe no Velho Oeste, onde Chapolin tenta ensinar ao marshall como encarar o Racha Cuca.
A versão conhecida seria mais uma adaptação do Velho Oeste para os dias atuais, como "Salvem Meu Bebê", "Um Bairro Tranquilo... Tranquilo... Tranquilo...". Também "Os Piratas de Pittsburgh..." (1978) é adaptação de "As Bolas de Ferro" (1974).
- Gui Leão
- Membro

A de 9 de janeiro ainda não foi descoberta, mas a de 16 de janeiro, sim: "El Chapulín Colorado" tiene que combatir a una peligrosa banda de maleantes.João Neto (Eng. Camin) escreveu:Então já foram encontradas sinopses de 09/01 e 16/01? Também são republicações de sinopses das reprises de 1974?
Ela é bastante genérica. No entanto, pode se encaixar em "A herança". A propósito, não há possibilidade de esse episódio ser de 1974. Na realidade, essa temporada não tem mais espaço para perdidos mundiais (se considerarmos que há uma primeira parte perdida de "A Bela Adormecida..."). Ela só não foi dada como fechada, porque ainda precisamos encontrar as datas originais de exibição de alguns dos perdidos que aparecem em "Uma conferência sobre o Chapolin".
Editado pela última vez por Gui Leão em 25 Set 2012, 23:22, em um total de 2 vezes.
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
O problema é que o episódio tinha acabado de ser reprisado em novembro de 1974, enfim...Fabão escreveu:Qual o problema de reprisar um episódio de 1973 no começo de 1975?Chapolin Colorado escreveu:Eu não sei não, viu. Eu não creio que a Televisa ia reprisar um episódio de 1973 em 1975.
Ela fez isso quando reprisou Duendes Palhaços e Espíritos Zombeteiros, ambos de 1977, no começo de 1979.
Sem contar que poucas semanas antes dessa susposta exibição das guerras médicas ela tinha reprisado 2 episódios de 1973 (Natal e Ano Novo). Enfim, isso não quer dizer nada. Para mim a versão de 1976 é de 76 mesmo.
Provavelmente deve ser erro da Tele-Guía mesmo.
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

Olha só! Pra mim ficou claro que a Tele-Guía só estava enrolando nesse período de reprises 1974-1975:Gui Leão escreveu: A de 9 de janeiro ainda não foi descoberta, mas a de 16 de janeiro, sim: "El Chapulín Colorado" tiene que combatir a una peligrosa banda de maleantes.
Ela é bastante genérica. No entanto, pode se encaixar em "A herança". A propósito, não há possibilidade de esse episódio ser de 1974. Na realidade, essa temporada não tem mais espaço para perdidos mundiais (se considerarmos que há uma primeira parte perdida de "A Bela Adormecida..."). Ela só não foi dada como fechada, porque ainda precisamos encontrar as datas originais de exibição de alguns dos perdidos que aparecem em "Uma conferência sobre o Chapolin".
30/11/1974 - "El Chapulín Colorado" tiene que combatir a un peligroso delincuente.
28/12/1974 - “El Chapulín Colorado” tiene que intervenir para atrapar a una peligrosa banda de delincuentes.
16/01/1975 - "El Chapulín Colorado" tiene que combatir a una peligrosa banda de maleantes".
Parece que eles não tinham qualquer informação dos episódios que estavam passando. Ainda repetiram sinopses de "O Vampiro" e "Nas Guerras Médicas...".
- Gui Leão
- Membro

João, as sinopses genéricas, realmente, foram a tônica no ano de 1975. Dizer que o Chapolin enfrenta um malfeitor enquadra-se na imensa maioria dos episódios do herói. Por isso, entendo que somente com todas as revistas desse primeiro trimestre é que poderemos ter uma ideia do que foi exibido. No entanto, me parece claro que a republicação das sinopses de "Nas Guerras Médicas..." e "O vampiro" em 1975 decorreu de um grave erro.João Neto (Eng. Camin) escreveu:Olha só! Pra mim ficou claro que a Tele-Guía só estava enrolando nesse período de reprises 1974-1975:Gui Leão escreveu: A de 9 de janeiro ainda não foi descoberta, mas a de 16 de janeiro, sim: "El Chapulín Colorado" tiene que combatir a una peligrosa banda de maleantes.
30/11/1974 - "El Chapulín Colorado" tiene que combatir a un peligroso delincuente.
28/12/1974 - “El Chapulín Colorado” tiene que intervenir para atrapar a una peligrosa banda de delincuentes.
16/01/1975 - "El Chapulín Colorado" tiene que combatir a una peligrosa banda de maleantes".
Parece que eles não tinham qualquer informação dos episódios que estavam passando. Ainda repetiram sinopses de "O Vampiro" e "Nas Guerras Médicas...".
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

Verdade. Infelizmente, temo que as sinopses desse período não sirvam de grande coisa, pois têm toda a cara de enrolação da Tele-Guía.Gui Leão escreveu: João, as sinopses genéricas, realmente, foram a tônica no ano de 1975. Dizer que o Chapolin enfrenta um malfeitor enquadra-se na imensa maioria dos episódios do herói. Por isso, entendo que somente com todas as revistas desse primeiro trimestre é que poderemos ter uma ideia do que foi exibido. No entanto, me parece claro que a republicação das sinopses de "Nas Guerras Médicas..." e "O vampiro" em 1975 decorreu de um grave erro.
O dado mais relevante será confirmar o dia exato da mudança para quinta-feira (09/01 ou 16/01), pois é forte indício do começo da temporada de inéditos.
Havendo mais episódios perdidos em janeiro, "A Bomba na Lanterna" deverá ser mesmo de 1975... Afinal, outras temporadas também começaram com o uniforme velho, e mudaram após poucos episódios.
Em 1976, a troca de uniforme foi no 7o. episódio.
Em 1977, a troca de uniforme foi no 5o. episódio.
- Gui Leão
- Membro

João, a transição de sábado para quinta-feira ocorreu, precisamente, em 9 de janeiro de 1975. Isso é possível saber por meio da hemeroteca do jornal "El Informador".João Neto (Eng. Camin) escreveu:Verdade. Infelizmente, temo que as sinopses desse período não sirvam de grande coisa, pois têm toda a cara de enrolação da Tele-Guía.Gui Leão escreveu: João, as sinopses genéricas, realmente, foram a tônica no ano de 1975. Dizer que o Chapolin enfrenta um malfeitor enquadra-se na imensa maioria dos episódios do herói. Por isso, entendo que somente com todas as revistas desse primeiro trimestre é que poderemos ter uma ideia do que foi exibido. No entanto, me parece claro que a republicação das sinopses de "Nas Guerras Médicas..." e "O vampiro" em 1975 decorreu de um grave erro.
O dado mais relevante será confirmar o dia exato da mudança para quinta-feira (09/01 ou 16/01), pois é forte indício do começo da temporada de inéditos.
Havendo mais episódios perdidos em janeiro, "A Bomba na Lanterna" deverá ser mesmo de 1975... Afinal, outras temporadas também começaram com o uniforme velho, e mudaram após poucos episódios.
Em 1976, a troca de uniforme foi no 7o. episódio.
Em 1977, a troca de uniforme foi no 5o. episódio.
Em relação ao episódio da bomba na lanterna, ele pode até ter sido gravado em 1974, mas, certamente, só foi exibido em 1975. Como havia dito, não há mais espaço para perdidos mundiais em 1974.
Estou começando a acreditar que o elenco, nos dois programas, gravou, em 1974, uns quatro episódios, que acabaram só sendo exibidos no ano seguinte. Talvez, o plano inicial fosse iniciar o período de reprises apenas em dezembro de 1974, mas, por algum motivo, esse plano foi alterado, e as reprises de 1974 se iniciaram um mês antes, em novembro.
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Na minha opinião A bomba na lanterna foi gravado em 74,tem toda cara desse ano,principalmente por seu remake ser de 77.