Efeito Mandela em CH
- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2080 vezes
Efeito Mandela em CH
Lembro de ver um tópico no outro fórum relatando esse e outros inéditos na época, e anos depois, vários deles estrearam no SBT com dublagem MAGA.
- BruchaLia
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2027 vezes
- Curtiram: 1832 vezes
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1706 vezes
Efeito Mandela em CH
Efeito Mandela que eu tenho guardado comigo a anos é de ter assistido o episódio dos gatinhos do Chaves no SBT quando criança, ainda nos anos 2000. Nem sabia o que era perdido/semelhante, mas aquele roteiro do Chaves molhando todo mundo de leite com o nhonho participando e, também, as cenas da gata na cesta ficaram na minha cabeça. Quando soube que era perdido no SBT, fiquei igual aquele pessoal comentando nos vídeos e nos posts doo forum "Ué, não é perdido não, já vi ele antes". Como saber a origem desse efeito Mandela, o que minha cabeça viu, eu não sei, talvez seja uma mistureba mental do roteiro do leiteiro de 1973 e da saga da caça ao rato. Mas não tem ninguém que me convença que esse episódio não passou no SBT antes de 2012. Aliás, quando passou em 2012, nem imaginava que ele fazia parte dos semelhantes (nessa epoca eu já tinha uma ideia do que eram), pensava que era mais um comum, já que o SBT intercalava.
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
- [PV]
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Peter Griffin
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 84 vezes
- Curtiram: 600 vezes
Efeito Mandela em CH
Cof cof
Cof cof
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 2):
- MVNS • cyber Revolvinho
- MVNS
- Membro

- Curtiu: 742 vezes
- Curtiram: 569 vezes
Efeito Mandela em CH
Nossa, pior que eu também lembrava de ter visto Zarabatanas de 1972 com dublagem Maga e não sabia de onde era kkkkkk
Assistia muitos "poops" antigamente, certamente foi esse, mesmo.
- Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
- cyber Revolvinho
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
- Parece a Velha
- Membro

- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 65 vezes
- Curtiram: 987 vezes
Efeito Mandela em CH
🫠Ruan Fonseca escreveu: ↑13 Nov 2025, 00:50mas aquele roteiro do Chaves molhando todo mundo de leite com o nhonho participando
-
Mizore96
- Membro

- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 19 vezes
Efeito Mandela em CH
Eu tenho a falsa lembrança de, na famosa cena que o Seu Madruga quebra a televisão por ela não ligar, a Chiquinha entra e diz "Papai, sabia que acabou a luz na vila inteira?" e, após a reação do Seu Madruga e a trilha de risadas ele diz baixinho "não, não sabia...". Mas essa fala final não existe em nenhuma das versões.
- Jimmytwain91
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 60 vezes
- Curtiram: 218 vezes
Efeito Mandela em CH
Kkkkkkkkkkk, não foi esse, era um com a imagem bem antiga (93 acredito)
- Jimmytwain91
- Membro

- Curtiu: 60 vezes
- Curtiram: 218 vezes
Efeito Mandela em CH
Kkkkkkkkkkk, não foi esse, era um com a imagem bem antiga (93 acredito)
- Willianch
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 198 vezes
Efeito Mandela em CH
Eu tenho certeza que em 1999 eu vi o episódio dos mals entendidos, com o Senhor Barriga no lugar do Seu Madruga, no SBT. Depois começava um programa na afiliada do SBT em Campinas, chamado "Negócios e Oportunidades"
Idolos futebolisticos eternos:
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
- Catafractário
- Membro

- Time de Futebol: Grenoble Foot 38
- Curtiu: 25 vezes
- Curtiram: 663 vezes
Efeito Mandela em CH
Essa era a versão "comum" no SBT na época, não?
- Esses usuários curtiram o post de Catafractário (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Efeito Mandela em CH
E por que isso seria efeito mandela? Essa versão era comum até 2003
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Jacinto
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2170 vezes
- Curtiram: 1105 vezes
Efeito Mandela em CH
Jimmytwain91 escreveu: ↑12 Nov 2025, 21:36Não sei se é efeito Mandela, mas posso jurar que já vi um vídeo no YouTube com o episódio do Seu Madruga carpinteiro de 1972 com o símbolo antigo do sbt (aquela laranja antigo grande de 1993/1994)
Quando eu ia clicar nesse vídeo pra assistir, sempre dava bloqueado.
Você mesmo chegou a relatar que na sua SBT local, também chegaram a exibir "Pintores amadores" (1973)" com uma cópia de exibição feita pela emissora matriz com o logotipo amarelo característico daquele período no início de 2010 mais ou menos, lembra?Ruan Fonseca escreveu: ↑13 Nov 2025, 00:50Efeito Mandela que eu tenho guardado comigo a anos é de ter assistido o episódio dos gatinhos do Chaves no SBT quando criança, ainda nos anos 2000. Nem sabia o que era perdido/semelhante, mas aquele roteiro do Chaves molhando todo mundo de leite com o nhonho participando e, também, as cenas da gata na cesta ficaram na minha cabeça. Quando soube que era perdido no SBT, fiquei igual aquele pessoal comentando nos vídeos e nos posts doo forum "Ué, não é perdido não, já vi ele antes". Como saber a origem desse efeito Mandela, o que minha cabeça viu, eu não sei, talvez seja uma mistureba mental do roteiro do leiteiro de 1973 e da saga da caça ao rato. Mas não tem ninguém que me convença que esse episódio não passou no SBT antes de 2012. Aliás, quando passou em 2012, nem imaginava que ele fazia parte dos semelhantes (nessa epoca eu já tinha uma ideia do que eram), pensava que era mais um comum, já que o SBT intercalava.
- Willianch
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 198 vezes
Efeito Mandela em CH
Achei que essa versão não fosse comum. Pois eu só vi essa única vez e nunca mais.
Idolos futebolisticos eternos:
__
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
__
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1706 vezes
Efeito Mandela em CH
Eu disse isso?[PV] escreveu: ↑14 Nov 2025, 14:21Você mesmo chegou a relatar que na sua SBT local, também chegaram a exibir "Pintores amadores" (1973)" com uma cópia de exibição feita pela emissora matriz com o logotipo amarelo característico daquele período no início de 2010 mais ou menos, lembra?Ruan Fonseca escreveu: ↑13 Nov 2025, 00:50Efeito Mandela que eu tenho guardado comigo a anos é de ter assistido o episódio dos gatinhos do Chaves no SBT quando criança, ainda nos anos 2000. Nem sabia o que era perdido/semelhante, mas aquele roteiro do Chaves molhando todo mundo de leite com o nhonho participando e, também, as cenas da gata na cesta ficaram na minha cabeça. Quando soube que era perdido no SBT, fiquei igual aquele pessoal comentando nos vídeos e nos posts doo forum "Ué, não é perdido não, já vi ele antes". Como saber a origem desse efeito Mandela, o que minha cabeça viu, eu não sei, talvez seja uma mistureba mental do roteiro do leiteiro de 1973 e da saga da caça ao rato. Mas não tem ninguém que me convença que esse episódio não passou no SBT antes de 2012. Aliás, quando passou em 2012, nem imaginava que ele fazia parte dos semelhantes (nessa epoca eu já tinha uma ideia do que eram), pensava que era mais um comum, já que o SBT intercalava.
A afiliada exibia gravações antigas, mas não tão antigas assim. As gravações eram, pela minha memória, dos anos 2000. Exibiram esporadicamente até meados de 2014, principalmente as 19h (durante o horário de verão), depois de carrossel e chiquititas (durante o horário de verão) ou algumas vezes as 10h40, depois do bom dia e cia, pra entrar pra programação local. Mas era puro tapa buraco.
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
- Senhor Madruga
VOANDO