Pois é, não existe muito bem uma forma de fazer a pessoa parar, mesmo que você tente é muito difícil disfarçar que não ligaRiddle Snowcraft escreveu:Esse negócio de "o bullying vai parar se a vitima parar de dar atenção" é uma das maiores mentiras do mundo contemporâneo, quase empatando com "na volta a gente compra".
Chespirito não criaria hoje personagens vítimas de bullying
- Alan1509
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 103 vezes
- Curtiram: 124 vezes
Re: Chespirito não criaria hoje personagens vítimas de bully

-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Não sei, eu por exemplo nunca o chamei assim.Barbano escreveu:Então quem chama o Fábio de negão só para ele responder "teu rabão" também tá bem errado...Victor235 escreveu:Mas depende do caso, esse exemplo que o Quase Seca deu por exemplo não pegou bem, afinal o cara da turma aí é vítima sim, de piadas raciais. Aí a questão já vai pra outro ponto, acho que fazem errado em zuá-lo sim, no que diz respeito à cor da pele.
Mas ele no caso parece levar de boa, assim como você não leva por trás quando o chamam de gordo. Mas não tem com a gente saber até que ponto vocês não ligam, vocês podem aceitar e brincar, mas no fundo sentirem algo negativo. Enfim, só vocês sabem.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
Se a pessoa é gorda e se sente bem assim, não tem porquê ela ligar. Mesma coisa eu ser chamado de gay e não ligar, porque sei que sou hétero.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5239 vezes
Tem tambem a ver com o contexto da conversa e as opiniões da pessoa que tá zoando tambem.
As vezes a pessoa zoa a outra de gorda, na zoeira, mas vc sabe que a outra pessoa ja fez comentarios sobre gordura com outra pessoa, em outro caso, de forma mto menos amigavel.
Entre ser chamado de viado por um amigo que eu sei que não tem nada contra, e ser chamado assim por uma pessoa que eu sei que é contra a homossexualidade e tem esse preconceito no fundo, é uma sensação muito diferente, mesmo que ambos casos seja no meio da zoeira de papo fiado.
As vezes a pessoa zoa a outra de gorda, na zoeira, mas vc sabe que a outra pessoa ja fez comentarios sobre gordura com outra pessoa, em outro caso, de forma mto menos amigavel.
Entre ser chamado de viado por um amigo que eu sei que não tem nada contra, e ser chamado assim por uma pessoa que eu sei que é contra a homossexualidade e tem esse preconceito no fundo, é uma sensação muito diferente, mesmo que ambos casos seja no meio da zoeira de papo fiado.
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
O que tô falando é que você não pode julgar se a pessoa se sente bem. Apesar de parecer, ninguém garante que ela esteja gostando ou não ligando. Só ela, no seu interior, sabe o que está se passando. Falo isso no geral, não do Fabão.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- bebida com metanol CH
- Moderador

Mais facil iniciar uma amizade que não seja fundada na agressividade, mesmo que emulada.
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2215 vezes
- Curtiram: 1117 vezes
Interessante que em outro tópico, o Barbano disse que ria da parte em que ''alopram'' o Nhonho no episódio ''Jogando Futebol'' de 1975, mas ele não está rindo de si mesmo?, porque ele é gordo. (Não estou querendo ofender, só estava querendo dizer o jeito de corpo que ele é, só isso) 
- Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 1):
- BrendaMarzipan
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2176 vezes
- Curtiram: 4755 vezes
E quem disse que um gordo não pode rir de outro gordo, ou mesmo de si próprio?
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2215 vezes
- Curtiram: 1117 vezes
Não, pode rir quanto quiser, mas isso é a mesma coisa de alguém chegar perto de você e lhe ofender as mesmas palavras que usaram contra o Nhonho nesse episódio.Barbano escreveu:E quem disse que um gordo não pode rir de outro gordo, ou mesmo de si próprio?
- Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 1):
- BrendaMarzipan
-
Chapolin Gremista
- Banido

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 223 vezes
- Curtiram: 138 vezes
depois quando rola um daqueles massacres nas escolas, seja nos EUA ou qualquer outro país, a culpa é dos jogos violentos, a culpa é do politicamente correto. claro, claro.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI
- Marquês de Sade
- Membro

- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 110 vezes
Nem...quando acontece massacre nos EUA, eles voltam a debater controle de armas. Aqui aconteceu uma vez só, eu acho...e ficaram falando mal do cara.
Ou seja, esses massacres que sao, mtas vezes, provocados pelo bullying, nunca propiciam uma discussão a respeito do bullying em si.
Ou seja, esses massacres que sao, mtas vezes, provocados pelo bullying, nunca propiciam uma discussão a respeito do bullying em si.
- bebida com metanol CH
- Moderador

É... hoje o Chespirito DEFINITIVAMENTE não criaria mais personagens vítimas de bullying.

- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 3):
- Chapeta • gusta dos biscoitos • Gabriel_Lupin
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 815 vezes
- Curtiram: 5193 vezes
- BrendaMarzipan
- Membro

- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
- Chokito Cabuloso
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Ed Gein FC
- Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 191 vezes
Como se ser alvo de bullying justificasse sair atirando a torto e direito contra pessoas que não tiveram nada a ver. Quando muito, e isso é debatível, o bulido poderia atirar especificamente naqueles que o fizeram mal.