Parafraseando nosso querido @Douglas Reis, "enfim, é isso".
Novo comercial com a marca de Salgadinhos "Sabritas"
Chaves vira garoto propaganda da marca Sabritas do México
- FLASH
- Moderador

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 509 vezes
- Curtiram: 1143 vezes
- Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 1):
- Douglas Reis

- Fbdooito
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Club Necaxa
- Curtiu: 1600 vezes
- Curtiram: 920 vezes
Inclusive, o próprio Roberto foi garoto-propaganda da marca entre 76 e 77. Chegaram até a lançar decalques com os personagens:
Esse comercial é literalmente algo que ele teria feito se tivesse tido a chance. O argumento da IA fazer a pessoa dizer coisas que ela jamais diria, que, ao meu ver, é a única questão ética realmente importante, não se aplica aqui.
No mais, o deepfake ficou mesmo medonho.![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
► Exibir Spoiler
No mais, o deepfake ficou mesmo medonho.

- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5292 vezes
O argumento de "fazer a pessoa dizer coisas que ela jamais diria" nunca nem sequer foi dado no tópico inteiro, é uma distorção do fato de que o Chespirito não fez esse comercial e usar IA pra fingir que ele fez não é legal
Não é crítica de hippie, é achar paia reviver morto pra vender salgadinho e ainda por cima ficar ruim quando já tem tecnologia e conhecimento o suficiente pra deixar bem feitinho
Chespirito merece ser necromanceado pra coisa melhor
Não é crítica de hippie, é achar paia reviver morto pra vender salgadinho e ainda por cima ficar ruim quando já tem tecnologia e conhecimento o suficiente pra deixar bem feitinho
Chespirito merece ser necromanceado pra coisa melhor
- Paz
- Moderador

- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 448 vezes
- Curtiram: 2010 vezes
Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑28 Set 2024, 01:34É botar ele falando coisa que ele nunca falou.
ENFIM A HIPOCRISINHA DA ISQUERDAMe Sacaron del Programa CH escreveu: ↑02 Out 2024, 06:32O argumento de "fazer a pessoa dizer coisas que ela jamais diria" nunca nem sequer foi dado no tópico inteiro
יעשה שלום
Ainda em vida, quero ver a liberdade do povo iraniano, o fim da guerra na Ucrânia, a paz em Israel e o episódio do papagaio do Quico.
Ainda em vida, quero ver a liberdade do povo iraniano, o fim da guerra na Ucrânia, a paz em Israel e o episódio do papagaio do Quico.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2191 vezes
- Curtiram: 4784 vezes
O bom é que ninguém que assistir vai achar que ele fez o comercialMe Sacaron del Programa CH escreveu: ↑02 Out 2024, 06:32o Chespirito não fez esse comercial e usar IA pra fingir que ele fez não é legal
- Fbdooito
- Membro

Bem, citei esse argumento por ser o que as pessoas geralmente mais usam. E, como o Paz bem apontou, já foi sim usado aqui.
Eu sou adepto do "cada caso é um caso". Isso sendo feito em uma campanha publicitária de marca ou produto, entra no quesito homenagem, referência. Independente de ser bem feito ou não, é algo realmente inofensivo.
Agora, usar a IA para fazer cópias artificiais dos dubladores Maga falecidos para usar em uma dublagem oficial, fora de questão. Assim como usar o rosto do Ramón em outro ator para fazer o tal spin-off em live-action do Seu Madruga.
Isso sim eu acho mórbido e 100% comercial. Por isso entendo perfeitamente quem é contra, mas prefiro sempre não generalizar as coisas.
Eu sou adepto do "cada caso é um caso". Isso sendo feito em uma campanha publicitária de marca ou produto, entra no quesito homenagem, referência. Independente de ser bem feito ou não, é algo realmente inofensivo.
Agora, usar a IA para fazer cópias artificiais dos dubladores Maga falecidos para usar em uma dublagem oficial, fora de questão. Assim como usar o rosto do Ramón em outro ator para fazer o tal spin-off em live-action do Seu Madruga.
Isso sim eu acho mórbido e 100% comercial. Por isso entendo perfeitamente quem é contra, mas prefiro sempre não generalizar as coisas.

- Chamone
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 224 vezes
- Curtiram: 1003 vezes
@Fbdooito Homenagem com fins lucrativos não é homenagem, é negócio.
Tem que parar de achar que qualquer qualquer empresa tocando em propriedade CH é homenagem.
Tem que parar de achar que qualquer qualquer empresa tocando em propriedade CH é homenagem.
(...)
- Paz
- Moderador

e por acaso tu queria uma propaganda sem fins lucrativos meu filho
יעשה שלום
- Fbdooito
- Membro

Eu não acho nada. Entendo muito bem a hipocrisia envolta nisso tudo.
O fato é que os comerciais da Ypê, Samsung e Sabritas se caracterizam sim como homenagem e reconhecimento da obra. Tendo ou não segundas e terceiras intenções.
Como já disseram antes, não tem tanta importância por se tratar de meros comerciais. Já utilizar da mesma ferramenta para lançar um novo produto CH, ou alterar o original, são outros quinhentos.
Enfim, confesso que não era a minha intenção reacender essa discussão interminável, com pontos de vista tão extremos e nem um pouco maleáveis.

- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5292 vezes
"NUNCA DISSE" e "NUNCA DIRIA" são duas coisas completamente diferentes.BOLAÑOS NO CÉU COM DIAMANTES escreveu: ↑02 Out 2024, 12:07Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑28 Set 2024, 01:34É botar ele falando coisa que ele nunca falou.ENFIM A HIPOCRISINHA DA ISQUERDAMe Sacaron del Programa CH escreveu: ↑02 Out 2024, 06:32O argumento de "fazer a pessoa dizer coisas que ela jamais diria" nunca nem sequer foi dado no tópico inteiro
O Chespirito nunca falou "o Riddle é muito foda, adoro esse moleque, muito engraçado, vou botar ele nos meus programas", mas ele diria isso se me conhecesse.
- Paz
- Moderador

Mentira porque 28 anos já não é mais molequeMe Sacaron del Programa CH escreveu: ↑02 Out 2024, 22:59O Chespirito nunca falou "o Riddle é muito foda, adoro esse moleque, muito engraçado, vou botar ele nos meus programas", mas ele diria isso se me conhecesse.
SEU FILHO DA PUTA GENOCIDA
יעשה שלום
- Fbdooito
- Membro

- BrunoSamppa
- Membro

- Curtiu: 369 vezes
- Curtiram: 1193 vezes
- Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 1):
- cyber Revolvinho
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"É um bom prompt..."
https://streamable.com/lxxbs1
https://streamable.com/ra35b0

"É um bom prompt..."
https://streamable.com/lxxbs1
https://streamable.com/ra35b0
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 52 vezes
- Curtiram: 1680 vezes
A Pepsi México é tão miserável que deixou um negócio desses passar assim? 
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- KirogaTM
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 6 vezes
vamo tenta reviver o roberto com deep fake fdsKKKKKKK
Quer que eu chame um táxi?