Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Barbano escreveu:Esse aspecto cartunesco aparece também em finais que não envolvem a violência. Um exemplo é o episódio da lavadora, que termina com o Chaves passando uma cafeteira nos roletes. Ou no episódio em que o Quico engole um rádio e um despertador.
Ou o Chaves entrando no Barril, pra alguem ir procurar ele lá dentro, e ele vir andando do segundo pátio.
Essa cena em particular o SBT gostou tanto que teve época que replicavam ela em tudo quanto é episódio...
Quando criança, eu já cheguei a imaginar que no fundo do barril, tinha uma passagem secreta, passando por de baixo da vila, pela casa do madruga, indo pro segundo pátio.
E era a explicação que eu mesmo me dava ao ver o chaves vindo do outro pátio....
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020) Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016) Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010 Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010) Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011) Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012) Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012) Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012) Campeão do Foot Beting (2014) Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020) Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017) Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019) Campeão do Bolão da Copa América (2019)
A cena mais tosca e bizarra em CH foi no Chaves, em Vamos ao Cinema. Há um erro de gravação: um microfone aparece em cima dos personagens. Eu achei muito engraçado.
Pode-se saber por que deixaram os personagens assim no clipe? o.o
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)
Francisco Gabilondo Soler Cri Cri (o homenageado do clipe) provavelmente tinha um teatro de dedos ou algo do tipo e decidiram representar isso com esse trecho aí.
O clipe original é cheio de referencias aos personagens de Cri Cri, que acabaram virando referencias á parada do SBT na dublagem. Até o Rato Vaqueiro acabou virando o Mickey Mouse nessa brincadeira (caso alguem tenha achado estranho o ratinho da Disney "acenar pra todo mundo que veio participar" á base de tiros de pistola).
A cena mais medonha que vi, ao menos no Chapolin, foi o gigante pisando em cima da cabeça dele e torcendo o pé, como se apaga uma butuca de cigarro. Ainda mais com aquele som de garrafa pet sendo amassada, para simbolizar os ossos quebrando...
Chaves: Seu madruga esmagado, Os dedos do Chaves e Seu madruga queimando , explosão do Nhonho, todos espancando o Seu madruga no ep "A perna quebrada" de 1978, Seu madruga matando o gato no ep dos peixinhos, etc
Chapolin: Chapolin "desmembrando" o Tio Ramon, o gigante esmagando o Chapolin, A Florinda revelando ser o bandido, a terra desaparecendo com o laser naquele ep "Confusão nas estrelas", a casa mal assombrada de 1974 (ainda com a dublagem de 84 com aquele eco, ficou perfeito), etc
A geral ta discutindo se Seu Madruga morreu ou não no episódio "O belo adormecido" mas se esquece que essa pegada ala desenho animado já foi apresentada em um filme que envolve o mesmo e adiciona personagens live action: Space Jam,o jogo do século. Quem não lembra do gordinho que foi esmagado e foi enchido com ar ficando inflável,e o Michael Jordan virando bola de basquete? E ambos exemplos são de pessoas reais que foram adaptadas pro filme animado,e por que com CH,mesmo carente desse tipo de recurso seria diferente?
Aquele Chroma key bizarro no episódio de 79 do" não te enrugue couro velho,que te quero pra tambor", quando a Florinda vai revelar ser o ladrão... Putz, foi de matar... :p