LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS
A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4742 vezes
Re: Está no ar a nova Lista CH!
É, aí é complicado. É como ver um episódio esperando que apareça o Seu Madruga, e na hora que vê o episódio o nome do personagem é Don Ramón. 
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
- James Revolti • matheus153854
- James Revolti
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 2002 vezes
- Tópicos de La Chicharra e Chaves Animado na Fonte sincronizados com a Lista.
- Chavo Arachán
- Moderador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 796 vezes
- Curtiram: 924 vezes
Tercera temporada del Chapulín Colorado Animado con sus sinopsis y títulos en español y portugués:
Fuente: http://www.veo.tv/asset/22103
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1404 vezes
Correções das sinopses em português do Arachán.
O Gladiador Colorado: O melhor gladiador de Roma desapareceu justo no dia do aniversário do imperador. Agora, o Chapolin deverá trazê-lo de volta á tempo para o grande combate.
Urso por Urso, Dente por Dente: O Chapolin inicia uma busca pelo ursinho de pelúcia da pequena Marijose, que desapareceu misteriosamente da sua cabana no bosque.
A Falha na Represa: A represa hidroelétrica de Mártires del Cubetazo tem um vazamento! O Chapolin tem que ajudar a consertá-la o quanto antes, para evitar uma catástrofe.
Amor á Primeira Bisca: Dulce suspeita que a nova mulher de seu avô - o Professor Inventino, tem más intenções. Ela e o Chapolin irão investigar á fundo esse assunto.
(O título original é um trocadilho com duas palavras parecidas em español, bestia e vista (v com som de b). Para a tradução em português, quis manter o trocadilho, e troquei "fera" por "bisca". Bisca é uma mulher de má índole.)
Willy, Billi, Lili, Pili, Vinny e Sharon: Quando uma líder de torcida se perde no meio do bosque, o Chapolin aparece para ajudar suas amigas á encontrá-la.
O Último Tango da Baratona Verde: Periquita Moscorra foi sequestrada! O Chapolín terá que resgatá-la e enfrentar um poderoso vilão: a Baratona Verde.
Amor Apache: Quando seu pai tenta obrigá-la a casar-se com alguém que ele escolheu, a princesa apache Luna de Lobos pede ajuda ao Chapolin, para conseguir ficar com seu verdadeiro amor.
Missão Espacial: O Chapolin vai para o cosmos defender Pompônio Catarino, motorista espacial, que está sendo atacado por uma feroz criatura alienígena.
O Assalto ao Banco: A quadrilha dos Meias Sujas ataca de novo! O Chapolin deve se apressar para detê-los antes que eles façam suas maldades.
Proibido Jogar Bombas em Horário de Trabalho: Ameaçado de morte pelo famigerado Quase Nada, Lic. Borrego chama o Chapolin para tentar se salvar do perigo.
(Lic. Borrego?)
Os Cavaleiros da Mesinha de Centro: O Chapolin mandou Dulce e o Professor Inventino para o passado! Agora, ele terá que viajar no tempo para recuperar seus amigos.
Voando Baixo: O vilão Wilfrid von Strudell roubou um grande arsenal do Banco Estatal, e agora se prepara para declarar guerra ao mundo inteiro!
O tesouro do Cavaleiro Negro: Dois caçadores de tesouros pedem ajuda ao Chapolin ao enfrentarem um temível fantasma que os ameaçou com uma maldição.
Bombando em Paris: Wilfrid von Strudell planeja realizar o último sonho de seu bravo avô: detonar uma grande e pegajosa bomba sobre Paris.
(Bombón em espanhol tanto é aquele doce que nós tanto conhecemos, quanto o aumentativo de bomba, causando um trocadilho. Para manter a brincadeira no título, o mais próximo que encontrei foi "Bombando em Paris".)
O Gladiador Colorado: O melhor gladiador de Roma desapareceu justo no dia do aniversário do imperador. Agora, o Chapolin deverá trazê-lo de volta á tempo para o grande combate.
Urso por Urso, Dente por Dente: O Chapolin inicia uma busca pelo ursinho de pelúcia da pequena Marijose, que desapareceu misteriosamente da sua cabana no bosque.
A Falha na Represa: A represa hidroelétrica de Mártires del Cubetazo tem um vazamento! O Chapolin tem que ajudar a consertá-la o quanto antes, para evitar uma catástrofe.
Amor á Primeira Bisca: Dulce suspeita que a nova mulher de seu avô - o Professor Inventino, tem más intenções. Ela e o Chapolin irão investigar á fundo esse assunto.
(O título original é um trocadilho com duas palavras parecidas em español, bestia e vista (v com som de b). Para a tradução em português, quis manter o trocadilho, e troquei "fera" por "bisca". Bisca é uma mulher de má índole.)
Willy, Billi, Lili, Pili, Vinny e Sharon: Quando uma líder de torcida se perde no meio do bosque, o Chapolin aparece para ajudar suas amigas á encontrá-la.
O Último Tango da Baratona Verde: Periquita Moscorra foi sequestrada! O Chapolín terá que resgatá-la e enfrentar um poderoso vilão: a Baratona Verde.
Amor Apache: Quando seu pai tenta obrigá-la a casar-se com alguém que ele escolheu, a princesa apache Luna de Lobos pede ajuda ao Chapolin, para conseguir ficar com seu verdadeiro amor.
Missão Espacial: O Chapolin vai para o cosmos defender Pompônio Catarino, motorista espacial, que está sendo atacado por uma feroz criatura alienígena.
O Assalto ao Banco: A quadrilha dos Meias Sujas ataca de novo! O Chapolin deve se apressar para detê-los antes que eles façam suas maldades.
Proibido Jogar Bombas em Horário de Trabalho: Ameaçado de morte pelo famigerado Quase Nada, Lic. Borrego chama o Chapolin para tentar se salvar do perigo.
(Lic. Borrego?)
Os Cavaleiros da Mesinha de Centro: O Chapolin mandou Dulce e o Professor Inventino para o passado! Agora, ele terá que viajar no tempo para recuperar seus amigos.
Voando Baixo: O vilão Wilfrid von Strudell roubou um grande arsenal do Banco Estatal, e agora se prepara para declarar guerra ao mundo inteiro!
O tesouro do Cavaleiro Negro: Dois caçadores de tesouros pedem ajuda ao Chapolin ao enfrentarem um temível fantasma que os ameaçou com uma maldição.
Bombando em Paris: Wilfrid von Strudell planeja realizar o último sonho de seu bravo avô: detonar uma grande e pegajosa bomba sobre Paris.
(Bombón em espanhol tanto é aquele doce que nós tanto conhecemos, quanto o aumentativo de bomba, causando um trocadilho. Para manter a brincadeira no título, o mais próximo que encontrei foi "Bombando em Paris".)
- James Revolti
- Administrador

Coloquei as informações do Arachán lá, com as correções do Churrumín (e alguns ajustes meus).
Obrigado aos envolvidos.
Obrigado aos envolvidos.
- matheus153854
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 468 vezes
- Curtiram: 865 vezes
A data do episódio do Papagaio do Quico (1975) está realmente certa? porque eu tava conversando com um fã que diz que o episódio estreou no dia 10/03/1975 e na lista está como 17/03/1975.
-
Polegar
- Membro

"Amor á Primeira Besta" também ficou bom. Não faz muito sentido em relação á personalidade da mulher (bisca, sim), nem rima muito, causando o trocadilho, mas é uma palavra mais conhecida. Deixa estar...
Nesse mesmo episódio eu cometi um erro primário, me desculpem! Traduzi "novia" como "mulher", quando na verdade é "namorada"!
Agora, "O Gladiador Vermelho" foi fódhia. Poxa, estamos falando do Chapolin, o Chapolin Colorado...
E faltou o episódio Voando Baixo.
Nesse mesmo episódio eu cometi um erro primário, me desculpem! Traduzi "novia" como "mulher", quando na verdade é "namorada"!
Agora, "O Gladiador Vermelho" foi fódhia. Poxa, estamos falando do Chapolin, o Chapolin Colorado...
Editado pela última vez por James Revolti em 13 Set 2015, 17:36, em um total de 1 vez.
Razão: Unificado.
Razão: Unificado.
- James Revolti
- Administrador

A Tele Guía apresenta a exibição do episódio no dia 10, de fato. Mas segundo os cálculos do Gui Leão e do Rolim, esta sinopse estaria adiantada em uma semana.matheus153854 escreveu:A data do episódio do Papagaio do Quico (1975) está realmente certa? porque eu tava conversando com um fã que diz que o episódio estreou no dia 10/03/1975 e na lista está como 17/03/1975.
Consertado o erro da "novia".Churrumín escreveu: Nesse mesmo episódio eu cometi um erro primário, me desculpem! Traduzi "novia" como "mulher", quando na verdade é "namorada"!
Gladiador vermelho/colorado não é um nome próprio, não parece ser a intenção do título. E o termo comum em português é "vermelho", mesmo, de Polegar Vermelho.
De qualquer forma, teremos que mudar quando sair o título que a dublagem vai dar. (Se dublarem, né?)
E o "Voando Baixo" eu coloquei na primeira temporada ao cadastrar, por engano. Agora corrigi.
-
Polegar
- Membro

http://www.forumchaves.com.br/listach/s ... umeracao=n
Afinal, é Pompílio ou Pompônio? Astronauta ou motorista espacial?
Afinal, é Pompílio ou Pompônio? Astronauta ou motorista espacial?
- James Revolti
- Administrador

- Chavo Arachán
- Moderador

En el episodio "El cine", la sinopsis dice É executada a canção "Boa noite vizinhança", esta es la sinopsis correcta. Toda la vecindad va al cine, pero la función acaba terminando en confusiones.
Sinopsis El Chavo del Ocho (desde "La clase de aritmética" hasta "La moneda del deseo"):
Sinopsis El Chavo del Ocho (desde "La clase de aritmética" hasta "La moneda del deseo"):
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
- James Revolti
- Administrador

- RenatoCS
- Membro

- Time de Futebol: El Nacional
- Curtiu: 90 vezes
- Curtiram: 596 vezes
El Chavo Arachán escreveu:#239 - Clases de inglés: El Profesor Girafales habla sobre los animales y sus características.
Curiosidades: Participación especial de Gabriel Fernández como Higinio
- Chavo Arachán
- Moderador

Sinopsis El Chavo del Ocho (desde "El cumpleaños del Profesor Jirafales" hasta "Lavadora nueva"):
Sinopsis "El contrabando / Con esas pulgas no se juega de salta-salta" (probable título oficial del episodio) (1978):
El Doctor Chapatín se sienta en un banco de la plaza para leer su periódico, pero él ni desconfía que ese lugar es un punto de reunión de los contrabandistas.
Ramón es un adiestrador de pulgas y precisa llegar al circo. Pero, su auto se quedó sin gasolina y él precisa ayuda. El Chapulín es llamado para resolver el problema, pero las cosas no salen como se espera...
Curiosidades: A pesar de que este episodio no es exhibido ni distribuido por Televisa, actualmente es exhibido en Brasil.
El Doctor Chapatín se sienta en un banco de la plaza para leer su periódico, pero él ni desconfía que ese lugar es un punto de reunión de los contrabandistas.
Ramón es un adiestrador de pulgas y precisa llegar al circo. Pero, su auto se quedó sin gasolina y él precisa ayuda. El Chapulín es llamado para resolver el problema, pero las cosas no salen como se espera...
Curiosidades: A pesar de que este episodio no es exhibido ni distribuido por Televisa, actualmente es exhibido en Brasil.
- James Revolti
- Administrador