O último episódio que vi até agora foi...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 8167 vezes
Curtiram: 1960 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 09 Abr 2025, 21:17

O remake teve cena mais curta. E o Chaves nem toca no Barril... :chorandoderir:
Imagem

NADA! :garg:

Nandinho s.
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 259 vezes
Curtiram: 485 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 09 Abr 2025, 22:16

Cena mais longa não quer dizer que seja a melhor. A ideia de fazer uma cena do Chaves ir embora da vila é boa. Mas ele está muito mais triste na cena do remake.

E como assim ele não toca no barril? É a última coisa que ele faz antes de sair
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Nandinho s.
Membro
Membro

Mensagem por Nandinho s. » 10 Abr 2025, 02:32

O exame de recuperação/ O castigo vem a cavalo

Infelizmente se trata de uma saga incompleta. Sem dúvida a primeira parte se passa na vila e quem sabe um dia ela apareça por aí ...

As piadas desses episódios são muito específicas pra o ambiente escolar. Levando em conta que a escolinha foi criada em 74, é quase nula a chance desses textos terem sido reaproveitados de outro ambiente em algum ano anterior a esse. Isso leva a crer que esses episódios sejam roteiros inéditos numa temporada cheia de remakes. E realmente estive pensando muito nisso.

A dublagem da terceira parte, apesar de ser de 1992, não abusa dos efeitos sonoros como em vários episódios dublados nesse ano.

Roupa limpa suja-se em casa

Um clássico, sem dúvida a melhor versão desse episódio.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Velho Reumático
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 783 vezes
Curtiram: 1220 vezes

Mensagem por Velho Reumático » 10 Abr 2025, 21:17

Ficaram falando tanto do ep do ladrão, que acabei vendo hoje :]

O ladrão (1974)

Não gostei muito não, achei mediano :mellow: (Dublado, agora em espanhol foi outra coisa)
Parece que tudo foi rápido demais, não tendo muito desenvolvimento e José Antônio Mena não convenceu como ladrão. Mas a cena do Chaves arrumando a trouxinha, do mesmo voltando sozinho para a vila e dividindo o sanduíche com o Quico no final foram boas. Em espanhol aumenta uns pontos comigo, deve ter sido a dublagem que fez parecer fraco, vou aumentar 2 pontos por isso :joinha:
Nota: 7,0
Editado pela última vez por Velho Reumático em 10 Abr 2025, 21:43, em um total de 1 vez.
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2522 vezes
Curtiram: 2672 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 10 Abr 2025, 21:22

O Pirata Alma Negra escreveu:
10 Abr 2025, 21:17

O ladrão (1974)

Não gostei muito não, achei mediano :mellow:
Parece que tudo foi rápido demais, não tendo muito desenvolvimento e José Antônio Mena não convenceu como ladrão. Mas a cena do Chaves arrumando a trouxinha, do mesmo voltando sozinho para a vila e dividindo o sanduíche com o Quico no final foram boas.
Nota: 5,0
Corrido? As cenas são quase idênticas às da versão de 1976, só que sem a Chiquinha, e as cenas mais dramáticas são até mais longas. Tem nada de corrido não, talvez essa sensação seja porque o elenco tava mais espontâneo, mais solto que na versão posterior.

Velho Reumático
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 783 vezes
Curtiram: 1220 vezes

Mensagem por Velho Reumático » 10 Abr 2025, 21:23

Douglas Reis escreveu:
10 Abr 2025, 21:22
O Pirata Alma Negra escreveu:
10 Abr 2025, 21:17

O ladrão (1974)

Não gostei muito não, achei mediano :mellow:
Parece que tudo foi rápido demais, não tendo muito desenvolvimento e José Antônio Mena não convenceu como ladrão. Mas a cena do Chaves arrumando a trouxinha, do mesmo voltando sozinho para a vila e dividindo o sanduíche com o Quico no final foram boas.
Nota: 5,0
Corrido? As cenas são quase idênticas às da versão de 1976, só que sem a Chiquinha, e as cenas mais dramáticas são até mais longas. Tem nada de corrido não, talvez essa sensação seja porque o elenco tava mais espontâneo, mais solto que na versão posterior.
Assim, eu senti bem rápido, e real ágil mesmo. Mas não gostei, sei lá faltou algo. Provável que vendo em espanhol eu mude de ideia.

EDIT: Estou vendo em espanhol e está bem melhor :sim:
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

Nandinho s.
Membro
Membro

Mensagem por Nandinho s. » 11 Abr 2025, 02:43

Na barbearia é fácil ficar parado

Era um episódio clássico no SBT. Lembro que a última vez que eu vi na tv foi em 30/01/2002 e depois só em 2025. Poderiam chamar esse episódio de A corneta na barbearia.

O rei do disfarce

Pqp que episódio bom. Eu li alguma coisa sobre esse episódio nessa data de 78 ser reprise mas não acho que seja. Começando pelo fato do Chapolin entrar na metade do episódio, e numa temporada onde ele virou contador de histórias. E também onde esse episódio se encaixaria em outro ano?
Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
Sargento RefúgioJacinto

JBzin
Membro
Membro
Curtiu: 428 vezes
Curtiram: 255 vezes

Mensagem por JBzin » 11 Abr 2025, 06:51

Nandinho s. escreveu:
11 Abr 2025, 02:43

O rei do disfarce

Pqp que episódio bom. Eu li alguma coisa sobre esse episódio nessa data de 78 ser reprise mas não acho que seja. Começando pelo fato do Chapolin entrar na metade do episódio, e numa temporada onde ele virou contador de histórias. E também onde esse episódio se encaixaria em outro ano?
Acho que falavam que era uma reprise do começo do ano,mas pelo que eu me lembre já confirmaram que não é reprise em algum tópico
Esses usuários curtiram o post de JBzin (total: 1):
Nandinho s.

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24092 vezes
Curtiram: 2964 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 11 Abr 2025, 07:40

Sim, o @João Neto (Eng. Camin) confirmou no tópico Músicas em CH (não-BGMs) que esse episódio era realmente de dezembro de 1978, já que em uma cena a Dona Neves (tanto no original quanto na dublagem MAGA) canta um trecho da música "Macho Man" do Village People, que foi lançada em Fevereiro de 1978 - o que impossibilita esse episódio de ser uma reprise do ano anterior.

---

Outro detalhe que eu notei, é que na parte em que o Almôndega (Ramón) conversa com o personagem do Rubén, ele está folheando as páginas de um jornal e em um momento aparece escrito "Navidad" em uma das folhas. Seria então alguma mensagem natalina ou propaganda relacionada à data, ou esse seria o nome da publicação? (Procurei sobre um jornal chamado "Navidad" no Google mas não encontrei nada)
Imagem
Eu acredito mais que seja a primeira opção - e se for ela mesmo - eles gravaram esse episódio em algum momento entre novembro e dezembro de 1978, pouco tempo antes dele ir ao ar, o que me surpreende bastante.
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 4):
JacintoNandinho s.JBzinJoão Neto (Eng. Camin)
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Curtiu: 1557 vezes
Curtiram: 3197 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 12 Abr 2025, 23:03

O alfaiatezinho valente, parte quatro(1978) (DUB Som de Vera Cruz)
Fodase o SBT, odeio assistir saga incompleta, então terminei ela por que adoro o gigante simpatico e o casal + me doi um momento da vida eu ver essa saga sem a música Campeón :ok:
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 2):
Sargento RefúgioEpisódio Perdido Mundial
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Nandinho s.
Membro
Membro

Mensagem por Nandinho s. » 13 Abr 2025, 02:48

O patrão é quem manda

Esse episódio, apesar de ser mais curto que o original sinto que ele não é completo. Falta algo nele e suponho que seja a falta de novas situações, já que ele teve que ser espremido e não adaptado.

Caratê cara a cara

Esse aqui é um clássico nota 10. Um bom exemplo de adaptação, até o cenário é mais bonito.

O ventrilouco

Um episódio bem interessante, principalmente porque foram criadas novas situações mostrando como nasceu a farsa do boneco. Eu nunca tive medo do boneco Sinforoso porque a cena da Florinda com aquele troço nas costas me assustava muito mais :desver: :desver: :cry: :o

=== Anteriormente eu assisti====

A máquina fotográfica/ Seu Madruga fotógrafo

Eu assisti essa primeira parte pela primeira vez em 2003, na volta dos que episódios que se foram. Assim como eu também vi a última vez que a segunda parte foi ao ar antes de sumir (suponho que foi em 10/04/2001). Fiquei chocado ao saber que esse episódio era considerado semelhante e não parte de uma saga e por isso ele voltou em 2012 no baú dos semelhantes.

Mas são episódios muito bons. Acho eles bastante dinâmicos e sempre a todo momento tá acontecendo alguma coisa interessante
Editado pela última vez por Nandinho s. em 13 Abr 2025, 02:55, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
Sargento Refúgio

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 8167 vezes
Curtiram: 1960 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 13 Abr 2025, 02:51

Confesso que vi um episódio depois do Dom Quixote, mas não me lembro qual foi :cry:
Imagem

NADA! :garg:

Nandinho s.
Membro
Membro

Mensagem por Nandinho s. » 14 Abr 2025, 02:03

O último exame

Acho que esse é meu episódio preferido que se passa na escola nessa temporada. Ele usa algumas piadinhas de O exame de recuperação, mas as situações inéditas são boas (todo mundo chorando no final).

A fonte dos desejos na escola

Não chega aos pés da versão de 75. Mas é engraçado a Dona Florinda caindo, o Chaves querendo que o professor seja castigado e a Popis se chamando de burra.
Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
BruchaLia

El Salsafiore
Membro
Membro
Time de Futebol: BAHÊA
Curtiu: 324 vezes
Curtiram: 378 vezes

Mensagem por El Salsafiore » 15 Abr 2025, 15:34

Chaves animado: Seu Madruga cabeleireiro (2012):

Fui ver alguns episódios do desenho por curiosidade pra ver como ficou. Apesar do episódio tratar do Seu Madruga trabalhando como cabelereiro, é completamente diferente do clássico episódio do seriado, nessa o Jaiminho que oferece o trabalho de cabelereiro pro Seu Madruga pra ele ganhar um jantar com a Bruxa do 71 Loira Margô, apesar de não ser fã do desenho, sempre achei interessante essas interações do Jaiminho e Seu Madruga, algo que nunca ocorreu no seriado. Desta vez, o salão é o ar livre com uma cadeira de dentista :doido: e as crianças ajudam ele no seu trabalho. E achei surpreso que a Dona Florinda sentiu pena do Seu Madruga e tenta apoiar o trabalho dele... No desenho ela fica mais insuportável do que ela era no seriado, e esse final achei bem forçado pro Seu Madruga se dar mal... Tipo, ele simplesmente se atrapalhou pela música do Girafão e dá uma confusão toda, aí vem a Loira e aí resolve jantar com o Chaves e as crianças (outro detalhe curioso é a Popis com ciúmes da Loira estar abraçando o Chaves, como todos sabem a personagem da Marioneta não pude participar, então tiveram que fazer a Popis ter um crush no Chaves), e algo sinistro no final desse episódio, a Loira Margo beijando o Chaves, uma criança :blink: se fosse o ao contrário, tipo o Seu Madruga beijando a Paty, iria haver controvérsias que só :headscratch:

O dinheiro perdido (2007)

Nessa misturaram dois roteiros em um só. No começo do episódio remekearam "Pintores Amadores" de 1973, quando o Seu Madruga está pintando a cadeira e chega a Dona Florinda pra reclamar, aí o Chaves e o Quico chegam da escola. Depois muda pro roteiro do "Dinheiro Perdido" com o Jaiminho na época do PCH, e parte inicial é insignificante e desnecessária pro roteiro do episódio, nem se fizeram o trabalho de colocar o Seu Madruga e a Dona Florinda no resto do episódio, justamente porque é um remake de um episódio com o Jaiminho fazendo o papel do Seu Madruga, até fizeram a Dona Clotilde apaixonada no Jaiminho como ela era na fase dos 1980s. Acrescentaram até a Paty, que contribui em pouca coisa pro episódio. A partir do segundo bloco do episódio quando o episódio começa a se desenvolver, pra suprir a ausência da Chiquinha, simplesmente colocaram "duas Chiquinhas" no episódio, e aí colocam tanto o Nhonho e a Pópis pra terem as mesmas características da Chiquinha, o Nhonho chorando igual a Chiquinha quando o Chaves joga o sapato dele, nada a ver :huh: pelo menos uma coisa que gostei foi a referência ao Dr. Chapatin quando as crianças tavam lendo o livro de recordações do Jaiminho :joinha:
Esses usuários curtiram o post de El Salsafiore (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem

spongebobfan13
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por spongebobfan13 » 15 Abr 2025, 18:37

Pra mim é o vendedor de refrescos (1974)
Hoje vou assistir chaves :ok:
Esses usuários curtiram o post de spongebobfan13 (total: 1):
Sargento Refúgio

Responder