O último episódio que vi até agora foi...
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8167 vezes
- Curtiram: 1960 vezes
O remake teve cena mais curta. E o Chaves nem toca no Barril... 

- Nandinho s.
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 259 vezes
- Curtiram: 485 vezes
Cena mais longa não quer dizer que seja a melhor. A ideia de fazer uma cena do Chaves ir embora da vila é boa. Mas ele está muito mais triste na cena do remake.
E como assim ele não toca no barril? É a última coisa que ele faz antes de sair
E como assim ele não toca no barril? É a última coisa que ele faz antes de sair
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Nandinho s.
- Membro

O exame de recuperação/ O castigo vem a cavalo
Infelizmente se trata de uma saga incompleta. Sem dúvida a primeira parte se passa na vila e quem sabe um dia ela apareça por aí ...
As piadas desses episódios são muito específicas pra o ambiente escolar. Levando em conta que a escolinha foi criada em 74, é quase nula a chance desses textos terem sido reaproveitados de outro ambiente em algum ano anterior a esse. Isso leva a crer que esses episódios sejam roteiros inéditos numa temporada cheia de remakes. E realmente estive pensando muito nisso.
A dublagem da terceira parte, apesar de ser de 1992, não abusa dos efeitos sonoros como em vários episódios dublados nesse ano.
Roupa limpa suja-se em casa
Um clássico, sem dúvida a melhor versão desse episódio.
Infelizmente se trata de uma saga incompleta. Sem dúvida a primeira parte se passa na vila e quem sabe um dia ela apareça por aí ...
As piadas desses episódios são muito específicas pra o ambiente escolar. Levando em conta que a escolinha foi criada em 74, é quase nula a chance desses textos terem sido reaproveitados de outro ambiente em algum ano anterior a esse. Isso leva a crer que esses episódios sejam roteiros inéditos numa temporada cheia de remakes. E realmente estive pensando muito nisso.
A dublagem da terceira parte, apesar de ser de 1992, não abusa dos efeitos sonoros como em vários episódios dublados nesse ano.
Roupa limpa suja-se em casa
Um clássico, sem dúvida a melhor versão desse episódio.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Velho Reumático
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 783 vezes
- Curtiram: 1220 vezes
Ficaram falando tanto do ep do ladrão, que acabei vendo hoje
O ladrão (1974)
Não gostei muito não, achei mediano
(Dublado, agora em espanhol foi outra coisa)
Parece que tudo foi rápido demais, não tendo muito desenvolvimento e José Antônio Mena não convenceu como ladrão. Mas a cena do Chaves arrumando a trouxinha, do mesmo voltando sozinho para a vila e dividindo o sanduíche com o Quico no final foram boas. Em espanhol aumenta uns pontos comigo, deve ter sido a dublagem que fez parecer fraco, vou aumentar 2 pontos por isso
Nota: 7,0
O ladrão (1974)
Não gostei muito não, achei mediano
Parece que tudo foi rápido demais, não tendo muito desenvolvimento e José Antônio Mena não convenceu como ladrão. Mas a cena do Chaves arrumando a trouxinha, do mesmo voltando sozinho para a vila e dividindo o sanduíche com o Quico no final foram boas. Em espanhol aumenta uns pontos comigo, deve ter sido a dublagem que fez parecer fraco, vou aumentar 2 pontos por isso
Nota: 7,0
Editado pela última vez por Velho Reumático em 10 Abr 2025, 21:43, em um total de 1 vez.
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2522 vezes
- Curtiram: 2672 vezes
Corrido? As cenas são quase idênticas às da versão de 1976, só que sem a Chiquinha, e as cenas mais dramáticas são até mais longas. Tem nada de corrido não, talvez essa sensação seja porque o elenco tava mais espontâneo, mais solto que na versão posterior.O Pirata Alma Negra escreveu: ↑10 Abr 2025, 21:17Ficaram falando tanto do ep do ladrão, que acabei vendo hoje![]()
O ladrão (1974)
Não gostei muito não, achei mediano![]()
Parece que tudo foi rápido demais, não tendo muito desenvolvimento e José Antônio Mena não convenceu como ladrão. Mas a cena do Chaves arrumando a trouxinha, do mesmo voltando sozinho para a vila e dividindo o sanduíche com o Quico no final foram boas.
Nota: 5,0
- Velho Reumático
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 783 vezes
- Curtiram: 1220 vezes
Assim, eu senti bem rápido, e real ágil mesmo. Mas não gostei, sei lá faltou algo. Provável que vendo em espanhol eu mude de ideia.Douglas Reis escreveu: ↑10 Abr 2025, 21:22Corrido? As cenas são quase idênticas às da versão de 1976, só que sem a Chiquinha, e as cenas mais dramáticas são até mais longas. Tem nada de corrido não, talvez essa sensação seja porque o elenco tava mais espontâneo, mais solto que na versão posterior.O Pirata Alma Negra escreveu: ↑10 Abr 2025, 21:17Ficaram falando tanto do ep do ladrão, que acabei vendo hoje![]()
O ladrão (1974)
Não gostei muito não, achei mediano![]()
Parece que tudo foi rápido demais, não tendo muito desenvolvimento e José Antônio Mena não convenceu como ladrão. Mas a cena do Chaves arrumando a trouxinha, do mesmo voltando sozinho para a vila e dividindo o sanduíche com o Quico no final foram boas.
Nota: 5,0
EDIT: Estou vendo em espanhol e está bem melhor
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Nandinho s.
- Membro

Na barbearia é fácil ficar parado
Era um episódio clássico no SBT. Lembro que a última vez que eu vi na tv foi em 30/01/2002 e depois só em 2025. Poderiam chamar esse episódio de A corneta na barbearia.
O rei do disfarce
Pqp que episódio bom. Eu li alguma coisa sobre esse episódio nessa data de 78 ser reprise mas não acho que seja. Começando pelo fato do Chapolin entrar na metade do episódio, e numa temporada onde ele virou contador de histórias. E também onde esse episódio se encaixaria em outro ano?
Era um episódio clássico no SBT. Lembro que a última vez que eu vi na tv foi em 30/01/2002 e depois só em 2025. Poderiam chamar esse episódio de A corneta na barbearia.
O rei do disfarce
Pqp que episódio bom. Eu li alguma coisa sobre esse episódio nessa data de 78 ser reprise mas não acho que seja. Começando pelo fato do Chapolin entrar na metade do episódio, e numa temporada onde ele virou contador de histórias. E também onde esse episódio se encaixaria em outro ano?
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
- Sargento Refúgio • Jacinto
-
JBzin
- Membro

- Curtiu: 428 vezes
- Curtiram: 255 vezes
Acho que falavam que era uma reprise do começo do ano,mas pelo que eu me lembre já confirmaram que não é reprise em algum tópicoNandinho s. escreveu: ↑11 Abr 2025, 02:43
O rei do disfarce
- Esses usuários curtiram o post de JBzin (total: 1):
- Nandinho s.
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24092 vezes
- Curtiram: 2964 vezes
Sim, o @João Neto (Eng. Camin) confirmou no tópico Músicas em CH (não-BGMs) que esse episódio era realmente de dezembro de 1978, já que em uma cena a Dona Neves (tanto no original quanto na dublagem MAGA) canta um trecho da música "Macho Man" do Village People, que foi lançada em Fevereiro de 1978 - o que impossibilita esse episódio de ser uma reprise do ano anterior.
---
Outro detalhe que eu notei, é que na parte em que o Almôndega (Ramón) conversa com o personagem do Rubén, ele está folheando as páginas de um jornal e em um momento aparece escrito "Navidad" em uma das folhas. Seria então alguma mensagem natalina ou propaganda relacionada à data, ou esse seria o nome da publicação? (Procurei sobre um jornal chamado "Navidad" no Google mas não encontrei nada)

Eu acredito mais que seja a primeira opção - e se for ela mesmo - eles gravaram esse episódio em algum momento entre novembro e dezembro de 1978, pouco tempo antes dele ir ao ar, o que me surpreende bastante.
---
Outro detalhe que eu notei, é que na parte em que o Almôndega (Ramón) conversa com o personagem do Rubén, ele está folheando as páginas de um jornal e em um momento aparece escrito "Navidad" em uma das folhas. Seria então alguma mensagem natalina ou propaganda relacionada à data, ou esse seria o nome da publicação? (Procurei sobre um jornal chamado "Navidad" no Google mas não encontrei nada)

Eu acredito mais que seja a primeira opção - e se for ela mesmo - eles gravaram esse episódio em algum momento entre novembro e dezembro de 1978, pouco tempo antes dele ir ao ar, o que me surpreende bastante.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 4):
- Jacinto • Nandinho s. • JBzin • João Neto (Eng. Camin)
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Curtiu: 1557 vezes
- Curtiram: 3197 vezes
O alfaiatezinho valente, parte quatro(1978) (DUB Som de Vera Cruz)
Fodase o SBT, odeio assistir saga incompleta, então terminei ela por que adoro o gigante simpatico e o casal + me doi um momento da vida eu ver essa saga sem a música Campeón
Fodase o SBT, odeio assistir saga incompleta, então terminei ela por que adoro o gigante simpatico e o casal + me doi um momento da vida eu ver essa saga sem a música Campeón
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 2):
- Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Nandinho s.
- Membro

O patrão é quem manda
Esse episódio, apesar de ser mais curto que o original sinto que ele não é completo. Falta algo nele e suponho que seja a falta de novas situações, já que ele teve que ser espremido e não adaptado.
Caratê cara a cara
Esse aqui é um clássico nota 10. Um bom exemplo de adaptação, até o cenário é mais bonito.
O ventrilouco
Um episódio bem interessante, principalmente porque foram criadas novas situações mostrando como nasceu a farsa do boneco. Eu nunca tive medo do boneco Sinforoso porque a cena da Florinda com aquele troço nas costas me assustava muito mais

=== Anteriormente eu assisti====
A máquina fotográfica/ Seu Madruga fotógrafo
Eu assisti essa primeira parte pela primeira vez em 2003, na volta dos que episódios que se foram. Assim como eu também vi a última vez que a segunda parte foi ao ar antes de sumir (suponho que foi em 10/04/2001). Fiquei chocado ao saber que esse episódio era considerado semelhante e não parte de uma saga e por isso ele voltou em 2012 no baú dos semelhantes.
Mas são episódios muito bons. Acho eles bastante dinâmicos e sempre a todo momento tá acontecendo alguma coisa interessante
Esse episódio, apesar de ser mais curto que o original sinto que ele não é completo. Falta algo nele e suponho que seja a falta de novas situações, já que ele teve que ser espremido e não adaptado.
Caratê cara a cara
Esse aqui é um clássico nota 10. Um bom exemplo de adaptação, até o cenário é mais bonito.
O ventrilouco
Um episódio bem interessante, principalmente porque foram criadas novas situações mostrando como nasceu a farsa do boneco. Eu nunca tive medo do boneco Sinforoso porque a cena da Florinda com aquele troço nas costas me assustava muito mais
=== Anteriormente eu assisti====
A máquina fotográfica/ Seu Madruga fotógrafo
Eu assisti essa primeira parte pela primeira vez em 2003, na volta dos que episódios que se foram. Assim como eu também vi a última vez que a segunda parte foi ao ar antes de sumir (suponho que foi em 10/04/2001). Fiquei chocado ao saber que esse episódio era considerado semelhante e não parte de uma saga e por isso ele voltou em 2012 no baú dos semelhantes.
Mas são episódios muito bons. Acho eles bastante dinâmicos e sempre a todo momento tá acontecendo alguma coisa interessante
Editado pela última vez por Nandinho s. em 13 Abr 2025, 02:55, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8167 vezes
- Curtiram: 1960 vezes
Confesso que vi um episódio depois do Dom Quixote, mas não me lembro qual foi 

- Nandinho s.
- Membro

O último exame
Acho que esse é meu episódio preferido que se passa na escola nessa temporada. Ele usa algumas piadinhas de O exame de recuperação, mas as situações inéditas são boas (todo mundo chorando no final).
A fonte dos desejos na escola
Não chega aos pés da versão de 75. Mas é engraçado a Dona Florinda caindo, o Chaves querendo que o professor seja castigado e a Popis se chamando de burra.
Acho que esse é meu episódio preferido que se passa na escola nessa temporada. Ele usa algumas piadinhas de O exame de recuperação, mas as situações inéditas são boas (todo mundo chorando no final).
A fonte dos desejos na escola
Não chega aos pés da versão de 75. Mas é engraçado a Dona Florinda caindo, o Chaves querendo que o professor seja castigado e a Popis se chamando de burra.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
- BruchaLia
- El Salsafiore
- Membro

- Time de Futebol: BAHÊA
- Curtiu: 324 vezes
- Curtiram: 378 vezes
Chaves animado: Seu Madruga cabeleireiro (2012):
Fui ver alguns episódios do desenho por curiosidade pra ver como ficou. Apesar do episódio tratar do Seu Madruga trabalhando como cabelereiro, é completamente diferente do clássico episódio do seriado, nessa o Jaiminho que oferece o trabalho de cabelereiro pro Seu Madruga pra ele ganhar um jantar com a Bruxa do 71 Loira Margô, apesar de não ser fã do desenho, sempre achei interessante essas interações do Jaiminho e Seu Madruga, algo que nunca ocorreu no seriado. Desta vez, o salão é o ar livre com uma cadeira de dentista
e as crianças ajudam ele no seu trabalho. E achei surpreso que a Dona Florinda sentiu pena do Seu Madruga e tenta apoiar o trabalho dele... No desenho ela fica mais insuportável do que ela era no seriado, e esse final achei bem forçado pro Seu Madruga se dar mal... Tipo, ele simplesmente se atrapalhou pela música do Girafão e dá uma confusão toda, aí vem a Loira e aí resolve jantar com o Chaves e as crianças (outro detalhe curioso é a Popis com ciúmes da Loira estar abraçando o Chaves, como todos sabem a personagem da Marioneta não pude participar, então tiveram que fazer a Popis ter um crush no Chaves), e algo sinistro no final desse episódio, a Loira Margo beijando o Chaves, uma criança
se fosse o ao contrário, tipo o Seu Madruga beijando a Paty, iria haver controvérsias que só 
O dinheiro perdido (2007)
Nessa misturaram dois roteiros em um só. No começo do episódio remekearam "Pintores Amadores" de 1973, quando o Seu Madruga está pintando a cadeira e chega a Dona Florinda pra reclamar, aí o Chaves e o Quico chegam da escola. Depois muda pro roteiro do "Dinheiro Perdido" com o Jaiminho na época do PCH, e parte inicial é insignificante e desnecessária pro roteiro do episódio, nem se fizeram o trabalho de colocar o Seu Madruga e a Dona Florinda no resto do episódio, justamente porque é um remake de um episódio com o Jaiminho fazendo o papel do Seu Madruga, até fizeram a Dona Clotilde apaixonada no Jaiminho como ela era na fase dos 1980s. Acrescentaram até a Paty, que contribui em pouca coisa pro episódio. A partir do segundo bloco do episódio quando o episódio começa a se desenvolver, pra suprir a ausência da Chiquinha, simplesmente colocaram "duas Chiquinhas" no episódio, e aí colocam tanto o Nhonho e a Pópis pra terem as mesmas características da Chiquinha, o Nhonho chorando igual a Chiquinha quando o Chaves joga o sapato dele, nada a ver
pelo menos uma coisa que gostei foi a referência ao Dr. Chapatin quando as crianças tavam lendo o livro de recordações do Jaiminho 
Fui ver alguns episódios do desenho por curiosidade pra ver como ficou. Apesar do episódio tratar do Seu Madruga trabalhando como cabelereiro, é completamente diferente do clássico episódio do seriado, nessa o Jaiminho que oferece o trabalho de cabelereiro pro Seu Madruga pra ele ganhar um jantar com a Bruxa do 71 Loira Margô, apesar de não ser fã do desenho, sempre achei interessante essas interações do Jaiminho e Seu Madruga, algo que nunca ocorreu no seriado. Desta vez, o salão é o ar livre com uma cadeira de dentista
O dinheiro perdido (2007)
Nessa misturaram dois roteiros em um só. No começo do episódio remekearam "Pintores Amadores" de 1973, quando o Seu Madruga está pintando a cadeira e chega a Dona Florinda pra reclamar, aí o Chaves e o Quico chegam da escola. Depois muda pro roteiro do "Dinheiro Perdido" com o Jaiminho na época do PCH, e parte inicial é insignificante e desnecessária pro roteiro do episódio, nem se fizeram o trabalho de colocar o Seu Madruga e a Dona Florinda no resto do episódio, justamente porque é um remake de um episódio com o Jaiminho fazendo o papel do Seu Madruga, até fizeram a Dona Clotilde apaixonada no Jaiminho como ela era na fase dos 1980s. Acrescentaram até a Paty, que contribui em pouca coisa pro episódio. A partir do segundo bloco do episódio quando o episódio começa a se desenvolver, pra suprir a ausência da Chiquinha, simplesmente colocaram "duas Chiquinhas" no episódio, e aí colocam tanto o Nhonho e a Pópis pra terem as mesmas características da Chiquinha, o Nhonho chorando igual a Chiquinha quando o Chaves joga o sapato dele, nada a ver
- Esses usuários curtiram o post de El Salsafiore (total: 1):
- Sargento Refúgio

- spongebobfan13
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 3 vezes
Pra mim é o vendedor de refrescos (1974)
Hoje vou assistir chaves
Hoje vou assistir chaves
- Esses usuários curtiram o post de spongebobfan13 (total: 1):
- Sargento Refúgio