Confesso que, em relação a CH...
- Paz
- Moderador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 435 vezes
- Curtiram: 1856 vezes
o meu é
1. sr. calvillo
2. seu madruga
3. hector bonilla
1. sr. calvillo
2. seu madruga
3. hector bonilla
- Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 1):
- Sargento Refúgio
יעשה שלום
- Sargento Refúgio
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24055 vezes
- Curtiram: 2960 vezes
Faltou o Dono do Parque na sua lista...
Ultimamente o meu fica assim (com o tempo eu vou mudando de personagens favoritos, mas no momento são esses...
)
3 - Chaves
2 - Prof.Girafales
1 - Seu Madruga
Provavelmente colocaria a Dona Neves e o Jaiminho "pré-Ramonização" no quarto e quinto lugares, respectivamente.
Ultimamente o meu fica assim (com o tempo eu vou mudando de personagens favoritos, mas no momento são esses...
3 - Chaves
2 - Prof.Girafales
1 - Seu Madruga
Provavelmente colocaria a Dona Neves e o Jaiminho "pré-Ramonização" no quarto e quinto lugares, respectivamente.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- gabriel.spurs
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 46 vezes
- Curtiram: 105 vezes
Lembro que quando foi ao ar aquela chamada de estreia do Clube do Chaves em 2001, fiquei todo empolgado. Muitas novidades.
Fiz a maior propaganda na escola, falei pros amigos da rua que eu morava também.
Ninguém curtiu. Apesar de estranhar umas coisas, gostei. Pancada virou o meu preferido logo de cara.
Fiz a maior propaganda na escola, falei pros amigos da rua que eu morava também.
Ninguém curtiu. Apesar de estranhar umas coisas, gostei. Pancada virou o meu preferido logo de cara.
- Esses usuários curtiram o post de gabriel.spurs (total: 3):
- cyber Revolvinho • Sargento Refúgio • MVNS
- Jimmytwain91
- Membro

- Curtiu: 60 vezes
- Curtiram: 217 vezes
Confesso que não odeio a dublagem Gabia, porém não curto muito o Tata dublando o Chaves, mas sim os outros personagens do Bolanos
- Esses usuários curtiram o post de Jimmytwain91 (total: 2):
- cyber Revolvinho • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- MVNS
- Membro

- Curtiu: 733 vezes
- Curtiram: 567 vezes
Confesso que, apesar de vastamente inferiores às suas versões originais, ainda gosto desses remakes de 79 (parcialmente pela memória afetiva, mas mesmo assim):
É duro ser eletricista!
Tortinhas de merengue sem açúcar
O livro de animais
Um banho para o Chaves
Peixe cru faz bem pra memória
O cãozinho Satanás
A fonte dos desejos
Na escola... domingo!
Uma ajuda para a Cruz Vermelha
Menção honrosa:
Os hóspedes do Senhor Barriga - parte 3 (não é exatamente um remake)
Os outros remakes da temporada eu não gosto.
Curiosamente o "Antes um Tanque Funcionando do que uma Lavadora Encrencada", que até onde sabemos não é remake (supositórios à parte), é um dos meus episódios favoritos de toda a série.
É duro ser eletricista!
O livro de animais
Um banho para o Chaves
O cãozinho Satanás
A fonte dos desejos
Na escola... domingo!
Menção honrosa:
Curiosamente o "Antes um Tanque Funcionando do que uma Lavadora Encrencada", que até onde sabemos não é remake (supositórios à parte), é um dos meus episódios favoritos de toda a série.
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
- cyber Revolvinho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 6689 vezes
- Curtiram: 1056 vezes
Ia ser incrível se fosse um remake... Adoraria ver o original (se existir).
- Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 1):
- Sargento Refúgio

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho
- MVNS
- Membro

- Curtiu: 733 vezes
- Curtiram: 567 vezes
Meu "supositório" é que só o final é remake (tipo o Na Escola Domingo em relação à versão de 1973), o que é o suficiente para creditar o Horácio como escritor.cyberpistola escreveu: ↑02 Mar 2025, 20:45Ia ser incrível se fosse um remake... Adoraria ver o original (se existir).
E, como segunda opção, o Chaves amassa o gato no final de outro episódio de outro jeito (até onde eu sei, só se lembram do gato amassado, não da lavadora). E isso já aconteceu em Chapolin.
- Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho • Sargento Refúgio
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
A Teologia deve ser:
A Teologia deve ser:
- Sai-de-Trás
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 146 vezes
- Curtiram: 972 vezes
Eu acho Don Ratón y Don Ratero (1983), a obra mais pesada do Chespirito.
Assistem pra ver como é dark.
Assistem pra ver como é dark.
- Esses usuários curtiram o post de Sai-de-Trás (total: 1):
- Sargento Refúgio

- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24055 vezes
- Curtiram: 2960 vezes
Pode ser isso mesmo, o "Vai Graxa?" foi escrito pelo Francisco e mesmo assim tem algumas piadas remakeadas do Chespirito de outros peisódios episódios.MVNS escreveu: ↑02 Mar 2025, 20:58Meu "supositório" é que só o final é remake (tipo o Na Escola Domingo em relação à versão de 1973), o que é o suficiente para creditar o Horácio como escritor.cyberpistola escreveu: ↑02 Mar 2025, 20:45Ia ser incrível se fosse um remake... Adoraria ver o original (se existir).
E, como segunda opção, o Chaves amassa o gato no final de outro episódio de outro jeito (até onde eu sei, só se lembram do gato amassado, não da lavadora). E isso já aconteceu em Chapolin.
Desses episódios aí que você citou só consigo gostar mesmo dos cinco últimosMVNS escreveu: ↑02 Mar 2025, 20:36Confesso que, apesar de vastamente inferiores às suas versões originais, ainda gosto desses remakes de 79 (parcialmente pela memória afetiva, mas mesmo assim):
É duro ser eletricista!
O livro de animais
Um banho para o Chaves
O cãozinho Satanás
A fonte dos desejos
Na escola... domingo!
Menção honrosa:
E o da Lavadora é excelente mesmo
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
- MVNS
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Curtiu: 1528 vezes
- Curtiram: 3181 vezes
Confesso que tirando algumas exceções ou que tenha motivos pra existir em uma ocasião ou outra, eu nunca vejo a necessidade de uma versão realmente "malvada" do Chapolin(como alguns da fandom na internet afora tentaram inventar versões malvadas)
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 255 vezes
- Curtiram: 482 vezes
Nao vejo furos nesse episódio Uma ajuda pra cruz vermelha. Todo mundo sabe que a dona Neves tem a mesma personalidade intriguenta da Chiquinha. Então o fato da Dona Neves ter dito a Dona Florinda que o Seu Barriga tinha chamado ela de louca não é furo, é só a velha reumática mostrando seu veneno.
E realmente nas primeiras levas de episódios em 79, o Ramon tá muito aquém do que ele foi nos anos anteriores. Os remakes escolhidos também não ajudaram ele e pra piorar, ele ficou muito apagado em alguns episódios como Hector Bonilla e O cachorrinho.
Em contraponto a isso, já notaram o destaque que a velha burrona ganha na segunda metade de 78? Vejam quantos episódios se passam na casa dela. Até a Popis ele ressuscitou em episódios nada a ver com ela.
E realmente nas primeiras levas de episódios em 79, o Ramon tá muito aquém do que ele foi nos anos anteriores. Os remakes escolhidos também não ajudaram ele e pra piorar, ele ficou muito apagado em alguns episódios como Hector Bonilla e O cachorrinho.
Em contraponto a isso, já notaram o destaque que a velha burrona ganha na segunda metade de 78? Vejam quantos episódios se passam na casa dela. Até a Popis ele ressuscitou em episódios nada a ver com ela.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 3):
- Sargento Refúgio • Velho Reumático • cyber Revolvinho
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Curtiu: 1528 vezes
- Curtiram: 3181 vezes
Obviamente, creio que foi ai que começaram as influências da vida real na ficção
79 pós a saída do Ramón e surgimento do restaurante então, a personagem valentona do 14 ficou muito mais gentil com o Chaves(até gosto dessa versão mais controlada dela do que a que tortura o Seu Madruga por tapas desnecessários, porém, é inegável que nem todas as mudanças geraram coisas boas pra alguns lados)
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
- Sargento Refúgio

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Velho Reumático
- Membro

- Curtiu: 777 vezes
- Curtiram: 1211 vezes
Madrugarizar o Jaiminho foi um delesGeotti Guara escreveu: ↑03 Mar 2025, 14:34Obviamente, creio que foi ai que começaram as influências da vida real na ficção79 pós a saída do Ramón e surgimento do restaurante então, a personagem valentona do 14 ficou muito mais gentil com o Chaves(até gosto dessa versão mais controlada dela do que a que tortura o Seu Madruga por tapas desnecessários, porém, é inegável que nem todas as mudanças geraram coisas boas pra alguns lados)
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 1):
- Sargento Refúgio
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
- a very well mister yo
- Membro

- Curtiu: 404 vezes
- Curtiram: 363 vezes
Confesso que eu preferia que a abertura de Chapolin de 1993 nunca tivesse existido, além de evitar tanta picuinha por causa da música misteriosa, a abertura do "Mais ágil que uma tartaruga" é bem mais icônica, e representa melhor o personagem
Já a do Chaves eu prefiro a abertura da contagem regressiva do SBT, talvez seja só por memória afetiva (nunca vi Chapolin no SBT antes de 2024, mas Chaves eu vejo desde a década de 2000), mas também acho a original meio sem graça
Já a do Chaves eu prefiro a abertura da contagem regressiva do SBT, talvez seja só por memória afetiva (nunca vi Chapolin no SBT antes de 2024, mas Chaves eu vejo desde a década de 2000), mas também acho a original meio sem graça
- Esses usuários curtiram o post de a very well mister yo (total: 2):
- Medeiros CH • cyber Revolvinho

- Velho Reumático
- Membro

- Curtiu: 777 vezes
- Curtiram: 1211 vezes
Confesso que estou vendo os programas desde o início para ter uma ideia melhor da queda e tudo mais (nunca vi o programa em ordem cronológica), estou começando com o Chaves pra depois ir pro Chapolin (ambos de 1973 à 1979). Depois posso ver a era dos Supergênios da Mesa Quadrada e por fim o Programa Chespirito para finalmente assitir tudo que tem disponível até o momento.
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)