Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Paz
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Maccabi Haifa
Curtiu: 435 vezes
Curtiram: 1856 vezes

Mensagem por Paz » 27 Fev 2025, 22:19

o meu é
1. sr. calvillo
2. seu madruga
3. hector bonilla
Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 1):
Sargento Refúgio
יעשה שלום

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24055 vezes
Curtiram: 2960 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 27 Fev 2025, 22:25

Faltou o Dono do Parque na sua lista... :]

Ultimamente o meu fica assim (com o tempo eu vou mudando de personagens favoritos, mas no momento são esses... :P )

3 - Chaves
2 - Prof.Girafales
1 - Seu Madruga

Provavelmente colocaria a Dona Neves e o Jaiminho "pré-Ramonização" no quarto e quinto lugares, respectivamente. :sim:
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

gabriel.spurs
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 105 vezes

Mensagem por gabriel.spurs » 01 Mar 2025, 20:56

Lembro que quando foi ao ar aquela chamada de estreia do Clube do Chaves em 2001, fiquei todo empolgado. Muitas novidades.
Fiz a maior propaganda na escola, falei pros amigos da rua que eu morava também.
Ninguém curtiu. Apesar de estranhar umas coisas, gostei. Pancada virou o meu preferido logo de cara.
Esses usuários curtiram o post de gabriel.spurs (total: 3):
cyber RevolvinhoSargento RefúgioMVNS

Jimmytwain91
Membro
Membro
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 217 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 02 Mar 2025, 12:48

Confesso que não odeio a dublagem Gabia, porém não curto muito o Tata dublando o Chaves, mas sim os outros personagens do Bolanos
Esses usuários curtiram o post de Jimmytwain91 (total: 2):
cyber RevolvinhoCyrano (Fabricio De Carvalho).

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 733 vezes
Curtiram: 567 vezes

Mensagem por MVNS » 02 Mar 2025, 20:36

Confesso que, apesar de vastamente inferiores às suas versões originais, ainda gosto desses remakes de 79 (parcialmente pela memória afetiva, mas mesmo assim):

É duro ser eletricista!
Tortinhas de merengue sem açúcar
O livro de animais
Um banho para o Chaves
Peixe cru faz bem pra memória
O cãozinho Satanás
A fonte dos desejos
Na escola... domingo!
Uma ajuda para a Cruz Vermelha

Menção honrosa:
Os hóspedes do Senhor Barriga - parte 3 (não é exatamente um remake)

Os outros remakes da temporada eu não gosto.

Curiosamente o "Antes um Tanque Funcionando do que uma Lavadora Encrencada", que até onde sabemos não é remake (supositórios à parte), é um dos meus episódios favoritos de toda a série.
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 6689 vezes
Curtiram: 1056 vezes

Mensagem por cyber Revolvinho » 02 Mar 2025, 20:45

MVNS escreveu:
02 Mar 2025, 20:36
Curiosamente o "Antes um Tanque Funcionando do que uma Lavadora Encrencada", que até onde sabemos não é remake (supositórios à parte), é um dos meus episódios favoritos de toda a série.
Ia ser incrível se fosse um remake... Adoraria ver o original (se existir).
Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/

Sumo e apareço, mas sempre estou de olho :silencio: :silencio:

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 733 vezes
Curtiram: 567 vezes

Mensagem por MVNS » 02 Mar 2025, 20:58

cyberpistola escreveu:
02 Mar 2025, 20:45
MVNS escreveu:
Meu "supositório" é que só o final é remake (tipo o Na Escola Domingo em relação à versão de 1973), o que é o suficiente para creditar o Horácio como escritor.

E, como segunda opção, o Chaves amassa o gato no final de outro episódio de outro jeito (até onde eu sei, só se lembram do gato amassado, não da lavadora). E isso já aconteceu em Chapolin.
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 3):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).cyber RevolvinhoSargento Refúgio
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 146 vezes
Curtiram: 972 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 03 Mar 2025, 01:23

Eu acho Don Ratón y Don Ratero (1983), a obra mais pesada do Chespirito.
Assistem pra ver como é dark.
Esses usuários curtiram o post de Sai-de-Trás (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24055 vezes
Curtiram: 2960 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 03 Mar 2025, 08:00

MVNS escreveu:
02 Mar 2025, 20:58
cyberpistola escreveu:
02 Mar 2025, 20:45
MVNS escreveu:
Meu "supositório" é que só o final é remake (tipo o Na Escola Domingo em relação à versão de 1973), o que é o suficiente para creditar o Horácio como escritor.

E, como segunda opção, o Chaves amassa o gato no final de outro episódio de outro jeito (até onde eu sei, só se lembram do gato amassado, não da lavadora). E isso já aconteceu em Chapolin.
Pode ser isso mesmo, o "Vai Graxa?" foi escrito pelo Francisco e mesmo assim tem algumas piadas remakeadas do Chespirito de outros peisódios episódios.
MVNS escreveu:
Confesso que, apesar de vastamente inferiores às suas versões originais, ainda gosto desses remakes de 79 (parcialmente pela memória afetiva, mas mesmo assim):

É duro ser eletricista!
Tortinhas de merengue sem açúcar
O livro de animais
Um banho para o Chaves
Peixe cru faz bem pra memória
O cãozinho Satanás
A fonte dos desejos
Na escola... domingo!
Uma ajuda para a Cruz Vermelha

Menção honrosa:
Os hóspedes do Senhor Barriga - parte 3 (não é exatamente um remake)

Os outros remakes da temporada eu não gosto.

Desses episódios aí que você citou só consigo gostar mesmo dos cinco últimos :lol: (Cãozinho, Fonte, Na escola..., Cruz Vermelha e Hóspedes pt.3) porque os outros cinco são tristes de ver, O Livro de Animais 79 na minha opinião só não consegue ser pior que o Chiclete e o Paletó em matéria de remake mal feito e muito inferior as versões anteriores. Peixinhos já acho péssima e sem graça a versão de 1973, essa de 1979 consegue empatar na ruindade, tanto que o Chespirito nem quis mais saber de remakear nos anos 80/90. O começo da temporada de 1979 é tão triste que nem o Ramón consegue salvar da monotonia, parecia que ele estava pouco inspirado e suas atuações muito apagadas e mornas nessa época. Só melhora mesmo depois do Restaurante, até o remake da Cruz Vermelha com a Dona Neves que é cheio de furos no roteiro é mais divertido que boa parte dos episódios da primeira metade dessa temporada. Mas respeito sua opinião....

E o da Lavadora é excelente mesmo :reverencia:
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
MVNS
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Curtiu: 1528 vezes
Curtiram: 3181 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 03 Mar 2025, 14:24

Confesso que tirando algumas exceções ou que tenha motivos pra existir em uma ocasião ou outra, eu nunca vejo a necessidade de uma versão realmente "malvada" do Chapolin(como alguns da fandom na internet afora tentaram inventar versões malvadas)
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 2):
Sargento Refúgiocyber Revolvinho
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 255 vezes
Curtiram: 482 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 03 Mar 2025, 14:29

Nao vejo furos nesse episódio Uma ajuda pra cruz vermelha. Todo mundo sabe que a dona Neves tem a mesma personalidade intriguenta da Chiquinha. Então o fato da Dona Neves ter dito a Dona Florinda que o Seu Barriga tinha chamado ela de louca não é furo, é só a velha reumática mostrando seu veneno.

E realmente nas primeiras levas de episódios em 79, o Ramon tá muito aquém do que ele foi nos anos anteriores. Os remakes escolhidos também não ajudaram ele e pra piorar, ele ficou muito apagado em alguns episódios como Hector Bonilla e O cachorrinho.

Em contraponto a isso, já notaram o destaque que a velha burrona ganha na segunda metade de 78? Vejam quantos episódios se passam na casa dela. Até a Popis ele ressuscitou em episódios nada a ver com ela.
Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 3):
Sargento RefúgioVelho Reumáticocyber Revolvinho
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Curtiu: 1528 vezes
Curtiram: 3181 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 03 Mar 2025, 14:34

Obviamente, creio que foi ai que começaram as influências da vida real na ficção :P 79 pós a saída do Ramón e surgimento do restaurante então, a personagem valentona do 14 ficou muito mais gentil com o Chaves(até gosto dessa versão mais controlada dela do que a que tortura o Seu Madruga por tapas desnecessários, porém, é inegável que nem todas as mudanças geraram coisas boas pra alguns lados)
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Velho Reumático
Membro
Membro
Curtiu: 777 vezes
Curtiram: 1211 vezes

Mensagem por Velho Reumático » 03 Mar 2025, 14:59

Geotti Guara escreveu:
03 Mar 2025, 14:34
Obviamente, creio que foi ai que começaram as influências da vida real na ficção :P 79 pós a saída do Ramón e surgimento do restaurante então, a personagem valentona do 14 ficou muito mais gentil com o Chaves(até gosto dessa versão mais controlada dela do que a que tortura o Seu Madruga por tapas desnecessários, porém, é inegável que nem todas as mudanças geraram coisas boas pra alguns lados)
Madrugarizar o Jaiminho foi um deles
Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 1):
Sargento Refúgio
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

a very well mister yo
Membro
Membro
Curtiu: 404 vezes
Curtiram: 363 vezes

Mensagem por a very well mister yo » 04 Mar 2025, 17:36

Confesso que eu preferia que a abertura de Chapolin de 1993 nunca tivesse existido, além de evitar tanta picuinha por causa da música misteriosa, a abertura do "Mais ágil que uma tartaruga" é bem mais icônica, e representa melhor o personagem

Já a do Chaves eu prefiro a abertura da contagem regressiva do SBT, talvez seja só por memória afetiva (nunca vi Chapolin no SBT antes de 2024, mas Chaves eu vejo desde a década de 2000), mas também acho a original meio sem graça
Esses usuários curtiram o post de a very well mister yo (total: 2):
Medeiros CHcyber Revolvinho
Imagem

Velho Reumático
Membro
Membro
Curtiu: 777 vezes
Curtiram: 1211 vezes

Mensagem por Velho Reumático » 04 Mar 2025, 18:50

Confesso que estou vendo os programas desde o início para ter uma ideia melhor da queda e tudo mais (nunca vi o programa em ordem cronológica), estou começando com o Chaves pra depois ir pro Chapolin (ambos de 1973 à 1979). Depois posso ver a era dos Supergênios da Mesa Quadrada e por fim o Programa Chespirito para finalmente assitir tudo que tem disponível até o momento.
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

Responder