Eu já tinha visto uma vez antes, mas não lembrava tanto dele, só do final. Foi muito bom revê-lo e constatar a maravilha que ele éChavlicha escreveu: ↑01 Ago 2025, 21:38Faço me lembrar da primeira vez que vi esse episódio. Deu vontade de chorar namoral, preciso rever!Douglas Reis escreveu: ↑01 Ago 2025, 21:36Saindo um pouco da ordem da Televisa porque, segundo a exibição original, agora viria um episódio que agora só é distribuído em sua reprise de 1984.
Programa Chespirito n° 230 (1982)
La Chicharra: O Teatro
Belíssimo episódio com uma excelente mensagem, mesmo que boa parte dele seja resumida em clipes musicais, muitos deles protagonizados por Chespirito e Florinda Meza, que dão um show na dança, em especial no sapateado![]()
Mas mesmo sendo uma verdadeira joia, não é melhor que o excelente Pedro Galante Continua Sendo o Número Um (1980)![]()
Infelizmente, é o último episódio de La Chicharra. É uma pena, daria pra continuar com esse quadro por um bom tempo, viu.
Análises de episódios/filmes CH.
Façam às suas análises, negativas ou positivas.
- Douglas Reis
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2517 vezes
- Curtiram: 2669 vezes
Editado pela última vez por Douglas Reis em 02 Ago 2025, 18:06, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Chaparrón Bonaparte
- Velho Reumático
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 780 vezes
- Curtiram: 1215 vezes
Bem, vi a versão de 78 desse aqui e confirmo o que já suspeitava:O Pirata Alma Negra escreveu: ↑01 Ago 2025, 09:56Chaplin: $5000 - Vivo ou morto?
Sem graça demais!! Perde em tudo para sua versão de 78
Nota: 0,5
É muito melhor, Ramón de Pantera Cor de Rosa e o Rúben de bandido combinaram muito mais
Nota: 7,5
Também vi a versão de 78 do Guilherme Tell...
É bem meh pra ser sincero, não supera a boa versão de 75 e nem a ótima versão de 82 (é a minha favorita por enquanto
O que gostei dessa versão de 78 foi o Ramón de cabeleira grande e o mesmo beijando a moça, depois olhando pra câmera com uma cara de sacana
Mas ainda assim, é mediano
Nota: 5,0
Programa Chespirito n° 134 (1982)
Os louquinhos: O bolo e o despertador
É uma boa esquete, porém terminou até rápida demais para o que o quadro costuma oferecer em 10 minutos na maioria das vezes
Mas não é ruim de forma alguma.
Nota: 7,0
Chaves: O vale de um milhão de pesos
Essa é excelente, gostei do final modificado
Me matei de rir com a risada do Jaiminho e o mesmo com certeza sendo demitido depois, por causa do final
Nota: 9,0
Chapolin: A lenda de Fausto
Boa versão. E que milagre o Chespirito ter incluído a Maria na parte do Fausto, AMÉM!
Ah, foi muito estranho o Rúben chorando feito o Ramón aqui
Nota: 7,0
Claro que está bem longe de superar a versão de 76
Nota geral: 7,5
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 1):
- Douglas Reis
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
- Tiago
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Programa Chespiirito - Episódio 42 (1980)
Chespirito - O maquiador
Mais ou menos, uma ou outra cena engraçadinha, e tem um final bizarro.
Chapolin - O depósito de cadáveres
Imagino que a versão dos anos 70 deva ser bem melhor, esta eu acho ok mas ao meu ver inferior também a versão de 1985.
Chaves - Aula de música
Godinez sendo o destaque do episódio, insistindo em ouvir uma banda
Volto a repetir que os esquetes dos anos 80 da escolinha, os alunos estão mais piadistas do que nos anos 70.
Chaparrón - O filho do Chaparrón
Confesso que esse quadro não é dos meus preferidos. Mas tem vezes que eles são divertidos, e o horácio levando palmadas do Chaparrón não tem como não rir.
Programa Chespirito - Episódio 90 (1981)
Chaplin - O poste de luz
Chapolin - O pintor invisível
Gostaria de entender por que em todos as versões desse episódio deixam a personagem da Florinda feia
Realmente bem inferior as versões de 1974 e 1977.
Chaparrón - Em guerra fechada não entram moscas
Esses louquinhos se superaram destruindo todo o quarto por causa de uma mosca
Chaves - As maçãs
Enredo muito parecido com alguns episódios dos anos 70, mas com um final interessante.
Programa Chespirito - Episódio 94 (1981)
Chaves - O profe
Até que gostei do episódio mas meio bizarro a Pópis caindo na tina de água.
Chapolin - O gigante
Nem a versão dos anos 70 eu acho grande coisa, mas essa consegue ser ainda pior. Horácio como gigante ficou muito estranho.
Chompiras - Fugindo da polícia
Roteiro bem feito, gostei.
Chaparron - A bola
Depois de dois bons episódios que vi dessa dupla, esse achei bem sem sal, não esbocei nem um leve sorriso.
Chespirito - O maquiador
Mais ou menos, uma ou outra cena engraçadinha, e tem um final bizarro.
Chapolin - O depósito de cadáveres
Imagino que a versão dos anos 70 deva ser bem melhor, esta eu acho ok mas ao meu ver inferior também a versão de 1985.
Chaves - Aula de música
Godinez sendo o destaque do episódio, insistindo em ouvir uma banda
Chaparrón - O filho do Chaparrón
Confesso que esse quadro não é dos meus preferidos. Mas tem vezes que eles são divertidos, e o horácio levando palmadas do Chaparrón não tem como não rir.
Programa Chespirito - Episódio 90 (1981)
Chaplin - O poste de luz
Chapolin - O pintor invisível
Gostaria de entender por que em todos as versões desse episódio deixam a personagem da Florinda feia
Chaparrón - Em guerra fechada não entram moscas
Esses louquinhos se superaram destruindo todo o quarto por causa de uma mosca
Chaves - As maçãs
Enredo muito parecido com alguns episódios dos anos 70, mas com um final interessante.
Programa Chespirito - Episódio 94 (1981)
Chaves - O profe
Até que gostei do episódio mas meio bizarro a Pópis caindo na tina de água.
Chapolin - O gigante
Nem a versão dos anos 70 eu acho grande coisa, mas essa consegue ser ainda pior. Horácio como gigante ficou muito estranho.
Chompiras - Fugindo da polícia
Roteiro bem feito, gostei.
Chaparron - A bola
Depois de dois bons episódios que vi dessa dupla, esse achei bem sem sal, não esbocei nem um leve sorriso.

Tri Campeão da América!
- Douglas Reis
- Membro

Voltando à ordem da Televisa depois do ótimo episódio do teatro...
Programa Chespirito n° 139 (1982)
Dr. Chapatin: Duas Loucas e Um Doutor

Boa esquete. Certamente, Chespirito se baseou na versão de 72 dela pra fazer o episódio Remédios das Dores da Angústia (1974). O final, mesmo previsível, foi bem engraçado
Chaveco: O Chefe

Pensei que fosse detestar essa versão, mas não! Me surpreendi bastante em ver como essa esquete é ótima! Não supera a excelente versão de 73, mas é muitíssimo melhor que a versão de 80, que até foi reprisada no mesmo ano dessa versão, que é bem diferentona
Chaves: Um Favor ao Seu Barriga

Esquete que mistura o começo do O Festival da Burrice (1974) com o começo do O Castigo da Escola - Parte 1 (1978) e até faz bonito, e o Nhonho deve ter perdido uns bons quilos no final
Pancada: Os Ventríloquos

Esquete boazinha, mas achei um tanto inferior ao que vinha sendo apresentado do quadro
Programa Chespirito n° 139 (1982)
Dr. Chapatin: Duas Loucas e Um Doutor

Boa esquete. Certamente, Chespirito se baseou na versão de 72 dela pra fazer o episódio Remédios das Dores da Angústia (1974). O final, mesmo previsível, foi bem engraçado
Chaveco: O Chefe

Pensei que fosse detestar essa versão, mas não! Me surpreendi bastante em ver como essa esquete é ótima! Não supera a excelente versão de 73, mas é muitíssimo melhor que a versão de 80, que até foi reprisada no mesmo ano dessa versão, que é bem diferentona
Chaves: Um Favor ao Seu Barriga

Esquete que mistura o começo do O Festival da Burrice (1974) com o começo do O Castigo da Escola - Parte 1 (1978) e até faz bonito, e o Nhonho deve ter perdido uns bons quilos no final
Pancada: Os Ventríloquos

Esquete boazinha, mas achei um tanto inferior ao que vinha sendo apresentado do quadro
Editado pela última vez por Douglas Reis em 15 Set 2025, 20:37, em um total de 1 vez.
- Odorico Paraguaçu
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 3076 vezes
- Curtiram: 1034 vezes
Cara, é só eu que gosto pra caramba de ver esse tópico apenas pra acompanhar a análise do pessoal sobre os episódios que eles estão assistindo? Como é o caso do Douglas, Alma, Chavilicha e do Tiago.
- Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 6):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Chaparrón Bonaparte • ChTv • Douglas Reis • Velho Reumático • Mizore96
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1113 vezes
- Curtiram: 1248 vezes
olha eu aíOdorico Paraguaçu escreveu: ↑02 Ago 2025, 14:15Cara, é só eu que gosto pra caramba de ver esse tópico apenas pra acompanhar a análise do pessoal sobre os episódios que eles estão assistindo? Como é o caso do Douglas, Alma, Chavilicha e do Tiago.
Antes de começar a ver Chespirito, já via as análises do Douglas e do Alma Negra. Era muito legal acompanhar, ver o que achavam de esquetes que nunca vi ou de que eu já vi. Meio que por causa desses dois, comecei a ver a série também, e tá valendo a pena. O programa é absurdo de bom, e ele tá me ajudando no meu aprendizado com o espanhol (tenho outros meios também). Ironicamente, só foi eu ver em ordem cronológica que realmente tive uma vontade de ver um monte de episódios que enrolava pra ver (Forca, Pedro Galante, CHxH, etc), e meio que tá melhorando bastante minha percepção da série.
E falando sobre análise...
Programa Chespirito - Episódio 40 (1980)
Doutor Chapatin: Aulas de golfe
Ótimo esquete. Obviamente que não supera as versões de 73 e de 77, mas ainda assim é bem engraçado. E só queria falar que Doutor Chapatin é meu quadro favorito dessa temporada, mesmo não sendo o melhor (até porque, Los Chifladitos é definitivamente a melhor parte dessa temporada).
Nota: 8/10
Chespirito: Os fantasiados na delegacia
Melhor da edição! Bem melhor que a versão de 95, porque tem um melhor desenvolvimento, e tudo.
Nota: 10/10
Chaves: A bandinha
Facilmente no top 3 melhores esquetes do garoto do barril nessa temporada. Conseguiu adaptar muito bem a cena da Dona Florinda colocando tampões nos ouvidos (que originalmente, era o Seu Madruga). Inclusive, achei essa cena mais engraçada que nas versões setentistas. Consegue ser bem melhor que a ótima versão de 76 e a pouca-inspirada, maçante versão de 86, mas obviamente não chega aos pés da versão de 73.
Nota: 10/10
Chaparrón Bonaparte: No bar...
Forma diferenciada de ficar bêbado.
No mais, ótimo esquete.
Nota: 8/10
Nota geral: 9.5/10
Já já verei os episódios 41, 42 e se me der na telha, o 43.
- Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 3):
- Odorico Paraguaçu • Douglas Reis • Velho Reumático
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- ChTv
- Membro

- Curtiu: 210 vezes
- Curtiram: 222 vezes
Vi hoje o confronto dos Coronéis de 1995
Boa esquete, eu curto muito a versão de 78 principalmente pelo "Cala a boca minha filha" uma pena que retiraram esse bordão na dublagem, é só na dublagem ou no original também nn tem? Mas enfim teve adições no início do episódio legais, agora descobri o nome completo do Gerúndio
Legal mas perde pra ótima versão de 78, imagina a versão de 72 então que deve ser ainda melhor com atores no auge da expontaneidade
Boa esquete, eu curto muito a versão de 78 principalmente pelo "Cala a boca minha filha" uma pena que retiraram esse bordão na dublagem, é só na dublagem ou no original também nn tem? Mas enfim teve adições no início do episódio legais, agora descobri o nome completo do Gerúndio
Legal mas perde pra ótima versão de 78, imagina a versão de 72 então que deve ser ainda melhor com atores no auge da expontaneidade
- Esses usuários curtiram o post de ChTv (total: 2):
- Chaparrón Bonaparte • Odorico Paraguaçu
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

Adoro a dublagem da Gota Mágica aqui. Ficou bem engraçada.ChTv escreveu: ↑02 Ago 2025, 15:02Vi hoje o confronto dos Coronéis de 1995
Boa esquete, eu curto muito a versão de 78 principalmente pelo "Cala a boca minha filha" uma pena que retiraram esse bordão na dublagem, é só na dublagem ou no original também nn tem? Mas enfim teve adições no início do episódio legais, agora descobri o nome completo do Gerúndio![]()
Legal mas perde pra ótima versão de 78, imagina a versão de 72 então que deve ser ainda melhor com atores no auge da expontaneidade![]()
- Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 2):
- Odorico Paraguaçu • ChTv
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Douglas Reis
- Membro

No original (versões de 78 e 82), o "Cala a boca, minha filha!" existe sim, e o Gerúndio fala o nome completo dele na versão de 82 também, e não tem nada a ver com a adaptação da Gábia.ChTv escreveu: ↑02 Ago 2025, 15:02Vi hoje o confronto dos Coronéis de 1995
Boa esquete, eu curto muito a versão de 78 principalmente pelo "Cala a boca minha filha" uma pena que retiraram esse bordão na dublagem, é só na dublagem ou no original também nn tem? Mas enfim teve adições no início do episódio legais, agora descobri o nome completo do Gerúndio![]()
Legal mas perde pra ótima versão de 78, imagina a versão de 72 então que deve ser ainda melhor com atores no auge da expontaneidade![]()
-
Mizore96
- Membro

- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 19 vezes
Eu assisti todos os dias as exibições, em ordem cronológica, do Multishow naquele primeiro ciclo 2018-2019. Quando acabou, quis seguir assistindo, então comecei a ver o Programa Chespirito, 1 episódio por dia. Demorou alguns anos, mas acabei, achei incrível! Virou minha série CH favorita. Infelizmente era difícil encontrar tópicos ou posts discutindo os episódios, era geralmente ou o programa como um todo ou os episódios dos anos 90, pela dublagem, ou de 81, pelo Ramon Valdez. Então estou adorando essas análises episódio por espisódio que está tendo aqui, é o que eu sempre quis ler. Inclusive me fez ter vontade de assistir o programa de novo, o que devo fazer depois de acabar de re-assistir as séries clássicas.Odorico Paraguaçu escreveu: ↑02 Ago 2025, 14:15Cara, é só eu que gosto pra caramba de ver esse tópico apenas pra acompanhar a análise do pessoal sobre os episódios que eles estão assistindo? Como é o caso do Douglas, Alma, Chavilicha e do Tiago.
- Esses usuários curtiram o post de Mizore96 (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
- ChTv
- Membro

- Curtiu: 210 vezes
- Curtiram: 222 vezes
Achei tenebrosa a dublagem da gabia e eu nunca vi o original da versão de 82Douglas Reis escreveu: ↑02 Ago 2025, 17:07No original (versões de 78 e 82), o "Cala a boca, minha filha!" existe sim, e o Gerúndio fala o nome completo dele na versão de 82 também, e não tem nada a ver com a adaptação da Gábia.ChTv escreveu: ↑02 Ago 2025, 15:02Vi hoje o confronto dos Coronéis de 1995
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
- Douglas Reis
- Membro

Programa Chespirito n° 140 (1982)
Chaves: Os Três Toureiros

Remake um tanto estranho. No fim, o primeiro bloco no restaurante ficou deslocado, o Jaiminho e o Seu Barriga dividindo as falas do Seu Madruga na primeira metade, correspondente à parte 2 da saga de 76, não ficou legal. No entanto, a segunda metade do episódio pareceu mais divertida que a parte 3 de 76, mesmo sendo quase tão arrastada quanto. Dona Clotilde também sobrou aqui, a parte das panturrilhas ficou forçada porque a Dona Florinda apareceu do nada com uma meia-calça abaixada e a outra correta...
Enfim, acho razoável deixar essa e a fraca versão de 76 num bom empate e sendo surradas pela excelente versão de 73, mesmo que eu deteste essa temática de tourada por motivos óbvios.
Chaves: Os Três Toureiros

Remake um tanto estranho. No fim, o primeiro bloco no restaurante ficou deslocado, o Jaiminho e o Seu Barriga dividindo as falas do Seu Madruga na primeira metade, correspondente à parte 2 da saga de 76, não ficou legal. No entanto, a segunda metade do episódio pareceu mais divertida que a parte 3 de 76, mesmo sendo quase tão arrastada quanto. Dona Clotilde também sobrou aqui, a parte das panturrilhas ficou forçada porque a Dona Florinda apareceu do nada com uma meia-calça abaixada e a outra correta...
Enfim, acho razoável deixar essa e a fraca versão de 76 num bom empate e sendo surradas pela excelente versão de 73, mesmo que eu deteste essa temática de tourada por motivos óbvios.
- Chamone
- Membro

- Curtiu: 209 vezes
- Curtiram: 916 vezes
Resolvi assitir o El Chanfle (1979)
Filme extremamente arrastado, em que apenas duas coisas realmente acontecem. A melhor delas lembra um episódio de Chaves esticado ao máximo, baseado num mal-entendido envolvendo a venda de uma arma. A pior é a trama do casal tentando ter um bebê — definida com precisão por um usuário do IMDb como uma perda de tempo e um “delírio” de Florinda. O subtexto por trás das câmeras explica muito: o filme parece mais um presente de casamento, com um foco mais sentimental em improvável maternidade da Florinda do que no humor.
Com a atuação canastrona de Florinda em destaque, os demais atores são subaproveitados — exceto Angelines e Raúl Padilla, favorecidos pela trama parelela mais cômica do revolvinho. Chespirito tem seus momentos, mas não carrega a narrativa. A comédia sofre do mesmo mal dos filmes de Bud Spencer e Terence Hill: só faziam sentido no contexto em que foram lançados e possuem mais valor nostálgico do que artístico.
Tecnicamente, é uma produção fraca. Filmado em 4:3, aparentemente em 16mm e sem som direto — os atores tiveram que dublar suas falas — que é um jeito de reduzir custos de produção. Tudo denuncia a “confiança” da Televisa no projeto. O orçamento, provavelmente, foi menor do que o da saga dos Piratas.
Por ser uma produção externa, finalmente vemos os atores fora das luzes artificiais, mas a iluminação natural é inconsistente entre os cortes. A luz do sol, inimigo da continuidade, foi sumariamente ignorada nas apressadas filmagens. A cinematografia é básica e, em certos momentos, desastrosa: como na cena em que Florinda revela a gravidez ao Chanfle. Chespirito foi reduzido a um pontinho laranja na tela comparado à cena drmática da Florinda para a mesma notícia. Um ponto chave para entender as intenções por trás deste filme.
Seguindo o conselho do próprio Chaves no Brasil, fui conferir o verdadeiro "filme do Pelé": Os Trapalhões e o Rei do Futebol (1986). A comparação com El Chanfle é inevitável. Aqui, Didi “Cardeal” é o roupeiro atrapalhado de um time de futebol que, por uma reviravolta conveniente, vira técnico — e o roteiro entra no piloto automático de trapa-filme. Assim como El Chanfle, o filme é um veículo de vaidade: Renato Aragão o fez para homenagear o amigo Pelé, que vira praticamente o quinto trapalhão no papel de um jornalista que quer combater a corrupção no futebol.
O filme é apenas tecnicamente superior — fruto da direção de um cineasta experiente, ao contrário da estreia vacilante do Segoviano. Ainda assim, trata-se de uma comédia capenga, que também desperdiça os talentos do grupo. A estrutura é parecida: futebol como pano de fundo, trama sem sal, piadas mornas e um protagonista ofuscado.
Placar final: Chanfle 0 x 0 Filme do Pelé.
ATENÇÃO: Se gosta do filme não leia a análise acima. Obrigado.
Filme extremamente arrastado, em que apenas duas coisas realmente acontecem. A melhor delas lembra um episódio de Chaves esticado ao máximo, baseado num mal-entendido envolvendo a venda de uma arma. A pior é a trama do casal tentando ter um bebê — definida com precisão por um usuário do IMDb como uma perda de tempo e um “delírio” de Florinda. O subtexto por trás das câmeras explica muito: o filme parece mais um presente de casamento, com um foco mais sentimental em improvável maternidade da Florinda do que no humor.
Com a atuação canastrona de Florinda em destaque, os demais atores são subaproveitados — exceto Angelines e Raúl Padilla, favorecidos pela trama parelela mais cômica do revolvinho. Chespirito tem seus momentos, mas não carrega a narrativa. A comédia sofre do mesmo mal dos filmes de Bud Spencer e Terence Hill: só faziam sentido no contexto em que foram lançados e possuem mais valor nostálgico do que artístico.
Tecnicamente, é uma produção fraca. Filmado em 4:3, aparentemente em 16mm e sem som direto — os atores tiveram que dublar suas falas — que é um jeito de reduzir custos de produção. Tudo denuncia a “confiança” da Televisa no projeto. O orçamento, provavelmente, foi menor do que o da saga dos Piratas.
Por ser uma produção externa, finalmente vemos os atores fora das luzes artificiais, mas a iluminação natural é inconsistente entre os cortes. A luz do sol, inimigo da continuidade, foi sumariamente ignorada nas apressadas filmagens. A cinematografia é básica e, em certos momentos, desastrosa: como na cena em que Florinda revela a gravidez ao Chanfle. Chespirito foi reduzido a um pontinho laranja na tela comparado à cena drmática da Florinda para a mesma notícia. Um ponto chave para entender as intenções por trás deste filme.
Seguindo o conselho do próprio Chaves no Brasil, fui conferir o verdadeiro "filme do Pelé": Os Trapalhões e o Rei do Futebol (1986). A comparação com El Chanfle é inevitável. Aqui, Didi “Cardeal” é o roupeiro atrapalhado de um time de futebol que, por uma reviravolta conveniente, vira técnico — e o roteiro entra no piloto automático de trapa-filme. Assim como El Chanfle, o filme é um veículo de vaidade: Renato Aragão o fez para homenagear o amigo Pelé, que vira praticamente o quinto trapalhão no papel de um jornalista que quer combater a corrupção no futebol.
O filme é apenas tecnicamente superior — fruto da direção de um cineasta experiente, ao contrário da estreia vacilante do Segoviano. Ainda assim, trata-se de uma comédia capenga, que também desperdiça os talentos do grupo. A estrutura é parecida: futebol como pano de fundo, trama sem sal, piadas mornas e um protagonista ofuscado.
Placar final: Chanfle 0 x 0 Filme do Pelé.
ATENÇÃO: Se gosta do filme não leia a análise acima. Obrigado.
(...)
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11781 vezes
- Curtiram: 2292 vezes
Empate de 0. ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

Programa Chespirito - Episódio 41 (1980)
Doutor Chapatin: O filme
FODA, MARAVILHOSO, LINDO, QUE ESTUPENDO
Doutor Chapatin oficialmente virou meu quadro favorito dessa temporada inteira, e esse episódio é o que me convenceu disso.
Simplesmente muito bom e engraçado. As piadas aqui estão o fino do fino, e Doutor Chapatin serve bem como o "representante dos artistas" aqui.
Todos no elenco estavam inspiradíssimos, e Benny Ibara estava estranhamente normal, sem atuações que antes considerava extremamente cartoonescas e um pouquinho forçadas.
E Macaria é uma coroa boa hein, nem te conto.
Não sei se é assim que escreve, mas esse episódio me deu malacatonche.
Nota: 11/10
Foi tão bom que tive que quebrar o limite das notas
Doutor Chapatin: O filme
FODA, MARAVILHOSO, LINDO, QUE ESTUPENDO
Doutor Chapatin oficialmente virou meu quadro favorito dessa temporada inteira, e esse episódio é o que me convenceu disso.
Simplesmente muito bom e engraçado. As piadas aqui estão o fino do fino, e Doutor Chapatin serve bem como o "representante dos artistas" aqui.
Todos no elenco estavam inspiradíssimos, e Benny Ibara estava estranhamente normal, sem atuações que antes considerava extremamente cartoonescas e um pouquinho forçadas.
E Macaria é uma coroa boa hein, nem te conto.
Não sei se é assim que escreve, mas esse episódio me deu malacatonche.
Nota: 11/10
Foi tão bom que tive que quebrar o limite das notas
- Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 2):
- Douglas Reis • Velho Reumático
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...