Algums eles devem tá esperando chegar na terceira idadeBebê de Carne sem Osso escreveu: ↑24 Dez 2024, 22:55Doutor Chapatin no banco / O Gorila sai da jaula foi dublado em 1990, e estreou em 2008. Ou seja... eles esperaram a dublagem virar maior de idade pra exibirem.
Confesso que, em relação a CH...
-
JBzin
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 430 vezes
- Curtiram: 255 vezes
- Esses usuários curtiram o post de JBzin (total: 4):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial • MVgDS
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 260 vezes
- Curtiram: 490 vezes
Confesso que uma coisa que me incomodou na dublagem da Som de vera cruz é que há episódios em que eles colocaram a BGM nas alturas enquanto o diálogo ficou baixo em segundo plano. Percebi isso nos esquetes O fantasma de pele vermelha e Trapaças no restaurante.
Muitos reclamam que a dublagem é abafada mas não vejo problema nisso, principalmente se o episódio tiver imagem mais envelhecida.
Muitos reclamam que a dublagem é abafada mas não vejo problema nisso, principalmente se o episódio tiver imagem mais envelhecida.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
- Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Paz
- Moderador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 437 vezes
- Curtiram: 1877 vezes
cara a mixagem desse caralho dessa dublagem eh ridiculamente amadora kkkkkkkk eh nivel fandubNandinho s. escreveu: ↑25 Dez 2024, 01:00Confesso que uma coisa que me incomodou na dublagem da Som de vera cruz é que há episódios em que eles colocaram a BGM nas alturas enquanto o diálogo ficou baixo em segundo plano.
ate a gabia conseguia ser melhor unironicalmente
- Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 4):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho • Episódio Perdido Mundial
יעשה שלום
- Hyuri Augusto
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 115 vezes
- Curtiram: 691 vezes
Alto lá meu jovem, como alguém que mexe com fandub, me sinto ofendido com tal comparação.
Sacanagem.
- Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 3):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Episódio Perdido Mundial
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
- MVNS
- Membro

- Curtiu: 792 vezes
- Curtiram: 590 vezes
Como diria o Maestro Linguiça: "não vai ser preciso nem concurso"Dona Clotilde escreveu: ↑24 Dez 2024, 19:33Confesso que, em relação ao concurso de melhor usuário, a pessoa que vai ganhar obviamente vai ser o Aquilsas pois a questão de conseguir vários perdidos mundiais é imbatível.
Já poderiam entregar o título pra ele sem votação.
- Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2219 vezes
- Curtiram: 1117 vezes
Então não seria "Os Três Patetas".HOMESSA escreveu: ↑24 Dez 2024, 17:51Mas o Curly foi o primeiro a sair, por motivos de doença. Era só ele parodiar a formação sem o Curly.Pavi escreveu: ↑24 Dez 2024, 11:47Acho que é pelo fato de alguns dos seus atores principais não terem o mesmo porte físico dos atores originais de Os3Pt.Bebê de Carne sem Osso escreveu: ↑23 Dez 2024, 12:47@Cláudio, também tem que perguntar por que Chespirito nunca citou ou homenageou Os Três Patetas, esquecimento ou ele não curtia?
Tipo, o Curly era o protagonista do trio e isso se encaixava mais com o Edgar Vivar, algo que provavelmente não agradaria o RGB.
- Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 816 vezes
- Curtiram: 5193 vezes
Mas a formação foi mudando e o nome permanecia.Pavi escreveu: ↑26 Dez 2024, 17:07Então não seria "Os Três Patetas".HOMESSA escreveu: ↑24 Dez 2024, 17:51Mas o Curly foi o primeiro a sair, por motivos de doença. Era só ele parodiar a formação sem o Curly.Pavi escreveu: ↑24 Dez 2024, 11:47Acho que é pelo fato de alguns dos seus atores principais não terem o mesmo porte físico dos atores originais de Os3Pt.Bebê de Carne sem Osso escreveu: ↑23 Dez 2024, 12:47@Cláudio, também tem que perguntar por que Chespirito nunca citou ou homenageou Os Três Patetas, esquecimento ou ele não curtia?
Tipo, o Curly era o protagonista do trio e isso se encaixava mais com o Edgar Vivar, algo que provavelmente não agradaria o RGB.![]()
- cyber Revolvinho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 6740 vezes
- Curtiram: 1071 vezes
Confesso que não vejo muita graça no Jaiminho 

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8177 vezes
- Curtiram: 1964 vezes
O episódio nem existe de fato.
Chamar de tradução lixo é tratar com leviandade o trabalho da Som de Vera Hurry, pois na tradução e adaptação trabalharam pessoas como Antonio Felipe (não com tanta força como o Berriel e o Major), que fiz um bom trabalho. Episódios como a Orquestra (1976) que a tradução ficou simplesmente perfeita, entre vários outros episódios que o trabalho ficou bastante aceitável. Agora é fato que houve trabalhos como a esquete do Distraido de 73 e a catapora de 79 que ficaram bem ruins além de outros que me falham a memória, e que a sonoplastia em grande parte dos casos ficou bastante a desejar. Em grande parte dos episódios a tradução ficou bom ou ok, em uma pequena quantidade ficou perfeita, e o grande problema, parecendo que pra compensar, é o resto ter ficado fecal.Marlombríssimo Kid escreveu: ↑08 Nov 2024, 20:09nah, os dois fatores. os parasitas se envolveram em ambos os aspectos, aí você tem tanto uma musicalização, quanto uma tradução lixo. é o conjunto da obra
Uma série de pequenos curtas ou até mesmo episódios do Chaves e Chapolin em stop motion, eu assistiria com gosto! Até apareceu algo parecido nos pos créditos do Besouro AzulCyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑18 Nov 2024, 22:34Ainda fico me perguntando o porquê de na última parte da saga dos hóspedes na casa do Senhor Barriga, na abertura, aparecer um bonequinho do Quico?
Até fiquei surpreso, nos créditos do Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra, aparecerem animações que eu nunca tinha visto
Quem é esse colega brasileiro? De novo ele faz essas coisas...
Nós estamos ficando velhos Delegado Rodrigues...
A dublagem melhora, mas também não faz milagre. O Peixe Cruz faz bem pro estomago é BEEEEM MELHOR que ele, mas percebo que temos opiniões bem antagônicas.MVgDS escreveu: ↑16 Dez 2024, 23:13Confesso que em relação a CH...
Depois de ter visto hoje novamente o "Na Escola... Domingo", numa lista pessoal minha, eu o colocaria entre meus 20 episódios preferidos. A dublagem beta dá uma melhorada monstra nele, isso é fato, mas eu realmente gosto do episódio. Tem cenas e diálogos icônicos, como o do Chaves, Chiquinha (ou Francisquinha) e Nhonho conversando sobre o que responderam na aula, o Chaves fingindo o piripaque, "os talheres estão contados", dentre outros. É até triste ele ser comparado ao "Peixe Cru Faz Bem Pra Memória" de 1979 (esse sim, deplorável e pra mim, o pior episódio disparado do seriado)
Não é atoa que o álbum da Bruton é Drama Montage.Hyuri Augusto escreveu: ↑21 Dez 2024, 23:53Pra mim parece mais música de alguma fase de mistério ou terror de jogos de vídeo-game antigo ala Mega Drive e Super Nintendo.
Pra mim essa é a melhor, ainda quero cantar essa música no meu casamento.Hyuri Augusto escreveu: ↑23 Dez 2024, 22:51Acho que a mais fraquinha pra mim é Quero viver dançando.
É que ele queria evitar a fadiga
Desculpe O GRANDE QUOTE
Editado pela última vez por Episódio Perdido Mundial em 26 Dez 2024, 21:32, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho

- Tio Trambique
- Membro

- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2107 vezes
Que estranho, passou segunda no SBT.
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Episódio Perdido Mundial
- Cortal Cristado
- Membro

- Curtiu: 1287 vezes
- Curtiram: 1280 vezes
Eu não lembro de quem eu estava falandoJohn Charles Fiddy escreveu: ↑26 Dez 2024, 21:02Quem é esse colega brasileiro? De novo ele faz essas coisas...
- Sai-de-Trás
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 985 vezes
Confesso que gosto agora de O Chiclete no Paletó (1979).

- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2219 vezes
- Curtiram: 1117 vezes
Mas nunca que eles queriam se apresentar como "Os Dois Patetas", pois quando o Shemp teve morte súbita, o Moe queria ser o Curly ou um personagem similar pra suprir a falta, pois o local vago era mais popular pra arrancar risos dos espectadores, e o posto ocupado por Moe era o escada pra piadas.HOMESSA escreveu: ↑26 Dez 2024, 19:25Mas a formação foi mudando e o nome permanecia.Pavi escreveu: ↑26 Dez 2024, 17:07Então não seria "Os Três Patetas".HOMESSA escreveu: ↑24 Dez 2024, 17:51Mas o Curly foi o primeiro a sair, por motivos de doença. Era só ele parodiar a formação sem o Curly.Pavi escreveu: ↑24 Dez 2024, 11:47Acho que é pelo fato de alguns dos seus atores principais não terem o mesmo porte físico dos atores originais de Os3Pt.Bebê de Carne sem Osso escreveu: ↑23 Dez 2024, 12:47@Cláudio, também tem que perguntar por que Chespirito nunca citou ou homenageou Os Três Patetas, esquecimento ou ele não curtia?
Tipo, o Curly era o protagonista do trio e isso se encaixava mais com o Edgar Vivar, algo que provavelmente não agradaria o RGB.![]()
Mas que ele é meio sem pé nem cabeça, isso não dá pra negar.Bebê de Carne sem Osso escreveu: ↑27 Dez 2024, 11:58Confesso que gosto agora de O Chiclete no Paletó (1979).
- Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 816 vezes
- Curtiram: 5193 vezes
Confesso que eu gostava quando aparecia o nome na tela.

- Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 3):
- cyber Revolvinho • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • MVgDS
- Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 115 vezes
- Curtiram: 691 vezes
E eu gostava dessa imagem sem recortes e as bordas verdes ridículas.
- Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho • MVgDS
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum